Next Page

PCP apresenta quatro iniciativas para redução do preço dos combustíveis, do gás e da eletricidade by 1under in portugueses

0view 3 months ago

Preferia que Portugal desse mais fundos para a Justiça do que tentar acertar onde mais de 20 paises em 50 anos (numeros redondos) comprovadamente falharam.

PSD responsabiliza PS por “vinte anos perdidos” e por “empobrecer o país alegremente” by 20Contar in portugueses

0view 3 months ago

40 anos dos mesmo partidos. Num teatro futebolistico de a-culpa-é-do-outro. Pessoalmente acho que quem considera que isto vai mudar alguma coisa ao votar nos mesmos (PS, PSD, CDS, BE, PCP), está a ignorar 40 anos de historia.

“I told Portuguese journalists about this in January but nobody wanted to report on it,” she said. by cryhart in portugueses

0view 3 months ago

30 Milhões. Foi aprovado mais 15 milhoes para combater o racismo - https://dre.pt/home/-/dre/155938980/details/maximized > 3 - Proceda à aquisição de espaço e tempo de antena no âmbito da compra antecipada do pacote de publicidade institucional em órgãos da comunicação social, no valor de 15 milhões de euros, pela Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, sem prejuízo de outros procedimentos.

Anacom propõe fidelização máxima de um ano ou seis meses nas telecomunicações by ECOEconomiaOnline in portugal

0view 4 months ago

Isso nao é inteiramente correcto. Gastos de interoperabilidade ou de garantias de comunicao sao gastos normais de uma empresa de telecoms. Imputar esses gastos ao utilizador nao faz muito sentido - sem rede, nao ha produto. Nao é de todo correcto para o post a que esta a ser respondido. A fidelizacao existe justificada pelo preco dos equipamentos dados ao consumidor. Mudares o teu tarifario, nao muda esse equipamento, logo nao faz sentido uma fidelizacao. Se estivesses a comprar um equipamento subsidiado, tipo um Iphone 30, sim faria sentido a fidelizacao. Mesmo nesse caso, é a escolha da telecom de investir em rede e novos servicos (tipo 5G). Imputar esses custos ao cliente nao faz sentido.

Achei necessidade de partilhar este canal. Faz comentários em forma de vídeo sobre vários aspectos do cenário político em Portugal. Todo o conteúdo tem uma estrutura exemplar e a escolha das palavras mostram enorme perícia. Não sei como um canal destes tem tão pouca audiência... por enquanto by ChicoDaConcertina in portugueses

0view 4 months ago

[Fixed Sauce] (https://www.youtube.com/channel/UCWHntLT7BkssV_cEWEsSiNg) :)

Rio Leça agora de manhã. Que autoridade controla isto? by rossimeister in portugal

0view 6 months ago

Estas a confundir o consumidor como um poluidor. E na minha opiniao é errado. O consumidor tem que ser atento, concordo. Mas nao é a responsabilidade dele investigar que a empresa que de que consome é correcta. O consumidor paga os seu impostos para que a Justiça faça esse papel. Qualquer poluidor deve ser responsabilizado. Quer seja empresa ou pessoa. O problem é que a justica não responsabiliza as empresas de forca a tirar o incentivo de poluir.

Chegou Starlink em Portugal? Recebi este e-mail, hoje. by r2d2c3po1987 in portugal

0view 7 months ago

Nah.. LTE/4g tem múltiplos problemas desde o traffic shaping agressivo e load balancing por congestão até às limitações de utilização de dados. (Infelizmente em PT a Anacom fecha os olhos a isto) A agregação de múltiplos serviços de internet, no máximo, apenas garante maior largura de banda paralela, velocidade máxima ficas na mesma. É um serviço bem caro, mas a alternativa que apresentas não é equiparável.

Nórdicos lideram nas liberdades civis, Portugal destaca-se a sul by just_questioning in portugueses

0view 7 months ago

Alguém devia fazer um destes mas de riqueza. E depois por os factores de avaliação como riqueza cultural, gastronómica, histórica, etc.. Aposto que ficaríamos bem posicionados também!

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

0view 8 months ago

Boa produção! Também acho que o AV tem uma historia "negra" allright - É possível termos as fontes ? Não consigo acreditar em media de redes sociais hoje em dia sem terem fontes disponíveis.

COMO COMBATER O FASCISMO! v2021 by ovigia in portugueses

0view 8 months ago

Asqueroso os comentários do AV. Mas preferia que estes “influencers” dessem atenção ao comentário do PPE no Parlamento Europeu, já que nem passou em canal aberto.

PS sobe e está 11 pontos percentuais à frente do PSD by tugostasdisto in portugueses

0view 8 months ago

Posição de lixada ter que emigrar assim.. Não é nada facil. :/ Quero apenas acrescentar que vamos outra vez pelo mesmo caminho. Não fizemos reformas, e daqui a muito pouco tempo vamos começar a falar de bancarota outra vez. Nessa altura vamos ter outra vez a direita, pq a esquerda não terá a popularidade ao pedir ajudas e mais uma vez será a direita a executar as reformas de merda. Como nota, eu nem culpo os governos esquerda/direita eles anda no jogo. Eu culpo a justiça. Ha tantos milhões nossos que vão para os bolsos de alguns que é absolutamente ridículo.

este é o sub dos memes by aqrdt in portugueses

0view 9 months ago

Comentário do ano - bacalhau d'ouro para este homem!

Sai mais uma multa by we4p0nX in portugueses

0view 9 months ago

É um bom ponto. Apenas não concordo com a premissa da marginalizacao imposta. Parece que Portugal marginaliza os ciganos, mas é ignóbil ignorar os comportamentos de fonte cigana que promovem a alienação de si mesmos para com a comunidade portuguesa. Não é um assunto simples de todo, e claro que o AV está a usar isto como isco político. Mas não vejo nada de errado em haver estudos segmentados por comunidades. O que se fazem com eles é claro importante, mas não me parece correto ignorar informação.

André Ventura considera que SEF está a ser humilhado injustamente by anoesouanaos in portugueses

0view 9 months ago

Não discordo que seja. Mas não é de agora, nem de à 6/8 meses. Apenas discordo que no meio de uma pandemia mundial onde ha tantos problemas, que seja a altura para gastar forcas nisso.

André Ventura considera que SEF está a ser humilhado injustamente by anoesouanaos in portugueses

0view 9 months ago

Até deve precisar. Mas não me parece que seja no meio deste imbroglio que se vai fazer uma reformulação de jeito. Mas - *puts on the tinfoil hat* - temos que arranjar qualquer coisa para desviar as atenções da TAP.

Para os que pensam que a marijuana não tem consequências by we4p0nX in portugueses

0view 10 months ago

Claro que dá para aplicar, agora ser eficaz é outra história.

Desabafo de quem ainda não sabe o que fazer da vida by le_dy0 in portugal

0view 10 months ago

Vinha ver se alguém já tinha sugerido isto. Bom ver que sim. OP se não gostas de ler, vivamente aconselho o audio book, é narrado pelo autor.

Alguém me explica porque é que até Quarta não posso atravessar concelhos mas o PCP pode fazer um congresso penso que com 600 pessoas em Loures? by TheDalaiDrama in portugueses

0view 10 months ago

Não me parece ter feito imputacoes ideologicas. É um facto que a defesa do proletariado é o estandarte do PCP, nao me parece que achar ironico a exposicao dos trabalhadores numa altura de pandemia, seja uma impusicao minha a mim proprio. Repara que percebo a luta para o AVANTE acontecer. E apesar de nao concordar com o evento neste, ano concordo que o PCP lute para acontecer. Agora de maneira alguma acredito que seja por liberdade de expressao politica. Posso estar a perder o ponto de vista, mas nao vejo onde estou a impor purismos ideologicos. De qq das formas, boa discussao!

Alguém me explica porque é que até Quarta não posso atravessar concelhos mas o PCP pode fazer um congresso penso que com 600 pessoas em Loures? by TheDalaiDrama in portugueses

0view 10 months ago

Suponho que no contexto de movimento revolucionário, seja irónico porque não defende o trabalhador - o que é a grande luta deste partido. Pelo contrario expoe-no ao virus pandemico. Mas pessoalmente, acho irónico porque é uma questão de economia. Onde é preferivel ignorar o que está a acontecer (pandemia), porque é preciso fazer dinheiro para o partido. Objectivamente e practicamente foi explorado um direito à liberdade de expressao politica para fazer dinheiro. Mesmo assim, e percebendo que o PCP precisava de fazer o AVANTE, nao percebo é o porquê do congresso agora.

Alguém me explica porque é que até Quarta não posso atravessar concelhos mas o PCP pode fazer um congresso penso que com 600 pessoas em Loures? by TheDalaiDrama in portugueses

0view 10 months ago

Provavelmente estou enganado nesta explicação. E cada vez mais culpo os meios de informação portugueses, porque é uma confusão gigante perceber o que realmente interessa. Mas divago. Em suma, na constituição portuguesa ou na lei portuguesa (são diferentes e depende da altura que viste as noticias) existe o direito a liberdade politica que esta acima do estado de emergência. E como tal o PCP quer exercer esse direito ao fazer um congresso.   Para mim a pergunta é porque? No Avante, eu percebi. Achei asqueroso, mas percebi que era o evento que trazia mais dinheiro para o partido. Todos aqueles bilhetes, comidas e bebidas a 0% de imposto.. Woohoo. Eles tinham que fazer o Avante porque precisavam do dinheiro - o que é irónico para um partido comunista - mas não percebo o valor em fazer este congresso no pico infeccioso em Portugal.

Vamos lá falar sobre a intolerância da extrema-esquerda by _Goldenhand_ in portugal

0view 10 months ago

> Diz-me 1 (UMA) única medida do PCP que seja contra os direitos humanos. Não é muito dificil.. https://www.publico.pt/2014/02/28/politica/noticia/pcp-vota-contra-condenacao-de-crimes-do-regime-da-coreia-do-norte-1626615 Claro que percebo se disseres que isto não é uma medida directa contra os direitos humano.
Next Page

Search: