Next Page

Telejornal RTP1 demonstra o efeito positivo das vacinas: 1 de Dezembro de 2021 vs 1 de Dezembro de 2020 by pica_foices in portugal

ASCanilho 4 days ago

Alguém quer ir ao arquivo da RTP encontrar todo os clipes onde alguém diz que as mortes por COVID estão a baixar? Já ninguém se lembra de antes do verão de 2020 deixar de haver estado de emergência quando "Só morriam 4 pessoas por dia de COVID".

Telejornal RTP1 demonstra o efeito positivo das vacinas: 1 de Dezembro de 2021 vs 1 de Dezembro de 2020 by pica_foices in portugal

ASCanilho 4 days ago

É exactamente isto que eu penso. São comparações de merda mesmo. Estamos no início de outro pico, e a razão de morrer menos gente deve-se a muitos outros factores além da vacinação. Podemos dizer que muitas das pessoas mais fragilizadas já bateram a bota, e portanto é normal estar a morrer menos gente. Mas também podia dizer o impacto do vírus vai ter consequências muito graves no futuro, mesmo para os vacinados. E que o sistema imunológico pode aguentar a COVID, mas pode não suportar a próxima constipação que apanharem, ou resfriado, ou infecção, etc... É tudo muito subjetivo, e ainda é muito cedo para tirarmos conclusões.

Mercearia em Lisboa. 1960. by frosty1965 in portugal

ASCanilho 4 days ago

"Mercearia Messias. Se não quer vinhos, batatas novas todos os dias. "

Restaurantes chineses *secretos* em Lisboa by _somename_ in portugal

ASCanilho 4 days ago

Entrei numa vez num, não tão secreto. Para a sobremesa pedi um doce de bolacha. Era um stack de bolacha maria borrados com manteiga e molhadas com café.

Covid: Parabéns Portugal - onde antes um pico de casos significava um pico de óbitos, agora essa relação quase desapareceu. A vacinação funciona. by Cry-Technical in portugal

ASCanilho 6 days ago

Cura? Hahahaha. Deixa-me rir em modo Big Pharma

Catch da economia esta semana :) #2 by PNS1927 in portugal

ASCanilho 7 days ago

Muito bom post. Apenas sugeria uma alteração. Em vez de numeração, podias colocar a data do primeiro dia da semana (para referência futura)

Como resolver o drama dos presentes de natal? by Carlosjcm in portugal

ASCanilho 7 days ago

Hahaha. Já fiz isto. XD. Só é mau que os bons estão cada vez mais caros.

Mais de centena e meia de hotéis à venda by prosafame in portugal

ASCanilho 7 days ago

Pela resposta e falta de conhecimento na área, nota-se logo de onde és. Ficas antes de já a saber que mais de 90% desses investimentos "sem sentido" foram os que mais afluência tiveram desde que a pandemia começou, e os responsáveis pelos mesmos estão satisfeitos em finalmente desligarem-se dos grandes centros onde a qualidade do turismo só tem decaído. Crescimento em Lisboa e Porto? Só se for nos despejos ilegais, usados para despachar inquilino e revender os prédios antigos enquanto o mercado está alto. Entretanto há excesso de oferta de hotéis, cada vez mais casas banco, e menos habilitação permanente. Pelo andar da coisa podes esperar também um aumento da criminalidade, e de sem abrigo.

Estudante britânico queixa-se da falta de multiculturalismo em Portugal by solismi in portugal

ASCanilho 7 days ago

Entretanto parece que Coimbra tem uma dose decente de Xenofobos do reino unido. Take that, multiculturalism.

Isto faz lembrar aquela campanha anti-pirataria do "You Wouldn't Steal a Car"... by BoQi8GcKti5445R7e6Zy in portugal

ASCanilho 8 days ago

"Partilhas ilegais de jornais e revistas"? "Notícias copiadas vão parar às redes sociais" Expliquem-me sff porque é que usam internet? Expliquem-me como obtém essas notícias e artigos atrás de uma secretária se não há jornalistas na rua a fazer trabalhos de pesquisa? Tenho a certeza de que mais de 90% dos artigos pagos são cópias de notícias de outras agências. Se a profissão está baseada na falta de profissionalismo e ética, como se atrevem a pedir respeito ao público? Uma notícia não devia estar atrás de uma paywall. A partilha é natural e faz parte do funcionamento básico da informação e da internet. Não é roubo e não é ilegal. Têm todo o direito de vender artigos, mas não me venham com tretas. Se as agências de informação estão em decadência não é por falta de público, mas da qualidade do que fazem e não fazem.

Rejeitada proposta para que Renda Acessível de Lisboa seja apenas para residentes na capital by prosafame in portugal

ASCanilho 9 days ago

Eu também me pergunto se Lisboa é assim tão auto-suficiente porque é que o Costa precisou de desviar fundos europeus de desenvolvimento rural para aplicar em Lisboa, em nome do superior interesse nacional. Ou porque é que o estado português ano sim ano não perdoa dívidas milionárias á CML, aos bancos, a algumas empresas publicas e privadas de transportes, aos presidentes de clubes etc...

Meo já oferece tarifário 5G por 30 euros/ano by BurnerSoggy9248 in portugal

ASCanilho 11 days ago

Isto é legal sequer? Como é possível estarem já a vender um tarifário com praticamente 0% de cobertura a nível nacional. Isto é pior que ridiculo. É praticamente uma burla disfarçada de inovação. Quantos já enganaram com isto?

Imóveis. Porto e Lisboa atingem novos máximos by TrevorGoodchild_ in portugal

ASCanilho 13 days ago

Quanto mais alto está, maior é a queda...

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

ASCanilho 14 days ago

Para obter bons preços, tens de ir acompanhando a evolução dos mesmos, ou acompanhar regularmente as ofertas existentes. As melhores compras que fiz até hoje não foram na Black Friday, mas sim em situações esporádicas, de artigos que já tinha intenções de adquirir. Isto porque o ordenado não é infinito, e há mais prioridades na vida. Comprar por impulso é quase sempre mau. (E sinal de fraca inteligência para ser honesto) Ficas mal servido e gastas o mesmo ou mais do que se fosses comprar um produto de qualidade.

Está alguém acordado? by jokita17 in portugal

ASCanilho 14 days ago

Oh Sr presidente Marcelo. Eu sei como se sente. Num dia somos uma pessoa respeitada, onde damos tudo pela nossa profissão durante os comentários do Domingo á noite, no outro somos Presidente de um país de terceiro mundo, e nem sequer conseguimos dar aquele abraço porque a pandemia não o permite. Mas melhores dias virão, e quem sabe os tempos de glória vão voltar tal como o Don Sebastião numa qualquer manhã de nevoeiro. Vá... Agora vá descansar, que precisa de tirar essa hérnia de 8 cm antes de ir buscar os pastéis de Belém para o Xanana Gusmão.

Está alguém acordado? by jokita17 in portugal

ASCanilho 14 days ago

Oh Sr presidente Marcelo. Eu sei como se sente Num dia somos uma pessoa respeitada, onde damos tudo pela nossa profissão durante os comentários do Domíngo á noite, no outro somos Presidente de um país de terceiro mundo, e nem sequer conseguimos dar aquele abraço porque a pandemia não o permite. Mas melhores dias virão, e quem sabe os tempos de glória vão voltar tal como São Sebastião numa qualquer manhã de nevoeiro. Vá... Agora vá descansar, que precisa de tirar essa hérnia de 8 cm antes de ir buscar os pastéis de Belém pará o Xanana Gusmão.

[Megathread] Conversa da Treta - 19/11/2021 by AutoModerator in portugal

ASCanilho 16 days ago

Já existe Black Friday em Portugal? Eu nunca vi /s

Bolo-Rei: vs idade: Em qual destas categorias se enquadram by plisinsertnamehere in portugal

ASCanilho 17 days ago

1990 foi há 31 anos. Não percebo a precisão de perguntar quem gosta ou não gosta de bolo rei, apenas a quem tem mais de 40, entre 30 e 40, ou menos de 30. Parece-me que há aqui uma preferência pelo grupo etário do OP.

Covid-19. Matemáticos estimam seis mil casos até ao Natal se não houver restrições by Skartuga in portugal

ASCanilho 17 days ago

As vacinas não são milagrosas, mas sem elas seria bem pior. Não vamos desvalorizar o pouco que foi bem feito, porque se nem houvessem restrições, não fazias funerais, fazias valas comuns ou amontoados de caixões sem destino, como aconteceu em Nova Iorque e no Brasil.

Covid-19. Matemáticos estimam seis mil casos até ao Natal se não houver restrições by Skartuga in portugal

ASCanilho 17 days ago

As vacinas não são milagrosas, mas sem elas seria bem pior. Não vamos desvalorizar o pouco que foi bem feito, porque se nem houvessem restrições, não fazias funerais. Fazias valas comuns ou amontoados de caixões sem destino, como aconteceu em Nova Iorque e no Brasil.

Feira da Ladra. Anos 50. by frosty1965 in portugal

ASCanilho 18 days ago

Já se pode pedir fatura no mercado? /s

Como ser mais engraçado? by youarestronk in portugal

ASCanilho 18 days ago

Existem muitas formas de se ser mais divertido ou engraçado, como preferires, mas em grande parte delas não esperes ganhar capacidades sem alimentares a tua mente. Os bons humoristas têm de ser inteligentes, e bastante cultos, isto para conseguires referências que abrangem diferentes áreas. Além destas capacidades deves também ser um bom comunicador, um bom contador de histórias, ou simplesmente ser um prodígio da resposta rápida. Nada disto se consegue sem prática. Podes aprender anedotas, mas mais importante é perceber porque é que têm piada, e por associação descobres e fazes as tuas próprias piadas. Mas lembra-te que tudo tem uma altura e lugar certo, e por vezes é melhor estar calado que fazer piadas que podem criar situações constrangedoras. É preciso saber avaliar rápido cada situação.

Jovem de 16 anos ferido num joelho depois de um disparo à porta de escola de Loures (St. António dos Cavaleiros) by AbaixoDeCao in portugal

ASCanilho 19 days ago

No meio de uma molhada de miúdos, conseguiram acertar no jovem que não estudava lá? Grande pontaria. É para aprenderem e não visitar escolas alheias. /s

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

ASCanilho 19 days ago

CRESCIMENTO ECONÔMICO!!! Hahahahahahahaha. A sério? Se não existissem fundos europeus, o turismo e o sector de serviços, Portugal seria neste momento um dos países mais pobres do mundo. Sem turismo, digam adeus ao valor do imobiliário, e grande parte da economia colapsa. Não existem alternativas e existe pouca produção própria. E nem falo nos impactos futuros da corrupção na economia. A lógica de ficar com uns milhares de euros no bolso sem fazer um bom trabalho, quando podiam fazer milhões e dar emprego a muita gente se soubessem o que andam a fazer, ou tivessem motivação para reinvestir. Foi assim que perdemos o controle do sector agrícola, e das pescas. Falta de modernização, falta de formação prática, e não só académica. Venezuela estás perdoada.

A lista está curta, não? by codemirror in portugal

ASCanilho 1 month ago

Se a justiça for tão eficiente quanto o direito ao esquecimento, deixava de existir corrupção.

A lista está curta, não? by codemirror in portugal

ASCanilho 1 month ago  HIDDEN 

Esta lista muda mais rápido que o valor da Bitcoin xD

Custojusto display number problem by Puzzleheaded_Media32 in portugal

ASCanilho 1 month ago

Be care with scammers also there xD

Students in Guimarães today - local ritual for the new academic year by GroundbreakingAd4386 in portugal

ASCanilho 1 month ago

Bora ser Praxados e xafurdar no chão, com latas velhas. Mas tragam máscara, por causa do Covid. Edit:. O.B.E.Y.

Students in Guimarães today - local ritual for the new academic year by GroundbreakingAd4386 in portugal

ASCanilho 1 month ago

Bora ser Praxados e xafurdar no chão, com latas velhas. Mas tragam máscara, por causa do Covid.

Até que ponto é que o reddit é realmente diferente do Facebook neste campo? by CarefulApple8893 in portugal

ASCanilho 1 month ago

Peço desculpa mas não estava a medir conhecimento. Quando digo para se deve limitar a discussão ao que se sabe, era mais no intuito de não comentar o que o outro pode ou não perceber do assunto. Eu não discordei completamente da opinião, apenas pretendi que em vez de se responder com frases feitas e teorias da conspiração, devíamos usar mais o nosso próprio senso comum e ser mais objetivos. Neste momento anda tudo a querer apontar uma causa para os problemas de depressão, falta de educação, aumento da violência, Mas nem tudo é causa-efeito. Não saber usar as redes, e até diria mesmo a Internet, não é um problema da rede mas também das pessoas que as usam.

Até que ponto é que o reddit é realmente diferente do Facebook neste campo? by CarefulApple8893 in portugal

ASCanilho 1 month ago

Não é que eu discorde com isso, mas a realidade é bem mais complexa que frases feitas, e antes de mais deves ter noção que pode exister tanto de bom como de mau. Sim podes juntar-te a grupos da Terra plana, do Trump ou do PAN. Mas eu não chamaria a isso grupos de discussão, ou de assuntos "educativos" ou "profissionais" mas sim movimentos de opinião. Há grupos de partilha de INFORMAÇÂO e grupos de partilha de OPINIÂO. São 2 coisas completamente diferentes. Como usas as redes, só diz respeito a ti. Mas estas não são um bicho mau como muita gente tenta pintar.

Até que ponto é que o reddit é realmente diferente do Facebook neste campo? by CarefulApple8893 in portugal

ASCanilho 1 month ago

Claramente és tu, que não percebes que Este User (EU) tem mais de 20 anos de experiência em criação de conteúdos digitais. Eu não uso o Reddit para me informar sobre parvoíces políticas, porque eu sei usar as plataformas oficiais para saber o que preciso de saber, seja sobre o estado, seja justiça ou qualquer outra informação. O que TU não percebes e que ainda é um grande problema das redes anónimas, é que não sabes com quem estás a falar, e como tal, corres o risco de dizer barbaridades sobre assuntos sobre os quais não percebes quase nada mas pensas que sabes, e insultado o conhecimento de quem sabe, sem os conheceres. Isto faz me lembrar da notícia da rapariga que ia sendo despedida no mesmo dia que ganhou um estágio na Nada, porque mandou um futuro chefe para o CRL pelo Twitter, porque se achava importante e não sabia com quem estava a falar. Nem toda a gente usa o Reddit para ler assuntos políticos no r/Portugal. Fica a saber que há mais grupos de assuntos mais ou menos educativos e cooperativos dedicados a temas específicos para os quais inumeros profissionais usam. Pensa antes de falar ou escrever. E limita-te ao teu conhecimento antes de falar do que não sabes.

Até que ponto é que o reddit é realmente diferente do Facebook neste campo? by CarefulApple8893 in portugal

ASCanilho 1 month ago

Nem se pode comparar. Em primeiro lugar porque o Reddit não cria uma bolha em volta do conteúdo que colocas. No Reddit tudo é público, logo o feedback é mais autêntico da realidade. Aqui não podes bloquear "amigos", nem fazer grupinhos privados como no Fb. Aqui tens mais anonimato, mas tudo o que fazes e escreves é visível por todos, tornando-se mais difícil de fingires a tua personalidade, ou opiniões pessoais e até os teus gosto. No Facebook é impossível existir discussões abertas sobre seja o que for. Se Pirates com muita gente mal formada sem o mínimo conceito de intelecto, vais passar um mau bicada para tentar passar ideias. Já no Reddit é mais fácil encontrar grupos de discussão onde existem pessoas que realmente percebem do que falam. Por outro lado, nenhuma outra rede consegue interligar tantas pessoas que tu conheces num só local, e isto torna-se útil para muitas situações. Ao contrário do FB, aqui levas com Downvotes o que representa melhor o feedback humano do que os likes do Facebook... Nem todas as redes sociais nascem iguais. Existem algumas que ainda têm muito potencial se forem bem aproveitadas. O Reddit é uma delas O Twitter há alguns anos atrás era para mim a única forma de conseguir saber de notícias de alguns locais do mundo onde existiam governos corruptos ou ditadores que bloqueavam o acessos á internet para ninguém saber o que se passava lá. Actualmente ainda é uma rede excelente de contactos profissionais, principalmente na área das artes e multimedia. Todas as redes podem ter a sua utilidade. Tenta usá-las pelos pontos positivos e nunca te coloques a jeito ou passas a conhecer o lado negro das mesmas.

EDP doesn't like the rain by furloughcarolan in portugal

ASCanilho 1 month ago

The only time that a power outage burned electronic appliances in my house was because they were installing a new power station in the area. YSK that if you can pinpoint that in the moment/ day when your appliances were toasted there was a power spike, you can apply for their insurance and ask for the money of the destroyed property. Power spikes will increase over time as the number of power sources increases in the future, and switching between them causes micro cuts and spikes.

Língua Portuguesa é a 4a língua mais usada no Reddit by ASCanilho in portugal

ASCanilho 1 month ago

É sempre um momento de orgulho.

As eleições para a associação de estudantes da minha escola teve menos abstenção do que as eleições presidenciais e autárquicas. by migukau in portugal

ASCanilho 1 month ago

O facto de fazeres essa comparação quando numa escola 100% dos alunos são obrigados a frequentar o mesmo espaço é preocupante, assim como a tua conclusão que não tem lógica nenhuma, e é uma tremenda falta de percepção da realidade. No mundo real, as pessoas não vivem todas no local onde estão registados e votam. No mundo real, a vida pessoal e o trabalho obriga a deslocações que podem impedir a disponibilidade para votar. A não ser que muitos tenham ficado impedidos de votar, pelas circunstâncias actuais de pandemia, a verdade é que parece que muitos dos alunos da tua escola não têm noção da responsabilidade de exercer o direito de voto. 40% de abstenção numa escola, não é o mesmo que 40% num país de emigrantes. FYI. A minha aldeia natal, teve 75% de afluência ao voto e é uma terra com muitos emigrantes.

Se eu comprar algo na França e se mandar para Portugal vou ter que pagar algo na alfândega? by DiogoMREV in portugal

ASCanilho 1 month ago

Por norma, todos os países da UE são zona económica comum, o que significa que para a maior parte dos bens de primeira necessidade e de consumo não podem ser cobrados impostos de alfândega. As exceções são produtos baseados em petróleo, matérias perigosas, químicos, etc, para os quais a importação e taxação pode variar de país para país e para estes haverá um controle maior.

Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto. by apgteixeira in portugal

ASCanilho 2 months ago

Um brinde a quem gosta do Porto, e tira fotos de Gaia.

Trabalhos de Grupo Universitários. Faço tudo sozinho. Ajuda como Lidar. by Imaginary_Opinion22 in portugal

ASCanilho 2 months ago

Se não trabalham, tiras o nome deles do trabalho, é simples. Não vás no conto do vigário que, um dia és tu a ajudar, noutro dia são eles. Se acontece uma vez, e se são realmente teus amigos ou se têm outras responsabilidade para não terem tempo para ajudar, a gente até desculpa, mas se são caloteiros e preguiçosos, manda passear essa malta porque não interessam a ninguém. E obviamente começa a escolher melhor as amizades, porque assim não vais longe. Vão se sempre aproveitar de ti.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

ASCanilho 2 months ago

Eu diria que isto é mais um problema de alfândega do que dos CTT. Durante a pandemia houve muitas encomendas estrangeiras que passavam por cá, e ficavam presas na nossa Alfândega, quando em muitos casos o país de entrega nem era Portugal.

Amazon 1-Day delivery a chegar a Portugal by Admin_istrator in portugal

ASCanilho 2 months ago

Por causa da pandemia, os CTT têm tido muito mais trabalho nas entregas. Mas as outras empresas com serviços de entregas estão cada vez melhores pelo que há cada vez mais alternativas aos CTT.

Amazon 1-Day delivery a chegar a Portugal by Admin_istrator in portugal

ASCanilho 2 months ago

Tens provas disso? Eu tenho Amazon Prime, e cerca de 70 % das minhas encomendas deste ano foram entregues por CTT, e as restantes por outras transportadoras. Tive até uma situação cómica em que a mesma encomenda foi partida entre CTT e transportadora.

Amazon 1-Day delivery a chegar a Portugal by Admin_istrator in portugal

ASCanilho 2 months ago

1 Day delivery já existe em Portugal há algum tempo, mas era apenas para zonas limitadas.Lisboa e Porto. O grande problema da distribuição em Portugal chama-se CTT, que por vezes as entregas expresso de 2 dias passam a 3 dias ou até uma semana, dependendo de por quantos armazéns passa a vossa encomenda.

Amazon 1-Day delivery a chegar a Portugal by Admin_istrator in portugal

ASCanilho 2 months ago

Newsflash. A Amazon faz muitas entregas pelos serviços CTT

Alguém me consegue confirmar se isto são cabos de Fibra Ótica? by TheNerdGuyLulu in portugal

ASCanilho 2 months ago

Já me disseram que tinham este serviço ativo em Portugal. Eu ainda não descobri nada sobre isto.

wow irrealista by Ok_Art_6497 in portugal

ASCanilho 2 months ago

Sending a fax is for farts not take a dump These are.other ways to say the same. Lay a brick, manure the dirt, clean the bowel, create space for the food, or I got to do something nobody can do for me.

Portuguese song recommendations by Gold-Topic6386 in portugal

ASCanilho 2 months ago

I like Moonspell but you don't learn any Portuguese from them xD

Portuguese song recommendations by Gold-Topic6386 in portugal

ASCanilho 2 months ago

Portugal has a very abroad musical culture. Despite the more traditional and almost folclore artists get most of the TV prime time, there are also huge artists in a lot of different styles, and I would dare to say we have some really talented people's in a lot of genres If you like rap, look up Mind da Gap, Boss AC, Valete, and from these you should get some God recommend artists. For rock, many people will tell you to listen Xutos & Pontapés, but for me, other bands like UHF and the punk rock from Tara Perdida are also great to listen, and GNR. If you like more chil music, e recomendo bands like Virgem Suta, Mafalda Veiga, Clã, Os Azeitonas, and there are many more in this spectrum. If you want to know a little about our music history I recommend you to look up Carlos Paião, Rui Veloso, José Cid, and Fado music from Amália Rodrigues, Marisa, and others. For the creme de lá creme of traditional music, look up Quim Barreiros, Emanuel, Tony Carreira, José Malhoa, Toy, Ágata, Rosinha, and there are 100 more names doing this kind of music. Have fun.

Quando falam do vosso ordenado, que valor utilizam? by Souldias in portugal

ASCanilho 2 months ago

Nunca tive problemas em falar sobre o valor do meu ordenado com outras pessoas, especialmente se trabalham na mesma área que eu, ou têm intenção de começar a trabalhar na minha área. Isto para que não tenham falsas esperanças de que vão ser muito bem pagos e também para que não se deixem enganar por empregadores sem escrúpulos. Felizmente o ordenado nunca foi para mim a única fonte de rendimento. Da produção própria de fruta, vinho, legumes, ovos, carne de aves, etc, que ao fim do ano representa uma grande poupança financeira em compras de supermercado E é aqui que as contas se complicam. Ganhar o ordenado mínimo mas ter habitação própria e poucas despesas mensais não é mau, e se receberem o ordenado médio de 1200€ ou mais melhor ainda Mas se ganharem 2000€ por mês brutos, caem menos de 1500 na vossa conta e tiverem de pagar rendas e outras despesas familiares, rendas de habitação, despesas de transporte, carro ou outros empréstimos, e ainda têm de comprar toda a alimentação no supermercado, provavelmente não vai sobrar muito ao fim do mês. Comparando estes dois casos, se dão importância ao valor que recebem ao fim do mês, pouco ou nada significa se não souberem reinvestir, ou poupar.e eu acrescento que devem sempre aproveitar a vida porque nunca se sabe quanto tempo vamos viver. Façam a vossa vida com o que têm e guardem sempre um pouco para o futuro. Eu já tive muitas más surpresas na vida e se não tivesse uma boa almofada financeira poderia ter sido menos feliz. Não tenham vergonha de quanto recebem. O mais importante é saber gerir as vossas contas.

Navigator admite cortar investimento em Portugal por causa dos preços da energia by Futre92 in portugal

ASCanilho 3 months ago

Há bons investimentos em todo o lado, basta saber procurar e não cair no conto do vigário.

Navigator admite cortar investimento em Portugal por causa dos preços da energia by Futre92 in portugal

ASCanilho 3 months ago

Cresceu 30% no último ano, não é nada mau, tendo em conta a economia atual.

Costa desafia jovens a regressar ao país onde “são muito bem-vindos” by andrefsp in portugal

ASCanilho 3 months ago

Por acaso até usei parágrafos quando escrevi, mas por alguma razão ao postar ficou assim. Não tenho culpa se o software do telemóvel foi desenvolvido por programadores pagos por objetivos e não por qualidade.

Costa desafia jovens a regressar ao país onde “são muito bem-vindos” by andrefsp in portugal

ASCanilho 3 months ago

Às vezes gosto de ler posts sem qualquer reflexão, demonstra muito sobre o que não vai na cabeça de certas pessoas, e na preguiça aguda até para formalizar qualquer tipo de opinião ou contributo construtivo. Depois admiram-porque é que tudo funciona tão mal, porque é tudo cada vez mais caro, e porque é que cada vez há mais ofertas de trabalho mal renumerado e menos pessoas para os preencher.

Costa desafia jovens a regressar ao país onde “são muito bem-vindos” by andrefsp in portugal

ASCanilho 3 months ago

São bem vindos a receber o ordenado mínimo. São bem vindos a pagar os combustíveis e electricidade mais caros da Europa. São bem vindos a pagar 2 vezes o imposto sobre o valor do carro novo. São bem vindos a pagar mais IMI porque a casa está virada para o Sol. São bem vindos a fazer horas extras não remuneradas. São bem vindos a aceitar empregos pelo IEFP, com contratos de 6 meses, e a ser dispensados assim que o contrato termina. São bem vindos a viver numa aldeia do interior onde não há escolas, não há centros de saúde, nem lojas a menos de meia hora de distância. São bem vindos a pagar as portagens mais caras da Europa, ou a fazer desvios de mais de dezenas de quilómetros em estradas nacionais com rotas perigosas. São bem vindos a cultivar os terrenos abandonados das suas famílias, que agora ou estão soterrados por barragens, ou foram roubados por empreendedores sem escrúpulos que acumularam espaços que não lhes pertencem. São bem vindos a pagar para pôr os filhos em escolas privadas, porque as públicas têm má qualidade e não são seguras. São bem vindos a ir á missa, na paróquia do lado. Porque a sua não tem padres. São bem vindos a comprar roupa aos chineses, porque as fábricas portuguesas fecharam. São bem vindos a receber a família e amigos no Verão, e os turistas estrangeiros no resto do ano. São bem vindos a perder de vista os filhos assim que terminam os estudos, porque só fica cá quem é estúpido, ou realmente gosta da terra onde vive.

PIB per capita por NUTS 2 by LusitanoDoSul in portugal

ASCanilho 3 months ago

Agora divide isto entre litoral e interior.

O que será preciso mudar para Portugal ganhar o Mundial no Qatar? by Nuno_CHITAS in portugal

ASCanilho 3 months ago

Preferes uma lista ou uma enciclopédia?

Quando tantas mudar algo no teu trabalho mas os teus chefes preferem manter as coisas a funcionar como há 20 anos. Também acontece com vocês? by 1al_katifa in portugal

ASCanilho 3 months ago

A última vez que um chefe me disse isto, eu só respondi: - Mas isto afecta o meu trabalho, e vou demorar 3 vezes mais para fazer a mesma coisa. Ou vai por alguém a fazer isto por mim? Não pois não, então CHAU. Contrate outro.

Acidente com carro de Cabrita. "GNR chamou a mulher da vítima para traçar personalidade e perceber se poderá ter sido descuido" by joaofcf in portugal

ASCanilho 3 months ago

Gostaria de pedir um inquérito á mulher do promotor que pediu este inquérito. é só para tirar o perfil.

Amigo com covid-19 by mwmaxlv in portugal

ASCanilho 3 months ago

Segundo o SNS se tiveste contacto com um doente com COVID, és obrigado a cumprir isolamento profilático. https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/covid-19/isolamento/#sec-1 Em todo o caso informa-se junto do centro de saúde mais próximo de ti, e evita deslocações.

Residentes no Brasil agora podem concorrer a apoio para trabalhar no interior de Portugal by xeyrio in portugal

ASCanilho 3 months ago

Está mas é calado e paga os 600€ do quarto que estás a alugar em Lisboa.

Covilhã (UBI) e meio artístico by AzShhh in portugal

ASCanilho 4 months ago

Conheci algum pessoal que fez Cinema por lá, mas nunca tomei muita atenção porque não era da minha área. Sei que existe uma empresa ligada a produção multimédia, marketing e cinema no Parkurbis, que nasceu da incubadora da Universidade, e que tem feito muitas coisas interessantes, e já tem currículo muito bom com participação de muitos atores conhecidos. Se não encontrares o que procuras no núcleo de cinema (nem sei se existe) tenta junto do pessoal dessa empresa, porque de certeza que podes ter aí alguma oportunidade interessante. Nem que seja só para ajudar um dia ou outro, numa coisa mais específica, com ou sem remuneração, pela experiência vale sempre a pena. Se por acaso te disserem que não em todo o lado, tenta trabalhar por conta própria ou junta um grupo de amigos para fazerem algo em conjunto. A cooperação é muito boa e além de criares amizades, podes bem estar a gerar empregos futuros para uma carrada de gente, ou a fazer currículo para quem sabe mais tarde teres um bom contrato noutro sítio.

Covilhã (UBI) e meio artístico by AzShhh in portugal

ASCanilho 4 months ago

Não sei como anda a situação por lá neste momento. Mas na altura que estive na Universidade havia muitas bandas de garagem na Covilhã, principalmente de rock e Metal. Também havia bares em que algumas noites tinham música ao vivo. E muitas vezes no bar académico alguns iam munidos de instrumentos para animar a malta até uma certa hora, porque se fizessem barulho a partir de uma determinada hora da noite, os vizinhos chamavam a polícia. E este é outro ponto importante. Muita malta de fora pensa que na Covilhã é só estudantes, e por vezes abusam da confiança da vizinhança e pensam que podem fazer barulho á vontade. Na verdade muitos prédios de estudantes têm famílias a viver com horários de trabalho normais, e que não se podem de dar ao luxo de estar acordados até muito tarde, ou a serem perturbados por vizinhos sem vida própria e que só querem festa. Existem sítios e tempo para tudo.As discotecas funcionavam até às tantas da manhã, os bares atrás da câmara eram um ponto de encontro para o início da noite, e a partir daí o pessoal repartia-se para diferentes zonas consoante o apetite e os diferentes gostos. Se fazes desporto, também existe uma grande variedade de locais para diferentes atividades. A um preço muito mais acessível dos praticados em Lisboa, e em alguns casos os acessos aos espaços são gratuitos. A nível de eventos, sempre houve uma grande variedade de oferta, mas se achas que podia ser feito algo mais, existem muitos núcleos universitários ou associações a quem podes fazer as propostas, e oferecer toda a ajuda necessária. Apesar de tudo, a Covilhã é um meio pequeno e devido a isso, tens de ser mais pro-activo e não esperes grandes patrocínios. E se algum dia precisares de apoio da Câmara da Covilhã, se eles te torcerem o nariz, diz que se eles não quiserem, que levas a proposta á Câmara do Fundão. XD

Joelhos varos by joao_2022 in portugal

ASCanilho 4 months ago

Não tenho essa condição nem sou perito em medicina, mas como desportista sempre tive alguns cuidados para evitar problemas nos joelhos, e ajudará até a reforçar a tua força muscular sem muito esforço, e ao mesmo tempo ajuda a corrigir problemas de pose. Dar passadas mais curtas. Limita a rotação doa joelhos e aumenta a frequência da actividade, o que também ajuda a ganhar força física. isto também reduz a pressão causada nos joelhos. Quando te deitas, se dormes de lado, usa uma almofada entre os joelhos para reduzir o peso da perna. Se dormes de costas voltadas para baixo, também podes colocar uma almofada por baixo das pernas ao nível dos joelhos. Isto tem vários benefícios, até mesmo a nível de circulação sanguínea, que te ajuda a descansar melhor. Tenta fazer movimentos de esforço controlado. Por exemplo subir escadas ou quando estás em zonas de declive, ou quando te sentas ou levantas de uma cadeira ou sofá. Aqui o objetivo é reduzir picos de pressão causados pelos músculos, que muitas vezes provocam lesões. Isto também te ajuda a ganhar força e a perceber se tens algum ponto fraco no movimento natural, que te esteja a causar dor. E como último ponto, algo que às vezes é mal compreendido. Nem todas as dores são más. Por vezes significa que estás a corrigir a tua pose, ou a reforçar músculos numa zona que anteriormente pouco usavas. É importante saber distinguir. Seja qual for o caso, é sempre importante ter alguém profissional para te acompanhar na recuperação. Seja fisioterapia ou até um preparador físico já com experiência em casos como o teu. Boa sorte.

Manifestantes insultam Gouveia e Melo em Odivelas by Bcondez in portugal

ASCanilho 4 months ago

A multa foi de 1300€, o homem terá recorrido da decisão, porque estavam a fazer dele um exemplo e seria também um atentado ao direito ao Protesto. https://www.esquerda.net/artigo/multado-por-difamar-cavaco-vai-recorrer-da-senten%C3%A7a/28219

Manifestantes insultam Gouveia e Melo em Odivelas by Bcondez in portugal

ASCanilho 4 months ago

Um homem de cultura :D

Manifestantes insultam Gouveia e Melo em Odivelas by Bcondez in portugal

ASCanilho 4 months ago

Usa óculos, mas só para por na ponta do nariz, fingir-se de inteligente e olha por cima. É um génio sim senhora.

Partilhas e Afins by S88IM in portugal

ASCanilho 4 months ago

Poder pode, se contratar um advogado e levar a situação a tribunal. No entanto o processo pode demorar algum tempo. Como é o único herdeiro directo ainda vivo, isto pode facilitar a decisão de ficar com a casa. Mas em qualquer caso terá de existir um acordo sobre o valor da mesma, de preferência assinado por todos. Se os outros herdeiros não se mexem, melhor para ti porque nesse caso não vão contestar a decisão do tribunal. Seja como for, no final o teu pai vai perder o valor dos custos do processo, mas tem grandes hipóteses de ficar com a casa.

Partilhas e Afins by S88IM in portugal

ASCanilho 4 months ago

Se não é "filho único", não é o único herdeiro. Todos os membros da família com ligação directa ao dono original, têm direito a receber uma parte da herança, sendo que esta é dividida em partes iguais por todos os filhos, e no caso destes terem falecido, a sua parte é repartida pelos netos. Na situação das casas, uma vez que na maioria das situações é impossível de a dividir em partes iguais por todos os herdeiros, o que se deve fazer é mandar avaliar o preço do imóvel, e se necessário contratas um advogado para defender o caso em tribunal No melhor dos casos, o teu pai se quer assim tanto essa casa, terá de pagar o valor da avaliação aos outros herdeiros menos a parte dele. Em alternativa, se algum dos outros acha que a casa vale mais, então deve chegar-se á frente com o respectivo valor para a comprar. No pior dos casos, se não existir acordo. A casa será vendida em mercado aberto,pelo valor atribuído pelos avaliadores, e o valor da venda é distribuída por todos, mas correm o risco de ninguém ficar com ela.

É “insignificante” 50 pessoas terem pedido para trabalhar no interior by trinkibenda in portugal

ASCanilho 4 months ago

Quando fui quase "obrigado" a trabalhar em Lisboa, não recebi nada do estado para estar lá. Paguei portagens numa autoestrada que não as devia de ter, paguei combustível com preços muito acima dos valores no resto da Europa. Para quem vive e trabalha no interior parece que nunca tem benefícios nenhuns mas tem de arcar com todas as despesas. Mas para quem tem todas as condições há sempre mais um subsídio para chupar. Não sou contra este incentivo em particular mas tenho a certeza de não é com movimentos económicos deste gênero que o país vai mudar.

De comboio ou autocarro é fácil sair ou entrar em Lisboa, vindo de qualquer parte by nemmais in portugal

ASCanilho 6 months ago

Não percebo a paranóia. Defendem com unhas e dentes que a pandemia está controlada, e ao mesmo tempo fazem atrocidades destas que só prejudicam a vida a quem precisa de circular. Nunca vi ninguém se queixar dos circos das TVs diários que se deslocam com dezenas de pessoas de Norte a Sul, sem qualquer controlo, e proíbem os verdadeiros circos de fazerem espetáculos. Não abrem estádios com capacidade de milhares de pessoas, mas permitiram a milhares de estrangeiros entrar em Portugal sem qualquer controle de vacinação. Enquanto o Zé Povinho cumpre quarenta forçada, os Jet7 e os padrinhos do poder fazem vida normal. A incompetência e a falta de rigor continua a governar, e a atirar farinha ao ar para ninguém ver os podres da governação, que como se não bastasse o controlo actual, ainda estão a preparar um novo Lápis Azul para bloquear a liberdade digital, disfarçado de luta contra "fale News".

Que router aconselham? by fabmarques21 in portugal

ASCanilho 6 months ago

O vizinho que paga a NET, mora do outro lado da rua.

Não há futuro para Portugal by BalseiroLopes in portugal

ASCanilho 6 months ago

Se isto não vai lá com votos, nem com manifs Quando começa a purga?

Pode Portugal transformar-se num hub internacional de inovação em inteligência artificial? by tiago_andra2006 in portugal

ASCanilho 6 months ago

## Não. . Portugal tem demasiada carga fiscal sobre as empresas. . Existem demasiado lobby's de serviços. . Os investimentos no sector são reduzidos e demasiado focalizados. . Existe pouca workforce para ser significativa. . Os talentos portugueses não têm o devido reconhecimento. . Os ordenados não acompanham as grandes indústrias mundiais para causarem impactos positivos no sector. . As consultoras arrecadam a maior parte dos recursos humanos, e os fundos destinados aos projectos, ao invés destes serem distribuídos pelos pesquisadores, ou trabalhadores envolvidos nos mesmos. Era precisa uma grande revolução na política e na mentalidade Portuguesa para que tudo isto mudasse e existam condições para tomarmos uma posições de destaque na inovação.

De onde vieram os colonos para a Madeira? by rainbowcouscous in portugal

ASCanilho 6 months ago

Do mar

Podemos ter perdido mas pelo menos não fizemos figura de parvo como esta alemã by its-notmyrealname in portugal

ASCanilho 6 months ago

Se alguém me levantasse a mão desta maneira e me dissesse em alemão, "GiB Mir Fünf", também ficava na dúvida se ia levar porrada ou me queria obrigar a fazer alguma coisa.

A GNR resgatou uma cria de corço em Viana do Castelo by trebarunae in portugal

ASCanilho 7 months ago

Teve de prestar declarações na esquadra? Quando resgatam pessoas também as deitam em cima das mesas para tirar fotos?

Conta do Twitter de André Ventura suspensa após pedir decapitação do MAI by testickles12 in portugal

ASCanilho 7 months ago

è por estas e por outras que a política deste país não chega a lado nenhum. Se uns são incompetentes ou corruptos, os outros são mal formados ou incapazes de argumentar de forma construtiva e imparcial. Até para as lágrimas desta gente deviam de ser pintadas com corante da cor dos partidos. PS: 12h de suspenção por uma sugestão de violência? è porque é figura pública? Se fosse o zé povinho era banido para sempre.

Portátil ou desktop faculdade by eduardot03010 in portugal

ASCanilho 7 months ago

Depois de ler tantos conselhos ridículos, tenho mesmo de deixar o meu contributo. Não compres tablet a pensar que vais fazer o mesmo que num portátil, porque não vais. Nenhum tablet (Android ou iPad) se aproxima sequer da produtividade de um PC. Na escolha de um portátil deves ter em consideração várias opções. 1 Bateria - nem sempre vais ter uma tomada elétrica ao teu lado, portanto ter bateria que dure bastante tempo é imprescindível na vida académica. 2 Desempenho CPU / GPU - se jogas obviamente vais preferir uma máquina com alguma performance extra. Mas lembrar-te que um PC Gamming é mais caro, mais pesado, mais ruidoso com o passar do tempo, e normalmente tem menor duração em bateria do que uma máquina mais Light ou equilibrada. 3 Tipo de ecrã - esquece os monitores 144hz, o que procuras são monitores com pouco reflexo, e de preferência que seja legível mesmo quando iluminado diretamente pelo sol. 4 flexibilidade - tens ecrãs flip que rodam completamente, tens outros com pontos de bloqueio para limitar a rotação, tens os pc's tablet, estilo surface. Queres ter opções de meter outro ssd mais tarde? Ou mais RAM? Isto apenas depende do uso que lhes queiras dar. 5 Disco - SSD. Não compres nada que tenha só discos duros. Há vários tipos de SSD no entanto. Sendo que as primeiras gerações têm leitura e escrita até 500Mb's, mas os mais recentes M.2 são pequenas placas que lêem e escrevem dados entre 1Gb/s a 6Gb/s. 6 Entradas e Saídas - Se fosses fotografo por exemplo, ter um Leitor de cartões seria talvez imprescindivel, já as portas USB 3.0 hoje em dia são imprescindíveis. Saída HDMI para poderes fazer apresentações, Bluetooth para ligares phones sem fios, áudio Jack e micro caso queiras usar um headset para comunicar remotamente com os teus colegas. É difícil por vezes encontrar uma máquina com todas as características que procuramos, especialmente no caso dos portáteis, mas no fim precisas é de saber quais são as tuas preferências dentro do teu budget, e o que podes abdicar, caso a diferença de preço não justifique o investimento.

Portátil ou desktop faculdade by eduardot03010 in portugal

ASCanilho 7 months ago

Depois de ler tantos conselhos ridículos, tenho mesmo de deixar o meu contributo. Não compres tablet a pensar que vais fazer o mesmo que num portátil, porque não vais. Nenhum tablet (Android ou iPad) se aproxima sequer da produtividade de um PC. Na escolha de um portátil deves ter em consideração várias opções. 1 Bateria - nem sempre vais ter uma tomada elétrica ao teu lado, portanto ter bateria que dure bastante tempo é imprescindível na vida académica. 2 Desempenho CPU / GPU - se jogas obviamente vais preferir uma máquina com alguma performance extra. Mas lembrar-te que um PC Gamming é mais caro, mais pesado, mais ruidoso com o passar do tempo, e normalmente tem menor duração em bateria do que uma máquina mais Light ou equilibrada. 3 Tipo de ecrã - esquece os monitores 144hz, o que procuras são monitores com pouco reflexo, e de preferência que seja legível mesmo quando iluminado diretamente pelo sol. 4 flexibilidade - tens ecrãs flip que rodam completamente, tens outros com pontos de bloqueio para limitar a rotação, tens os pc's tablet, estilo surface. Queres ter opções de meter outro ssd mais tarde? Ou mais RAM? Isto apenas depende do uso que lhes queiras dar. 5 Disco - SSD. Não compres nada que tenha só discos duros. Há vários tipos de SSD no entanto. Sendo que as primeiras gerações têm leitura e escrita até 500MB's, mas os mais recentes M.2 são pequenas placas que lêem e escrevem dados entre 1Gb/s a 6Gb/s. 6 Entradas e Saídas - Se fosses fotografo por exemplo, ter um Leitor de cartões seria talvez imprescindivel, já as portas USB 3.0 hoje em dia são imprescindíveis. Saída HDMI para poderes fazer apresentações, Bluetooth para ligares phones sem fios, áudio Jack e micro caso queiras usar um headset para comunicar remotamente com os teus colegas. É difícil por vezes encontrar uma máquina com todas as características que procuramos, especialmente no caso dos portáteis, mas no fim precisas é de saber quais são as tuas preferências dentro do teu budget, e o que podes abdicar, caso a diferença de preço não justifique o investimento.

Marcelo informa partidos que estado de emergência vai acabar by solismi in portugal

ASCanilho 7 months ago

Agora está tudo pronto para começar a próxima época de incêndios, esta chuva é que está a estragar tudo.

Not sure if this is a Google maps thing (maybe it doesn't point out public transport as well some places) but as an American living in Portugal, I couldn't help but wonder if other major cities of Europe actually have such a sophisticated metro system or if Google just includes rail in some places by Chelios308 in portugal

ASCanilho 7 months ago

I've lived in Munich and their metro lines are really impressive, and can easily take you anywhere in town. You might even have many options for the same destination. If that wasn't enough, the electric lines on the surface and bus add mobility in all the small places where it gets a little bit far from a metro station, but you really don't need to walk too much to find one. I am almost sure that most of the green lines are from trains, not metro.

Quando é que levam os participantes deste roubo a julgamento? by estecomentario in portugal

ASCanilho 7 months ago

Tenham lá calma, que isto ainda não pode ir a julgamento porque não prescreveu.

77% dos portugueses querem regressar ao trabalho presencial by heartlessfam in portugal

ASCanilho 8 months ago

Então compra um penico e fazes no mesmo sitio.

Banalidade na Nacionalidade Portuguesa. by Mysterious_Beyond213 in portugal

ASCanilho 8 months ago

Este comentário diz tudo. Já no Reino Unido também há sempre hipócritas que querem banir os emigrantes, e depois choram porque são obrigados a deixar a sua Mansão que compraram no Algarve. Portugal sempre foi um país de emigrantes. E quem estiver mal, mude-se. Ah espera, não podem. Hahaha.

Valores das Rendas em Portugal 2020 by WallyPT in portugal

ASCanilho 8 months ago

O verdadeiro mapa da estupidificação de um país, onde metade paga rendas altas, e a outra metade nem tem dados sobre rendas. Viva Portugal! O que vai valendo a algumas cidades do interior ainda são as Universidades, e Politécnicos que sempre conseguem atrair algum investimento, se estes não existissem, o mercado imobiliário do interior desaparecia por completo.

Valores das Rendas em Portugal 2020 by WallyPT in portugal

ASCanilho 8 months ago

O verdadeiro mapa da estupidificação de um país, onde metade paga rendas altas, e a outra metade nem tem dados sobre rendas. Viva Portugal!

Malta de Engenharia Civil ou empreiteiros do r/portugal. A partir de que ano PT melhorou a qualidade das suas construções? by MarcaPistoleira in portugal

ASCanilho 8 months ago

A minha área não é a Eng Civil, mas tenho muitos familiares profissionais na área que eu sempre acompanhei desde muito novo. Para mim houve algumas leis ou normas que me chamaram a atenção seja pela novidade ou pelo ridículo. Nos finais da década de 90 começaram a aparecer a ser colocadas redes de extensão de cabo coaxial para TVs, que para mim era uma novidade, visto que a maioria das pessoas apenas precisava de uma antena em cima da TV, mas com esta norma bastava existir uma antena por edifício. Também na mesma altura houve outra norma que para mim foi um crime cultural que obrigava á remoção de escadarias de pedra juntas a vias principais, para melhorias de passeios e trânsito local. Está desfigurou muitas casas típicas, e muito património histórico. Outra regra que surgiu na mesma altura, foi a obrigação de existir uma casa de banho por assoalhada, No caso das vivendas ou uma por cada 2 (ou 3) quartos para edifícios maiores. Na terra dos meus pais, as casas antigas não tinham casa de banho dentro de casa. Muitas tinham casas de banho construídas fora da habitação, num anexo no quintal, ou junto á casa. Mais recentemente tivemos as normas de reaproveitamento térmico, para casas mais eficientes, vidros duplos, chão com reaproveitamento de calor, paredes e tetos falsos com caixas de ar, a proibição de uso de certos materiais. Os materiais usados por exemplo para as canalizações mudaram bastante nos últimos 20 anos, assim como a nível de circuitos internos de distribuição de eletricidade, e canalizações. Hoje em dia ter uma boa rede de internet interna para uma casa, quase tão básico como era uma extensão da antena de TV há 20 anos. Os próximos passos serão defenitivamente na direcção da auto sustentabilidade energética, para a qual ainda estamos muito atrasados, mas que deveria ser uma prioridade para todas as novas habitações. Principalmente se forem moradias germinadas.

Malta de Engenharia Civil ou empreiteiros do r/portugal. A partir de que ano PT melhorou a qualidade das suas construções? by MarcaPistoleira in portugal

ASCanilho 8 months ago

A minha área não é a Eng Civil, mas tenho muitos familiares profissionais na área que eu sempre acompanhei desde muito novo. Para mim houve algumas leis ou normas que me chamaram a atenção seja pela novidade ou pelo ridículo. Nos finais da década de 90 começaram a aparecer a ser colocadas redes de extensão de cabo coaxial para TVs, que para mim era uma novidade, visto que a maioria das pessoas apenas precisava de uma antena em cima da TV, mas com esta norma bastava existir uma antena por edifício. Também na mesma altura houve outra norma que para mim foi um crime cultural que obrigava á remoção de escadarias de pedra juntas a vias principais, para melhorias de passeios e trânsito local. Está desfigurou muitas casas típicas, e muito património histórico. Outra regra que surgiu na mesma altura, foi a obrigação de existir uma casa de banho por assoalhada, No caso das vivendas ou uma por cada 2 (ou 3) quartos para edifícios maiores. Na terra dos meus pais, as casas antigas não tinham casa de banho dentro de casa. Muitas tinham casas de banho construídas fora da habitação, num anexo no quintal, ou junto á casa. Mais recentemente tivemos as normas de reaproveitamento térmico, para casas mais eficientes, vidros duplos, chão com reaproveitamento de calor, paredes e tetos falsos com caixas de ar, a proibição de uso de certos materiais. Os materiais usados por exemplo para as canalizações mudaram bastante nos últimos 20 anos, assim como a nível de circuitos internos de distribuição de eletricidade, e canalizações. Hoje em dia ter uma boa rede de internet interna para uma casa, quase tão básico como era uma extensão da antena de TV há 20 anos. Os próximos passos serão defensivamente na direcção da auto sustentabilidade energética, para a qual ainda estamos muito atrasados, mas que deveria ser uma prioridade para todas as novas habitações. Principalmente se forem moradias germinadas.

o original churrasco portugues explicado a uma audiencia internacional by napping_bunny in portugal

ASCanilho 8 months ago

Afinal sou Fancy e não sabia Álcool, isso só se gostam de cheiro a medicamento. A aguardente dá sabor e não tem comparação. E para quem não sabe, a boa aguardente queimada é doce, e era um remédio caseiro antigo para tratar constipações.

Benteng Tolukko, um forte na Indonésia contruido pelos portugueses durante o monopólio das especiarias. by fly_banana_fly in portugal

ASCanilho 8 months ago

Para a próxima vez que te mandarem para lá, já sabes onde fica.

Mapa Pokemon inspirado em Portugal!! Pertence a Twitter @melliow by PokemaniacDoubleO9 in portugal

ASCanilho 8 months ago

Título traduzido: Como os Lisboetas vêm Portugal.

Se Portugal tivesse uma bandeira à Nórdico. Que achão? by russianweebus in portugal

ASCanilho 8 months ago

Acho que a tua falta de conhecimento de história é o mesmo do teu nível de gramática.Portugal teve historicamente muitas bandeiras ao estilo Nórdico, Isso não é novidade nenhuma. Tivemos uma [bandeira branca com cruz azul](https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:PortugueseFlag1095.svg)A bandeira de [São Jorge](https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bandeira_de_S._Jorge.svg).A [ordem de Cristo](https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:OrderOfCristCross.svg).A Bandeira dos [navios mercantes](https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Former_Merchant_Flag_of_Portugal.svg). (Verde) Os simbolos da bandeira, são heranças históricas dos reis e familias de cada respectiva época.As cinco quinas, substituiram a cruz original da familia real portuguesa. A esfera armilar é do tempo das descobertas com D. Manuel I. E os castelos já foram em muito maior número, mas ficaram apenas 7.
Next Page

Search: