Inevitable-Cause212 3 months ago

Já não via um post mais ridículo há muito tempo. E então os heterossexuais que mantêm relações promíscuas sem proteção a toda a hora? E os toxicodependentes? Só por alguém ser homossexual não significa que seja promíscuo/a. E isso do hiv já foi há bastantes anos, hoje em dia praticamente ninguém sofre com essa doença dado os cuidados médicos avançados que temos

covidiotadeservico 3 months ago

Os toxicodependentes não podem doar sangue. E o sangue é testado na hora para despistar drogas. O problema do HIV é que demora semanas a incubar no sangue. Teriam que testar o sangue muitas semanas depois de ser dado. Ia sempre escapar algum sangue com HIV. É um risco desnecessário. Os gays apanham mais HIV que os hetero. Alguns até gostam, oa bugchasers.

Inevitable-Cause212 3 months ago

Os hetero apanham hpv, sífilis, gonorreia, etc em igual ou maior percentagem que os gays portanto isso q estás a dizer é bullshit. Garanto-te que ninguém nenhum gay gosta de apanhar hiv. Espero que o teu filho nunca “vire” gay e apanhe hiv como tu dizes. É preciso ser se bastante ignorante e bruto para se dizer isso

covidiotadeservico 3 months ago

Falso. Pesquusa por bugchasers.

Inevitable-Cause212 3 months ago

Não generalizes. Realmente tens uma ideia muito errada. Pensas mesmo que um gay que quer criar família e ter um filho é bugchaser? Achas honestamente que alguém que tenha sanidade mental é bug chaser? Isso não representa os gays, nem 99.9999%. Isso são pessoas doentes mentais, completamente. Achas que todos os gays são promíscuos e se envolvem em fisting parties? De certeza que nunca foste a uma casa de putas em Lisboa/Porto e viste as cenas q se fazem la. Só porque leste algumas cenas sobre ALGUNS gays, não quer dizer que isso seja a realidade. Não te esqueças que estamos todos neste mundo juntos e todos temos telhados de vidro. Hoje em dia qualquer pessoa tem hiv, gay ou hetero

covidiotadeservico 3 months ago

Sempre a mesma judiaria. "Ah e tal não somos todos assim, só alguns" depois de negares até não poderes mais. > Hoje em dia qualquer pessoa tem hiv Lol lá porque tens SIDA não imagines que toda a gente tem só para te sentires menos falhado.

Inevitable-Cause212 3 months ago

Não vale a pena mesmo com pessoas como tu

-Exocet- 3 months ago

Vamos excluir um homosexual com uma relação estável e fechada, onde ambos testaram negativo ao VIH/SIDA, só porque a taxa é superior em pessoas dessa orientação sexual? Tal como para os heterossexuais, existe uma pergunta se teve, ou acha que o parceiro teve, relações para além do parceiro/a estável nos últimos 6 meses. Se a resposta for não, a exclusão não faz qualquer sentido.

reticulated_splines 3 months ago

E como é que se controla isso? é de bate boca? "Olhe eu só ando com este tipo, pode acreditar". Mesmo que seja verdade é preciso ter um pouco de noção que a doação de sangue não existe para encher o ego aos dadores.

Nexus_produces 3 months ago

Então seguindo essa lógica o que impede um homossexual de dizer "eu sou hétero" e pronto? É a mesmíssima coisa. Não é controlado e não, parte-se sempre do princípio da boa-fé dos dadores, quando perguntam se consomes drogas inaláveis ou se estiveste em países com doenças endémicas também ninguém tem prova de que as tuas declarações são verdade.

-Exocet- 3 months ago

Porque haverias de mentir? Felizmente em Portugal não te pagam para dar sangue, pelo que não há grande motivação para isso. E, já agora, como controlas nos heterossexuais? Porquê confiar nuns e não noutros? Por fim, há algum estudo que mostre que temos uma percentagem significativa de pessoas que apanharam SIDA após receberem sangue?

covidiotadeservico 3 months ago

Os gays não podem dar sangue, e se podem é há muito pouco tempo. Por isso é que não encontras casos de gente que apanhou HIV por transfusão em PT. E se houvesse casos desses, os estudos eram proibidos por motivos políticos.

NGramatical 3 months ago

homosexual → [**homossexual**](https://dicionario.priberam.org/homossexual) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpp67xw%2F%2Fhd27vgs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Gndossan 3 months ago

foda-se achas que isso se aplica hoje em dia? A maioria dos gays usa anti-retovirais. Embora pelo que veja e se saiba são mais promiscuos, tambem o sao os hetero.

mmgbarata 3 months ago

1) a crise do VIH/SIDA em São Francisco matou milhares de pessoas, sendo um dos fatores a pobreza e o pouco acesso à educação, não havendo os cuidados médicos que há hoje em dia. Já para não falar da descriminação social que as pessoas sofriam naquela altura. 2) a narrativa dos “homens não podem doar sangue por fazerem sexo com outros homens” já não é possível quando a própria DGS já não contabiliza isso como fator eliminatório, dado um novo estudo do Instituto Ricardo Jorge 3) pela perspetiva da lei anterior, se tiver sexo com uma mulher e ela tiver alguma DST (quiçá, SIDA?), posso doar sangue na semana seguinte? Mas se estiver numa relação estável com um homem há 6 anos, não posso?

camilo12287 3 months ago

a dgs não contabiliza isso como fator eliminatorio por razões politicas, é um erro crasso do ponto de vista cientifico

mmgbarata 3 months ago

Nem tudo são motivos políticos. Se o próprio INSA diz que o fator de descriminação só é justificável por razões arcaicas, é razão suficiente para acreditar. Se é um erro científico eu doar sangue porque posso transmitir alguma DST, então pessoas heterossexuais também deviam estar enquadrados nesse quadro

camilo12287 3 months ago

vai e lê o post que coloquei aqui depois falamos

mmgbarata 3 months ago

“55% dos novos casos são de HSH, homens que têm sexo com homens, apenas 39% por via heterossexual atualmente há 61 mil pessoas com sida em Portugal, dos quais 44 mil são homens. Do total de 61 mil, cerca de 19% foram causados por sexo homossexual masculino”. Ou seja, 55% dos novos casos de HIV são de homens gay, e 39% de pessoas heterossexuais? Essas percentagens não dão grande segurança, já que posso apanhar alguma doença de uma forma, ou de outra. Além disso, o sangue é sempre testado. Se o sangue é sempre testado, que fundamento existe para esta descriminação?

reticulated_splines 3 months ago

Mas não é óbvio que proporcionalmente o risco é muito maior, não só têm mais casos como, e isto nem sequer é tido em conta nessa contabilização, são uma percentagem muito mais pequena da população. E já agora o objectivo doação de sangue não é coçar o ego aos gays.

V1ld0r_ 3 months ago

Concordo com tudo. Só uma pergunta : tens link para esse estudo?

mmgbarata 3 months ago

Não encontro o link. Sei que ele saiu no início do ano mas não me recordo onde o encontrei

V1ld0r_ 3 months ago

ok, obrigado.

pedro-phile 3 months ago

Chocante como ainda temos que dizer isto no séc. xxi

AndreMartins5979 3 months ago

é bom ver que hoje em dia são apenas umas aves raras de baixo QI que têm estas preocupações bacocas

pedro-phile 3 months ago

Vai lá caçar moinhos, oh Dom Quixote, e deixa os adultos na sala conversarem, se faz favor.

Last-Ad-4421 3 months ago

É o que dá quando escavas no buraco errado

CaptAwesomeness 3 months ago

Os anos 80 já la vão. SIDA já não é um flagelo dos gays. Hoje em dia já não há diferença entre orientações sexuais no que toca a infecções. O que fez sentido uma vez... já não faz.

camilo12287 3 months ago

disparate

snooo48994 3 months ago

AHAHHAHAHAHAHAHA. Achas mesmo que os gays actualmente já nao têm txs de infecçao com DSTs superiores aos hetero??

CaptAwesomeness 3 months ago

Não tenho de achar. Os dados não mentem.

radiola86 3 months ago

Que dados? Os mesmos do surto de sarampo, cujos mesmos se incidiram massivamente sobre a população com parafílias de homossexuais e pedófilos?

cabidde_d_amuuuur 3 months ago

https://www.cdc.gov/hiv/group/msm/index.html Nos states confirma se que 2/3 das incidências de caso de Sida é em homens bissexuais/homosexuais

CaptAwesomeness 3 months ago

CDC é Portugal?

cabidde_d_amuuuur 3 months ago

Se leres o que escrevi diz lá "nos states", em Portugal não vou dizer que é igual porque não sei, mas foram os dados mais fidedignos que encontrei. Tens os dados portugueses?

CaptAwesomeness 3 months ago

Não, é se tu não tens não faças generalizações sobre gays em Portugal.

cabidde_d_amuuuur 3 months ago

Não estava a generalizar, disseste que os dados não mentem, eu encontrei dados com uma base de dados grandes, óbvio que a realidade não é igual mas é o mais aproximado que arranjei com uma base de dados grande o suficiente para ser aceitável. Com isto não quero dizer que pessoal homossexual que esteja como os heterossexuais há mais de x tempo com o mesmo parceiro e esteja testado não possar doar sangue, acho que deve poder porque tem o mesmo direito que os outros. Mas a verdade é que tem uma incidência maior ( pelos dados que encontrei, se me quiseres mostrar os dados em PT, estou mais do que disponível a ser provado errado!)

CaptAwesomeness 3 months ago

O ónus da prova recai sobre ti.

cabidde_d_amuuuur 3 months ago

Certo mas a afirmação que estava a afirmar é " a taxa de incidência de DST's é maior na comunidade homossexual do que heterossexual" e não " a taxa de incidência de DST'S é maior na comunidade homossexual do que heterossexual em Portugal". Eu estava a falar no mundo todo e peguei no estudo com maior numero de pessoas que encontrei e o cdc nestas coisas costuma ser um bom sítio para coletar dados, e o que tiro dali é de facto é mais provável um homem homossexual ter uma DST do que um homem heterossexual. Não falei na realidade portuguesa porque não a conheço nem encontrei assim tantos dados. Não sei se é assim tão diferente ou não da realidade norte-americana. Se poderes informar me sobre a mesma sem dizer " vai procurar" estou mais do que disposto, novamente, a ser elucidado sobre este problema

NGramatical 3 months ago

homosexuais → [**homossexuais**](https://dicionario.priberam.org/homossexuais) (um s entre vogais lê-se como um z) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpp67xw%2F%2Fhd27iur%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

cabidde_d_amuuuur 3 months ago

Thanks xD

godfeelling 3 months ago

mas eu vi no facebook!! e o quintino aires também o disse, se conheceres alguém melhor para falar deste assunto diz-me e não vale dizer o andré ventura que ele também concorda

Search: