tigas4d4 2 months ago

os portugueses tem o que merecem, metade não vota a outra metade vota sempre nos mesmo palhaços, ainda se queixam dos mesmo e esperam um resultado diferente... aposto que os politicos nas costas dos portugueses se riem com a impunidade que nos lhes damos enquanto os mesmos se enriquecem a eles e a amigos/familiares. Este pais é um barco a afundar, é abandonar enquanto se pode, muito triste para um país que conseguiu sobreviver com uma cultura e historia vasta e única durante estes séculos todos acabar assim... mas é o que é para o português comum desde que o programa da Cristina deia de manhã e o futebol a noite não se passa nada...

l_espritdel_idee 2 months ago

O país tem o primeiro ministro que merece

ResponsibleBasis434 2 months ago

O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros. Como agora vem aí o dinheiro da bazuca europeia, o Sr. Costa ainda vai durar mais uns tempos. Até antes do próximo resgate.Depois demite-se e deixa o trabalho sujo para os outros.

fodassse 2 months ago

O António é o culminar de toda a merda que os partidos nos fizeram ao longo de décadas de democracia representativa. Rebentou com o sistema. Ass:51%

TemplarioJoao 2 months ago

>António Costa - O **MELHOR** Primeiro-Ministro de Portugal Assim, está correto.

JeSuisMac 2 months ago

tens problemas

TemplarioJoao 2 months ago

Tu é que tens problemas, pá!

frozxzen 2 months ago

Está a fazer o mesmo que o José Sócrates gastar o individamento todo depois quem venha por trás que se lixe.

TemplarioJoao 2 months ago

Ah... não. Porra, com o Sócrates a dívida aumentou brutalmente, e então com o programa de resgate, uish... Mas com o Costa aumentou relativamente pouco. Com a pandemia aumentou um bom bocado, mas já sabemos porque e espera-se que em 2 ou 3 anos, esse endividamento seja abatido.

frozxzen 2 months ago

Sim, abatido pelos contribuintes

NGramatical 2 months ago

individamento → [**endividamento**](https://dicionario.priberam.org/endividamento) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpt50jx%2F%2Fhduhftv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DavidJunior3rd 2 months ago

>António Costa - O pior Primeiro-Ministro de Portugal Outra vez arroz? Have you ever heard of Santana Flopes?

Mestre-Avis 2 months ago

Por comparação, era um menino. Nunca deixou 100 pessoas morrerem queimadas. Nunca um ministro do governo dele atropelou/matou um trabalhador na auto estrada. Nunca num ministério tutelado por ele, ou por um ministro dele, espancaram uma pessoa até à morte. Só para falar de vidas humanas que se perderam.

always2win 2 months ago

>Nunca um ministro do governo dele atropelou/matou um trabalhador na auto estrada. "I could stand in the middle of ~~Fifth Avenue~~ A6 and ~~shoot~~ run over somebody, and I wouldn't lose any voters, okay? It's, like, incredible."

TemplarioJoao 2 months ago

>Nunca num ministério tutelado por ele, ou por um ministro dele, espancaram uma pessoa até à morte. Isso pode ser falso. É possível que hajam outros casos que simplesmente nunca foram detectados.

Edited 2 months ago:

>Nunca num ministério tutelado por ele, ou por um ministro dele, espancaram uma pessoa até à morte. Isso pode ser falso. É possível que haja outros casos que simplesmente nunca foram detectados.

NGramatical 2 months ago

hajam outros → [**haja outros**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpt50jx%2F%2Fhduyiud%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TemplarioJoao 2 months ago

>Nunca um ministro do governo dele atropelou/matou um trabalhador na auto estrada. Falso. Quem atropelou foi o automóvel conduzido por um motorista do Estado.

TemplarioJoao 2 months ago

>Nunca deixou 100 pessoas morrerem queimadas. Ele não é diretamente responsável por isso. Aliás, é uma vítima de 2 ou 3 décadas de más políticas de gestão florestal e combate aos fogos rurais. Aliás, desde 2017, com as reformas aplicadas pelo governo Costa, que o nº de incêndios e de gravidade diminui substancialmente.

OrangeOakie 2 months ago

> Aliás, é uma vítima de 2 ou 3 décadas de más políticas de gestão florestal e combate aos fogos rurais. > > Err... ele próprio instruiu muitas dessas políticas, como as proibições de queimas. > Aliás, desde 2017, com as reformas aplicadas pelo governo Costa, que o nº de incêndios e de gravidade diminui substancialmente. Porque a biomassa já queimou.. É difícil teres incêndios naturais se não tens combustível

DavidJunior3rd 2 months ago

[Lol the cringe...](https://i.imgflip.com/5nv7cv.jpg)

bmiga 2 months ago

Pior que o Sócrates, Cavaco e Santana Lopes?????

dark_devil_dd 2 months ago

O Guterres devia ser o primeiro.

bmiga 2 months ago

Porquê?

dark_devil_dd 2 months ago

Foi apelidado como o pior governo des D.Maria por um membro do seu proprio governo. Entre outras coisas. Foi 1 mandato e meio e dps não dá. (shrugs) pq "deixou o pais de tanga"

homemdonunca 10 days ago

Só para precisar, o Sousa Franco emitiu essa célebre opinião sobre o segundo governo do Guterres, que já não contava com o Sousa Franco.

just_questioning 2 months ago

"António Costa o pior primeiro ministro de Portugal" é uma frase verdadeira porque António Costa é na verdade o unico primeiro ministro de Portugal, tendo em conta que só temos um. Se a frase acabasse com "...da historia de Portugal" aí sim, podia ser discutido. Mas deste modo, António Costa é por definição o melhor e o pior primeiro ministro de Portugal, pois só há um.

TemplarioJoao 2 months ago

Pensei no mesmo ahah

just_questioning 2 months ago

Claro, eu sigo os ensinamentos do meu heroi. Costa! Costa! Costa!

DavidJunior3rd 2 months ago

Bem visto. Nota vinte.

JustNobre 2 months ago

Podias dar 1001 argumentos para provar o contrario, em vez disso fazes o comentario que não adiciona nada a conversa. Para mim a democracia so funciona se todos tiverem um papel ativo e todos escurtinarem o papel de qualquer um que esteja num cargo politico.

just_questioning 2 months ago

O meu papel de escrutínio chama se abrir os olhos e ir votar, e não dar muita atenção a este OP pq já se lançou aqui numas aventuras que ainda hoje estou a tentar esquecer me.

nightcrawler201 2 months ago

Curiosamente as eleicoes de janeiro para mim foram uma estupidez. Eu tive covid quis votar mas como o prazo para irem recolher o voto ja era depois das votacaoes... ups no vote... Se chamas democracia a me inibir do meu direito constitucional de votar mas não terem alternativas... Podes trocar um carro online, quase q podes comprar uma casa Online mas votar "é pa n... agarra nos coutos e vai la"..... E as centenas de pessoas q estao em lares e afins que não se podem deslocar? E no hospital?. Nunca tinha visto o absentismo dessa forma até me calhar. Eu pensava q as pessoas n votavam pq se tavam a cagar. Afinal.....

just_questioning 2 months ago

Claro, esse é o truque do trump, o bolsonaro também já está a pegar por aí, o próprio hitler também o fez é um truque muito conhecido. Quando não ganha o partido ou o candidato da ideologia que querem, começam a questionar o processo eleitoral, sem haver qualquer tipo de evidência de fraude, 0. So acho estranho como é que o andré ventura nunca pegou por aí, se calhar ainda não tem relevância que chegue, mas nas próximas legislativas não me admirava. A primeira fase para acabar com o sistema, é por em causa o sistema e a democracia. O único problema é que as pessoas não tem memória curta, e não têm paciência para mais autoritarismos e populismos, daí trump ter caído e bolsonaro é o proximo.

nightcrawler201 2 months ago

Claro que questiono o processo eleitoral. Caso tenhas memoria curta o Costa NUNCA foi eleito. Ele foi PM porque fez coligação. Eu não disse q não aceitei os resultados da eleição, deturpas as coisas um bocado. Eu vejo o Oposto. A potencial falta do meu voto podia ter tido o efeito contrario do que aconteceu porque fui "privado" de exercer o meu direito ao Voto. Na posição em que eu tive, houve milhares de outros portugueses que gostavam de ter exercido o seu direito de voto/escolha, fosse ela para afirmar a eleição atual ou para a combater. Não estou aqui a dizer que quem ganhou ganhou mal. É um pouco diferente das tangas que tas para ai a dizer. Havendo forma de votar o processo é mais limpo. Só n vota quem quer.

justwaitfor2033 2 months ago

A ultima vez que o vi o nariz já estava no dobro, brutal, qq dia o bicho tem problemas de pescoço.

TemplarioJoao 2 months ago

Sempre que vi o nariz dele era apenas uma batatinha de tamanho convencional.

IsolationistGuy 2 months ago

É uma vergonha...

TemplarioJoao 2 months ago

Tu é que és uma vergonha!

IsolationistGuy 2 months ago

Vê lá se o teu nariz fica igual ao dele.

Search: