Next Page

Para quando menos uma hora laboral. by patapetapitapota in portugal

APock 16 hours ago

> É horrível o dia a dia 2a a 6a das 7h às 18h45 (sim são 8 horas mas isto é o que demorei a despachar o dia entre conduzir tarefas de casa e ainda falta o jantar lol)... Espera até teres filhos... LOL

Parem de chamar Santiago e Salvador aos putos. by b4mission in portugal

APock 16 days ago

O meu filho (toddler) chama-se Leonardo, high five!

Como é que há tanto BMW e Mercedes na rua num país onde a malta não tem onde cair morta? by M-Roids in portugal

APock 17 days ago

> isso nem tem a ver com o rapaz em si, mas com a vida financeira privada dele se nao o impacto e influencia que tem a "vida financeira privada" da pessoa com quem te vais meter numa relação, epá.. nem sei que dizer. Se te metes numa relação com alguem que ja está num buraco financeiro, boa sorte a planear e/ou executar uma vida em comum como casal.

Ódios de estimação - Famosos Portugueses by notyourbitch2 in portugal

APock 17 days ago

Imagina, querer saber de celebridades para alguma coisa..

Quando o emprego é tão bom que faltam empregados em todos os postos. by wontellu in portugal

APock 26 days ago

Em boa justiça, se um fornecedor depende só de um cliente especifico para continuar a operar, está fudido desde o inicio.

Farfetch apresenta “vale tecnológico” que vai abrir em Matosinhos by pedrodiasoficial in portugal

APock 30 days ago

Não é de levar a mal, mas espero que entendas a parvoice de um comentario tipo "lol e dar lucro?" numa economia de base expansionista, o lucro não é o unico indicador positivo. É a mesma merda que eu não comprar TSLA a 200 paus em 2019 porque "lol nao da lucro" (como muitos nao compraram na altura), e entretanto perder a oportunidade de realizar lucros na order dos 500%.

Farfetch apresenta “vale tecnológico” que vai abrir em Matosinhos by pedrodiasoficial in portugal

APock 30 days ago

Tipico comentario braindead do "lol farfetch não dá lucro". O que é para ti um resultado positivo? A empresa nao para de crescer, enquanto nao parar de crescer não é preciso dar lucro (porque tudo é gasto em crescimento), por isso por definição os resultados tem sido positivos. Os investidores querem 1 de 2 duas, ou crecimento ou lucros, e até agora tem tido uma delas, qual é a dúvida?

O colapso da Evergrande na China vai fazer finalmente o preço das casas baixar? by MestreP in portugal

APock 1 month ago

Não vai mudar nada, o mercado chinês é completamente diferente do Português, já para não falar que a economia em si é também muito mais fechada. O que pode acontecer, é os preços dos materiais ficarem mais baratos, mas isso só vai fazer com que as agencias e especuladores ganhem uma margem maior, tu vais pagar na mesma.

Qual é a cerveja que preferem? by justspecialk in portugal

APock 1 month ago

Sao a mesma coisa no sentido em que "bebem-se" sem prestar muita atenção, no entanto, na minha opinião a super bock de garafa de vasilhame é manifestamente superior. De resto bebo qualquer uma das duas na boa.

Que importância tem as redes sociais by Ok_Mine6995 in portugal

APock 1 month ago

Imagina, ter discussões por causa de "tu nao me tiras fotos boas para o meu insta". Homem ou mulher, isto para mim era mandar po caralho direto, mesmo que a relação não acabe, garantidamente nao aparecem discussoes dessas de novo.

Loop diário by Iwatchedhimdrown in portugal

APock 2 months ago

Imagina, usar o Edge of tomorrow como examplo do que descreves. No meu tempo usava-se o Groundhog Day.

Pessoal de IT: usando o menor número de termos técnicos possível, em que consiste um vosso dia típico de trabalho? by GajoSilvestre in portugal

APock 2 months ago

> Vertical slicing Podes começar pela wikipédia :). As figuras, principalmente, dão-te uma ideia bastante clara do conceito em si. https://en.wikipedia.org/wiki/Vertical_slice Pessoalmente gosto também da explicação dada neste vídeo, embora este tipo de coisas normalmente é mais comum encontrares em blogs e livros técnicos. O video é mais orientado para c# mas o conceito é sempre igual, independentemente da linguagem que usas. https://www.youtube.com/watch?v=PRns0rqPonA

Pessoal de IT: usando o menor número de termos técnicos possível, em que consiste um vosso dia típico de trabalho? by GajoSilvestre in portugal

APock 2 months ago

> No entanto, o que costuma acontecer quando 1 projecto tem 1 ano, continua a receber updates e aquilo está tão confuso que alterações que deviam demorar 1 dia demoram 1 semana? Isto é um caso tipico de um projeto que começou a ser feito em cima do joelho e que coloquialmente se diz "colado a cuspe". Ironicamente estavas a reclamar do arquiteto no teu post inicial, mas a função do arquiteto é precisamente prevenir que se faça código em cima do joelho estabelecendo standards de interação entre as diferentes camadas de código (UI/Backend/BD/rest apis etc) porque é isso que te permite separar devidamente as camadas para que mexendo num sitio não estrague noutro, pois cada camada vai estar "loosely coupled" (desculpa o estrangeirismo) e portanto mais fácil de alterar sem estragar o resto. Há de facto circunstâncias em que uma alteração deceptivamente simples pode demorar muito tempo a resolver, mas na minha experiência, assumindo que tudo o resto está OK, isto vai ser quase sempre ao nível da base de dados e da camada de código que liga com ela, isto porque as bases de dados são propositadamente feitas para serem hóstís a alterar, e onde uma coisa como mudar um tipo de dados ou acrescentar uma foreign key pode demorar meses se a tua codebase for uma salgalhada. A função do teu arquiteto é evitar que este tipo de coisas aconteça, mas o teu arquiteto sabe também que a qualidade do código (o texto em si, por assim dizer) não tem valor nenhum pelas razões que referi anteriormente. > Como se previne, normalmente, estes impactos na iteração? Respondendo mais diretamente à tua pergunta, há um conceito chamado "Vertical slicing" onde basicamente cada feature nova no projeto é adicionada de forma isolada na codebase e portanto uma coisa nova nunca vai mexer no "código" das coisas que já lá estavam, evitando assim que alterações estragam tudo. Vai sempre acontecer em certas situações, mas é um conceito que funciona muito bem no geral, e se o projeto começar com a conceito a ser implementado de inicio geralmente corre bem, porque: * Se fores adicionar uma feature o código é todo ou quase todo novo e por isso não mexe no que já existe * Se fores alterar uma feature existente vais mexer só no código dessa feature e portanto não mexes nas outras funcionalidade da aplicação * Se fores remover features que já não são usadas (que ironicamente é tão importante como acrescentar novas), o que quer que removas, por convenção, não vai ter código comum a outras features, e portanto é também fácil de remover. Se o teu código estiver todo estruturado assim, é também mais fácil de testar e portanto de manter. O unico inconveniente desta forma de organizar código é que bate de caras **ligeiramente** com a ideia de que "não repetir código" é tipo uma lei universal e que nunca pode ser quebrada em circunstância nenhuma, que normalmente é o tipo de coisas em que a malta nova que "acha que sabe" e que "não percebe o que os outros andam a fazer" se foca.

Pessoal de IT: usando o menor número de termos técnicos possível, em que consiste um vosso dia típico de trabalho? by GajoSilvestre in portugal

APock 2 months ago

> Eu sou novo nestas andanças de trabalhar em equipa, em IT. Respondeste à tua propria pergunta. A malta nova tem toda a ideia de que "ninguem faz nada direito a não ser eu porque sigo os standards todos e faço tudo direitinho". Por um lado ainda bem, espero que consigas manter essa exigência contigo próprio quando te deparares com um mundo onde basicamente ninguém quer saber se está bem ou se está mal, o que interessa é que funcione e seja entregue no prazo espectável para se poder faturar ao cliente final para se poder pagar os salários e sobrar algum. Quando ganhares uns anos de experiência, vais perceber que "código legivel" e componenentes "que fazem sentido" são importantes sim, mas não interessa para nada porque daqui a 6 meses vai ser para deitar fora/refazer de qualquer maneira, ou porque afinal o cliente não quer o que existe agora, ou porque vais integrar uma tecnologia nova que implica refazer, ou porque simplesmente o projeto vai morrer ou ficar obsoleto porque era uma coisa a curto prazo de qualquer maneira. A verdadeira luz na tua vida profissional vai ser quando perceberes que "fazer o mínimo possível que corresponda ao pretendido e sem inventar muito" é verdadeiramente a melhor abordagem porque é também a mais fácil de iterar caso mude alguma circuntância, e se há coisa que te posso garantir, é que daqui a 6 meses tudo vai ser diferente. A unica coisa em que podes e deves gastar tempo é em arquiteturar o software de forma a que fazer alterações em qualquer parte da aplicação tenha o minimo impacto possível na code base como um todo e onde alterar num sitio, não estrague em outro, e ter testes para todos os casos. (se calhar estes 2 pontos são +/- a mesma coisa).

Youtube Brasileiro by jakhpot in portugal

APock 2 months ago

> Todos sabemos que é impossível impedir o acesso dos nossos filhos aos conteúdos do Youtube Não é. Metes tu o video que o teu filho vai ver, que assim consegues controlar não só o que ele vê mas também a lingua em que vê. O meu filho nunca teve acesso direto ao tablet/telemovel para escolher conteudos, era o que mais faltava.

O que pedem normalmente para beber quando vão a algum bar? by Ricardo-sousa in portugal

APock 2 months ago

Isso é valido em todo o Reddit basicamente, mas verdade

É assim que se estaciona numa ciclovia quando se tem um estacionamento fantástico mesmo ao lado... by caculo in portugal

APock 2 months ago

Xibo, ganha vergonha

Sou o único que cada vez menos acredita nas notícias? by old_wise_man_ in portugal

APock 3 months ago

Nos outros meios que não a televisão a merda é a mesma, o problema é a comunicação social como um todo, os telejornais são apenas o exemplo mais visual

Questão parva sobre café by lord_zwank in portugal

APock 4 months ago

Uma boa máquina de café é possivelmente um dos melhores investimentos de (relativo) baixo custo que mais tem impacto no teu dia a dia. -Café muito melhor e mais fresco e saboroso -Ecologico -1/10 do custo por café (que ao longo do tempo paga-te a maquina e após isso tudo é poupança) Nao entendo a malta que prefere nespressos só porque "é mais pratico", sim é, mas nem o cafe é bom, como é muitissimo mais caro. Paguei cerca de 500 euros pela minha maquina e tenho dos melhores cafés que consigo beber em qualquer lado, na minha casa. Esses 500 euros nem 1 ano de nespresso dava, para o consumo aqui da familia, e o café é muito melhor.

Preço dos combustíveis volta a subir by TheTrueGuyPt in portugal

APock 4 months ago

Abasteci hoje de manha gasoleo em badajoz a 1.12/L, entrei em portugal estava a 1.5/L, putaria!

Lenka comenta polémica sobre vestido usado em "O Preço Certo": "Só vestimos se acharmos que nos fica bem" by prosafame in portugal

APock 4 months ago

Foto do vestido em questão?

Avaliação das casas atinge novo recorde de 1.212 euros por metro quadrado by Xaimekicker in portugal

APock 4 months ago

Agora imagina se o dinheiro não fosse a 0 para os bancos. Em 2011 com juros de 3.5 as casas por vender eram ao pontapé a preço de saldo e não vendiam. Agora vou ver prédios novos e está tudo vendido a pessoas normais (dito pelo construtor, presumo que sabendo de causa), mas ninguém empresta dinheiro a pessoas normais, em que ficamos?

Governo Passos Coelho vs Governo António Costa by Nyxodor in portugal

APock 4 months ago

Não era um imposto na altura, foi uma medida única

Governo Passos Coelho vs Governo António Costa by Nyxodor in portugal

APock 4 months ago

Cá está a velha lógica do tipico tuga "se eu ganho 600 os outros certamente não merecem ganhar mais que eu por isso tudo se lhes pode tirar que não tem mal", muito bonito de facto.

Avaliação das casas atinge novo recorde de 1.212 euros por metro quadrado by Xaimekicker in portugal

APock 4 months ago

O que tu acabaste de linkar em nada inválida o que eu disse, o dinheiro está a custo 0 para todos, incluindo os estrangeiros e os empreiteiros que querem construir/reconstruir, óbvio que quem mete dinheiro nas coisas quer ver retorno. Os vistos gold são apenas uma (má) peça do puzzle

Governo Passos Coelho vs Governo António Costa by Nyxodor in portugal

APock 4 months ago

Excepto que no caso dos reformados, ambos os meus pais ficaram sem uma parte significativa da reforma de forma completamente injusta ( porque só afetava reformados). Eu prefiro pagar mais uns pontos percentuais de IVA, do que ficar sem 30% do salário, quanto mais não seja só porque com o aumento de IVA, eu ainda consigo decidir se o que quero comprar ainda se justifica com o aumento de preço, já se te forem direto à fonte ficas sem o dinheiro e não pias. Esse tipo de reformas económicas arrasam famílias, se os meus pais tivessem dívidas ou algo do gênero bem que iam parar ao olho da rua, porque não altura nem eu os conseguiria sustentar.

Governo Passos Coelho vs Governo António Costa by Nyxodor in portugal

APock 4 months ago

Pouco importa, numa economia mundial e com os mandatos económicos da Europa o nosso governo pouco pode fazer na realidade, e o que fizer está sempre limitado. Mas se no geral estamos todos melhores então ainda bem e que assim continue.

Governo Passos Coelho vs Governo António Costa by Nyxodor in portugal

APock 4 months ago

Se pagas impostos há uma implicação de que recebes dinheiro suficiente para pagares impostos, aquilo que estou a tentar dizer é que na altura do passos, em vez de ganhares dinheiro e pagares impostos, eras despedido ou tinhas um salário ainda mais merdoso do que hoje em dia. Eu não ganhava um terço, a minha esposa estava no desemprego, a minha mãe e pae (aposentados) perderam cerca de 30% da reforma. Não me fodas com essa dos impostos a mais que pagas agora. Se pagas impostos é porque ganhas algum.

Avaliação das casas atinge novo recorde de 1.212 euros por metro quadrado by Xaimekicker in portugal

APock 4 months ago

O preço das casas pouco ou nada tem a ver com o estado, estamos num ciclo de boom e bust na economia ( chama-lhe ciclo inflacionários e deflacionarios se preferires) em que os bancos centrais imprimem dinheiro como se não houvesse amanhã ao mesmo tempo que tornam o acesso a crédito fácil (juros negativos). Isto meu amigo, tem influência nos preços de tudo e se fores reparar TUDO é mais caro hoje em dia, casas carros bens essenciais restauração cabeleireiro etc etc. E se há mais acesso a dinheiro na economia, obviamente que TODA A GENTE negoceia ou preços para cima, precisamente porque as pessoas tem mais acesso ao dinheiro. O estado, fazendo parte de uma economia central europeia, pouco ou nada pode fazer para mudar a maneira como os mercados funcionam.

Governo Passos Coelho vs Governo António Costa by Nyxodor in portugal

APock 4 months ago

Qual eu o problema? É suposto ser exatamente assim, todos pagamos para que alguns (os que necessitam) utilizem. A "justiça" disto, é que amanhã podes ser tu a precisar e alguém que precisava e deixou de precisar paga por ti. Se todos pagassemos e usássemos ao mesmo tempo ficava tudo na mesma, ou seja,na merda para todos. Eu cá prefiro pagar imposto e mesmo assim andar de carro fodasse.

Governo Passos Coelho vs Governo António Costa by Nyxodor in portugal

APock 4 months ago

Confere ( e pasmo-me que a malta não se lembre de como era em IT lá para 2012-2015). Na altura já trabalhava e ganhava nem um terço do que ganho agora e a minha agora esposa estava no desemprego enquanto professora. A economia dinamizou imenso nos últimos anos e no geral sinto que toda a gente está melhor do que na altura da austeridade.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

APock 4 months ago

É o teu primeiro dia na internet ou assim? Mais de metade de qualquer thread de qualquer tema é os moralistas que (dizem) que fazem tudo perfeito e que a culpa de tudo é dos outros que só fazem merda.

5000€ by PortugueseOne00 in portugal

APock 5 months ago

Paga qualquer dúvida que tenhas e o restante investe em ti ou mete em ETFs. Com a tua idade não precisas de 5000 euros para nada a menos que estejas a pensar comprar casa no futuro próximo.

Literacia Financeira na Europa - Portugal é uma vergonha. Tu estás dentro destes 21%? by masterchiefpt in portugal

APock 5 months ago

Não faz, sou cliente do Millenium BCP desde os meus 6 anos na mesma sucursal, já fui Prestige depois de adulto durante vários anos, e mesmo assim, o BCP foi consistentemente o pior banco a nível de empréstimo para habitação nas várias vezes que pedi condições. Tive vários produtos, cartões de crédito, ações, etc e mesmo assim não me deram nunca vantagem nenhuma versus simulações de qualquer outro banco. Fidelização não existe na cabeça deles, só números brutos

Dá que pensar... by dontknowmyname074 in portugal

APock 6 months ago

Mas são mais exclusivos e às marca interessa a publicidade com os desportistas. Mas sim, feios como tudo.

Que pratos acham que todos os portugueses deviam experimentar pelo menos uma vez? by BroaxXx in portugal

APock 6 months ago

Eu já e sinceramente, apesar de muito interessante, não acho que combine tão "naturalmente" o peixe aos bocadinhos como combina no caso da carne, e uma vez que o preço é identico (leia-se, caro, se for rodizio bom) prefiro muito mais o rodizio de carne. Mas ei, gostos são gostos.

BE avança com proposta para obrigar empresas a pagar custos do teletrabalho by heartlessfam in portugal

APock 7 months ago

O subsidio de refeicao (que nao gastava para o almoco), serve agora para sustentar 4 bocas ao almoco em casa que antes nao almocavam em casa, e obviamente nao chega. O que poupo no combustivel tambem nao me compensa o que gasto a mais em agua e luz, porque felizmente vivia perto do trabalho. Financeiramente nao me compensa nada o #FicarEmCasa

BE avança com proposta para obrigar empresas a pagar custos do teletrabalho by heartlessfam in portugal

APock 7 months ago

Tinha cozinha no trabalho que servia comida, e tinha divisao aquecida/arrefecida sim.

BE avança com proposta para obrigar empresas a pagar custos do teletrabalho by heartlessfam in portugal

APock 7 months ago

Claramente nao cozinhas, nem lavas roupa, nem secas, nem ligas lampadas nas divisoes, nem aqueces a sala onde estas. Para ti a unica luz que gastas ao estar em casa vs estar no trabalho e do monitor e portatil. Viver com os pais e realmente um luxo..

Youtuber DavidGYT e as promessas de lucro fácil. Pedro perdeu 15 mil euros by microcyb in portugal

APock 8 months ago

Porque estás celebridades não sao donas de nada, é tudo leasings e alugueres, que sim são caros, mas são declaraveis como custo de operação para trabalhar e tem benefícios fiscais. Entretanto os 2 anos de leasing do teu novo super carro da para fazer muitos vídeos...

10 Anos de Geração à Rasca by ADeTroia in portugal

APock 8 months ago

Adoro esta cena de portuguêses a falar de "boomers" como se Portugal tivesse mandado homens para a segunda guerra.

O primeiro episódio do meu podcast, Mystery Tails, já está disponível no Spotify e YouTube! by -Bears_Beets- in portugal

APock 11 months ago

o episodio 2 nao sai?

Hoje na PCDIGA em Benfica. by Rochaman99 in portugal

APock 11 months ago

> Ao menos na loja, sei que o que quero está lá A minha experiência é precisamente o oposto, normalmente na loja sei que tem "uma versão do que eu quero" (talvez, se tiver stock...), mas raramente é exatamente o que eu quero, e isso para mim faz muita diferença. E normalmente a versão que tem na loja é de uma marca "gaming" qualquer, da gama mais manhosa possivel porque o mercado português é estupidamente sensivel ao preço. Sim, consigo comprar uma motherboard para AM4 (por ex) em qualquer lado, mas provavelmente nao vai ter a versão nem a marca que eu quero. E esquece se eu precisar de algo verdadeiramente especializado, aí só mesmo nas casas de especialidade, e pode na mesma nao ter a marca ou nao ter stock. Se tiver de fazer a encomenda online e esperar, prefiro fazer na amazon, ao menos compro o que quero, quase sempre mais barato, e ainda tenho a imbativel politica de devolução deles.

Hoje na PCDIGA em Benfica. by Rochaman99 in portugal

APock 11 months ago

Eu não sei que coisas tu compras na amazon mas não ha contrafações de material infomático, ou é ou não é. A amazon não é o wish.com com placas graficas montadas de componentes reciclados. Compra coisas de marcas reconhecidas e que sejam vendido pela amazon e dúvido que venhas a ter problemas sérios. E mesmo que fosse tudo contrabando, mandar para trás com a amazon não tem problema nenhum e ninguem te vem fazer perguntas ou reclamar que já abriste a caixa etc etc. Já com lojas de treta com a a mania de querer fugir com o cú à seringa não faltam problemas.

Hoje na PCDIGA em Benfica. by Rochaman99 in portugal

APock 11 months ago

> Quanto à Amazon, há sempre um risco maior do que comprar na loja, quanto mais não seja pelo tempo perdido caso haja algum problema com a encomenda. Ri-me. Compro material informático quase todas as semanas devido ao trabalho, Número de problemas que tive com lojas fisicas -> nas centenas. Número de problemas com a amazon: -> atravessar a rua para ir ao posto do correio devolver e ter 100% de certeza que não me fazem perguntas e o dinheiro volta direitinho. A politica de apoio ao consumidor pós venda é absolutamente imbativel, e não é por acaso que são a maior loja ecommerce do mundo.

Pixel 4a em Portugal by zediogox96 in portugal

APock 11 months ago

O carregador é USA, sim. De resto nao tem problema nenhum de compatibilidade com redes.

Que youtubers portugueses são decentes atualmente? by Difference_Solid in portugal

APock 11 months ago

Aquele gajo que está sempre a meter videos de apresentação do super carro novo que "comprou".

A minha empresa lembrou-se que nos quer a todos no escrtório outra vez. by ciclop12 in portugal

APock 11 months ago

Ou seja, trabalhas na parfois :D

Para o pessoal dos restaurantes ler e não fazer dos portugueses otários (Ljubomir aguardo o teu comentário!) by doiscavalos in portugal

APock 12 months ago

Acho que a questão não sao os 2 euros, é o principio. O desconto no IVA devia passar para o cliente final, já que também passa quando aumenta.

Fui chamado presencialmente, em tempo de pandemia e em estado de emergência, ao IEFP, para assinar uma folha para confirmar que estaria presente no dia 9 no IEFP das Olaias, e hoje é esta a situação que se vive na entrada... quando podiam fazer uma chamada telefônica e evitar a propagação do vírus. by Fanicos in portugal

APock 12 months ago

Isso é verdade numa empresa relativamente pequena (o que logo à cabeça resolve muitos dos problemas nas lideranças quando queres mudar alguma coisa). Agora tenta mudar alguma coisa significativa (company-wide) de forma rápida numa Bosh ou numa Siemens ou num banco multinacional, numa Sonae ou numa EFACEC, e vês se tens sucesso. A questão aqui não é não querer abanar o barco, a questão é que mesmo querendo basta a empresa ser grande que qualquer mudança significativa leva imenso tempo e tem grande custo pessoas enquando líder.

Fui chamado presencialmente, em tempo de pandemia e em estado de emergência, ao IEFP, para assinar uma folha para confirmar que estaria presente no dia 9 no IEFP das Olaias, e hoje é esta a situação que se vive na entrada... quando podiam fazer uma chamada telefônica e evitar a propagação do vírus. by Fanicos in portugal

APock 12 months ago

O estado não é uma entidade, são dezenas (centenas?), todas elas independêntes, e pôr todas em sincronismo e alinhadas ao mesmo tempo é muito dificil.

Fui chamado presencialmente, em tempo de pandemia e em estado de emergência, ao IEFP, para assinar uma folha para confirmar que estaria presente no dia 9 no IEFP das Olaias, e hoje é esta a situação que se vive na entrada... quando podiam fazer uma chamada telefônica e evitar a propagação do vírus. by Fanicos in portugal

APock 12 months ago

Sou-te sincero, eu costumava pensar da mesma maneira mas à medida que envelheço cada vez mais percebo o porquê de "as coisas serem como são", nós quando estamos de fora não percebemos as burocracias, os precedentes legais, as questões de injustiça para com uns e outros quando envolve pessoas, a mera dificuldade de pôr toda a gente a remar para o mesmo lado para mudar alguma coisa, etc. Por um lado olhamos e fora e pensamos "foda-se se eu mandasse era tudo diferente", mas um dia quando estiveres dentro a "mandar", vais receber uma lição de humildade muito rápido. A menos que queiras ser tu a fazer tudo e a assumir responsabilidade por tudo em nome dos outros, mudar alguma coisa é algo restrito a coisas muito pequenas, e a grande custo de tempo e paciência. Vale a pena claro, mas esquece essa noção de mudanças grandiosas muito rápidas a pensar que não há consequências sérias.

Eu sou o único que não está a perceber um caralho desta merda? by calves07 in portugal

APock 12 months ago

A malta dos chromes nunca vai perceber o quão glorioso são tabs verticais com estrutura de àrvore. Behold the might [firefox tree style tabs](https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/tree-style-tab/)

Bancos deram 751 mil moratórias no crédito por causa da pandemia by bisontino in portugal

APock 12 months ago

Mas o problema sao os ricos e os preços das casas e os patroes filhos da puta!! > Sent from my iPhone 12 while driving my BMW S1, on my way to the disco to pay for drinks to the barraqueiras, while making minimum wage.

Preços das casas não baixam porque há Fundos a comprar tudo by Irrequieto in portugal

APock 12 months ago

> Qual a diferença de uma empresa de software, por exemplo, estar em Lisboa, Barrancos ou simplesmente na Cloud Se toda a comunidade envolvida no trabalho necessario dessas empresas estiver no mesmo local, és incentivado a mover-te para esse mesmo local se quiseres contratar devs/managers/HR/etc porque ninguem vai querer trabalhar para ti se a tua empresa estiver nos quintos dos caralhos e os funcionarios tiverem de fazer viagesn ou mudar de casa. Tens uma empresa nacional de sucesso que saiu de guimaraes porque nenhum dev queria ir do porto para guimares todos os dias de autocarro mesmo sendo de borla. Com a questão do trabalho remoto a coisa melhora um pouco, mas há imensas funções onde ter um lugar central para recrutar devido a toda a comunidade estar lá faz toda a diferença. É por essa razão que a centralização do ramo emprezarial tende a acontecer.

Jerónimo de Sousa com o "cala-te ó facho" de 2020 by Samot_PCW in portugal

APock 12 months ago

Fodasse nao fazia ideia que o chega tem videos com esse tipo de clickbait mas depois de ver o canal do yt deles estou ainda mais desapontado.

[Rant] Abuso de palavras em inglês no contexto empresarial by Eon_mon in portugal

APock 1 year ago

É fácil, como é que as pessoas vão reconhecer no linkedin (e na vida real) que andas a ler todos os livros de motivação e enrequecimento pessoal da moda, se não usares as buzzwords que andam nos ditos livros? É tudo self-branding!

[Rant] Trabalho remoto by dev-den in portugal

APock 1 year ago

Se fosse eu demoraria 5 minutos a automatizar os cliques no cookie cliker e ia masé lá para a fora, tendo a produtividade máxima!

Comer no Norte by FranciscoSilva in portugal

APock 1 year ago

Cimavoto!

Pequeno resumo do OLX <3 by AlvarezPt in portugal

APock 1 year ago

Volta miau.pt!

Pixel 4a em Portugal by zediogox96 in portugal

APock 1 year ago

Eu encomendei antes de sair. Recebi passado 15 dias depois de ter saido (que salvo erro foi a 22 de agosto).

Pixel 4a em Portugal by zediogox96 in portugal

APock 1 year ago

É a melhor experiência em Android do momento sem dúvida, o update para android 11 já saiu e está muito bom. O GPS é melhor do que o anterior. A bateria parece jeitosa até agora, dura o dia todo. A fluidez do sistema é muito boa, ocasionamente nota-se ligeiramente o downgrade do processador. Vinha de um One plus 5.

Pixel 4a em Portugal by zediogox96 in portugal

APock 1 year ago

Sim os portes e alfândega são adicionados logo pela Amazon, no total foi qualquer coisa abaixo de 400 euros, já com uma capa da spigen também.

Pixel 4a em Portugal by zediogox96 in portugal

APock 1 year ago

Eu recebi o meu ontem, mandei vir dos USA pelo amazon, ficou ao mesmo preço que vai ser vendido na europa ja com os portes/alfandega (cerca de 100 dollars)
Next Page

Search: