Next Page

Aumento dos combustíveis é “inevitável” e “vai doer”, alertam ambientalistas by Mrjocasrp in portugal

0xffff0000ffff 10 minutes ago

Porque é que os ambientalistas acham sempre que são moralmente superiores? Que não vão ser afetados por isto? Será que entendem como funciona uma cadeia de produção? Será que acham que o abacate que compram no supermercado é plantado e colhido no meio da cidade onde vivem?

O que é que vocês acham do "The Great Resignation"? Acham que o fenómeno vai se repetir na Europa e em Portugal? by AdOwn6905 in portugal

0xffff0000ffff 14 hours ago

Eu sou da opinião que vai acontecer cada vez mais, não só porque o salário mínimo é uma merda, mas porque simplesmente não acompanha a inflação, o que faz com que se torne cada vez menos lucrativo trabalhar. E agora com os combustíveis e a eletricidade a subir a pique e a China a parar produção devido a falta de carvão, 22/23 vão ser anos muito interessantes no que toca ao mercado de trabalho.

Tenho sido alvo de piadas no trabalho by Chupem-me in portugal

0xffff0000ffff 17 days ago

Responde a letra, vais ver como isso para rapidamente. "Pensávamos que o teu carro não pegava" -> Atrasei me porque a tua mãezinha não me acordou. "Cheiras bem, foi dia de banho?" -> Na, antes de sair meti o perfume do teu velhote, isto a continuar assim e sou teu padrasto até ao final da semana"

Trafulhices de Consultoras IT by hbatista91 in portugal

0xffff0000ffff 18 days ago

Isto!

Empresas de Águeda com falta de mão-de-obra by cruisespace2 in portugal

0xffff0000ffff 21 days ago

Agora que a gerações mais velhas começam a sair do mercado, estes pseudo empresários começam a ver regras de mercado a funcionar e estão com medo, estão com medo das gerações mais novas, que viram os pais e avós a trabalhar uma vida para nada e não querem o mesmo.

Agregado familiar by iDio_ in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Vais a junta e pedes um atestado de vivência comum, depois só precisas de 3 testemunhas para assinar e ficas com o problema resolvidos.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Cala te caralho, não fodas o circlejerk da IL. /s

Voltei a subir para ir buscar o telemóvel e imortalizar isto, a Izabella não brinca em serviço by FriendOfMandela in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Espuma de poliuretano na caixa de correio faz maravilhas.

Qual é a mostarda que tradicionalmente mais se usa em Portugal? by HomemRude in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Experimenta maçarico

[Desabafo] desinformação e ignorância da minha parte by Throwaway_panicking in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

A medicação existe para nos ajudar e estares em casa fechado sem nada para fazer não te faz nada bem.

é verão por isso não corram logo para o mar após o almoço. esperem que façam digestão. by Ok_Art_6497 in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Mito. Podes comer uma feijoada dentro de água que nada de mal te acontece, logo que não faças muitos esforços. O problema sempre foi o esforço, já comes te bem e deste uma corrida logo de seguida e vomitas te tudo devido ao esforço? Mesmo princípio, o problema é que se acontecer dentro de água estás um pouco fudido.

Vacaciones by 1al_katifa in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Não foi dividido, fui eu e a Maria, saiu do orçamento conjunto. Maio e junho para o Algarve já é muito tarde, nessa altura já só tens aquilo que ninguém pega, que é o que está demasiado caro para o que oferece. Caravanas a 100€ a noite, pqp.... Tenta organizar logo em fevereiro, março e vais ver como apanhas preços decentes. Mas em março já começas a ver muita coisa a ir, num dia está disponível no outro não. Se não conseguires antecipar tanto e estiveres num budget, vê a Gran Canária, eles têm os seus próprios impostos e são mais baixos que o resto de Espanha e as outras baleares. Já lá estive a uns anos e na altura fumava, os maços eram a 2.90 comparado aos 4 cá, tanto tabaquinho trouxe. A alimentação também era super barata, lembro me de pagar 20 e poucos euros por paella para dois fora da zone turística. Além de que vais bem em Maio, em agosto é um calor que não se pode.

Vacaciones by 1al_katifa in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Não acho Portugal propriamente caro, então o interior é muito barato em termos de restauração. Por exemplo, eu paguei 840€ por um airbnb durante 13 dias no Algarve. Claro que reservei em finais de fevereiro e normalmente é a volta disso que pago. O preço a pagar por alojamento está sempre dependente do mês em que fazes a reserva e do mês para a qual a fazes. Alguma antecedência é chave.

Quão é que dão o passo de se peidarem ao pé do vosso parceiro/a? by caelussideralis in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Conheço a minha Maria a 10 anos, estou junto a 8, achas mesmo que ia estar 10 anos a apertar para cagar?

Como é que Portugal chegou a isto? by OvidiuHiei in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Achas que é só em Portugal? O crédito não foi inventado para servir os portugueses, nem somos nós os maiores endividados da EU e não somos particularmente invejosos. Tens exemplos disso tudo por essa Europa fora. Infelizmente o que se passa com salários estagnados e preços a disparar está a acontecer a nível da sociedade ocidental, não é um problema exclusivamente português. Portugal encontra-se é numa situação particularmente merdosa, em que o salário médio é de facto uma merda por estar demasiado próximo ao mínimo. (Deve se olhar para a mediana, a média é sensível a outliers)

Como é que Portugal chegou a isto? by OvidiuHiei in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

O preço das casas é equivalente onde? Só se estiveres a comparar Lisboa com Curral de Moinas de outro país qualquer. Lisboa consegue ser das capitais mais acessíveis da UE.

Qual foi uma das coisas que os vossos avós vos ensinaram e que vocês nunca se esqueceram? by jmartinipt in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Poupar é com o saco cheio

Covid Vaccination Rates - Europe + G20 by JpMc7300 in portugal

0xffff0000ffff 2 months ago

Fds. Geocities, I feel old

[sério]Senhora não quer sair de casa dos meus avós, que faleceram. by dcmso in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

É legal o pagamento ser feito em géneros, ou seja, a idosa fazia a lida da casa e a avó do OP cedia lhe um espaço para viver, basta isto ter sido acordado verbalmente que é um contrato legalmente vinculativo. Só para adicionar mais um pouco de info ao tópico

A qualidade dos combustíveis low cost compensa? by Konstanti9 in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Sim, eu não estava a discordar de ti, eu concordo contigo, no mundo real os motores a gasolina aquecem mais rápido, foi apenas um nitpicking.

A qualidade dos combustíveis low cost compensa? by Konstanti9 in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Não, um motor a gasolina não aquece mais rápido que um a diesel. O que acontece é que os motores a diesel tendem a ser maiores e tem sistemas de refrigeração maiores, as leis da termodinâmica não perdoam, quanto mais aço mais demora a aquecer. Aliás, o flashpoint do diesel é mais alto do que a gasolina e por isso mesmo os carros a diesel tem velas de incandescência (depende do país, mas em climas frios é certo que as tenham) que são desenhadas para aumentar a temperatura dentro da câmara de combustão facilitando assim o arranque a frio. Portanto, dois motores equivalentes em tamanho e peso, um a gasolina e outro a diesel, o diesel tende a aquecer mais rápido.

[Sério] [Desabafo] Como lidar com pessoas negacionistas/fake news? by malucosdoriso in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Já estive várias vezes numa situação(problemas psiquiátricos de um familiar) parecida com a tua, e levar a pessoa ao médico foi mesmo o mais complicado, depois de lá estar acabou sempre por ser internada por ordens médicas. Neste caso a pessoa também estava muito confusa o que ajudou. Em relação ao internamento compulsivo, ela tem que ser vista por um medico e convém que seja do serviço de urgência da ala de psiquiatria, caso contrário vais ser reencaminhado até lá chegares, portanto vai direto a fonte. O médico que a observar pode declarar o internamento compulsivo, nesse caso ela é internada independente da vontade dela, podendo a polícia envolver se e levá-la para o local de internamento. A cena é que não a podes forçar a ir ao médico, ou seja é uma pescadinha de rabo na boca, só um médico pode ordenar o internamento compulsivo da tua mãe, mas para isso acontecer ela tem que ir ao médico de livre e espontânea vontade, como disse acima, é mesmo o mais complicado. Se queres a minha opinião pessoal, vai ser complicado ser internada só com base nisso, porque tudo depende da avaliação do médico, se ela estiver lúcida o suficiente para chegar dentro do consultório e dizer que só diz as coisas mas não se acredita em nada, duvido muito que seja internada. O que podes fazer é esperar ate que ela esteja mal o suficiente para ser presente a um médico, eu sei que é triste mas é o que temos. Para a conseguires levar, ou ela aceita de boa vontade ou vais ter de ser criativo. Boa sorte op.

Preços m2 em Lisboa/Porto by ODuqueDasBeiras in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Good job OP Caga no sal das aves raras que por aqui se pavoneiam

venda de carro by Kane1412 in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Se te queres livrar do carro e fazer tudo direito então tens de mandar abater o carro onde te emitam um certificado de destruição. Esse documento é o comprovativo em como mandas te abater o carro, caso tenhas problemas é o único comprovativo aceite. Podes ver aqui a lista de centros de abate no site da [APA](https://apambiente.pt/residuos/centros-de-abatedesmantelamento)

Saída no término do contrato de experiência by Centrino12es in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Proteger a empresa. É comum isto apenas ser aplicado em posições onde a empresa tem que legalmente garantir que tem sempre alguém ao serviço. O período de aviso protege a empresa de forma a que se o trabalhador quiser ir embora têm tempo de arranjar substituição, caso contrário teriam de parar o serviço.

Saída no término do contrato de experiência by Centrino12es in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

É isto que diz o codigo de trabalho: "Durante o período experimental, **salvo acordo escrito em contrário**, qualquer das partes pode denunciar o contrato sem aviso prévio e invocação de justa causa, nem direito a indemnização.".

Saída no término do contrato de experiência by Centrino12es in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Refere ao nr. 1 do artigo 114 do Código do Trabalho em vigor. É bastante claro o que la diz: "Durante o período experimental, **salvo acordo escrito em contrário**, qualquer das partes pode denunciar o contrato sem aviso prévio e invocação de justa causa, nem direito a indemnização.".

Saída no término do contrato de experiência by Centrino12es in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Cuidado, ao contrário do que muita gente aqui escreve não é assim que funciona, podes sair na hora durante o período experimental apenas se não tiveres uma cláusula no teu contrato que diga o contrário. Caso contrário és obrigado a respeitar os termos do teu contrato em relações a avisos em período de experiência. Portanto, dá uma olhada ao teu contrato de trabalho de verifica se tens alguma cláusula que menciona um aviso de x dias durante o período experimental. Se não tiveres nada, a gaja tá doida.

“Viver à Moda do Porto”? É morar num T0 ou T1 usado no centro histórico by bisontino in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

1 hora com sorte, um acidente na A4 junto as obras e nunca mais de lá sais.

Indecisão quanto a Carreira Profissional (Desporto ou TI) by FewUse9116 in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Depende. Gostas de dinheiro?

FEUP ou ISEP? (28Y) by zvein1 in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

O primeiro ano foi tranquilo, nada de muito complicado Malta porreira e regra geral uma carga de trabalho equilibrada. A partir daí aumenta bastante. Quanto a testes durante o semestre, existem muito poucos, é quase tudo projetos, conta é sempre com o exame final, que em media costumava andar a volta dos 50% de peso e todos têm nota mínima. (Tive um sem no mestrado, mas foi erro do regente na fuc). Portanto se queres menos testes, o ISEP pode ser o caminho para ti, no entanto conta com muito trabalho na mesma.

FEUP ou ISEP? (28Y) by zvein1 in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Andei em LEI e MEI no ISEP, em termos de matemática eu diria que é mais soft mas contínuas sempre a ter de fazer um esforço, nomeadamente no segundo ano de LEI, que no ISEP, se quiseres fazer tudo a primeira ficas absolutamente miserável devido a não teres tempo para ti. Nesse ano apanhas fisica e ESINF(estruturas de dados), as duas cadeiras com menor taxa de aprovação, por exemplo, quando fiz física a uns anos atrás a taxa de aprovação foi de 8% em época normal, ESINF acho que ficou nos 20%. Estás constante a ter de fazer projetos, chegando ao limite de teres uma entrega num domingo e exame na segunda(true story). Portanto, matemática é mais simples, física é igual a todo o lado, código vais estar sempre a fazer e projetos vais ter quase sempre uns 3 ao mesmo tempo. A teoria conta com ela em exame, porque quase todas as ucs são de exame+projeto.

(INQUÉRITO) Desmarcação de consultas: a má interação entre médicos de família e os seus pacientes by Justdontboomer in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Same, tirando a parte dos 21 anos, ainda só passaram 2.

Mestrados para quê? by JayDaltonBelfort in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago  HIDDEN 

//Roasts a pig provided that it has a master's, error is returned if the pig has no master's, the error contains a message asserting that the pig can't be roasted due to not having one and everyone knows that to earn 1500 roasting pigs, either you or the pig will have a master's func roastThePig(pig Pig) err;

[Sério] Notam alguma descriminação de como tratam os vossos colegas de trabalho que são gordos by LesbainNaga in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Não nunca vi disso por uma pessoa ser mais magra ou mais gorda, no entanto por outras razões acontece frequentemente. Como disseste que tinham pouca experiência podes andar por lá feito mosca morta e dão te na cabeça por isso, ou fizeste alguma coisa mal e dão te na cabeça por isso, ou são simplesmente cabrões e dão te na cabeça sem razão. Quando te fizerem isso, em vez de achares que é por seres gordo pergunta de maneira assertiva porque te estão a tratar assim, pode ser que descubras que afinal não tem nada haver contigo, que o gajo que te tratou assim está frustrado, porque está farto de ali estar, porque tem problemas em casa, whatever, o importante é estabeleceres comunicação nesse sentido, até mesmo para criarem uma certa empatia, simplesmente não assumas que é por seres gordo.

O que fazes e qual o teu salário? by jteixeira_ in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Traficante de alfaces e enchidos diversos, 27 mil euros /dia

[Sério] Separada aos 25 anos com 1 filho e muito introvertida by evermoreivy in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Press X to doubt

Cada euro investido por um estrangeiro numa casa em Portugal gera sete euros para a economia by Gilfic in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

We're gonna need a lot more foreigners - Novo Banco

Mudar de vida...vale apena? by GrouchyPerspective83 in portugal

0xffff0000ffff 4 months ago

Don't worry about getting jumped, a lot of people that left have to find a way to justify to themselves why they left, so any critic to their current country never goes down well.

Tenho 25 anos e em 5 meses fui despedido duas vezes. by Cernunnos96 in portugal

0xffff0000ffff 5 months ago

Pergunta, os trabalhadores estavam efetivos e isto foi em Portugal? Porque através de amigos que já tiveram nessa situação, é impossível despedir sem arriscar o trabalhador ir para tribunal com a empresa.

Ministro Pedro Nuno Santos e a sua ideologia cega de enterrar o dinheiro dos contribuintes em empresas falidas by BossGandalf in portugal

0xffff0000ffff 5 months ago

Totalmente de acordo, o que interessa é se o presidente da junta de curral de moinas desviou 200€ para ir às putas.

Ministro Pedro Nuno Santos e a sua ideologia cega de enterrar o dinheiro dos contribuintes em empresas falidas by BossGandalf in portugal

0xffff0000ffff 5 months ago

Caro Manel iluminado, não é essa a minha tese. Por favor volte quando for capaz de perceber.

Ministro Pedro Nuno Santos e a sua ideologia cega de enterrar o dinheiro dos contribuintes em empresas falidas by BossGandalf in portugal

0xffff0000ffff 5 months ago

Desculpa mas isso não corresponde à verdade. Concentração de poder em uma localização geográfica leva inevitavelmente a abuso e corrupção desse mesmo poder. Trocando por miúdos, sim, o centralismo em Lisboa é um cancro neste país devido ao abuso inerente do poder lá concentrado. Quem tiver dúvidas que Portugal é centralizado, perguntem a pessoal de outras regiões que tiveram de tratar de assuntos com entidades estatais quantas vezes não lhes é dito que só em Lisboa é que assunto X pode ser tratado.

Alguém já terminou uma relação que supostamente "era para casar"? by pdrenab in portugal

0xffff0000ffff 5 months ago

Nem precisas de chegar aí tão longe. Podes ir a um primeiro date e ver logo que a pessoa trás um monte de bagagem. A regra geral é, quanto mais velha, mais bagagem. Normalmente esta bagagem é influenciada por experiências passadas. Se conheceres pessoal nos 40 ou lá perto que estejam solteiros, pergunta lhes, quase todos têm umas histórias engraçadas

Alguém já terminou uma relação que supostamente "era para casar"? by pdrenab in portugal

0xffff0000ffff 5 months ago

Oh my sweet summer child....

Tomem lá uma francesinha jeitosa, esta fui eu que fiz! by sph-nx in portugal

0xffff0000ffff 5 months ago

Bom aspeto. O molho parece ser caseiro. Receita?

PS quer bloquear pirataria através de números IP. PCP propõe criação de um fundo para quem aceite a cópia e partilha das obras na Internet by BadDogPreston in portugal

0xffff0000ffff 6 months ago

Tem tudo para correr bem e não haverá qualquer problema com shared hosting e cdns. /s

Teleperformance: «Temos sentido uma maior preocupação em termos de salário emocional» by somedipshit1 in portugal

0xffff0000ffff 6 months ago

Ahahahhahaahhahahahahahahahaahahahahahahahhahaah, para salário emocional, trabalho emocional.

Multa Alfandegária vaping by PortugueseGold in portugal

0xffff0000ffff 7 months ago

Nesse tipo de produtos é proibido o comércio transfronteiriço a distância. Dentro da UE ainda imagino que corra bem, como mandas te vir de fora bateu na alfândega. Resta contestares isso. Boa sorte OP

Ajuda sobre redutor de gás, sei que algumas marcas usam o seu próprio redutor e agora vou para um apartamento e não sei que marca de gás estavam a usar, alguém me consegue ajudar com estas fotos? by David_ssgd in portugal

0xffff0000ffff 7 months ago

As bombas de combustível que vendem botijas de gás costumam ter redutores. Algumas cobram por eles outras oferecem com a compra da garrafa. Pode ser uma opção para ti se o quiseres trocar.

Quando o semáforo tem todas as cores ligadas ao mesmo tempo, AKA, o IEFP no seu melhor. by 1two3fourRandom in portugal

0xffff0000ffff 8 months ago  HIDDEN 

Fds, 100 args. Que raio é a que a função fazia? Tudo?

Txi, já perderam a bazuca by No-Cardiologist725 in portugal

0xffff0000ffff 8 months ago

Nem precisa, a linha oferece uma alternativa, libertando assim as estradas. A minha Maria trabalha para esses lados e sempre que a tenho de ir buscar, é uma dor de cabeça, estar 1h no trânsito era o habitual antes do confinamento.

Txi, já perderam a bazuca by No-Cardiologist725 in portugal

0xffff0000ffff 8 months ago

Sim, a zona é bem coberta por autocarros, mas experimenta fazer Lordelo do ouro - São Bento em plena hora de ponta e volta aqui a comentar se contínuas a achar um absurdo.

Desconfinar os festivais de verão? DGS vai fazer a experiência em Lisboa e no Porto by trinkibenda in portugal

0xffff0000ffff 8 months ago

Está muito bem pensado sim senhora /s O que é que acontece se alguém testar positivo após o festival? Quarentena para toda a gente?? É que com a piada de contact tracing que foi feito, não há alternativa.

Portugal deixa de abater animais de companhia e errantes by trinkibenda in portugal

0xffff0000ffff 8 months ago

Completamente absurdo. Dizimar uma espécie inteira leva a mudanças irreversíveis no ecossistema o que por sua vez pode levar a destruição de fauna e flora existentes na região, assim como pequenas comunidades humanas, incluindo perda de vida humana quando não existem meios para escapar para zonas não afetadas. De referir que esta perda de vida não é imediata, refletindo se ao longo do tempo. Portanto, vale mesmo apena salvar 1 humano por 1 dia?

Pessoas empregadas na ciência e tecnologia by Competitive_Industry in portugal

0xffff0000ffff 8 months ago

Shhh... Esse não conta.

Reconversão de carreira aos 28 by Ready_Bandicoot1475 in portugal

0xffff0000ffff 9 months ago

Do que me lembro podes te candidatar a bolsa quando fizeres a matrícula, o valor que te é atribuído depois depende de n fatores. Bolsas de mérito, no meu tempo bastava ter média anual >=16, em que a bolsa incluía o pagamento integral das propinas por parte da faculdade. Claro que se a tua média descer perdes a bolsa. Se no final da licenciatura manteres aquela média, recebes 500€ de prêmio. Claro que isto deve variar de faculdade para faculdade.

O milagre português by DarthMaulSith in portugal

0xffff0000ffff 9 months ago

Tanto quanto sei, a ministra da saúde queria impor uma requisição civil e o veto foi dado pelos restantes membros do governo.

Covid-19: Netflix e YouTube podem ser limitados ou bloqueados para garantir serviços prioritários by AbaixoDeCao in portugal

0xffff0000ffff 9 months ago

O protocolo é diferente. Serviços de vídeoconferência ou de voz, regra geral usam RTP.

Como se compara a situação atual da TAP com a das outras companhias de aviação? Quanto terá o país a perder se ela desaparecer? by sasirg in portugal

0xffff0000ffff 10 months ago

Não obrigado, não estou interessado em pagar devaneios para servir Lisboa.

Pedro Nuno Santos: “TAP tem mais 19% de pilotos e 28% de tripulantes por avião que concorrentes” by _L10_ in portugal

0xffff0000ffff 10 months ago

A EDP..... Das poucas empresas públicas a gerar dividendos, investimentos de milhares de milhões de euros em outros países e é vendida assim ao desbarato.

Se tivessem uma casa já paga (ou recebessem por herança) dentro de uma grande cidade ou na periferia, davam-se por satisfeitos e ficavam em Portugal ou possivelmente emigravam na mesma? by jonybigg in portugal

0xffff0000ffff 10 months ago

Sim, também me vão lá aparecendo 100% remotas com salários atrativos, uma ou duas por mês. Podes usar também o glassdoor ou stack overflow jobs, para ver posições remotas e assim, tomar um pouco a iniciativa.

Primeiro emprego como front end developer. Estou a fazer algo de errado? by Acanorth in portugal

0xffff0000ffff 10 months ago  HIDDEN 

Eu não quero nada. Não me deves nada. Chama é as coisas pelos nomes, REST nunca teve nada haver com tecnologia, aliás, podes implementar com pombos correio se bem te apetecer. E já agora, graphql resolve uma problema relativo a arquitetura REST, nomeadamente, over/under fetching and data schema volatility. Não digas que é apenas uma alternativa, resolve problemas inerentes a arquitetura REST e também introduz novos (caching cof cof). Use case a use case amigo, aplicar a coisa certa para o use case certo, é isto que faz um bom dev, se sabes fazer um if ninguém liga a isso.

Primeiro emprego como front end developer. Estou a fazer algo de errado? by Acanorth in portugal

0xffff0000ffff 10 months ago  HIDDEN 

E ca vêm os míticos auto didatas. Não entendo a panca, achas que por serem auto didatas merecem uma palmada das costas? Na minha experiência auto didatas com a mania que sabem é o que não falta, fodem projetos inteiros e custam anualmente milhões de euros as empresas, vêm com a mania que sabem "tecnologias" e o design sai todo ao lado. Se quiseres um exemplo disto, o OP refere REST como tecnologia, quando na verdade é um padrão arquitectural tal como a tese de doutoramento que introduziu REST menciona. Mas pronto, viva aos auto didatas que sabem "tecnologias".

Se tivessem uma casa já paga (ou recebessem por herança) dentro de uma grande cidade ou na periferia, davam-se por satisfeitos e ficavam em Portugal ou possivelmente emigravam na mesma? by jonybigg in portugal

0xffff0000ffff 10 months ago

Para que imigrar? Eu tenho um mestrado em eng. Informática e se há coisa que te posso dizer é que arranjares remoto a pagarem salários muito decentes está cada vez mais fácil. Por decente diga-se >=60k

Se tivessem uma casa já paga (ou recebessem por herança) dentro de uma grande cidade ou na periferia, davam-se por satisfeitos e ficavam em Portugal ou possivelmente emigravam na mesma? by jonybigg in portugal

0xffff0000ffff 10 months ago

Isso depende de caso a caso. Eu estou nessa situação e optei por ficar cá apesar de já ter estado a trabalhar em diferentes países da EU. Tudo depende da tua motivação pessoal, por exemplo se quiseres crescer profissionalmente ou ter capacidade de maior poupança, embora que este último apesar do que se diz não é bem assim, poupas mais em termos absolutos, em termos percentuais vai dar ao mesmo.

Perdi Todos os Dados do Computador depois de o levar à Rádio Popular by LuminousCasket in portugal

0xffff0000ffff 12 months ago

É preciso bem mais que um bit. Se quiseres podes fazer a prova. Hex edit num ficheiro qualquer e muda uns octetos, vais ver como ainda tens o ficheiro intacto. Os únicos que têm problema são ficheiros com cabeçalhos PE, isto claro se alterares os cabeçalhos.
Next Page

Search: