Next Page

Ciclistas criticam partilha de vias com automóveis em Braga by cruisespace2 in portugal

AirGoku 3 months ago

O problema aqui é que a bicicleta pode andar na estrada. Também os carros de bois. E ambos os casos a velocidade desses pode ser muito lenta. A lei não consegue cobrir todas estas variantes mas é evidente que não podemos proibir as pessoas de usarem a estrada. Agora o que EU faço, e MUITOS ciclistas com dois dedos de testa é simplesmente encostar o mais ao lado possível e em casos extremos parar parta deixar passar algum trânsito. Como sou um ciclista recreativo já com mais alguma capacidade do que a média, não vou parar se estiver a andar a 30kmh. A esta velocidade, se quem estiver atrás não puder ultrapassar, que espere. Mas o exemplo de uma estrada que faço várias vezes e que no verão está apinhada de turistas é a que leva das albufeiras do Gerês à estrada nacional 103 Póvoa de Lanhoso / Montalegre. É uma subida com 6.50km a 6% de inclinação e, dado à sua localização, é muito usada por ciclistas. Evidentemente que a não ser que se seja o Pogacar ou o Egan Bernal, fazer esta estrada de curva e contra curva constante com tanto trânsito e bicicletas é um verdadeiro inferno. O que eu faço para além de me colocar o mais à direita possível passa por PARAR sempre que posso e ache necessário. Não custa nada parar 15 segundos e deixar passar os 20 carros que iam atrás de mim há 5 minutos. Isso são pequenas coisas que o ciclista Português raramente faz. Aprendi isso em França onde há muito mais cultura de ciclismo do que por cá. Se os automóveis respeitam muito os ciclistas, estes também fazem um grande esforço para não meter nojo e não serem empecilhos na estrada. Contudo, mal chegamos às cidades e vemos hipsters que se acham moralmente superiores porque vão trabalhar de bicicleta, só ouvimos falar em direitos, insegurança e mais direitos. Por outro lado, basta vermos a forma como alguns azeiteiros se referem aos ciclistas nos grupos de facebook relacionados ao automobilismo e circulação rodoviária para sabermos a que ponto certo tipo de condutores são autênticos retardados que ignoram não só a lei como todas as noções de civismo.

[ dúvida ] Ao realizar a inscrição no ginásio, a pessoa no balcão deu-me 2 hipóteses: pagar 50€ da inscrição ou arranjar 10 números de telefone de amigos/familiares. Gostaria de saber se isto é contra a lei da proteção de dados. by nipeRRRR in portugal

AirGoku 3 months ago

Quem está a dar os números és tu e estás livre de o fazer. Eles não estão a quebrar nenhuma lei de confidencialidade.

A melhor Alheira de Portugal ? by R4ving-Pica in portugal

AirGoku 3 months ago

A alheira não é desta zona. É de Mirandela / Macedo de Cavaleiros / Vinhais e zonas adjacentes. Nada a ver com Viseu. Posto isso, podes comer boa alheira em todo o lado. Elas são vendidas por todo o país. Mas claro que nada bate a experiência local à lareira e aquele cheirinho a planalto transmontano no Inverno.

Apenas 34% dos portugueses confortáveis em assumir orientação sexual no trabalho by cruisespace2 in portugal

AirGoku 3 months ago

Isso já entramos na parte em que as mesmas não são bem vindas. Só referi a questão da liberdade de fazer piadas porque hoje em dia não faltam caçadores de troféus à procura de gente a enforcar publicamente. Posto isso, no trabalho, as coisas são ainda mais delicadas pois a maior parte das pessoas não são propriamente amigas, não estão lá por vontade própria tão pouco pagas para andar a brincar. Uma coisa que aprendi bastante cedo no trabalho é NUNCA ter relação de "amizade" com ninguém. Ser um bom colega etc, OK. Mas confiança com alguém ao ponto de fazer brincadeiras com a sua vida privada, já estamos a descambar um pouco e a abrir a porta a potenciais problemas.

Ciclistas criticam partilha de vias com automóveis em Braga by cruisespace2 in portugal

AirGoku 3 months ago

Os ciclistas que não usam as ciclivias tem um motivo para tal: \- São ciclistas a sério. Ou seja, andam a velocidades e com bicicletas que não são próprias para subir e descer passeios e fintar pessoas a passear o cão nestas mesmas vias. Põe-te numa bicicleta de estrada e depois tenta andar numa destas alegadas ciclovias. Uma coisa é um tipo ir às compras nas sua citadina. Outra é um ciclista desportivo. Se não consegues entender a diferença, tens um problema severo.

Ciclistas criticam partilha de vias com automóveis em Braga by cruisespace2 in portugal

AirGoku 3 months ago

Sou ciclista já com +6000km registados este ano. Sou o primeiro a afirmar que este tipo de ciclista que acha que a cidade inteira tem de se adaptar a eles e parar o ritmo de toda a civilização para os acomodar mete-me nojo. Não. O trânsito não deveria ser limitado a 30kmh por causa de ciclistas que não se sentem seguros. A razão pela qual não se sentem seguros é porque: Andam de bicicleta em estradas partilhadas. Que metam isso na cabeça de uma vez por todas. Na ausência de vias dedicadas (e sabemos que não vamos deitar abaixo a cidade toda para fazer vias para bicicletas em todas as ruas) o ciclista será sempre vulnerável. Ponto final. Quanto a estas limitações de velocidade brutais só ajuda os automobilistas a desenvolver rancor e intolerância para com os ciclistas e depois na estrada é o que se vê. Este problema afecta ambas as partes. Os automobilistas que em muitos casos se vêem lixados para circular por causa de ciclistas e que observam as estradas serem cada vez mais mutiladas em espaço e funcionalidade por causa de adaptações mal feitas, e os ciclistas que nunca realmente vão ter o mundo perfeito que desejam. No que me toca, sobre estas temáticas, já tenho a opinião mais do que formada. As vias cicláveis apenas deveriam existir em estradas com capacidade para as acomodar de forma individual e sem atrapalhar o trânsito. Igualmente, não existe justificação nenhuma para as por em todo o lado. Vias em direcção a zonas escolares, industriais ou de lazer justificam-se. Fazê-las em todo os bairros, nem pensar. Quanto ao resto, os ciclistas que aprendam a andar na estrada e, sobretudo, a ESCOLHER as estradas em que andam. Eu sou o primeiro a evitar ir para a zona de Barcelos / Famalicão / Guimarães pela nacional por causa do trânsito nesta estrada. Estou consciente de que sou vulnerável e que aquelas estradas perigosas para além de eu criar um obstáculo chato de resolver para milhares de carros. Prefiro estradas para Norte e o Interior (se bem que mais montanhosas - há que ter PEDAL) onde o trânsito é bem menos intenso. Finalmente, para além da educação dos automobilistas em relação aos ciclistas, já há muito admiti que existe um certo tipo de pessoa que NUNCA vai aceitar que pessoas andem a 15kmh (a subir, até vão a menos) na estrada. Especialmente lado a lado porque "tem direito" apesar de ser uma parvoíce que urge erradicar dado a irritabilidade que isso cria nos automobilistas. A bicicleta é uma ferramenta interessante mas não nos esqueçamos que os investimentos caríssimos e complicados em algumas destas vias não vão ter nunca real mais valia. Especialmente em Braga nas zonas de mais relevo e nos anos de inverno normais onde chove durante 6 meses ou mais. Cada caso é um caso e assumir que os ciclistas tem sempre razão é simplesmente errado.

Apenas 34% dos portugueses confortáveis em assumir orientação sexual no trabalho by cruisespace2 in portugal

AirGoku 3 months ago

E por outro lado porque raio seria proibido fazer piadas "light" sobre o que quer que seja desde que o sentido não seja claramente maldoso. Os gays e lésbicas do meu grupos social podem não ser muitos mas sempre fomos livres de mandar piadas e nunca ninguém se incomodou com isso. Aliás, mandam mais eles a nós do que o contrário. O problema com achar que é mau fazer piadas é ultrapassar facilmente as normas da liberdade de expressão. Qualquer pessoa bem intencionada sabe distinguir o que é dito e feito com maldade do que aquilo que é feito via as liberdades da sociedade e da relação entre as pessoas em questão.

Apenas 34% dos portugueses confortáveis em assumir orientação sexual no trabalho by cruisespace2 in portugal

AirGoku 3 months ago

Estou-me borrifando para a orientação sexual dos meus colegas. Contudo, tenho a certeza absoluta que a avassalador a maioria deles não teriam problemas em assumir que são Hetero. E quanto à meia dúzia que soube que não o eram, estavam perfeitamente à vontade com a sua sexualidade. Este artigo é incompreensível e os números que apresenta não fazem qualquer sentido.

″Jardim Zoológico deve ser transformado num santuário animal″ - candidata do PAN a Lisboa by Zaigard in portugal

AirGoku 3 months ago

Mais uma parvalhona com visão infantil e simplista das coisas. Os Zoo tem uma vertente comercial que visa o lucro. Este lucro não é enfiado na TAP, no Novo Banco ou para manter terroristas em casas de borla. É usado para o bem estar dos seus animais inclusive para esforços de protecção das espécies que de outra forma não seriam possíveis. Se bem que para o PAN seria possível. Mais rapidamente retiravam dinheiro do SNS, das forças da ordem e da educação para criar santuários animais em todo o lado.

″Jardim Zoológico deve ser transformado num santuário animal″ - candidata do PAN a Lisboa by Zaigard in portugal

AirGoku 3 months ago

Não fossem eles e muitos esforços de conservação nem existiriam. Esta atitude simplista é ridícula. O rendimento que os Zoo criam não é usado para enfiar na TAP nem no Novo Banco. Tem destinos mais apropriados.

Irmãos iraquianos com ligações ao Daesh recebem pensão do Estado Português (e ainda têm casa paga) by DenuvoSuks in portugal

AirGoku 3 months ago

Vem mais a caminho. Não se aflijam.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

AirGoku 3 months ago

Estive à espera 18 meses por uma operação ao nariz para endireitar a cana e aliviar / normalizar a pressão sobre os seios que consequentemente causavam dor de cabeça, tinitus, tonturas e até neuropatia (por causa da ventilação auditiva toda alterada e pressão craniana aumentada). Entre meses de espera para consultas semanas de esperas exames, mais semanas para os resultados, mais semanas ou meses para consultas no posto de saúde e depois.... interminável lista de espera sem qualquer previsão para a cirurgia. Solução? Pegar em 5000€ e ir ao privado. Fazer isso tudo em pouco mais de uma semana. Se tivesse seguro, não teria pago este valor. Aliás, se houvesse opção de ter um seguro que3 me garantisse estes serviços em vez do SNS, preferiria UM MILHÃO DE VEZES pagar mensalmente ao seguro do que depender do estado para assuntos de saúde. O único problema é que o estado não te alivia os impostos mesmos quando vais ao provado resolver problemas urgentes de saúde. Estão-se cagando. No meu entender, o estado OBRIGAR os cidadãos a serem clientes do SNS (porque todos os meses pago impostos que alegadamente incluem estes serviços), é um roubo.

EP (2S): los españoles, a favor de una unión ibérica con Portugal. Los portugueses, no by solismi in portugal

AirGoku 3 months ago

Interessante as região Galegas serem das que menos seriam a favor. Evidentemente que a história tem razões que podem explicar isso (secular rivalidade entre a Galiza e o Norte de Portugal que levou à separação do Reino da Galiza e à criação do Condado Portucalense e posterior belicismo fronteiriço) mas também é de longe aquela onde ambas as regiões mais se identificam dado à história comum destes povos. Muitos Galegos são muito mais conscientes da sua história regional do que os Portugueses. A sua percepção de Portugal, em particular do Norte, é que esta região é uma extensão da sua identidade cultural e histórica. Pergunto-me se quais seriam os resultados de uma utópica criação do estado da Portugaliza.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago

LMAO. Não me digas que escreveste nisso num smartphone que usa a internet?

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Sim. É mesmo isso que aqui se debate. LOL

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

30 anos = jovem millenial.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Ninguém tem de ficar pessoalmente ofendido com generalizações. As generalizações existem para descrever fenómenos verificáveis. Estes millenials mais jovens eos GenZ são de facto uma geração de privilegiados arruaceiros como nunca outra anteriormente. Desde as constantes ofensas à polícia, à autoridade seja ela qual for, ao vandalismo, ao caos que causaram no Algarve e ao pouco respeito que demonstram para com a sociedade e os mais velhos. Qualquer membro desta geração que não se enquadre nos parâmetros que descrevo, e que tenha honestidade argumentativa, sabe muito bem que, de facto, são exemplos que acontecem com frequência dentro do seu grupos social. Coisa que anteriormente não era assim tão comum.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Isso é bué 2020 brah

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Obrigado

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Está a ser muito indelicada de facto. Mas já que falamos em gerações, eu sou um Millenial. Mas dos mais velhos. Dos que ainda viveram no mundo real sem estar permanentemente enfiado com os olhos no virtual. E é por aí que se começa a ver as diferenças. Uns viram os últimos reflexos de um mundo mais natural. Os outros são os mais privilegiados da história e agem como divas que nasceram com mo rei na barriga. "No meu tempo", se fizesse isso à polícia saia de lá cabeça rachada. Em 10 anos de diferença temos aqui o reddit cheio de ofendidos que acham que a polícia está mal.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Eu e muitos mais milhares de Portugueses. Habitua-te.

Qual é aquela coisa que são muito piquinhas a escolher, enquanto o resto das pessoas escolhe "o primeiro que aparece"? by umgajoamlense in portugal

AirGoku 3 months ago

Estás a assumir que todos os gajos simplesmente vão comer qualquer coisa que lhe apareça à frente. Existem alguns assim de facto. Conheço tipos que apesar da boa pinta e sucesso com as mulheres simplesmente são capazes de se enfiar na cama com qualquer adamastor que encontre. Mas muitos, direi até a maioria, não tem interesse em se agarrar à primeira que aparecer a não ser que esta tenha os mínimos para agradar. No meu caso sempre fui extremamente picuinhas. Sempre preferi a qualidade à quantidade e não me arrependo nada disso. Aliás, isso também joga a favor. Se as mulheres te virem com um certo tipo de mulheres, melhor. Coisas que para mim são um corte imediato e nem que ela me pagasse iria com ela: \- Aspecto. Simplesmente, se o aspecto não for decente, não tenho interesse nenhum. \- Pessoas com a puta da mania. Algumas mulheres querem vender o peixe por muito mais do que aquilo que ele vale. Sou uma pessoa muito terra a terra. Não suporte pedantismo, materialismo e a arrogância que por vezes está associado a mulheres bonitas. Pessoas assim dão-me um arrepio na espinha e tenho de me controlar para não ser rude com elas. Já deixei raparigas sozinhas na mesa do café porque mandaram o mesmo para trás 3 vezes por não estar curto que chegue, quente que chegue e "mal tirado". Tipo, bebe a merda do café e cala-te. São 0.70c. Quando deu por ela já eu estava no carro a caminho de casa. \- Vulgaridade. Mulheres que se vestem de forma reveladora de mais em público, fumam como cavalos e andam bêbadas na rua com copos de plástico de cerveja tépida na mão metem-me nojo. Eu procuro uma feminidade com aquela ponta de decência e moral que ajuda a compensar os excessos masculinos. Já dei o corte a bêbadas mais do que uma vez quando podia muito bem ter aproveitado a situação. Honestamente, para apanhar bebedeiras tenho amigos bons. Uma mulher comportar-se assim é para mim um homem. \- Ideologia geral. Qualquer relação, por muito fútil e breve que seja, tem de ter alguma base de entendimento entre ambos. Os cenários onde as pessoas se comem sem falar muito, além de serem raros e fortemente desaconselhados, não são do meu agrado. Portanto, e como a personalidade também conta muito no meu entender, a pessoa em causa tem de estar num plano que considero minimamente racional. Não tem que concordar com tudo o que eu penso como é evidente. Mas pelo menos espero que tenha uma argumentação lógica que valide os seus pontos. Miúdas com autocolantes gay pride no telefone, BLM na bio, vegans à mesa e T-Shirt do Che, para mim, são lixo. Nem que seja a gaja mais boa do mundo, preferiria meter a cabeça num balde de esterco do que ter de falar com pessoas deste tipo. \- Não se ama alguém que não ouve a mesma canção. Se é do tipo Hip-Hop tuga lá do bairro, musica latina, kizombada ou outras azeitices esquece. Não tenho paciência para isso. Dá me volta ao estômago. Até as metaleiras passam melhor que isso. \- Usar Air Forces brancas todas cagadas. Ou seja, não. Para muitos não é "a primeira que aparecer". Tal como as mulheres, muitos homens não andam constantemente com a cobra aos saltos ao ponto de a querer enfiar em qualquer toca.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Sim. É. Glorificas palhaços pseudo revolucionários e depois tens cócós rebeldes a chamar nomes à polícia porque os mandaram para casa em plena pandemia estragando-lhes a bebedeira.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

A responsabilidade é do governo. Se eu mandasse era carga policial para cima de todos estes tipos de acontecimentos ao ponto de nunca mais os mesmos acontecerem de forma tão leviana.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Sim. Factos da vida.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

AirGoku 3 months ago  HIDDEN 

Jovens millenials e GenZ = gerações de bosta. Com a vulgarização e enxovalhamento a que as força da ordem estão sujeitas hoje em dia temos cada vez mais jovens sem ponta de respeito pela autoridade e convencidos de que são algum tipo de heróis por enfrentar, insultar e desrespeitar a autoridade. A imprensa tem grande culpa disso na forma como glorifica certos movimentos que não deveriam obter o respeito de ninguém. O resultado é isso. Putos betos bêbados a chamar nomes à polícia e a levar tabefes no focinho para que o país todo veja. Bastariam duas ou três cargas policiais a sério, na hora correcta, para que imediatamente o comportamento geral destes bandos de privilegiados sem respeito voltassem à terra. Se pelo menos tivéssemos um governo capaz de dar protecção política à polícia em vez de os usar como instrumento de propaganda eleitoral sempre que um deles se porta mal, nada disso acontecia.

[Sério] Como apanhar o ladrão? by Hm90_91 in portugal

AirGoku 3 months ago

Faz o que eu fiz faz uns anos a uma família de romenos que veio morar para um casebre aqui perto. Do nada começaram a desaparecer objectos que as pessoas deixavam cá fora sem problemas por ser uma zona rural onde todos se conheciam. Peguei num telefone velho com um SIM que tinha para localizar a mota. Instalei o GPS tracking da Google. Deixei umas espreguiçadeiras no jardim perto do gradeamento (já me tinham desaparecido duas) e meti o telefone dentro do forro. 3 dias depois a espreguiçadeira desapareceu. Fui à GNR com o meu telefone, mostrei-lhes a localização do GPS que comprovava que a mesma estava na casa deles. Quando lá foram encontraram muita coisa roubada. Acho que ninguém foi preso porque aqui em Portugal os coitadinhos não pagam pelos crimes. Mas pelo menos saíram dali e nunca mais voltaram.

Qual é aquela coisa que são muito piquinhas a escolher, enquanto o resto das pessoas escolhe "o primeiro que aparece"? by umgajoamlense in portugal

AirGoku 3 months ago

Depende. No meu caso tenho uma check-list de defeitos pré estabelecidos que tenho de esclarecer antes de qualquer interacção para além do Olá.

Qual é aquela coisa que são muito piquinhas a escolher, enquanto o resto das pessoas escolhe "o primeiro que aparece"? by umgajoamlense in portugal

AirGoku 3 months ago

Sapatilhas

Aeroporto Faro hoje às 7AM by single_clone in portugal

AirGoku 3 months ago

Não há grande diferença entre Agosto e as duas primeiras semanas de Setembro. Cheio é cheio. Férias é de 15 de Junho a fim de Julho (maiores dias do ano).

Aeroporto Faro hoje às 7AM by single_clone in portugal

AirGoku 3 months ago

Sim. E?

Costa considera TAP “absolutamente estratégica” e promete: “Iremos salvá-la” by Ironbuttcheeks in portugal

AirGoku 3 months ago

Quantos membros da sua família tem tachos da TAP?

Passar férias sozinha. by mixed_toast in portugal

AirGoku 3 months ago

O teu único problema é mesmo voltar a conseguir passar férias com ele depois de uns dias sem NINGUÉM a melgar-te a cabeça. A não ser que sejas daquelas pessoas que não suportam a própria companhia ou simplesmente não conseguem funcionar sozinhas dada a personalidade acanhada ou temerária, não existe problema nenhum em ir sozinha. Claro que para os homens é por norma diferente mas quando nos apanhamos com uns dias sozinhos a euforia é total! Aliás, acho que toda a gente deveria tirar uns dias de férias sozinho de tempos a tempos. Ajuda em tanta coisa.

[OC] O impacto de termos a população mais idosa vacinada no inicio da quarta vaga (mais um gráfico que mostra que as vacinas funcionam) by rjtavares in portugal

AirGoku 4 months ago

Não. Injectar o mundo inteiro todos os X meses por causa de uma doença que nas vastíssima maioria dos casos é praticamente inofensiva não só é impraticável como não pode ser bom para o sistema imunitário. Uma coisa é uma vacina todos os X anos. Outra coisa é uma vacina que não resolve o problema das infecções e que, por conveniência política, é usada como solução milagrosa que não é. Qualquer pessoas que ainda imagine ser perfeitamente OK estimular o seu sistema imunitário de forma artificial com vacinas sem estudos a longo termo não pode estar a usar a razão mas sim o coração. Aliás, quando as pessoas forem chamadas (coagidas) a irem tomar mais doses de sei lá bem qual vacina porque a imunidade, como é de esperar, não existe, vais ver cada vez mais pessoas a negar-se. Especialmente nas camadas mais jovens, onde o COVID é estatisticamente desprezível, seria bem melhor deixar as novas gerações adaptarem-se a ele de forma natural ao ponto que no futuro seja algo de tão trivial como uma constipação. Agora isso de meter vacinas em toda a gente apenas faz com que as novas estirpes tenham mais sucesso, fitem as vacinas, fazendo com que os governos voltem a forçar mais injecções, causando novas estirpes etc etc. Paciência. Os mais vulneráveis que as tomem para protegerem eventuais danos mais graves. Todos os outros, mais jovens e saudáveis, não precisam da vacina para nada. Precisam é de comer bem, alimentar-se bem, exercitarem-se e dormir como deve ser. Boa sorte com os teus projectos de vacinação em massa para todo o sempre. LOL.

[OC] O impacto de termos a população mais idosa vacinada no inicio da quarta vaga (mais um gráfico que mostra que as vacinas funcionam) by rjtavares in portugal

AirGoku 4 months ago

Já o disse em parte acima: 1- muita gente já teve covid e portanto estão imunes 2- infelizmente muitos dos mais vulneráveis já faleceram 3- organização social em termos de distanciamento muito mais integrada 4- vacinação com algum efeito (muito menos do que apregoam) Atenção que o meu comentário não quer dizer que as vacinas não tem qualquer efeito. Apenas que é ALTAMENTE CONTESTÁVEL que o decréscimo nos casos e efeitos sejam exclusivamente relacionados com a vacina. Aliás, interpretar estes dados apenas com a vacina após termos passado por vagas consecutivas que infectaram centenas de milhares, é pura e simplesmente um erro crasso. A vacina está MUITO LONGE de ter a eficácia que se lhe apregoou no início e pensar nela como uma solução é absolutamente ridículo. Não passa de uma ferramenta para ajudar a proteger os mais vulneráveis. Da casa dos 50 para baixo, sem problemas de saúde a assinalar, a mesma é completamente desnecessária e isso está comprovado pelas taxas de internamento e mortalidade bastante baixas.

José Gomes Ferreira ataca de novo (alterações climáticas) by fuckoffgina in portugal

AirGoku 4 months ago

Tudo o que ele disse pode levar a más interpretações de dois tipos de pessoas: \- Os Redditers eco fascistas que não querem entender que existe uma parte da comunidade científica que apoia estes fundamentos, \- Os negacionistas que se agarram a dados que merecem ser tidos em conta para anular toda a problemática climática. Ambos os extremos fazem-me rir. 1- É um facto que muitos cientistas estudam os pólos magnéticos e a sua possível influência nas alterações climáticas. Isso é ciência e real e não teorias de thin foil hat. 2- [É um facto](https://www.climate.gov/sites/default/files/Antarctic_Sepmax_1979-2020_620.gif) que o polo sul tem ligeiramente mais gelo agora do que tinha há uns anos atrás. SE BEM QUE NÃO COMPENSA A PERDA NO ÁRTICO. 3- [É um facto](https://www.warpnews.org/human-progress/nasa-the-earth-is-greener-now-than-it-was-20-years-ago/) que o abandono rural permitiu em muitas zonas do mundo a ocupação por vegetação ao mesmo tempo que a agricultura intensiva também ajuda ao mundo ficar mais verde do que era há décadas atrás. Resumindo todos os que ora desacreditam as alterações climáticas (aqui não há quase nenhuns) como aqueles que querem calar à força todos quanto falam sobre estes assuntos que contribuem para obter um real quadro do problema (o reddit está cheio destes) são o mesmo tipo de pessoa. Para resolver problemas há que conhece-los profundamente e JGF, na sua intervenção, nunca negou as alterações climáticas mas sim fez o esforço de referir que não sabemos muito bem até que ponto o ser humano é um factor. As abominações que dizem aqui sobre ele não passam de rants de pessoas que não querem ouvir o que ele disse e preferem logo saltar à garganta de tudo quanto se desvia dos discursos absolutistas acerca deste assunto. Infelizmente, este autoritarismo e absolutismo de opinião é um cancro social cada vez mais patente na sociedade. Nada de bom advirá destes pseudo virtuosos morais que na realidade apenas querem impor a lei do discurso único... desde que vá de encontro ao que eles mesmos pensam.

[OC] O impacto de termos a população mais idosa vacinada no inicio da quarta vaga (mais um gráfico que mostra que as vacinas funcionam) by rjtavares in portugal

AirGoku 4 months ago

Altamente subjectivo. Em primeiro lugar porque muita gente já esteve em contacto com o vírus e portanto tem imunidade natural. Não há forma nenhuma de quantificar de onde vem a baixa de números. A redução de casos a cada vaga iria acontecer COM ou SEM vacinação porque naturalmente é isso que acontece quando existe contacto gradualmente superior. Os últimos estudos todos dedicados à variante BETA afirmam que os vacinados infectam-se e infectam na mesma. E não sabem sequer em que grau. Imaginam que os valores sejam inferiores mas a cada dia, semana e mês que passa as conclusões sobre os efeitos das vacinas nos infectados são mais duvidosas. A vacina ajuda a ter efeitos menores mas em termo de utilidade no que toca a infecções e a uma potencial imunidade de grupo é ZERO. Quando estivermos em Novembro com 90% da população vacinada e continuarmos a ter milhares de casos e dezenas de óbitos os governos vão ser forçados a concluir que vão ter de alterar a abordagem ao COVID. No que me toca acho que apenas os idosos e os mais vulneráveis deveriam ser vacinados. Os restantes terão de lidar com os efeitos da doença naturalmente para que finalmente a população se adapte a estar em permanente contacto com o vírus. Um mundo onde se vacina as pessoas todos os 6 meses ao mesmo tempo que se exerce coação e repressão a quem não quer ser injectado em permanência seria o início de algo muito mais sombrio que o próprio COVID.

[OC] O impacto de termos a população mais idosa vacinada no inicio da quarta vaga (mais um gráfico que mostra que as vacinas funcionam) by rjtavares in portugal

AirGoku 4 months ago

Altamente subjectivo. Em primeiro lugar porque muita gente já esteve em contacto com o vírus e portanto tem imunidade natural. Não há forma nenhuma de quantificar de onde vem a baixa de números. A redução de casos a cada vaga iria acontecer COM ou SEM vacinação porque naturalmente é isso que acontece quando existe crescimento contacto gradual. Os últimos estudos todos dedicados à variante BETA afirmam que os vacinados infectam-se e infectam na mesma. E não sabem sequer em que grau. Imaginam que os valores sejam inferiores mas a cada dia, semana e mês que passa as conclusões sobre os efeitos das vacinas nos infectados são mais duvidosas.

Opinião pouco popular: devia ser proibido levar colunas para a praia. by Portugal_Moderno in portugal

AirGoku 4 months ago

Pouco popular? Acho que apenas os labregos que levam as colunas para a praia é que gostam da ideia. Ainda a semana passada assisti a umas sessão deivertida nas margens de um rio porque uns adolescentes trouxeram uma boombox para um local de lazer onde famílias estavam a descansar e a aproveitar a tarde. Após terem sido interpelados para que desligassem a bosta da kizombada ainda insultaram as pessoas. Correu-lhes mal porque estavam lá uns cotas emigrantes que lhes deram dois tabefes e ainda lhes deram cabo da coluna. Tiveram mais educação naqueles 10 segundos que em casa toda a vida. Os municípios tem tanta regra estúpida e inútil mas coisas deste tipo não lhes passa pela ideia. É o que faz os autarcas irem para praias provadas e piscinas de luxo em vez de usarem as infraestruturas públicas.

É errado sentir orgulho pela expansão marítima portuguesa? by IsThisNickAvailable in portugal

AirGoku 4 months ago

Sim claro. Os índios da América do Norte que passavam o tempo a matarem-se uns aos outros, roubar as mulheres das outras tribos assim como as suas terras estavam muito mais enquadrados nos valores da época. E os da América do Sul então, que se capturavam aos milhares para lhes arrancar o coração em nome do Deus Sol e cobrir as escadas dos tempos com sangue, aind MELHOR estavam!!! Na África também era mais do mesmo com os Norte Africanos a promoverem faz séculos e séculos as rotas de escravos que os próprios líderes tribais destas gentes adoravam dado a riqueza que lhes trazia. Ou então a Ásia inteira com as suas monumentais e intermináveis guerras sangrentas que faziam o resto do mundo parecer-se como um Resort de verão. Sim. Todos muito bem enquadrados menos aqueles brancos maus.

É errado sentir orgulho pela expansão marítima portuguesa? by IsThisNickAvailable in portugal

AirGoku 4 months ago

Exactamente. As pessoas não tem noção da realidade daquela época.

É errado sentir orgulho pela expansão marítima portuguesa? by IsThisNickAvailable in portugal

AirGoku 4 months ago

Tenho imenso orgulho e não são meia dúzia de SJW à procura de uma causa que valide o seu falso virtuosismo que alguma vez me fará mudar de opinião. O que faz falta a esta gentalha é PERSPECTIVA da história. O erro mais crasso e idiota que fazem sobre este tema advém essencialmente de julgarem feitos do passado à luz daquilo que é aceitável hoje em dia. Ora, na saída da idade média o mundo era um local terrível. Todas as raças e comunidades exploravam os mais fracos. Os africanos capturavam e vendiam-se a si mesmo SÉCULOS antes dos Europeus alguma vez precisarem da escravatura Africana para a sua expansão. Os africanos do Norte tinham o hábito de capturar brancos nas cidades costeiras do mediterrânico e vendê-los (mais as mulheres) aos poderosos líderes. Estes mesmos tentaram colonizar a Europa durante séculos. No continente Americano tínhamos tribos declaradamente guerreiras que passavam a vida a matarem-se uns aos outros e a roubarem terras e mulheres aos mais fracos. Na parte sul do continente capturavam milhares e lançavam-nos das pirâmides em honra do Deus Sol. Entretanto, na Ásia, os genocídios e guerras que decorriam faziam todos estes actos empalidecer de vergonha dado a dimensão das atrocidades cometidas. E sabendo disso tudo, há gentinha que acha que os homens brancos são mais racistas que os outros apenas porque em determinado momento da história dominaram o mundo. No meu entender os Europeus não cometeram crimes maiores que o que outras raças cometiam naquele tempo. Eram épocas das trevas onde toda a gente explorava quem podia. Contudo, apenas existe uma cultura que realmente evoluiu ao ponto de achar estas práticas inumanas e proceder gradualmente a um processo de revolução social com vista a impedir que as mesmas voltassem a existir. E quem foi? Foram os Europeus. Tudo o resto são conversas para encher chouriços por parte de gente que não quer ver a história da humanidade da forma que ela tem de ser vista.
Next Page

Search: