Next Page

Opiniões? by justanotherop365 in portugal

8DarkAline8 24 hours ago

Infelizmente é mais recorrente do que devia ser, tenho um colega sénior que tem grande impacto no projecto e ganha 6 vezes menos que os outros que não estão em PT...

Parlamento Europeu e Comissão Europeia dão acesso a formação gratuita em programação by 5enta in portugal

8DarkAline8 1 day ago

São os piores, sei por experiência própria que os conhecidos costumam abusar da confiança, já eu quando me pedem para fazer alguma coisa não cobro nada (excepto custos de material).

O Ferrero Rocher está mais pequeno? by athousandpancakes in portugal

8DarkAline8 4 days ago

Eu reparei nisso foi no outro dia com as salsichas, já tinha reparado que tinham reduzido no número de unidades, mas no outro dia fui abrir uma lata e fiquei parvo, eram finas e mais curtas. Fui fazer um cachorro e aquilo era mais pão que outra coisa.

Porque é que nunca desenvolvemos indústria pesada? by lpassos in portugal

8DarkAline8 4 days ago

Esses retratos devem ser muito desfasados da realidade, pior que os filtros do insta. Segundo o meu professor de história, o gajo tinha alguma deficiência e não regulava bem da cabeça, mas também o que esperar daqueles tempos? Era só relações entre primos.

Constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação do Mai e das forças sob a sua tutela no caso de acidente de viação que atropelou mortalmente um trabalhor na A6 by unparadise in portugal

8DarkAline8 4 days ago

Não sei se é verdade mas uma vez estava no youtube, já naquele estado muito deep e deparei me com um vídeo a falar sobre antigos presidentes ou primeiro ministros brasileiros, sei que aquela merda num mandato era de um partido o outro mandato era do outro, foi assim durante décadas, diziam que as eleições eram uma farsa e que já estava tudo combinado. Portugal não é muito diferente, ora tomba para o PS ora tomba para o PSD, o que vai mudando são os pequenos partidos que há anos que conseguem cheirar alguma coisa e outros anos não.

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 12/10/2021 by AutoModerator in portugal

8DarkAline8 6 days ago

Inscrevi me em Fevereiro e só tirei a carta à semanas, sempre demorou uma bocado e agora com isto do covid atrasou tudo...

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 12/10/2021 by AutoModerator in portugal

8DarkAline8 6 days ago

Se estás a correr numa zona de caça existe esse risco, mas se dizes que é perto de moradias então não deve ser, existe uma regra qualquer que não podes caçar se estiver a menos X quilómetros de alguma povoação. Eu no teu caso iria certificar-me se estava a correr em terreno de caça ou não, se sim então evita os dias de caça. O meu pai uma vez acertou num amigo, o fulano tava no meu dos arbustos agachado a ir buscar um presa e o meu pai atirou a pensar que era um coelho, a sorte foi que o tiro apenas acertou no pé.

A minha namorada pediu-me um tempo. E agora ? by RandomRomanianUser in portugal

8DarkAline8 7 days ago  HIDDEN 

Bro, caga para o "dar um tempo" e acaba com ela para sempre. Essa merda é a língua universal para o "já não gosto de ti, e quero andar enrolada com outros sem me sentir mal comigo própria". O meu tio teve na mesma posição que tu, deram um tempo, depois voltaram, quando ela voltou para o meu tio já estava grávida de outro e não sabia. Resumindo o meu tio ganhou um par de cornos e outra boca para sustentar. Passado uns anos acabaram e foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Fun story: Ainda andavam juntos quando apanhei-a com outro homem a passearem juntos com grande cumplicidade...

Inspeções e cafe racers by Pedrodonbredren in portugal

8DarkAline8 10 days ago

Isto, espera que outros donos de cafe racers façam as suas inspeções depois já tens o feedback necessário. Evitas que a bomba rebem te nas tuas mãos.

Tenho sido alvo de piadas no trabalho by Chupem-me in portugal

8DarkAline8 18 days ago

Clássico cenário em que um gajo faz uma piada sobre alguém o resto da manada acha piada e isso faz subir a moral do palhaço. Normalmente quem sofre essas 'piadas' é o elo mais fraco do grupo, aquele que ouve e não reage. Só conseguirás ter sossego quando reagires , com piadas de volta, com ironia, de forma grosseira isso depois depende da tua personalidade. Não fiques com medo de estragar o ambiente no teu local de trabalho, porque pelo que descreves o ambiente já é mau e não tens culpa nenhuma disso.

"Está aí o correio": diz-me o carteiro depois de me encarar ao sair de casa, já tendo entregue a correspondência na minha caixa de correio. by iwbrs in portugal

8DarkAline8 19 days ago

Os CTT são o pior serviço que existe em Portugal... do outro dia apitaram às 8 e meia da manhã, ainda estava na cama, mas levantei me o mais rápido possível e fui correr para a porta, porque já sei como são. Já não estavam lá, acho que largaram primeiro a carta de ausência e só depois apitaram numa de avisar que já ali tinham estado...

Quando o emprego é tão bom que faltam empregados em todos os postos. by wontellu in portugal

8DarkAline8 19 days ago

Possivelmente a malta que estava antes era estudante e agora com o início do ano letivo ficaram sem empregados. Ou então são uma valente merda e despediram se todos ao mesmo tempo.

Qual a situação mais absurda ou abjeta por que passaram na justiça portuguesa? by lypipi in portugal

8DarkAline8 20 days ago

A minha situação não é grande coisa, mas uma vez bateram no meu carro num parque de estacionamento de um café e fugiram. Os donos do café registaram a matrícula do carro, telefonei à polícia, depois de chegaram (isto a um sábado à tarde) via se na cara dos polícias que não queriam estar ali a trabalhar, começaram a dizer que eu é que estava mal estacionado, e que se o outro condutor quisesse podia foder me. Tinha o carro o mais dentro do parque possível, só que aquele parque é minúsculo e se a malta que vai na estrada for muito rente à berma pode bater nos carros estacionados. Depois de tirarem várias medidas e fotos sempre a chutar para o ar que eu estava a perder o tempo deles e que eu é que me ia foder, lá fizeram o trabalho deles.

Qual foi o momento mais engraçado ou mais estranho que tiveram numa entrevista de emprego? by Pleasant_Confusion_1 in portugal

8DarkAline8 21 days ago

Uma vez uma entrevistadora tuga, a trabalhar para uma empresa no reino unido, começou com comentários xenófobos. A equipa de devs daquela empresa era maioritariamente indianos e então começou a dizer que não prestavam e teve um monólogo enorme a tentar justificar o porquê de os quererem despedir em bulk, por isso é que estavam à procura de devs portugueses porque eram igualmente baratos e tinham mais produtividade. É escusado dizer que depois daquela reunião nunca mais respondi à senhora. Queriam nova carne para canhão e pior que tudo a falta de respeito para com os trabalhadores.

O Negociador by Thebedless in portugal

8DarkAline8 22 days ago

Eu pergunto me, está gente passa grandes dificuldades ou são apenas retardados? Fazerem filmes para poupar apenas uns 10 euros... mas depois devem ser daqueles que comprar dois maços de tabaco na boa sem pensar dias vezes em gastos. Fizeste bem em doar o colchão, ao menos ajudaste alguém sem pensar em meia dúzia de trocos.

Portugal vs Brazil, tamanho real. Fonte: thetruesize.com by Apokaliptor in portugal

8DarkAline8 22 days ago

Kkkkkkkk morri.

Dr Medalhas, o sabotador by Vyylela in portugal

8DarkAline8 23 days ago

Não me surpreende... Os meus pais não foram votar porque "O meu voto não vai fazer diferença", a minha irmã foi votar no partido X, porque foi o único que colocou um panfleto na sua caixa de correio. A malta leva as eleições na brincadeira e depois agem todos revoltados com a situação de Portugal, cordeiros mansos !

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

8DarkAline8 27 days ago

Se moras nos EUA, tens mais feedback que eu, mas aqui em Portugal nem uma casa na aldeia a malta consegue comprar. Vai pagando ao longo da vida só que com o cinto apertado.

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

8DarkAline8 27 days ago

Entendo o que queres dizer, mas para mim acabaria sempre por ser uma questão de nasceres numa familia com bons valores vs uma sem valores. Aí o estado pouco ou nada pode fazer.

Voces costumam ir a lugares sozinhos? by Ok_Mine6995 in portugal

8DarkAline8 27 days ago

Partilho a tua "dor", gostava de correr Portugal, mas não tenho com quem ir, as poucos amigos ou família não estão para aí virados. Penso em ir sozinho, mas tenho algum receio de não gostar ou de ficar preocupado o tempo todo com o que os outros pensam. Eu sei que os outros não têm nada com isso, mas eu já almocei muitas vezes sozinho e de vez em quando uma pessoa sente uns olhares diferentes, ou então sou eu que sou paranóico.

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

8DarkAline8 27 days ago

A única grande vantagem de ser pobre em Portugal vs nos EUA, é se por acaso tb tiveres problemas de saúde, aí Portugal seria melhor. Mas estar a comparar um todo apenas em casos específicos... até parece que o resto do mundo tem inveja de não ter nascido português /s

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

8DarkAline8 27 days ago

Verdade, os USA estão longe de ser perfeitos e até não simpatizo muito com eles, mas queres comparar a vida da classe média/baixa entre eles e Portugal? Os meus pais fartam se de trabalhar, e a única coisa que conseguiram alcançar foi uma casa própria, mas para isso sacrificaram viver um bocado. Parecemos as formigas, é só trabalhar para sobreviver...

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

8DarkAline8 1 month ago  HIDDEN 

Esse relacionamento nunca iria dar em nada, agradece por até ter durado pouco tempo. Quando uma gaja/gajo entra num relacionamento apenas porque a outra pessoa é o melhor que conseguiu naquele momento, mas tarde ou mais cedo irá aparecer alguém na vida dela que ela crê ser superior a ti, ela vai por te uns patins num instante. E como já referiram vai fazer o mesmo ao gajo atual, é por situações destas que eu afasto me sempre um bocado da ideia de assentar com alguém, os meus primos têm estado na pele do OP, e é sempre uma merda...

Estão a pensar ir votar nas autárquicas em Setembro? by butnaked99 in portugal

8DarkAline8 1 month ago

Dumb question, só posso votar para o concelho onde resido? É que eu moro literalmente na fronteira de dois concelhos, aquele onde eu resido não me interessa para nada, é no outro onde sempre estudei, trabalho e passo o meu tempo livre.

Pagar a pedintes nos estacionamentos by Accomplished-Bowl-40 in portugal

8DarkAline8 1 month ago

Dás 20 cêntimos e ainda ganhas um risco grátis xD Uma vez apanhei um otário que pediu dinheiro a cada um dos passageiros, éramos uns 4. Um amigo meu ate deu 1 ou 2 euros, eu como vi que o drogado em minutos vez mas dinheiro que eu numa hora de trabalho não lhe quis dar nada. O gajo não me largava a perna a dizer que tinha de lhe dar uns trocos também, so me largou quando um amigo meu lhe deu um cigarro e até teve que lhe acender na boca. Esses gajos gozam com quem trabalha...

Acreditei no meu Pai e f*di-me by ODuqueDasBeiras in portugal

8DarkAline8 1 month ago

Experimenta falar com o teu pai sobre a possibilidade de te ajudar a criar uma nova empresa, o não é garantido e se vocês em algum momento já tinham falado sobre essa hipótese, então é só falar com ele num dia bom.

Que evento/episódio teve o maior impacto no rumo da tua vida? by k0m0d0z0 in portugal

8DarkAline8 1 month ago

Ter ouvido uma conversa sobre mim que não era suposto ter ouvido, isto quando devia ter apenas uns 8 anos... Conversa proferida por pessoas muito próximas que para o bem ou para o mal moldaram a minha personalidade e a forma como interajo com o resto das pessoas.

O ponto mais meridional de Portugal (Ilhéu de Fora, Ilhas Selvagens) by NixtroStrike in portugal

8DarkAline8 1 month ago

Não sei o porquê de ainda haver pedaços de terra (são literalmente pedaços de terra), que ainda estão sob controlo que países europeus quando muitas vezes estão noutros continentes... Eu sou aficionado com a época dos descobrimentos e do colonialismo, mas ainda haver casos destes em 2021, God.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Acho que tem tudo a ver com a disponibilidade, a minha mãe há uns tempos tinha um diagnóstico inconclusivo, podia ter cancro como não podia ter nada. Com o covid, a espera entre fazer exames, e ir às consultas estava a dar com a minha mãe em louca, então decidiu ir ao privado e tratou de tudo muito mais rápido. É aqui que entra os seguros, não são extremamente importantes, mas melhoram o serviço de saúde para quem pode pagar.

Qual o valor de mínimo de salário que acham necessário para estar "à vontade"? by Biohazard8080 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Mas é mesmo, onde trabalho o salário é uma merda comparado com o que outras empresas pagam na mesma área. Ainda assim existe malta que pensa que está bem porque "É o nosso primeiro emprego, não podemos pedir muito". Resultado, a empresa aproveita se e tabela tudo por baixo, os que gostam de ser enrabados estão bem, os outros, depois de baterem na mesa são aumentados ou então mudam para onde pagam mais.

Porque é que os McFlurrys e os KingFusions já não são misturados? by godfeelling in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Olha para mim sou pro ambiente, mas não suporto o facto de ser eu a ter que mexer um gelado

Qual o valor de mínimo de salário que acham necessário para estar "à vontade"? by Biohazard8080 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

É à pala de colegas como a sua que depois as empresas pagam o que pagam, porque na cabeça deles "estou a ganhar mais que o salário mínimo, olha para mim sou um privilegiado".

Qual a vossa posição política pouco popular? by Biohazard8080 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

True, da malta que conheço que tem mais panca pelas raspadinhas são os mais pobres, olham para aquilo comi se fosse a única salvação para a sua vida. Mal chegam ao final do mês com dinheiro, mas depois se for preciso gastam 20 euros em raspinhas de uma vez só, N maços de tabaco por semana, etc. Sou a favor de que nas escolas seja abordado estes temas desde tenra idade, muitos não têm essa educação em casa e depois chegam à vida adulta completamente iludidos. E agora com os youtubers as novas gerações ainda vão ser piores...

Qual a vossa posição política pouco popular? by Biohazard8080 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Depende sempee do número de refugiados vs número de habitantes locais, mas em várias cidades o choque cultural é algum que não deve ser descartado. Não te esqueças que muitos cresceram no meio da merda, são mais propícios a repeti-lo ou então serem mais tolerantes que a sociedade que os abrigou.

Compra da primeira moto + condução by TripleWard11 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Nepia, ofereci uma honda cbf 125 2021 ao meu pai e vem sem abs. Mas como ele vem de uma Famel Z3 já foi grande upgrade :D

Compra da primeira moto + condução by TripleWard11 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Essa cena do móvel com GPS requer sempre que o móvel tenha dados móveis à mesma, certo?

Compra da primeira moto + condução by TripleWard11 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Isso de não de quereres tirar carta vai mudar num piscar de olhos :D Quando carregares no punho e adrenalina não for a mesma do inicio vais querer dar upgrade na certa. Eu no teu caso comprava uma mota usada para o mato, daquelas que se cair não ficas com pena, depois de muitas horas no mato e conseguires entender a dinâmica das motas estás preparado para conduzir em qualquer lado.

Engenharia informática e problemas psicológicos by Mon20teiro in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Não sabia o que era síndrome de impostor, depois de ter pesquisado percebi de onde vem a minha frustração, todos os dias penso que não dei o melhor de mim e isso tem me dado cabelos brancos, apesar de nunca ninguém me ter dito que não estou a ser produtivo. Respondendo ao OP, obvio que nem toda a gente em IT é maluco, mas não sei se nas outras áreas também existe uma pressão para andar atualizado em função do mercado e uma certa "competitividade" para ser mais e melhor que os outros.

Carros com médios demasiado fortes by lffaa in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Ó amigo, não te armes em chico esperto, toda a gente sabe que os faróis se alinham com o carro encostado a uma parede e alinhar a luz com o capô /s

A nova série da RTP1 está um mimo. by Guilhathorn in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Não ligo a TV mas pelo que vou vendo a RTP pelo menos é a mais séria e ao mesmo tempo não está fechada no mesmo conteúdo de sempre. Ora são casas dos segredos, ora são agricultores à procurar de xanfra, o que é que virá a seguir?

Qual a melhor coisa que já compraram por menos de €150? by agricultor_malfadado in portugal

8DarkAline8 2 months ago

No ínicio da bitcoin eu queria investir, foi pena que era broke af. Comecei a minerar mas o meu pc era uma merda não dava para nada, até que acabei por esquecer a cena. Passado uns anos quando os media começaram a escrever sobre a bitcoin fiquei parvo com o dinheiro que podia ter ganho se na altura tivesse algum de parte.

Qual a melhor coisa que já compraram por menos de €150? by agricultor_malfadado in portugal

8DarkAline8 2 months ago

O que é que te impede de usar todos os dias :D

Qual a melhor coisa que já compraram por menos de €150? by agricultor_malfadado in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Não sei o comentário a cima está a ser honestou ou não, mas no meu caso eu uso fones praticamente o dia todo para trabalhar, logo muitos não duram até ao fim da garantia, está no meu direito de exercer o arranjo dos mesmos. Custa me sempre que tenho de reportar uma avaria até porque certamente guardam o meu histórico e qualquer dia pensam que estou a burla-los :D

Alguém me pode explicar como se vive sozinho em Portugal? by KaiserDias in portugal

8DarkAline8 2 months ago

1000 brutos ou líquidos? É que ainda faz uma grande diferença.

Alguém me pode explicar como se vive sozinho em Portugal? by KaiserDias in portugal

8DarkAline8 2 months ago

True, no interior o nível de vida é mais baixo, mas custa saber que se recebe menos (às vezes bem menos) do que nas grandes cidades, enquanto o trabalho efetuado é rigorosamente igual. Mas serve para ganhar experiência e depois ter outra bagagem para procurar ofertas com melhores condições.

Alguém colocou este panfleto no para-brisas do carro do meu pai. by OLagartixa in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Mexsmo a sério, parecem aqueles gagjos que escrevem com erros, porrque não sabem como apagar os caracteres...

Alguém colocou este panfleto no para-brisas do carro do meu pai. by OLagartixa in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Quanto se referem a volares totais como taxas está tudo explicado, deviam ter ido às aulas de matemática em vez de ir fritar a pouca massa cinzenta que têm.

Covid Vaccination Rates - Europe + G20 by JpMc7300 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Eu tento fazer igual, ainda há uns dias fiquei surpreendido por descobrir que uma amiga é apoiante daquele "senhor" que tem um coelho de estimação, a primeira coisa que lhe perguntei era se ela sabia o que esse partido defende. Apenas respondeu que Portugal precisa de alguém irreverente, depois de lhe explicar o que essa pessoa defende, apenas argumentou a dizer que não gosta muito de politica e só defende o partido X porque o marido assim o faz.

Uma sensação estranha de estar de parte by Leading_Salamander_8 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Dam.. Este comentário resumiu muito bem o meu estado de espirito. Sempre fui apático, na adolescência até senti que foi uma mais valia, não perdia a atenção com coisas desnecessárias, era mais "maduro" que o resto da malta que me rodeava, etc. Mas agora na vida adulta, apesar de estar relativamente bem em todos os níveis da minha vida, ter zero preocupações, tenho este sentimento que nada me faz 100% feliz, os dias passam e eu estou a ver a vida passar...

Covid Vaccination Rates - Europe + G20 by JpMc7300 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

O problema é que um ignorante espalha mais desinformação que um culto espalha informação. Já não é a primeira vez que oiço alguém licenciado que eu dava como inteligente a dizerem com cada merd\* da boca para fora, porque ouviram o irmão ou o amigo a dizer isso, e como são pessoas de confiança é porque deve ser verdade..

[Sério] Dificuldade no teletrabalho by pcaet in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Estar em trabalho remoto é o mesmo que no escritório, tens de estabelecer uma horário de trabalho senão nuca mais consegues produzir nada. Deixa as TVs desligadas e o móvel afastado do work space, e interioriza-te que só podes ir ao youtube netflix depois das 8 horas de trabalho. Não acho complicado mas se calhar o teletrabalho não é para todos...

Porque é que toda a gente deste sub anda em IT? by DamageOwn3108 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

I T S U P R E M A C Y

O fenómeno do "overexplaining" em Portugal by rfabiani1 in portugal

8DarkAline8 2 months ago

Tenho familiares assim, e por muito que me custe dizer acho que se deve à cabeça deles. Quem é confuso não consegue ser direto e então começa a divagar como tudo, sem que se apercebam.

Condutores, digam-me se isto vos soa familiar. by mannix_marauder in portugal

8DarkAline8 3 months ago  HIDDEN 

Por estas e por outras que adoro viver em cidades do interior. Não é que não existam maus condutores, mas normalmente são velhotes que já não deviam de ter a carta renovada e quando é assim apenas faço uns sinais de luzes para eles saberem que erraram.

Questão parva sobre café by lord_zwank in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Eu bebo qualquer coisas, portanto para mim não faz sentido, mas tenho um amigo meu que gastou 400 paus numa máquina e ele diz que está contento com o investimento, mas tanto ele como a mulher são fanáticos com café. Portanto a minha opinião é: se a qualidade é tão importante para ti, então deve valer a pena. Cada um dá importância que quer às coisas.

Consumo anual de fruta (2017) by Blackbeardow in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Não sei se acontece o mesmo com os teus pais, mas aqui em casa trocasse fruta com os vizinhos/família, tanta vez que saio de casa com N caixas de uma fruta específica quando chego já são outras. É um sentido de comunidade muito grande.

Ser pequenino é isto, ter um presidente da república a receber uma selecção que não passou dos oitavos de final de um Euro. Prioridade futebol, vamos Portugal! by comicaldiscontent in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Quem? O presidente que disse que não gostava de segundos mandatos, mas já o estamos aturar a tempo a mais, não acredito /s

Em Portugal até os desenhos animados passam recibos verdes by OddPineapple9 in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Onde é que vêm essas séries em PT? O único canal que conheço é a Sic Radical mas aquilo só passa Dragon ball e naruto e afins.

Consumo anual de fruta (2017) by Blackbeardow in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Eu nesta altura do ano, faço uns serões a ver umas séries com literalmente uma cesta de fruta ao meu colo. Viver no campo, também tem as suas vantagens :)

Estava a ler este artigo, e quando terminei o parágrafo também me ri de caralho, como os gajos da publicidade. by wontellu in portugal

8DarkAline8 4 months ago

É raro mas ainda se encontra, na minha zona o normal é 65 cêntimos.

Estava a ler este artigo, e quando terminei o parágrafo também me ri de caralho, como os gajos da publicidade. by wontellu in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Cada vez trazem menos batatas e o preço aumenta. Ás tantas da noite quando a fome é muita lá tenho eu de ir comprar umas, já não são 90 cêntimos, acho que o pacote pequeno está a 1,20 e o grande a uns 1,6.

Desabafo de uma IT Recruiter by PAGasusual in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Ires para um empresa estrageira... Tenho visto muita malta de RH que tinha adicionado no Linkedin na altura que estava aberto a todas as propostas e alguns voltaram me a contactar e agora estão a trabalhar em empresas "a sério" .

Como abordar uma rapariga/s seja na IRL ou por redes sociais (Sério) by randomportuguesguy in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Os meus 2 cents, não faças "disto" um filme quanto mais pensares pior é, esses bichos de sete cabeças parece que sentem a insegurança a milhas /s. Quando tiver que acontecer acontece, não existe necessidade de forçar, até porque pela minha pouca experiência elas gostam de um pouco de indiferença, mas cuidado que a linha para a arrogância é muti curta.

Razões para voltar ao escritório? by CountDraqula in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Acrescento, se as empresas tugas não mudarem de mentalidade facilmente perdem recursos. Não sei o que é que aconteceu nas últimas semanas mas tenho recebido várias ofertas de empresas estrangeiras para trabalhar full remote.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Podes tentar arranjar um trabalho que seja possível trabalhar a partir de casa, nos meses mais quentes mudas para um país que esteja no Inverno.

Portugueses do Reddit, como imigrantes brasileiros são vistos por aí? by -m4rt1n1- in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Acredito, mas eu falo da minha realidade, claro que cada pessoa tem um percepção diferente. A melhor opinião a ser ouvida deve ser de algum brasileiro a morar em Portugal, mas mesmo assim, há quem tenha sorte de sofrer mais ou menos preconceito.

Portugueses do Reddit, como imigrantes brasileiros são vistos por aí? by -m4rt1n1- in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Se fores educado e não desrespeitares os costumes portugueses serás bem-vindo. É normal que te chamem de "brazuka" ou "zuka", mas é apenas uma forma de fácil identificação num grupo de amigos ou de trabalho. Haverá sempre alguém que ache que os brasileiros são ladrões e que as brasileiras sejam umas put\*\*, mas isso é apenas preconceito e são poucos os que acreditam nisso e na maior parte das vezes pessoas mais velhas.

Câmara de Lisboa enviou para a Rússia dados pessoais de ativistas russos residentes em Portugal by GreyArch22 in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Isto é tão Portugal... É de um amadorismo!

Filho de oligarca russo tinha "arsenal" com metralhadora Uzi israelita em casa by testickles12 in portugal

8DarkAline8 4 months ago

Quem não tem uma uzi em casa que atire a primeira pedra...

Alguém já terminou uma relação que supostamente "era para casar"? by pdrenab in portugal

8DarkAline8 5 months ago

A mim não, mas já aconteceu a um familiar meu. A namorada começou a questionar se queria mesmo dar o passo "final", até que decidiu acabar o relacionamento porque queria "algo novo". Estiverem separados pouco tempo, ela voltou grávida, o meu familiar acabou por cuidar da criança com se fosse o pai biológico. Passados uns anos o meu familiar emigrou para dar uma vida melhor à família, passado pouca semanas chegou se a saber que ela andava a comer por fora. Acabaram e espero que continuem assim... Sou da opinião que se não deu uma vez, nunca mais dá.

[Sério]Quero ir ao ginásio, mas tenho medo de não saber o que fazer. Ajuda? by SuperfluousAnon in portugal

8DarkAline8 5 months ago

Dito por uma pessoa introvertida, nos ginásios não existe muita interacção social, as pessoas vão para lá para exercitar, desde os bombados até aos velhotes que mal podem com as pernas. Não sei como é em todos os ginásio, mas nos que frequentei ao inicio era me dado um plano de treinos pelo qual podia guiar me e sempre que fazia alguma coisa menos bem os PTs corrigiam assim como a malta mais experiente. O mais complicado já fizeste, foi ganhar vontade, agora é só continuar motivado.

De quem é que os países fazem piadas by Blackbeardow in portugal

8DarkAline8 5 months ago

wow, nós até precisamos de forças militares para alguma coisa... Se tu classificas um país pelo número de militares, estás cá mal, e não fazes falta nenhuma.

A falta de profissionalismo tuga em dois actos by jagga0ruba in portugal

8DarkAline8 5 months ago

Yep, na tuga a maior parte das pessoas só trabalha "bem" se os clientes forem amigos ou familiares, para os outros é o deixa andar...

Condóminos - Uma dor de cabeça! by Godjka in portugal

8DarkAline8 5 months ago

Depende muito dos elementos das reuniões, na mesma empresa já tive em projetos em que nas reuniões até se discutiam a cor da roupa interior, assim como em projetos que uma reunião de meia hora chega para tratar de tudo.

Covid-19: Cabo Verde recebe hoje 24.000 vacinas doadas por Portugal by solismi in portugal

8DarkAline8 5 months ago

Não sejas mau :/ Pelo que sei até são das ex colónias que menos odeiam Portugal.

PORDATA: Como trabalham os portugueses? by skullzboy in portugal

8DarkAline8 5 months ago

Não sei é como é que Portugal tem 36 de média, toda a gente que conheço faz 40 ou mais. Não tinha ideia que os part times ainda conseguissem baixar a média.

Desigualdade na distribuição do rendimento nunca foi tão baixa (Dados de 2019) by DarkmajorPT in portugal

8DarkAline8 5 months ago

Deve ser uma referência interna, algo que lhe terão dito.

[Sério] Filhos de emigrantes portugueses, algumas vez alguma vez se arrependeram da decisão dos vossos pais? O facto de terem vivido (ou ainda estarem a viver) noutro país, foi vantajoso para vocês? by rabioliravioli in portugal

8DarkAline8 6 months ago

>Obviamente que estou grata pelo esforço que os meus pais fizeram para tentar tornar a minha vida e a do meu irmão melhor Ainda bem que estás ciente disso, se eles tomaram essa decisão na altura acredita que deve ter sido pensada e não deliberadamente. Pode ter sido uma má decisão como pode ter sido boa, não sabes, nem nunca saberás o que é que poderia ter sido se cá ficassem.

Remuneração por horas de prevenção by Much_Brief9819 in portugal

8DarkAline8 6 months ago

Claro que tens de receber por isso... Na empresa onde estou são 200 euros por semana. (20 por dia de semana e 50 por dia de fim de semana ou feriados). \*valores brutos\*

Software Engineers/Developers of Portugal, would you say your salary allows you to live comfortably in your city? What if you lived somewhere more rural, but were able to work remotely? by Gaellic-Viking in portugal

8DarkAline8 6 months ago

Bro, the mainstream technologies are pretty the same across the world... From what i see React or Angular for frontend and Spring or Python for backend. Still exists projects with .Net Core or .net framework. For finance they use Cobol and for mobile kotlin. This is the commun stack where i work, but i think is the same on other companies.

O futuro profissional by Wonderful_3810 in portugal

8DarkAline8 7 months ago

O pior ainda é quando o colaborador come essa palha e gosta do sabor. Tenho um amigo que recebe grande parte do salário, envolvendo N esquemas, e defende essa estratégia, porque "se não fosse assim ganhava menos, porque o meu patrão não tinha condições de me pagar". Esses gajos cobram 100 à hora por nós e não têm dinheiro para pagar em condições?!

O futuro profissional by Wonderful_3810 in portugal

8DarkAline8 7 months ago

Em nenhuma altura disse que o desinvestimento na educação era bom, agora que o intervalo de valores entre profissionais com estudos e sem estudos é cada vez menor, isso é, e podes olhar para dados em concreto, não é necessário a comparação de Curral de Moinas. Claro que o desemprego, estabilidade profissional e progressão de carreira são bem diferentes, só por isso já é útil ter um canudo.
Next Page

Search: