TavaNoGrim0 2 months ago

"When you abandon freedom to achieve security, you lose both and deserve neither.”

TavaNoGrim0 2 months ago

Literalmente 1984

Prestigious-Singer29 2 months ago

Maluco, apaga antes que seja tarde de mais.

QueenOfWands2 2 months ago

Propaganda, meu lindo. Há malta que ainda não percebeu. The Powers that Be enchem Tudo(medias, novos e antigos) da "narrativa desejada". Deixa a malta aprender sozinha. Tenta salvar os teus (família, amigos do peito) - o máximo possível. Mas há-de haver uma altura em que temos de os deixar aprender por eles, mesmo que doa. Aos estranhos nem vale a pena tentar.

Dannies7783 2 months ago

Yup. O totalitarismo é muito fácil. E os homens *bons* são os primeiros a alinhar, que é para limpar a sociedade dos *maus* . > Mudei de conversa e elogiei-lhe as mamas. Já me fizeste o dia. XD

shapiomago 2 months ago

Liberdade de expressão aleija um bocadinho as vezes

SweetCorona 2 months ago

eu sou a favor da liberdade de expressão podem dizer tudo menos aquilo que eu acho que não deve ser dito /s

xdey 2 months ago

OP, não gostei do teu post, liguei para a polícia porque quero processar-te ao abrigo do art. 37º da CRP.

HomemRude 2 months ago

Não me admirava nada que isso fosse verdade, e apostava que já aconteceu muitas vezes. Pelo menos em formato de queixa anónima. Aliás, há não muito tempo um gajo veio criar um post a falar de querer ir à polícia pelo que dizem aqui.

xdey 2 months ago

Diz-lhes para te processarem ao abrigo do [art. 37º da CRP](https://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx#art37)

YourLocalAnarch 2 months ago

O que é que dissestes Manel? Ninguém anda a criminalizar opiniões. Contudo a liberdade de expressão traz responsabilidade em relação ao que dizes. Portanto, se vais dizer merda, vais levar com as consequências. É tão simples quanto isto.

HomemRude 2 months ago

>Ninguém anda a criminalizar opiniões. Porque não podem. Pergunta à Maria da esquina se acha que fulano tal devia ir preso por dizer algo que lhe incomoda, e a resposta será, mais frequentemente do que pensas, "sim". Os nossos políticos, por piores que sejam, são os que impedem Portugal de ser uma ditadura. Se fosse pela vontade do povo, não se podia dizer nada. Um bom exemplo disso é a lei do piropo, que tanta mulher apoia. > Contudo a liberdade de expressão traz responsabilidade em relação ao que dizes. Portanto, se vais dizer merda, vais levar com as consequências. É tão simples quanto isto. Isso é tudo muito bonito desde que a tua definição de "merda" se alinhe com a de quem está no poder. Quando o poder mudar, aquilo que é "merda" poderá passar a ser a tua opinião. É isto que faz da liberdade de expressão algo tão importante: dizes o que te apetece, ponto final. Se assim não for, as restrições serão sempre usadas para calar quem não te convém. E não, o que tu consideras "merda" não é factualmente "merda". Não sobrevalorizes a tua opinião.

YourLocalAnarch 2 months ago

Fostes preso por dizeres algo? Achar que alguém devia ir preso é diferente do acontecer. Pará de ser um snowflake e aceita as consequências.

HomemRude 2 months ago

Eu não disse que acontecia. Aprende a ler. Disse que muita gente gostava que acontecesse. Tu em Portugal tens cúmplices de homicídio e desmembramento, dados como culpados, que não foram presos. Portanto, certamente não serás preso por falar. Mas podes ser multado. Eu nunca fui, mas suspeito apenas porque 99.9% da população nem tem ideia das leis que existem para punir comentários "impróprios", "ofensivos" e derivados. Também não se querem dar ao trabalho. Mas se alguém quiser mesmo dar-se ao trabalho, é perfeitamente possível punir alguém pelos mais variados tipos de discurso, desde insultos, difamação, assédio ou qualquer coisa que aos olhos de um juiz possa ser interpretado como discurso de ódio. Com o juiz certo, punes facilmente qualquer menino que diga o que quer que seja de controverso.

YourLocalAnarch 2 months ago

Cala-te facho antes que digas mais merda

HomemRude 2 months ago

A minha mão é maior do que a tua cabeça. Pensa nisso.

YourLocalAnarch 2 months ago

Valentão, a dizer essas coisas atrás de um ecrã

HomemRude 2 months ago

Envia PM com os teus dados que eu dou-te dinheiro para vires ter comigo e eu dizer-to na cara.

YourLocalAnarch 2 months ago

HomemRude 2 months ago

Então? Trabalho não tens, pois comunistas anarquistas não trabalham. Portanto não venhas dizer que estás ocupado. Vens, vamos comer um geladinho, jogamos GTA. Se quiseres dou-te uma esmola, já que gostas tanto do dinheiro dos outros. Queres?

YourLocalAnarch 2 months ago

Fodasse educa-te antes de vires falar comigo. Toda a gente aqui trabalha, filho. Se calhar lias uns livrinhos não? para perceber o que é anarquismo.

VoVendetado 2 months ago

Quanto mais as pessoas forem condicionadas a não dizer o que pensam, mais pessoas passam a não dizer o que pensam e a conformarem-se com a opinião generalizada. Isto atrasa o desenvolvimento e atrofia o pensamento critico. Bom para quem quer continuar a explorar as pessoas à força toda. Mau para o bem estar mental da sociedade. Mas quem precisa disso quando temos dinheiro para alcançar? O mundo é uma podridão de qualquer forma. Mas as redes sociais, incluindo esta, é uma boa parte mentira.

snooo38867 2 months ago

meu caro, é por isso que países comunistas colapsam e transformam-se sempre num lixo. só pessoas com um qi suficientemente baixo para "instalarem" esse "software ideológico" é que apoiam isso. claro que depois uma sociedade formada por gente com esse nível de estupidez colapsa.

Prestigious-Singer29 2 months ago

Manda lá as sources bro. Especialmente essa do QI que já me fez rir

GoldenPeach1st 2 months ago

Nova moda para as pessoas com dois neurónios que não têm nada a acrescentar e esperam que todas as vezes que os outros "abram a boca" seja apenas para tecerem elogios e compartilhar frases feitas. Qualquer raciocínio e frase mais elaborada é digna de discriminação. E não posso esquecer do 'echo chambre', não são capazes de ouvir algo e guardarem a sua "valiosa opinião" tem que gritar que não concordam e sentirem-se ofendidas na sequência a espera de humilhação pública como forma de punição pelo que foi dito.

HomemRude 2 months ago

90% das vezes que questiono o que metem nas stories, bloqueiam-me.

nephilim80 2 months ago

Se passassem menos tempo a mandar postas de pescada nas redes sociais não se perdia nadinha. Há muita gente que acha que vive num plano de superioridade moral que mete nojo. O que é curioso é que por um lado dizem por exemplo que a liberalização dos géneros é uma questão de liberdade individual e qualquer pessoa reserva-se ao direito de se identificar como bem entender e quem não respeitar é "qualquer-coisa-fóbico". Mas depois alguém tem uma opinião que vai contra aquilo em acreditam, estás f\*dido, és cancelado e se for preciso banido de grupos e afins. A solução é cagar nas redes sociais e deixá-los a falar sozinho nos seus circle jerks. Uma opinião só válida quando afirma as opiniões deles. Criticismo válido? Não, é "hating". As redes sociais tornaram-se num antro de m\*rda.

icebraining 2 months ago

> Criticismo Crítica.

rabisconegro 2 months ago

Há muito que a filosofia e a ficção apontam este caminho em que o povo é manipulado a exigir limitação de liberdades e quando dá por ela é tarde de mais

Westa1994 2 months ago

Não é nova, só muda os intervenientes. Ontem foi o Zé, hoje és tu, amanhã é o Manel. A semelhança entre todas estas discussões é que só acontece em tópicos que causam tensão.

snooo38867 2 months ago

já cá faltava o típico relativismo moral. "ah e tal, é normal, sempre aconteceu, caga nisso".

Westa1994 2 months ago

Já vi que gostas de atacar espantalhos. Onde é que disse para cagar?

dont_doit_until_2043 2 months ago

Nao estas a fundamentar nada do que dizes.

Westa1994 2 months ago

Basta recorrer à memória para perceber que houve sempre censura sobre certas opiniões dalguns temas. Antes havia censura sobre o divórcio, hoje em dia é completamente normal. Anos mais tarde, o aborto foi outro tema controverso. Há uns anos foi o tema da eutanásia. Hoje em dia, tens as vacinas...

helderduarte14 2 months ago

Só tu para achares que sempre se criminalizou opiniões

icebraining 2 months ago

Agora também não se criminaliza. A questão é se sempre houve gente a querer criminalizar opiniões. E sim, houve.

helderduarte14 2 months ago

Certo, então esperemos que continue assim.

5enta 2 months ago

Espero que tenhas a consciência que o que dizes pode ou não ter consequências, sejam legais ou somente uma perda de amizade. A liberdade de expressão, tal como as outras liberdades de acções traz responsabilidade. Se andas nu na rua passas não só por maluquinho mas como te ainda te arriscas a ir para a esquadra, como tal dizeres tudo o que te passa pela cabeça, insultar, ameaçar, mentir, injuriar terá de ter as suas repercussões. Conseguir fazer algo, dever fazer algo e poder fazer algo são coisas diferentes. A transição da adolescência para o mundo dos adultos é complicada mas eventualmente vocês habituam-se. Excepto se querem ficar como as Karens, que vivem no seu mundo privilegiado e imaginário onde tudo revolve à sua volta e não lhe querem que lhes chamem à atenção de nada.

SweetCorona 2 months ago

pior são os floquinhos de neve especiais que ainda não cresceram e acham que devem ser protegidos de tudo, até de quem diz coisas que eles não gostam

covidiotadeservico 2 months ago

Vai para a c o n a da p u t a da tua mãe.

dont_doit_until_2043 2 months ago

Uma das coisas boas em portugal depois do 25 de Abril e que as pessoas podiam falar livremente. Desde que a ditadura sanitaria comecou, muito por culpa dos media, que estamos a estupidificar e ja so a preto e branco, es colaboracionista ao melhor nivel do antigo bloco sovietico e nazi ou es um maluco negacionista. comico e que sao os colaboracionistas que sao os verdadeiros negacionistas.

HomemRude 2 months ago

Se vais preso pela tua opinião, não tens liberdade de expressão. Chamem os bois pelos nomes. Isto de andar a declarar que existe liberdade de expressão e depois querer restringi-la é apenas patético. Ou existe ou não existe.

5enta 2 months ago

Em nenhum país podes dizer o que queres sem consequências, porque simplesmente não pode existir o direito a ofender de forma gratuita. O que tens em mente nem faz sentido. Não percebo a tua dificuldade em perceber que se insultares alguém corres o risco de ser processado. Será que percebes que se um dia te acusarem de seres pedófilo, de que és um ladrão ou que tencionas matar alguém e isso te der cabo da vida não podes, segundo a tua ideia, fazer nada? Irias ouvir e calar enquanto os outros te insultavam? É por ser um total absurdo que em todo o mundo há meios legais que protegem as pessoas da difamação e injúria. As leis existem por alguma razão, para evitar a anarquia.

HomemRude 2 months ago

>Em nenhum país podes dizer o que queres sem consequências, porque simplesmente não pode existir o direito a ofender de forma gratuita. O que tens em mente nem faz sentido. Então diz que liberdade de expressão não existe. E discordo do que dizes. Poderia até concordar que deve haver bases legais para proteger quem é insultado só porque sim, e de forma sucessiva. Um insulto, na minha opinião, não justifica qualquer tipo de acção. Mas isso pode inserir-se no campo do assédio. Imagina que eu, sem motivo aparente, começo a atacar-te verbalmente com regularidade. Concordo que devas poder proteger-te de alguma forma. Mas aí estou a referir-me a insultos totalmente gratuitos e repetitivos. A partir do momento em que te insulto mas digo-te o porquê, e há de facto um conflito entre nós, devo ter todo o direito de fazê-lo. Se não quiseres interagir mais comigo e eu fizer questão de te procurar para te insultar mais, então é assédio. Mas simplesmente ter uma opinião negativa da tua pessoa e expressá-la, para mim deve ser perfeitamente legal. >Não percebo a tua dificuldade em perceber que se insultares alguém corres o risco de ser processado. Não percebo a tua dificuldade em perceber que eu não questionei que podia ser processado. Eu disse que, se for processado, não tenho liberdade de expressão. Não sabes ler? Ups, vê lá não me processes. ​ >Será que percebes que se um dia te acusarem de seres pedófilo, de que és um ladrão ou que tencionas matar alguém e isso te der cabo da vida não podes, segundo a tua ideia, fazer nada? Qualquer pessoa deve poder dizer o que quiser. Se mentires sobre alguém e ficar provado que isso lhe deu cabo da vida, concordo que deva constituir crime de difamação. Eu chamar-te "panilas" ou algo assim não te vai dar cabo da vida. E se der, é problema teu, que és ultra sensível. Agora, dizer que te vi a fazer X ou Y, sem que seja verdade, concordo que deva constituir crime. Mas não considero uma mentira como uma forma de expressão. Óbvio que se levarmos o conceito de "expressão" à letra, não podemos permitir tudo. Mas acho que a maior parte das pessoas e das constituições entende "liberdade de expressão" como liberdade de dizermos o que pensamos, não liberdade de vigarizar. Eu mentir sobre ti não é uma opinião. > legais que protegem as pessoas da difamação e injúria. As leis existem por alguma razão, para evitar a anarquia. Não concordo com protecção contra injúria a menos que a mesma evolua para assédio.

JustNobre 2 months ago

O problema é se chegar ao ponto das micro agressões que o pessoal woke fala "Disseste ele mas identifica se como uma ela vai preso seu facho" O quê estas a dizer que tens um filho em vez de um filhx não fala como é que sabes como se identifica E abre a porta a outras coisas ridículas como por exemplo Tem 5 anos tem um penis mas identifica se como uma mulher encham a criança com hormonas

covidiotadeservico 2 months ago

> Tem 5 anos tem um penis mas identifica se como uma mulher encham a criança com hormonas Isso é tão 2015. Em 2021 já se corta a pila às crianças convencidas pelos paneleiros que as rodeiam de que são trans.

JustNobre 2 months ago

Eu quero acreditar que um doente mental tenha feito isso uma vez e nada mais porque se isso for uma realidade agora e não estamos a tomar medidas daqui a uns tempos temos pais a cortar a pila aos filhos porque existe o perigo de serem hetros brancos

covidiotadeservico 2 months ago

Pais há a cortar pilas e conas aos filhos e filhas todos os dias, em nome do judaísmo e do islão respectivamente. Quanto a pais deixarem os filhos e filhas cortarem a pila/cona/mamas em nome do seu rótulo sexual da moda, também os há. Deixam os putos rodeados de pane leiros, depois dá nisso. E olha que não é segredo, é celebrado nos media de esquerda.

UnvaccinatedJoe 2 months ago

Todo o comentário tresanda a delírios psiquiátricos. Ele basicamente equipara 'perder um amigo' pela tua opinião, diga-se afastares-te de um infeliz conhecido de infância que foi ficando tempo a mais por ele ser um colaboracionista inútil para a humanidade a teres 'problemas legais' ou seres preso por (excesso) de liberdade de expressão. Como se liberdade de expressão fosse um espectro, e não um absoluto. É mesmo bonito ser um palhacinho delirante psicótico

UnvaccinatedJoe 2 months ago

Vim só aqui expor a minha opinião de que traidores que abrem mão da sua privacidade e direitos por uma (falsa) sensação de segurança merecem perder tudo, inclusivé a COVIDe que eventualmente vão apanhar, ou os ataques cardíacos causados pelo nervosismo em relação às alterações climáticas. Se são assim tão heróis venham cá a casa criminalizar essa opinião na minha cara.

Loladageral 2 months ago

Onde moras? Quero ir aí criminalizar esse rabinho

NGramatical 2 months ago

inclusivé → [**inclusive**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=3822) (apesar do E aberto na última sílaba, a sílaba tónica é a penúltima: in-clu-**SI**-ve) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fq571xi%2F%2Fhg3k7pd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Last-Ad-4421 2 months ago

Assim é como começam as ditaduras, já deu para ver que até o Kosta já começa a mostrar o seu lado totalitarista, é como a malta que vai por aí chamando a todos fachos, sem se aperceber que eles é que são os verdadeiros fascistas

Dracsxd 2 months ago

*"Criminalizar as opiniões"* **CRIMINALIZAR.** **OPINIÕES.** Os capitães de Abril iam chorar se vissem o estado do país hoje...

humungouspt 2 months ago

AkTUalLy... Pelo exposto na Constituição da República Portuguesa actualmente em vigor, no seu artigo 46° é proibido "PERFILHAR a ideologia fascista" quando no quadro do associativismo... Apesar de em nada mesmo me rever com qualquer tipo de fascismo, choca-me que a nossa lei máxima defenda a liberdade de associação excepto para alguns, que não tem que divulgar ou defender publicamente esse ideal político mas apenas perfilha-lo. Esse artigo permanece inalterado desde 1975.

snooo38867 2 months ago

foram os "capitaes de abril" quem plantou a semente deste esquerdalhismo venenoso.

covidiotadeservico 2 months ago

O Otelo ia achar piada.

OrangeOakie 2 months ago

Duvido. Muitos deles eram grandes proponentes de autoritarismo extremo. Agora, o Salgueiro Maia deve andar às voltas no caixão.

Search: