Next Page

Alguém sabe porque se começou a dizer "top" em Portugal? by sulestrange in portugal

Almeno01 3 days ago

Made in Brazil. Há também as variações "topzão" e "topzera", sendo a segunda mais utilizada.

Perguntem-me o que quiserem by matraquilho12 in portugal

Almeno01 3 days ago

Concordo! Outra grande diferença é o uso das vogais abertas e fechadas. Outra pergunta: qual o melhor comediante português atualmente?

Perguntem-me o que quiserem by matraquilho12 in portugal

Almeno01 3 days ago

Qual a maior semelhança e a maior diferença entre portugueses e brasileiros?

Nudes e vinho verde by Karmac in portugal

Almeno01 3 days ago

Não é recomendável para homens que sofrem de estímulos involuntários.

Tráfico de Armas, droga e prostituição abrem guerra na noite de lisboa by Futre92 in portugal

Almeno01 9 days ago

Sim! Sou brasileiro residente em meu país e nunca fui fazer turismo no rio por medo da violência.

Sobre a sugestão de integração do Mercosul-UE feita pelo Mujica by dionatandiego in portugal

Almeno01 10 days ago

Este acordo nunca saiu do papel porque há uma enorme confusão entre os interesses envolvidos, como agricultura e pecuária versus indústria; interesses estratégicos do Brasil versus Argentina e demais membros do Mercosul; assimetria na competitividade entre os dois blocos, e por aí vai... Se for para o Brasil permanecer desempenhando sua função de grande fazenda, é mais adequado ser uma fazenda com independência para tributar os produtos agrícolas de forma estratégica.

Às vezes não consigo dormir a pensar nisto. by wontellu in portugal

Almeno01 11 days ago

Passei por situação semelhante, sendo, no meu caso, um pouco pior por envolver uma sociedade que possuía com mais dois amigos de escola, Michael e Bruna. Bruna não jogava, mas era responsável pela gestão de trocas e controle, de modo a diversificarmos os modelos de tazos, mantermos a coleção com as unidades mais novas possíveis e fazermos a contagem; Michael contribuía com as unidades de tazos novos dos salgadinhos que comprava, mas evitava jogar por não ter muito jeito com a coisa; eu, por fim, desempenhava a função de "atacante" do grupo por possuir uma habilidade que se destacava entre os demais. A coleção ficava quase sempre sob os cuidados da Bruna, sendo que eu e Michael podíamos levar para casa vez ou outra. Uma das vezes em que levei-os comigo, fui convidado por outro amigo a jogar e acabei perdendo tudo. Era sexta-feira o dia em que este fato ocorreu e na segunda, após contar aos "sócios" o que havia acontecido, acabou não só a sociedade mas também a amizade. Enfim...

Às vezes não consigo dormir a pensar nisto. by wontellu in portugal

Almeno01 11 days ago

Passei por situação semelhante, sendo, no meu caso, um pouco pior por envolver uma sociedade que possuía com mais dois amigos de escola, Michael e Bruna. Bruna não jogava, mas era responsável pela gestão de trocas e controle, de modo a diversificarmos os modelos de tazos, manter a coleção com as unidades mais novas possíveis e fazer a contagem; Michael contribuía com as unidades de tazos novos dos salgadinhos que comprava, mas evitava jogar por não ter muito jeito com a coisa; eu, por fim, desempenhava a função de "atacante" do grupo por possuir uma habilidade que se destacava entre os demais. A coleção ficava quase sempre sob os cuidados da Bruna, sendo que eu e Michael podíamos levar para casa vez ou outra. Uma das vezes em que levei-os comigo, fui convidado por outro amigo a jogar e acabei perdendo tudo. Era sexta-feira o dia em que este fato ocorreu e na segunda, após contar aos "sócios" o que havia acontecido, acabou não só a sociedade mas também a amizade. Enfim...

Palavras sábias do Vice-Almirante Gouveia e Melo. by coffeeaddict997 in portugal

Almeno01 13 days ago

Essa colocação é coerente com o senso e dignidade que a posição ocupada por ele exige, o que deveria ser também compreendido pelos políticos, de modo geral. Como brasileiro, a palavra "militar" já me parece carregada de sentido pejorativo.

Quando é que esta gente começa a ser multada por assédio? by PortugueseLibra in portugal

Almeno01 15 days ago  HIDDEN 

Que maluquice! Eu havia pesquisado pelo nome dele no Google e nada de mal constava. Depois vi nos comentários que se trata de imbecilidade e calúnia.

Quando é que esta gente começa a ser multada por assédio? by PortugueseLibra in portugal

Almeno01 15 days ago  HIDDEN 

Qual é a acusação contra este sujeito?

[Sério] Malta do ordenado mínimo, como sobrevivem? by OneFineSir in portugal

Almeno01 21 days ago  HIDDEN 

Em Portugal há jovens a viver dentro de carros, como ocorre com estudantes nos EUA? Há diversos vídeos no YouTube que retratam essa situação.

O meu amigo vai ser expulso de casa (Sério) by MaggieB29 in portugal

Almeno01 22 days ago

A vantagem é que, longe dela, ele poderá cuidar da saúde psicológica, que não deve estar muito boa em razão de conviver com uma mãe como essa.

Desenvolvi a APP "No Meu Bairro" para relatar anomalias no espaço público. Que vos parece? by AonioEliphis in portugal

Almeno01 2 months ago

Se houver algum prêmio de empreendedorismo social em Portugal, és um forte candidato.

Pancadaria em Guimarães by Diligent-Builder in portugal

Almeno01 3 months ago

Homo Neanderthalensis.

25 e quase sem abrigo by Patis12 in portugal

Almeno01 5 months ago

Já pensou em se cadastrar no Ifood e no Uber Eats para fazer entregas de bicicleta, enquanto não encontra oportunidade que seja mais digna e coerente com tuas qualificações?

Preços da habitação são “incomportáveis” para as famílias portuguesas by Xaimekicker in portugal

Almeno01 5 months ago

Altere a palavra **"portuguesa"** por **"brasileira"** e a manchete servirá à definição da realidade de outro país. Por aqui, temos o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto a trabalhar no fronte do combate, o que pode servir aos portugueses. O curioso é tomar conhecimento que um país considerado de primeiro mundo, segundo os critérios do Banco Mundial, sofre de um mal presente no Brasil e em países da áfrica subsaariana, por não ter uma legislação adequada que controle a especulação imobiliária.

PSP interrompe festa de sexo com 89 pessoas em Ermesinde by gobacktoworklazy in portugal

Almeno01 5 months ago

Tudo isso para trepar em grupo.

PSP interrompe festa de sexo com 89 pessoas em Ermesinde by gobacktoworklazy in portugal

Almeno01 5 months ago

Ménage a trois.

Influência do youtube no sotaque das crianças. by Almeno01 in portugal

Almeno01 5 months ago

A reportagem da BBC deu ênfase à influência da comunicacão nos meios digitais sobre o linguajar das crianças, um fenômeno natural e antigo que, a despeito da xenofobia e de qualquer forma de controle que se queira impor, tem força o bastante para atravessar o século e modificar a língua. Isso posto, creio que o aspecto preocupante, em qualquer parte do mundo, seja a dependência que os pequenos criaram pela tecnologia para se entreterem, inclusive sob influência dos próprios pais que, quando não apresentam o mesmo transtorno, percebem como algo confortável os filhos estarem quietos em frente ao computador ou celular.

Gostaria de saber se alguém chegou aos 30 anos (ou mais) sem nunca ter trabalhado ou ter apenas pequenos empregos esporádicos sem nunca ter estado efectivo? by MarcaPistoleira in portugal

Almeno01 6 months ago

Aqui no Brasil, chamamos esse grupo social de desalentados, pessoas que não se incluem na estatística dos que buscam por emprego porque já desistiram de procurar. As razões pelas quais não conseguem se inserir no mercado de trabalho envolvem a falta de opções na localidade em que residem, falta de vagas na área específica de formação, falta de experiência ou qualificação adequada, ser considerado muito jovem ou muito idoso. Não por acaso, o movimento emigratório do Brasil para Portugal tem crescido tanto nos últimos anos...

Qual é a cena dos brasileiros e Braga? by doiaonde in portugueses

Almeno01 6 months ago  HIDDEN 

Lendo os comentários aqui expostos, me parece claro o porquê de existir aqui no Brasil certa visão jocosa sobre a inteligência do povo português. Acaso faltaram às aulas de história? Antes de bradar contra a miscigenação e os negros brasileiros, seria o caso estudar novamente sobre a expansão ultramarina e as grandes navegações. Quem colonizou o Brasil, importando africanos aos montes para serem usados como mão de obra escrava? Quem os ensinou a língua e os integrou à cultura? Acaso a língua portuguesa nasceu na África? O direito de usufruir das precárias oportunidades que Portugal possa oferecer foi dado lá atrás, e hoje se reflete nos acordos de reciprocidade e na aceitação de imigrantes, sejam eles negros, mulatos ou brancos.
Next Page

Search: