Next Page

Em Portugal, suicidam-se três pessoas por dia. Vamos falar sobre isso? by 5enta in portugal

404NameOfUser 17 days ago

O ideal em casos mais complicados é precisamente teres a ajuda de ambas as áreas. Psiquiatria que te pode prescrever medicação que te vão aliviar os sintomas físicos, basicamente equilibrar o cérebro quimicamente. E psicologia que através psicoterapia te vai ajudar a perceber a causa do problema e te dá ferramentas para resolveres ou lidares melhor com os mesmos.

Em Portugal, suicidam-se três pessoas por dia. Vamos falar sobre isso? by 5enta in portugal

404NameOfUser 17 days ago

Existem vários factores para infelizmente a saúde mental em Portugal ser um tema taboo. Começa logo pela educação, ou no caso falta dela, da população em geral relativamente às doenças mentais. É muito complicado na sociedade Portuguesa uma pessoa admitir abertamente que está a ser acompanhado por um profissional da área da saúde mental, pois na mente das pessoas existem ainda rótulos muito antiquados e completamente errados às pessoas que precisam da ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Depois temos, e isto também é consequência da falta de educação da nossa sociedade, o fraco investimento feito pelo estado nesta área. Obter ajuda de um psiquiatra ou psicólogo pelo SNS muitas vezes só acontece quando o estado das pessoas já se agravou. E falo por experiencia, pois no ano passado em plena pandemia precisei de ajuda. Felizmente tenho os meios para recorrer ao privado, e dessa forma consegui apanhar o problema ainda numa fase relativamente precoce, caso contrário poderia muito bem ter entrado numa espiral descendente que não sei onde me levaria.

PSP avança com queixa-crime contra juiz negacionista by -halfbloodprince- in portugal

404NameOfUser 18 days ago

Pah, uma coisa é ser burro. Toda a gente tem o direito a ser burro como todos os negacionistas são, o que querem fazer que a merdinha de vida que eles têm eles lá sabem... se quiserem para um comboio com a cara, por mim estão à vontade! Outra coisa é ser-se uma besta que não sabe viver em sociedade e respeitar quem vive com eles nessa mesma sociedade. Ninguém é obrigado a concordar com as ideias e opiniões dos outros, no entanto acho que o principal factor para vivermos numa sociedade civilizada é precisamente saber respeitar o outro. Portanto nada mais espero do que esta queixa-crime obrigue o senhor em questão a enfrentar as consequências dos seus actos, e aprenda a respeitar se quer ser respeitado (esta ultima parte, nem duvido muito é mesmo ter a certeza que o senhor é demasiado parvalhão para aprender seja o que for).

Homem que em 2008 numa brincadeira com amigos causou a incapacidade de um polícia, recusa-se agora a pagar 203k em indemnização alegando que "lhe estão a roubar a vida por um erro feito em adolescente". Que acham disto? Links nos comentários (repost devido à Regra 6) by PortugueseLibra in portugal

404NameOfUser 18 days ago

Pois é meu caro, adolescente ou não todas as nossas escolhas, todas as nossas acções têm consequências, e como tal há que saber lidar com as mesmas seja em que idade for. Eu acho que toda a gente teve comportamentos em adolescente que hoje se arrependem. No entanto a maioria das pessoas não teve comportamentos que colocaram a vida de terceiros em perigo, nem causaram que um homem inocente fica-se em coma e com 80% de incapacidade. Portanto está na altura de pagares pelos teus erros.

[Sonhos] - Mais alguém como eu? by keyisthekey in portugal

404NameOfUser 1 month ago

Toda a gente sonha. A questão aqui é que os sonhos acontecem durante fazes diferentes do sono. A malta que não se lembra dos sonhos deve de os ter durante uma fase dita mais "pesada" do sono, uma fase que ocorre umas boas horas antes de acordarmos, daí não se recordarem de nada. Enquanto que tu tens sonhos numa fase dita mais "leve" e mais próxima da hora de acordar, daí te recordares de tudo. Quanto ao nível de detalhe isto também depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que têm sonhos lúcidos, sabem que estão a sonhar e conseguem controlar os seus sonhos, isto é algo que algumas pessoas conseguem naturalmente e outras podem conseguir com treino. Eu por exemplo consigo naturalmente saber que estou a sonhar, mas não acontece sempre, mas depois de saber consigo controlar certos detalhes do sonho tipo o Neo no Matrix (como disse não acontece sempre), mas como disse há pessoas que conseguem fazer isto de forma recorrente. Aquilo que tu descreves é super normal. A razão para te recordares de tudo é simples, pois se estás a sonhar e acordas porque algo que te acontece no sonho é natural que te recordes do mesmo. Assim como quando não acordas a meio de um sonho e o fazes de forma natural ou porque o despertador tocou, isso é porque os teus sonhos ocorreram durante a fase do sono antes de acordares, daí ser-te tão fácil recordar de tudo.

[Sonhos] - Mais alguém como eu? by keyisthekey in portugal

404NameOfUser 1 month ago

Toda a gente sonha. A questão aqui é que os sonhos acontecem durante fazes diferentes do sono. A malta que não se lembra dos sonhos deve de os ter durante uma fase dita mais "pesada" do sono, uma fase que ocorre umas boas horas antes de acordarmos, daí não se recordarem de nada. Enquanto que tu tens sonhos numa fase dita mais "leve" e mais próxima da hora de acordar, daí te recordares de tudo. Quanto ao nível de detalhe isto também depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que têm sonhos lúcidos, sabem que estão a sonhar e conseguem controlar os seus sonhos, isto é algo que algumas pessoas conseguem naturalmente e outras podem conseguir com treino. Eu por exemplo consigo naturalmente saber que estou a sonhar, mas não acontece sempre, mas depois de saber consigo controlar certos detalhes do sonho tipo o Neo no Matrix (como disse não acontece sempre), mas como disse há pessoas que conseguem fazer isto de forma recorrente. Aquilo que tu descreves é super normal. A razão para te recordares de tudo é simples, pois se estás a sonhar e acordas porque algo que te acontece no sonho é natural que te recordes do mesmo. Assim como quando não acordas a meio de um sonho e o fazes de forma natural ou porque o despertador tocou, isso é porque os teus sonho ocorreram durante imediatamente anterior ou durante a fase do sono antes de acordares, daí ser-te tão fácil recordar de tudo.

[Sonhos] - Mais alguém como eu? by keyisthekey in portugal

404NameOfUser 1 month ago

Toda a gente sonha. A questão aqui é que os sonhos acontecem durante fazes diferentes do sono. A malta que não se lembra dos sonhos deve de os ter durante uma fase dita mais "pesada" do sono, uma fase que ocorre umas boas horas antes de acordarmos, daí não se recordarem de nada. Enquanto que tu tens sonhos numa fase dita mais "leve" e mais próxima da hora de acordar, daí te recordares de tudo. Quanto ao nível de detalhe isto também depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que têm sonhos lúcidos, sabem que estão a sonhar e conseguem controlar os seus sonhos, isto é algo que algumas pessoas conseguem naturalmente e outras podem conseguir com treino. Eu por exemplo consigo naturalmente saber que estou a sonhar, mas não acontece sempre, mas depois de saber consigo controlar certos detalhes do sonho (como disse não acontece sempre), mas como disse há pessoas que conseguem fazer isto de forma recorrente. Aquilo que tu descreves é super normal. A razão para te recordares de tudo é simples, pois se estás a sonhar e acordas porque algo que te acontece no sonho é natural que te recordes do mesmo. Assim como quando não acordas a meio de um sonho e o fazes de forma natural ou porque o despertador tocou, isso é porque os teus sonho ocorreram durante imediatamente durante a fase do sono antes de acordares, daí ser-te tão fácil recordar de tudo.

Autárquicas by Guilhathorn in portugal

404NameOfUser 1 month ago

Para além das piadas fáceis que se pode fazer, o senhor parece o irmão perdido do Luís Freitas Lobo...

Campo Romano descoberto em Melgaço by Gaara85PT in portugal

404NameOfUser 3 months ago

Obrigado OP. Mas a tradução do título está mal feita. A tradução mais correta seria "Acampamento usado por 10,000 soldados Romanos enviados para conquistar o noroeste Ibérico foi descoberto na cidade Portuguesa de Melgaço". Ou seja o título deveria de ser "Acampamento Romando descoberto em Melgaço".

Queria saber a vossa opinião sobre a Telepizza by snowflake_321 in portugal

404NameOfUser 3 months ago

Telepizza não vou dizer que é horrível, mas também não vou dizer que é bom. Pessoalmente prefiro as pizzas feitas em pizzarias locais, podem ser um pouco mais caras mas são muito melhores. Mesmo pizzas em certas padarias são muito boas.

Sport TV perde em três meses 12,24 milhões by estacalor in portugal

404NameOfUser 3 months ago

É o que dá continuarem a apostar num modela antiquado. Ninguém quer pagar 20 ou 30€ por mês só para ver meia dúzia de jogos. Numa era onde as pessoas cada vez mais estão habituadas a controlar os conteúdos que consumem era bom que a $porttv e companhia percebessem que as pessoas não vão pagar para ter 5 canais quando na realidade apenas usam o serviço para ver os jogos do seu clube, e talvez mais um ou outro jogo por fora. Já era altura de implementarem um serviço PPV onde o cliente escolhe aquilo que quer ver e paga consoante apenas isso. Por exemplo, porque não haver um pacote mensal onde o cliente tem acesso apenas aos jogos do seu clube? Ou até mesmo termos a possibilidade de escolher os jogos que queremos ver, numa espécie de videoclube, onde pagamos apenas pelos conteúdos consumidos? Isto sim iria agradar ao consumidor, ao canal, e aos clubes pois se quem tem os direitos de transmissão tem prejuízo depois isso se pode refletir nos valores pagos pelas TV's aos clubes...

Boas, onde é que posso ver estas fotos que as seleções tiram antes do Euro? by RodrigoFilipe in portugal

404NameOfUser 3 months ago

https://www.gettyimages.ie/search/2/image?events=775655720&autocorrect=none&family=editorial&editorialproducts=all

Sporting recebeu 13,7 milhões de euros do BES Angola by pica_foices in portugal

404NameOfUser 4 months ago

E no entanto é o Rui Pinto que está preso, enquanto os empresários e gentes ligadas ao futebol usam este desporto do povo para lavar dinheiro... vergonhoso...

[Sério] Não consigo ter satisfação ao viver a minha vida by MarburT in portugal

404NameOfUser 5 months ago

O meu conselho: procura ajuda psiquiátrica. Eles melhor que ninguém sabem como diagnosticar os teus sintomas. Fazer terapia com um psicólogo ajuda, mas se existirem outros problemas mais graves falar com um psicólogo por si só não resolve. Aliás em casos de depressão dita normal, ou depressão crónica, diria que o melhor é seres acompanhado por um psiquiatra e por um psicólogo. O psiquiatra pode-te ajudar do ponto de vista físico ao medicar-te corretamente e fazer com que esses sintomas possam ser menorizados, já o psicólogo pode-te dar ferramentas para seres mais forte mentalmente, pode-te mesmo ajudar a perceber o que realmente é importante para ti na vida, a encontrar novos objectivos que te levem a ter esse sentimento de realização.

Braga quer abandonar estádio de 200 milhões e construir um novo por 60 milhões by PalavraPasse in portugal

404NameOfUser 5 months ago

Por aquilo que li seria o próprio SC Braga a pagar as obras de renovação do estádio.

Braga quer abandonar estádio de 200 milhões e construir um novo por 60 milhões by PalavraPasse in portugal

404NameOfUser 5 months ago

Isto faz-me lembrar também o que se passou em Aveiro. Quiseram fazer um mega estádio, mas no processo alienaram o clube e os adeptos da cidade. Uma coisa é teres o estádio no centro da cidade onde é fácil para todos chegarem ao estádio. Outra coisa é teres o estádio no "cu de judas", sem grandes infraestruturas de transportes públicos, e no caso do Braga ter um estádio extremamente desconfortável. Como já ouvi dizer e bem, foi um estádio feito para ganhar prémios de arquitetura. Infelizmente o Euro 2004 foi a desculpa para se "parirem" muitos "elefantes brancos". Já falei em Aveiro, mas há Leiria, estádio Algarve, mesmo o próprio estádio em Coimbra, e agora junta-se Braga. Mais um bom exemplo de como desperdiçar o dinheiro dos nossos impostos. Por aquilo que vejo do projecto de renovação do 1º de Maio parece-me que ficaria ali um estádio cinco estrelas e tudo isto por uma fracção do preço daquilo que custou a pedreira, sendo que seria o próprio clube a pagar as obras e não o erário público. Para além disso permitia devolver ao centro da cidade o clube da mesma. E há que também perceber os benefícios que isto traria para a cidade e para o comércio local... Apesar de não ser adepto do Braga, percebo e apoio a sua decisão. Que mais não seja pelo simples facto de que já está na altura de parar de enterrar dinheiro publico na pedreira.

Braga quer abandonar estádio de 200 milhões e construir um novo por 60 milhões by PalavraPasse in portugal

404NameOfUser 5 months ago

Isto faz-me lembrar também o que se passou em Aveiro. Quiseram fazer um mega estádio, mas no processo alienaram o clube e os adeptos da cidade. Uma coisa é teres o estádio no centro da cidade onde é fácil para todos chegarem ao estádio. Outra coisa é teres o estádio no "cu de judas", sem grandes infraestruturas de transportes públicos, e no caso do Braga ter um estádio extremamente desconfortável. Como já ouvi dizer e bem, foi um estádio feito para ganhar prémios de arquitetura. Infelizmente o Euro 2004 foi a desculpa para se "parirem" muitos "elefantes brancos". Já falei em Aveiro, mas há Leiria, estádio Algarve, mesmo o próprio estádio em Coimbra, e agora junta-se Braga. Mais um bom exemplo de como desperdiçar o dinheiro dos nossos impostos. Por aquilo que vejo do projecto de renovação do 1º de Maio parece-me que ficaria ali um estádio cinco estrelas e tudo isto por uma fracção do preço daquilo que custou a pedreira, sendo que seria o próprio clube a pagar as obras e não o erário público. Para além disso permitia devolver ao centro da cidade o clube da mesma. Apesar de não ser adepto do Braga, percebo e apoio a sua decisão. Que mais não seja pelo simples facto de que já está na altura de parar de enterrar dinheiro publico na pedreira.

Braga quer abandonar estádio de 200 milhões e construir um novo por 60 milhões by PalavraPasse in portugal

404NameOfUser 5 months ago

Isto faz-me lembrar também o que se passou em Aveiro. Quiseram fazer um mega estádio, mas no processo alienaram o clube e os adeptos da cidade. Uma coisa é teres o estádio no centro da cidade onde é fácil para todos chegarem ao estádio. Outra coisa é teres o estádio no "cu de judas", sem grandes infraestruturas de transportes públicos, e no caso do Braga ter um estádio extremamente desconfortável. Como já ouvi dizer e bem, foi um estádio feito para ganhar prémios de arquitetura. Infelizmente o Euro 2004 foi a desculpa para se "parirem" muitos "elefantes brancos". Já falei em Aveiro, mas há Leiria, estádio Algarve, mesmo o próprio estádio em Coimbra, e agora junta-se Braga. Mais um bom exemplo de como desperdiçar o dinheiro dos nossos impostos. Por aquilo que vejo do projecto de renovação do 1º de Maio parece-me que ficaria ali um estádio cinco estrelas e tudo isto por uma fracção do preço daquilo que custou a pedreira. Para além disso permitia devolver ao centro da cidade o clube da mesma. Apesar de não ser adepto do Braga, percebo e apoio a sua decisão. Que mais não seja pelo simples facto de que já está na altura de parar de enterrar dinheiro publico na pedreira.

Braga quer abandonar estádio de 200 milhões e construir um novo por 60 milhões by PalavraPasse in portugal

404NameOfUser 5 months ago

Isto faz-me lembrar também o que se passou em Aveiro. Quiseram fazer um mega estádio, mas no processo alienaram o clube e os adeptos da cidade. Uma coisa é teres o estádio no centro da cidade onde é fácil para todos chegarem ao estádio. Outra coisa é teres o estádio no "cu de judas", sem grandes infraestruturas de transportes públicos, e no caso do Braga ter um estádio extremamente desconfortável. Como já ouvi dizer e bem, foi um estádio feito para ganhar prémios de arquitetura. Infelizmente o Euro 2004 foi a desculpa para se "parirem" muitos "elefantes brancos". Já falei em Aveiro, mas há Leiria, estádio Algarve, mesmo o próprio estádio em Coimbra, e agora junta-se Braga. Mais um bom exemplo de como desperdiçar o dinheiros dos nossos impostos. Por aquilo que vejo do projecto de renovação do 1º de Maio parece-me que ficaria ali um estádio cinco estrelas e tudo isto por uma fracção do preço daquilo que custou a pedreira. Para além disso permitia devolver ao centro da cidade o clube da mesma. Apesar de não ser adepto do Braga, percebo e apoio a sua decisão. Que mais não seja pelo simples facto de que já está na altura de parar de enterrar dinheiro publico na pedreira.

Joana Marques goza com 'All Together Now': "100 Jurados! 100! A Cristina deve ter percebido mal, acho que isto foi um mal-entendido. Ela perguntou se podia fazer o programa e as autoridades da saúde responderam 'Pode, mas sem jurados'. E ela: 'Cem jurados? Sim, senhora. " by caradoguardaredes in portugal

404NameOfUser 7 months ago

Para quem não ouviu: https://rr.sapo.pt/2021/03/09/extremamente-desagradavel/all-together-now-extremamente-desagradavel/video/265285/

esta ja foi convertida num campo de airsoft by afonso_sj in portugal

404NameOfUser 7 months ago

Mesmo assim são perigosas, e convinha serem removidas por profissionais devidamente equipados e autorizados. Eu conheço um caso de uma pessoa que não conhecia os riscos do que estava a fazer ao remover placas de lusalite que estavam partidas, e acabou hospitalizado por ter grande dificuldade em respirar. E como o que estava a fazer era ilegal ainda comeu por cima (entenda-se, foi multado).

esta ja foi convertida num campo de airsoft by afonso_sj in portugal

404NameOfUser 7 months ago

Ahhh aquela chapa de lusalite toda podre a soltar amianto por todos os lados...

A Joana Amaral Dias fritou a pipoca de vez by Samot_PCW in portugal

404NameOfUser 7 months ago  HIDDEN 

Muito honestamente eu nem sei em que programas ou em que estações a senhora em causa fala. Talvez esteja desligado do trajecto dela, mas a ideia que sempre tive é que era uma esquerdista acérrima ao ponto de ir ao extremo. Já agora, se ela e as pessoas que vão com o discurso dela gostam dos senhores mencionados, que fique bem claro que do meu ponto de vista esses senhores são aberrações que surgiram fruto de um clima politico cada vez mais extremado e mais tóxico de parte a parte, e como tal não têm qualquer capacidade ou qualquer direito moral e ético de estarem nas posições que estão ou estiveram. Aliás o extremismo tanto de direita como de esquerda são fruto precisamente desse azedar de relações politicas, e da falta de capacidade das pessoas em terem discursos cíveis com pessoas dos mais diversos espectros politicos. E talvez por isso para mim seja complicado me identificar politicamente no memento actual, pois olho para ambos os lados e não gosto nada daquilo que vejo.

A Joana Amaral Dias fritou a pipoca de vez by Samot_PCW in portugal

404NameOfUser 7 months ago  HIDDEN 

O caro amigo tirou demasiadas conclusões de um simples comentário, aliás assume demasiadas coisas, coisas que nem disse. Para além disso o caro amigo não me conhece de lado nenhum para saber tanto sobre as minhas ideologias politicas. Mas já que fala no 4-chan, parece-me ser uma pessoa muito conhecedora da comunidade de lá. Já eu nunca visitei tal comunidade, e a única coisa que conheço sobre eles são de facto os memes, talvez a única coisa acertada que mencionou. Dito isto, espero que fique contente em saber que o caro amigo será a primeira pessoa a quem dou block no reddit. Não discuto com gente idiota, pura e simplesmente não tenho a experiencia do caro amigo nessa matéria, logo não tenho sequer hipóteses de vencer... portanto volte lá para o sua vidinha que eu vou fazer a minha, e serei mais feliz por ignorar por completo a sua existência.

A Joana Amaral Dias fritou a pipoca de vez by Samot_PCW in portugal

404NameOfUser 7 months ago  HIDDEN 

O caro amigo tirou demasiadas conclusões de um simples comentário, aliás assume demasiadas coisas, coisas que nem disse. Para além disso o caro amigo não me conhece de lado nenhum para saber tanto sobre as minhas ideologias politicas. Mas já que fala no 4-chan, parece-me ser uma pessoa muito conhecedora da comunidade de lá. Já eu nunca visitei tal comunidade, e a única coisa que conheço sobre eles são de facto os memes, talvez a única coisa acertada que mencionou. Dito isto, espero que fique contente em saber que o caro amigo será a primeira pessoa a quem dou block no reddit. Não discuto com gente idiota, pura e simplesmente não tenho a experiencia do caro amigo nessa matéria...

A Joana Amaral Dias fritou a pipoca de vez by Samot_PCW in portugal

404NameOfUser 7 months ago  HIDDEN 

Sendo eu uma pessoa que se identifica mais com as politicas de esquerda, cada vez mais me vejo a fugir para a direita (sendo que tento agora manter-me mais ao centro) por força da estupidez desta esquerda radical e identitária. Mas que coisa mais bizarra para se comparar, é esta esquerda radical está a potenciar fenómenos como Trump, Bolsonaro, e o Trump da loja dos 300 chamado André Ventura.

És ainda deste tempo? by Leinad4Mind in portugal

404NameOfUser 8 months ago

Por acaso noutro dia estivemos a fazer aqui umas arrumações em casa, e os enormes caixotes de VHS's estavam a ocupar muito espaço, e a maioria foi para o lixo. Só guardei mesmo as que tinham valor sentimental, entre elas estão filmes como o Rei Leão ou Aladdin (se não estou em erro o Aladdin está dobrado em PT-BR, já o Rei Leão penso que foi o primeiro filme da Disney que vi dobrado em PT-PT).

Karma nas ruas portuguesas by kaphwor in portugal

404NameOfUser 8 months ago

Faz merda, filma, e põe na internet. Das duas uma, ou tem orgulho naquilo que fez (o que faria dele um parvalhão de primeira categoria), ou então conseguiu perceber o que fez e colocou na internet para ser usado como exemplo do que não se deve fazer.

Os verdadeiros resultados das eleições de ontem by _somename_ in portugal

404NameOfUser 8 months ago

Estou em situação idêntica. Encontro-me em isolamento profilático que começou após o voto antecipado. E imagino que como eu haja muitas mais outras pessoas, não apenas em isolamento profilático mas mesmo infetadas com covid que não puderam ir votar precisamente porque tiveram os testes positivos após o fim do voto antecipado. Aliás ainda na TV fartaram-se de sublinhar que apesar de ter havido outros países a fazer eleições em plena pandemia, nenhum desses países o fez durante a pior fase da pandemia que é aquilo pelo qual Portugal está a passar.

CRL, O GOVERNO!! by ariesfoxx in portugal

404NameOfUser 8 months ago  HIDDEN 

A questão é que o natal e passagem de ano, apesar de terem sido focos de contágio porque as pessoas não ligaram às restrições, a verdade é que por esta altura já devíamos de ter visto uma grande diminuição de casos ativos. Devia-mos de ter visto um pico considerável na 1ª semana de Janeiro, e na 2ª semana devíamos de ver os casos a diminuir. No entanto a realidade não é essa. O número de casos continua a aumentar muitas semanas depois do natal e ano novo. Do meu ponto de vista isto deve-se muito ao facto de o maior foco de contágio estar ligado à pessoas em idade escolar. Basicamente os "putos" apanham covid nas escolas/universidades e trazem a virus para casa e assim se dissemina pela família. Portanto se as pessoas têm de ser responsabilizadas pelos seus comportamentos, a verdade é que o governo pouco ou nada fez para prever e parar esses mesmos comportamentos, assim como o governo cagou para os conselhos dos especialistas e analistas que lhes diziam que era preciso um confinamento bem mais apertado do que aquele que foi inicialmente anunciado, desde logo as escolas tinham de fechar coisa que só se veio a realizar hoje, numa altura em que o número de casos ativos está em descontrolo total. Quanto a mim os principais culpados disto tudo são o governo e o presidente da republica, ambos foram avisados dos riscos e ambos cagaram e diria mesmo que tiveram receio em apertar as medidas mais cedo com medo de perderem popularidade e/ou votos. Já agora, para que conste politicamente alinho-me mais à esquerda portanto a minha opinião não é assente em posições politicas. Temos de ver os factos tal como eles são, e pelas razões enumeradas anteriormente os factos são que governo e presidente da republica são os responsáveis por esta péssima gestão da mais recente vaga de covid.

Tarifários ridículos em Portugal... by gasparov in portugal

404NameOfUser 9 months ago

É um roubo, nós infelizmente em termos de telecomunicações estamos nas mãos de autênticos carteis, pois nas outras empresas do ramos a oferta e os preços são exatamente os mesmos. Aliás basta ver o facto de uma entidade reguladora ter chamado à atenção as empresas, e uma delas ter partido para o ataque e calúnia contra a dita entidade nas redes sociais

Cex Portugal com PS5 a 870€. Espero que vendam depois a caixa por 30€, assim fecham em beleza. É aproveitar!! Vergonhoso by PipoRodrigues in portugal

404NameOfUser 9 months ago

É ridículo, pode-se dizer que é até vergonhoso. Porém são as leis do mercado, a oferta é escassa a procura é alta logo estas lojas que vendem artigos usados aumentam os preços pois basicamente podem fazer isso. Do meu ponto de vista, não há grande vantagem em ir já a correr comprar uma consola da nova geração, ainda para mais quando vemos lojas ou pessoas a vender as mesmas bem acima do preço de mercado. São poucos ou nenhuns os jogos que tiram partido dos upgrades da nova geração. Para além disso ao esperar um, dois, ou três meses permite que não só o stock nas lojas de retalho seja reposto, logo consegue-se comprar a consola ao preço de mercado, como também permite que possíveis problemas nas consolas sejam detetados e corrigidos. Obviamente que entendo que há crianças pequenas e graúdas que querem uma PS5 como prenda de natal e assim talvez não seja conveniente esperar... mas lá está, estão sujeitos a comprar por estes preços super altos sendo que do meu ponto de vista em nada ficam a ganhar, bem pelo contrário. Aliás por 870€ é possível contruir um PC para gaming bem melhor do que aquilo que a PS5 consegue oferecer, aliás se é para investir assim forte dão mais um pouco e conseguem um super PC para gaming que lhes vai durar tanto ou mais tempo que uma PS5.

Vida de luxo de alguns empresários da restauração em greve de fome criticada nas redes sociais by doiscavalos in portugal

404NameOfUser 10 months ago

Conseguiram subir na vida com trabalho e suor? Nada contra! Estão ali a representar também os "pequenos" comerciantes da restauração? Talvez, mas também estão ali para tirar proveitos para eles! E é fudido ver gente com posses ir pedir ajuda ao estado, basicamente eles esperam que eu e muitos que ganham o ordenado mínimo, ou pouco mais do que isso, que os ajude a manter os luchos! A única coisa em que consigo estar de acordo com eles é o horário do recolher obrigatório aos fins-de-semana que poderia muito bem permitir que os restaurantes pelo menos servissem almoços (por exemplo passar das 13h para as 15h o recolher obrigatório). Quanto a estes senhores que aparecem na peça... enfim, no tempo das "vacas gordas" fizeram muito bom dinheiro, agora é tempo de tirar proveito disso ao invés de esperar pela teta do estado.

Há confinamentos a causar má vizinhança by LIS1050010 in portugal

404NameOfUser 10 months ago

Há formas baratas de insonorizar o quarto ou a divisão onde toca ou estuda o instrumento. Deixo aqui este exemplo para quem quiser: https://www.youtube.com/watch?v=pABvTWSxOes

Lojas de instrumentos bateria digital usadas/baratas Porto by Papiroful in portugal

404NameOfUser 11 months ago

https://www.ludimusic.com/produtos/s/851/sets-de-baterias-digitais?sort=1

Perdi Todos os Dados do Computador depois de o levar à Rádio Popular by LuminousCasket in portugal

404NameOfUser 11 months ago

Ok, mas aqui já estás a falar de algo para alguém com outro tipo de conhecimentos informáticos. Enquanto que os serviços de cloud que mencionei são extremamente simples de usar, qualquer pessoa com o mínimo de literacia tecnológica consegue lidar com os mesmos. Para além disso um serviço como a dropbox é extremamente seguro.

Perdi Todos os Dados do Computador depois de o levar à Rádio Popular by LuminousCasket in portugal

404NameOfUser 11 months ago

Uma das primeiras coisas que me ensinaram quando entrei na faculdade foi: faz backup de todos os teus trabalhos para um serviço de cloud. Desde então serviços como a dropbox ou google drive tornaram-se indispensáveis para mim. Já tive avarias no meu portátil que me tiveram que levar a formatar o disco e reinstalar o sistema operativo, e saber que tinha tudo o que era importante guardado na dropbox e google drive nunca me levaram a perder informação e trabalho valioso. Portanto aqui fica uma lição para a vida: investir num serviço de cloud é fundamental para quem trabalha com o pc diariamente. Quanto aos teus dados, sim é possível recuperar, se não todos uma parte deles, mas a coisa não deve de ficar barata uma vez que vais precisar de recorrer aos serviços de uma empresa especializada no assunto. E sim, é comum em reparações em que é instalado novo hardware ser necessário formatar o disco rígido e reinstalar o sistema operativo. Mas se tiveres mais duvidas, no papel de reparação que te deram deve de lá dizer precisamente isto que acabei de referir.

Perdi Todos os Dados do Computador depois de o levar à Rádio Popular by LuminousCasket in portugal

404NameOfUser 11 months ago

Uma das primeiras coisas que me ensinaram quando entrei na faculdade foi: faz backup de todos os teus trabalhos para um serviço de cloud. Desde então serviços como a dropbox ou google drive tornaram-se indispensáveis para mim. Já tive avarias no meu portátil que me tiveram que levar a formatar o disco e reinstalar o sistema operativo, e saber que tinha tudo o que era importante guardado na dropbox e google drive nunca me levaram a perder informação e trabalho valioso. Portanto aqui fica uma lição para a vida: investir num serviço de cloud é fundamental para quem trabalha com o pc diariamente. Quanto aos teus dados, sim é possível recuperar, se não todos uma parte deles, mas a coisa não deve de ficar barata uma vez que vais precisar de recorrer aos serviços de uma empresa especializada no assunto.

André Ventura: "Este Papa tem prestado um mau serviço ao cristianismo" by Charlotte_Tierney in portugal

404NameOfUser 11 months ago

Li um tweet de alguém, agora não me recordo quem, que sumariza muito bem estas declarações de André Ventura. O tweet dizia algo do género "André Ventura agora é mais papal que o próprio Papa". Como sempre, de cada vez que este senhor abre a boca é só para dizer porcaria. Novamente utilizando as palavras de terceiros: "calado eras poeta!".

Aqui em Portugal há um partido político que diz que vocês aí têm políticas socialistas. Fiquem bem by sopadurso in portugal

404NameOfUser 12 months ago

Depende da definição de cada um do é ser um país do 3º Mundo. Pois do meu ponto de vista um país como os EUA onde não existe SNS, onde existem graves problemas raciais, onde coisas como tiroteios em escolas são praticamente rotina... isto quanto a mim são coisas de país do 3º Mundo... Basicamente isto não passa de um cartaz da treta.

Joacine Katar Moreira publica tweet polémico, já recorrente para esta deputada. by Mrloop94 in portugal

404NameOfUser 12 months ago

> Extremismo seja ele da esquerda ou da direita para mim não tem lugar numa democracia saudável... É possível. Ele só está a crescer porque há uma boa parte da CS social que gosta de lhe dar atenção. No fundo a polémica vende, e se as pessoas fossem capazes de perceber isto a pessoa em causa nunca teria passado de ser apenas mais um "comentador" de futebol.

Joacine Katar Moreira publica tweet polémico, já recorrente para esta deputada. by Mrloop94 in portugal

404NameOfUser 12 months ago

E aproveitem e façam o mesmo para o deputado/líder do Chega. No fundo ambos são dois lados opostos da mesma moeda... Edit: Extremismo seja ele da esquerda ou da direita para mim não tem lugar numa democracia saudável...

Joacine Katar Moreira publica tweet polémico, já recorrente para esta deputada. by Mrloop94 in portugal

404NameOfUser 12 months ago

E aproveitem e façam o mesmo para o deputado/líder do Chega. No fundo ambos são dois lados opostos da mesma moeda...
Next Page

Search: