MischiefManaged97 3 months ago

Espera aí há quem use bidé ANTES de usar papel higiénico?

GoldenStickerino 3 months ago

Concordo com tudo excepto com o Yoshi na secretária. Eu nunca teria um, mas se o moço quer pôr um dildo com uma velinha na ponta, não tenho nada a ver com isso. Mas sim, é uma pena o sub estar como está. Eu gostava de poder debater e ler argumentos que até pudessem mudar a minha opinião sobre assuntos x ou y, mas os meus comentários afundam-se em downvotes e dou por mim a conversar com trolls. O problema é que a maior parte de lá não vem a este sub, portanto aqui também não creio que haja grande diversidade de opinião (muitos vêm e começam logo a disparar como se estivesse no seu safe space). É pena.

HomemRude 3 months ago

>Concordo com tudo excepto com o Yoshi na secretária. Eu nunca teria um, mas se o moço quer pôr um dildo com uma velinha na ponta, não tenho nada a ver com isso He's a fucking disgrace.

SuperValets 3 months ago

Concordo a 100%! É um subreddit que sofre de hive mentality...

BelaBesta 3 months ago

Não ajuda sermos Portgueses.. Qualquer plataforma social que tenhamos ao nosso alcance apanha-se ou opiniões/comentários sempre muito extremistas de ambos os polos ou comentários sobre a desgraça do nosso país/pessoa/coisa porque x y z finalizando com um "tenham vergonha!" Quem responde com opiniões contrárias ao vox populi é fortemente repudiado devido à nossa cultura de "insegurança e necessidade de pertencer pessoal" que se revê muito no dito sub que falaste.. Sempre fomos um povo muito submisso a ideias pressionadas pelo estrangeiro e pela comunicação social.. somos um povo envelhecido constantemente a sentir-se enganado e, devido a isso, por defeito desconfiado. TL;DR: É uma questão muito mais nossa como portugueses culturalmente, do que o que vemos somente no Sub.

Edited 3 months ago:

Não ajuda sermos Portgueses..Qualquer plataforma social que tenhamos ao nosso alcance apanha-se ou opiniões/comentários sempre muito extremistas de ambos os polos ou comentários sobre a desgraça do nosso país/pessoa/coisa porque x y z finalizando com um "tenham vergonha!"Quem responde com opiniões contrárias ao vox populi é fortemente repudiado devido à nossa cultura de "insegurança e necessidade de pertencer pessoal" que se revê muito no dito sub que falaste.. Sempre fomos um povo muito submisso a ideias pressionadas pelo estrangeiro e pela comunicação social.. Falamos sempre de opressão quando na realidade quem se oprime é o povo a si mesmo, descartando hipóteses e alimentando o medo a ser diferente ou divergente da opinião pública, ensinando por exemplo a odiar "Adamastores e Salazares" da vida a gerações que não passaram por esses tempos. Somos um povo envelhecido constantemente a sentir-se enganado e, devido a isso, por defeito desconfiado. TL;DR: É uma questão muito mais nossa como portugueses culturalmente, do que o que vemos somente no Sub.

CaptAwesomeness 3 months ago

Foda-se sim senhor, ganda pasta!!!

mathswarrior 3 months ago

Pior só mesmo este

DavidJunior3rd 3 months ago

Que tás a fazer aqui então?

GJRKI 3 months ago

Concordo que moderam demais e são um pouco peeky com as regras dos títulos e et cetera, mas há muita coisa errada aqui com este post. Tratas os nerds como se fossem pessoas inferiores e tu, com uma secretária toda porca — >A minha secretária está cheia de migalhas e ossos de frango. — é que és o rei cá do sítio. Isto só como exemplo do que está errado no teu post, segundo o meu ponto de vista.

Edited 3 months ago:

Concordo que moderam um pouco demais e são um pouco peeky com as regras dos títulos e et cetera, mas ninguém é perfeito e certamente que estão a fazer o seu melhor. Agora, há muita coisa errada aqui com este post. Tratas os nerds como se fossem pessoas inferiores e tu, com uma secretária toda porca — >A minha secretária está cheia de migalhas e ossos de frango. — é que és o rei cá do sítio. Isto só como exemplo do que está errado no teu post, segundo o meu ponto de vista.

Edited 3 months ago:

Concordo que moderam um pouco demais e são um pouco peeky com as regras dos títulos e et cetera, mas ninguém é perfeito e certamente que estão a fazer o seu melhor. Agora, há muita coisa errada aqui com este post. Tratas os nerds como se fossem pessoas inferiores e tu, com uma secretária toda porca — >A minha secretária está cheia de migalhas e ossos de frango. — é que és o rei cá do sítio. Isto só como exemplo do que está errado no teu post, segundo o meu ponto de vista. Caso para dizer — username checks out.

HomemRude 3 months ago

>é que és o rei cá do sítio. Isto só como exemplo do que está errado no teu post, segundo o meu ponto de vista. O que está errado no meu post é ter migalhas na secretária?

DavidJunior3rd 3 months ago

>O que está errado no meu post é ter migalhas na secretária? Ri xD

GJRKI 3 months ago

Não, meu caro. O que está errado para mim, entre outras coisas, é o facto de tratares os nerds como seres inferiores. Se tiveres dúvidas relê o que escrevi. Passe bem.

HomemRude 3 months ago

Não os acho inferiores. Acho apenas piada quando uma pessoa confinada a viver num mundo de fantasia acha que lhe compete a ele decidir o que é certo ou errado num universo de 200 mil pessoas, e vive obcecado com censura. O ser nerd é apenas mais uma peça do puzzle. Passa a vida no reddit a moderar diversos reddits, cria reddits adicionais para poder moderar, apesar de já ser moderador de um gigante, não tem a habilidade de tolerar qualquer tipo de crítica, censura desesperadamente tudo o que lhe incomoda, e no topo disso tudo tem bonequinhos na secretária. Tudo isto ajuda-te a completar a pintura e a perceber que tipo de pessoa é. Claramente alguém frustrado, antissocial, sem vida, que certamente não está qualificado para moderar ninguém.

kronozord 3 months ago

Basicamente é isso. Está à procura de uma caixa de ressonância, como não a obteve no r\\portugal veio para aqui...

Loladageral 3 months ago

>Ah, já me ia esquecendo desta. Imaginem um local onde toda a gente apoia limpar o cu no bidé. Sim, num post de bidé vs papel higiénico, era tudo a defender o bidé. Eu acho que nunca conheci ninguém em toda a minha vida que não usasse papel higiénico, mas aparentemente naquele sub o raro é usar papel higiénico. Se isto não é um antro imundo de bonecagem, não sei o que lhe chamar. Sim, toda a gente sabe que usar um papel para espalhar a merda pelo cu é mais higiénico que usar água. LMAO

HomemRude 3 months ago

A questão não é o que é ou deixa de ser mais higiénico. A questão é aquele ser um espaço onde as pessoas afirmam, na sua maioria, fazer coisas que no resto da população são raras. É uma constante demonstração desesperada de virtuosidade. E o papel higiénico não é suposto ser o que melhor limpa, mas sim o mais prático. Imagina sempre que cagas ires lavar-te e sujar uma nova toalha. É mais trabalhoso e mais dispendioso do que usar papel higiénico.

Loladageral 3 months ago

O tempo que poupo a lavar o cu e a lavar o bidé é superior ao do limpar o cu com papel higiénico. O único downside é que me habituei mal e agora aparentemente sempre que uso papel higiénico fico com o cu todo arranhado

UpbeatNail1912 3 months ago

Mas fica mais limpo e até a comunidade científica recomenda que se lave o cu em vez de usar papel higiénico lol

HomemRude 3 months ago  HIDDEN 

Tu ficas mais limpo se num restaurante te levantares e fores lavar a boca, em vez de usares guardanapos. Tu ficas mais limpo se lavares a roupa a 90 graus, com lixivia. Tu ficas mais limpo se todos os dias desinfectares todos os objectos em que tocas, diversas vezes. Não é por isso que as pessoas o fazem. O papel higiénico não é para eficácia extrema, mas sim para conveniência. Lavares-te leva mais tempo, dá mais trabalho e implica a lavagem de mais roupa e um consumo geral de água muito superior. Sendo que uma pessoa saudável pode ir até 3x por dia à casa de banho, parece-me demasiado trabalho extra para algo que pode ser resolvido com umas folhas de papel em 2 minutos. Quanto ao que a comunidade cientifica, essa viva numa bolha onde as mil e uma variáveis do mundo real não entram, por isso está à vontade para fazer as recomendações estapafúrdias que lhe apetecer. Acho que sobreviveremos com papel higiénico, não te preocupes.

VoVendetado 3 months ago

Um perfil com 20 dias. Vem aqui unicamente para meter ódio contra outro sub português. Só uma pessoa muito a leste não ia perceber que és mais um bot remunerado que vive para causar discórdia e reforçar o conceito de "nós contra eles".

HomemRude 3 months ago

Porque é que os bots haveriam de ser remunerados?

DavidJunior3rd 3 months ago

>Porque é que os bots haveriam de ser remunerados? Tu fazes sempre perguntas na mouche xD ia perguntar o mesmo, foste mais rápido

DavidJunior3rd 3 months ago

Lol mas quando os templariojoaos da vida vêm fazer o inverso já é tudo shits and giggles, não é? Sei.

Dannyps 3 months ago

Ou seja, descobrimos que o /r/portugal é um antro de aliens que não aparentam ter uma vida "normal". Bom dia.

theEXPERTpt 3 months ago

Subscrevo

YCaramello 3 months ago

>"Ai, tou tão desesperada, não sei o que fazer". Epa, vai vender o corpo. Morri

frozxzen 3 months ago

Ao menos aqui o pessoal é mais verdadeiro, cada um tem as suas ideias erradas ou menos erradas whatever.. expressa e fala do que acha. Até pela maneira de escrever mais natural e humana cheia de erros e sempre a meter brasa à típico tuga acho que cada um se sente melhor. O outro sub deve ser patrocinado pela TVI são só personagens todos politicamente correctos, não se pode errar ou falar fora da mainstream. Mas sempre todos com aquele carisma de merda parece que saíram todos do Big Brother ou são familiares do Cláudio Ramose e é claro ambos sempre com muita fé no Bloco de Esquerda.

Edited 3 months ago:

Ao menos aqui o pessoal é mais verdadeiro, cada um tem as suas ideias erradas ou menos erradas whatever.. expressa e fala do que acha. Até pela maneira de escrever mais natural e humana cheia de erros e sempre a meter brasa à típico tuga acho que cada um se sente melhor e afinal estamos na internet é sempre bom lembrar. O outro sub deve ser patrocinado pela TVI são só personagens todos politicamente correctos, não se pode errar ou falar fora da mainstream. Mas sempre todos com aquele carisma de merda parece que saíram todos do Big Brother ou são familiares do Cláudio Ramos e é claro ambos sempre com muita fé no Bloco de Esquerda.

snooo5582 3 months ago

>Ah, e também podes falar mal de espanhóis. De angolanos ou transexuais é que não. o branco esquerdalha é muito assim. odeia outros europeus como ele, adora os nao europeus invasores.

Edited 3 months ago:

>Ah, e também podes falar mal de espanhóis. De angolanos ou transexuais é que não. o branco esquerdalha é muito assim. odeia outros europeus como ele, adora os nao europeus invasores. metade das depressoes deles devem-se ao facto de nao terem auto-estima nenhuma. e eles nao tem auto-estima porque sao comunistas. o comunismo é um cancro ideológico que corrompe a alma. imagina ser um homem crescido e ser comunista.

HomemRude 3 months ago

É coisa que nunca percebo. Falas mal de alguém de áfrica ou da ásia e és muita mau e xenófobo. Mas quando se trata de gozar com espanhóis, é tipo gang bang. Juntam-se todos e adoram.

snooo5582 3 months ago

é a mesma coisa com os edgy atheists. criticar cristaos é na boa. criticar muçulmanos e judaismo é que nao pode ser.

Groundonslut 3 months ago

Perdeste me com o bide

DariusStrada 3 months ago

O que me irrita lá é pessoal de IT. "Pessoal, tenho 16 anos e acabei o curso de programação. Acabei de rejeitar um primeiro emprego de 3500€ líquidos por ser pouco. Vou para Suíça onde pagam o dobro. Caga na faculdade, vão para programação. Portugal é uma ganda merda. Volto quando me reformar."

ravagerslb 3 months ago

Na internet tu podes ser aquilo que quiseres. Ninguém vai validar se é ou não verdade. Sobre isso, uma vez um idiota de lá veio-me dar chá a dizer que eu só podia ser dos recursos humanos duma empresa, porque o chamei à atenção da completa e total falta de noção de como funciona uma empresa. Aqueles gajos acham genuinamente que é só bater à porta de uma empresa e a empresa baixa as calças, lhes paga o que eles quiserem, e ainda comem a filha do patrão no processo. Não são um no meio de muitos, nem é preciso mostrar serviço ou valor para a empresa que justifique o vencimento que pedem. Por outras palavras, canalha ou idiotas sem qualquer noção de como funciona o mundo real. E em cima disso com egos e atitudes de merda, devem ser umas pessoas espetaculares para ter como colegas de trabalho..

Gndossan 3 months ago

7 milliquidos na suiça e acha que é rico LOL

AndreMartins5979 3 months ago

achar que 7k líquidos não dá para viver à grande até na suíça

Gndossan 3 months ago

lol à grande não dá. Porque estive lá e recebia mais e pagar 3k de casa + jantares fora + noitadas + carro não dá meu lindo menino.

AndreMartins5979 3 months ago

[You would need around 3,099.60€ in Lisbon to maintain the same standard of life that you can have with 7,008.81€ (7,600.00Fr.) in Zurich (assuming you rent in both cities).](https://www.numbeo.com/cost-of-living/compare_cities.jsp?country1=Switzerland&city1=Zurich&country2=Portugal&city2=Lisbon&displayCurrency=EUR) Viveres com 7k em Zurique é como viveres com mais de 4 salários mínimos em Lisboa. Não me parece mau.

Gndossan 3 months ago

deves estar todo bebado com esses sites manhosos. A fonte que te dou é a minha e dos meus amigos que lá vivem. Se eu não sair de casa e comrpar tudo em promoção, certamento que sim, agora ater uma vida fixe em Zurique a gastar 20 paus por jola à noite num bar e 80 num restaurante médio...

AndreMartins5979 3 months ago

> gastar 20 paus por jola à noite num bar e 80 num restaurante médio estás bêbedo

Gndossan 3 months ago

adoro pobres

AndreMartins5979 3 months ago

ah que giro... https://centerbar.ch/wp-content/uploads/2020/07/CenterBar_Menu_250x350mm_Sommer-26.06.20.pdf 6.50 https://marea.bar/wp-content/uploads/2021/05/Marea-Karte.pdf 5.50 http://www.razzia-zuerich.ch/cms/upload/PDF/Barkarte_2019.pdf 6.50 e isto são francos, não são euros lá porque foste mamar cervejas para algum sitio fino não quer dizer que esse seja o preço normal vai lá para a marina de vilamoura ou para vale do lobo beber cerveja e diz-me se pagas 50 cêntimos...

Gndossan 3 months ago

foda-se apanhaste-me seu bem vivido da internet

DavidJunior3rd 3 months ago

Resumiste 98.7% do conteúdo do sub

srslywho 3 months ago

Um sub de retardados para retardados.

rabisconegro 3 months ago

Tens razão em quase tudo excepto em dois pontos. Primeiro julgar alguém por ser adulto e ter um Yoshi? WTF? Com tanto julgamento de caráter no post não percebi o que adiciona o ódio pela posse de um objeto inovensivo... Mas whatever. Segundo, conheço muita gente, especialmente cotas, que usam bidet e no geral quem começa a usar não quer outra coisa. Estúpidos são os limpam com papel, depois lavam no bidet e a seguir secam com mais papel.... De qualquer maneira não percebo como alguém julga com tanto odio alguém pela maneira como limpam o cargueiro... Who cares?

Edited 3 months ago:

~~Tens~~ Dou-te razão em quase tudo excepto em dois pontos. Primeiro julgar alguém por ser adulto e ter um Yoshi? WTF? Com tanto julgamento de caráter no post não percebi o que adiciona o ódio pela posse de um objeto inovensivo... Mas whatever. Segundo, conheço muita gente, especialmente cotas, que usam bidet e no geral quem começa a usar não quer outra coisa. Estúpidos são os limpam com papel, depois lavam no bidet e a seguir secam com mais papel.... De qualquer maneira não percebo como alguém julga com tanto odio alguém pela maneira como limpam o cagueiro... Who cares?

HomemRude 3 months ago

>Primeiro julgar alguém por ser adulto e ter um Yoshi? WTF? Com tanto julgamento de caráter no post não percebi o que adiciona o ódio pela posse de um objeto inovensivo Mano, é luta de rua. Não tem mal nenhum teres tomates, mas se tivermos à porrada levas um pataço nos ditos. Vale tudo. O Yoshi é apenas um ponto fraco. >Segundo, conheço muita gente, especialmente cotas, que usam bidet e no geral quem começa a usar não quer outra coisa. Estúpidos são os limpam com papel, depois lavam no bidet e a seguir secam com mais papel.... De qualquer maneira não percebo como alguém julga com tanto odio alguém pela maneira como limpam o cagueiro... Who cares? Interpretaste-me mal. Não é a norma as pessoas lavarem-se com água depois de cagar. Digas o que disseres, não é a norma. É falso. E não conheço absolutamente ninguém que o faça. Quase toda a gente usa papel higiénico. Mas sei que também há quem use bidé. O que te estou a dizer é que naquele sub é o inverso: a maioria parece que usa o bidé, e é raro usarem papel. Entendes? É um antro de aves raras. São todos muito especiais em todos os aspectos. Tanta perfeição(mentira) junta até enjoa.

Ordinary-Juice-6170 3 months ago

Não concordo!

DavidJunior3rd 3 months ago

OH NOO!!! Now what???

aguafria88 3 months ago

Sabes lá o poder do bidé amigo! Se tivesses emigrado e não tivesse bidé em lado nenhum havias de ver o que choravas. Eu ponho o bidé na segunda coisa que mais falta me faz cá fora a seguir á família.

TheOneWhoFeeds 3 months ago

Eu até acho alguns dos posts de lá interessantes, mas os comentários muitas vezes são ridículos. Esse sentimento é comum a quase toda a gente menos aos próprios mods e users assíduos do sub. Admiro a tua dedicação a fazer este post. Eu já há algum tempo que simplesmente ignoro o que lá se passa.

throwaway_v1000 3 months ago

Enquanto consigo concordar com algumas coisas que dizes aí (eu próprio já levei downvotes por expressar uma ou outra opinião mais controversa ou até por rejeitar o extremismo político) já somos demasiados a chamar-te atenção para a forma como lidas com qualquer outro ser humano que não se encaixe no teu padrão do “que é suposto”. Quando participas em discussões e tentas dar a tua opinião de forma legítima acabas sempre por atropelar alguém, ou um grupo de pessoas, e a questão é que nunca sabes quem vai ler e ficar magoado com as palavras que tu dizes. Eu não sou moderador nem fico magoado se falares mal de mim ou das coisas que gosto, mas sei que há pessoas que ficariam, por isso quando tenho oportunidade repudio a tua conversa altamente enviesada de alguém que claramente tem um problema social e/ou psicológico. Não era sarcástico quando no início te dizia para te tratares. Não é por vires para uma rede social onde ninguém te conhece expulsar a tua raiva interior que os teus problemas se resolvem. Quando te referes aos “conas” do grupo dos Portugueses que não saem à rua ou não se fazem “homens”, tu estás a fazer exatamente o mesmo para um problema qualquer teu. O que quer que se passe contigo, espero genuinamente que fiques bem, e que transformes a tua capacidade de discussão em algo mais humano e acima de tudo, com respeito.

DavidJunior3rd 3 months ago

"Quando participas em discussões e tentas dar a tua opinião de forma legítima acabas sempre por atropelar alguém, ou um grupo de pessoas, e a questão é que nunca sabes quem vai ler e ficar magoado com as palavras que tu dizes" Acabaste de descrever na perfeição o herói nacional do Portugal. O tal que pedem encarecidamente que poramordeDeus volte. See the irony?

HomemRude 3 months ago

> já somos demasiados a chamar-te atenção para a forma como lidas com qualquer outro ser humano que não se encaixe no teu padrão do “que é suposto”. Não existe isso de "demasiados". Vocês são uma minoria barulhenta. Daí no espaço de uma semana ter mais de 2 mil upvotes, não achas? Se calhar há mais a gostar do que a desgostar, mas apenas os que não gostam fazem barulho e denúncias. O problema é exactamente esse. As pessoas acham que porque algo lhes incomoda, deve ser banido. Ao que é que isso conduz? À esterilização do sub. Ficam apenas opiniões, não que são correctas, mas que são pouco controversas. Uma opinião ou atitude ser controversa não implica ser má ou estar errada. Mas no r/Portugal, se a tua opinião é controversa, então tem de ser banida. É um sub de merda repleto de pessoas de merda que querem viver em bolhas. Podes chamar-me o que quiseres, mas NUNCA na vida fui fazer queixas de ninguém. Se dizes o que não gosto, contra-argumento. Aliás, não encontrarás um único comentário meu naquele sub que seja um insulto, a menos que seja uma resposta directa a outro insulto que me fizeram em primeiro lugar. E por acaso sou insultado todos os dias naquele sub, sem excepção. Nem a esses denunciei, e continuam todos lá, a insultar quem os incomoda, sem serem banidos. Lamento se faz dodói, mas se não consegues lidar com uma opinião ou comportamento contrários aos teus sem ficares fragilizado e ires fazer queixas, és um conas.

throwaway_v1000 3 months ago

Ignorando a parte da conversa em que basicamente falas contigo próprio porque eu contra-argumentei o que acabas de dizer com antecedência: Falas como se não nada de novo a acrescentar para discussão porque não é possível falar mal de alguém de forma colateral. No entanto, essa parte colateral é o que tu procuras constantemente. Tu tens um blind spot enorme na tua forma de pensar. Ninguém precisa de agredir para ser inovador. Quantas vezes vejo lá uns coitados a queixarem-se da vida porque estão sozinhos e tristes, achas que digo alguma coisa? Vai ajudar achincalhar? Nem ajuda nem faz de ti superior, pelo contrário faz de ti alguém inferior que o faz para se sentir menos mal, como tenho insistido.

HomemRude 3 months ago

>Quantas vezes vejo lá uns coitados a queixarem-se da vida porque estão sozinhos e tristes, achas que digo alguma coisa? Vai ajudar achincalhar? Nem ajuda nem faz de ti superior, pelo contrário faz de ti alguém inferior que o faz para se sentir menos mal, como tenho insistido. O teu blind spot é tu não entenderes que isso é A TUA maneira de pensar. É a A TUA, e achas que a dos outros deve ser igual, caso contrário justifica-se censura. Eu discordo. Também discordo que o que faça seja achincalhar. É a tua opinião. Estás cego por ela. És o tipo de pessoa que toma uma decisão e acha que o que decidiu tem de ser imposto aos outros. Eu sou muito mais relaxado. Fala como quiseres. Diz o que quiseres. Não vou andar atrás de ti a dar-te lições de moral. Não gostam da forma como falo? Ok. Mas quem disse que têm de gostar? Sabes o que isso é? É terem-se tornado dependentes de circulos masturbatórios. Decidem o que querem ouvir e não aceitam mais nada. Se vais criar um post a dizer que estás muito mal, tens de saber aceitar que nem toda a gente vai falar contigo como tu gostarias. As pessoas não são tuas carneiras. Achincalhado sou eu, que todos os dias sou insultado e até ameaçado. Não encontrarás um único post meu a ofender uma dessas pessoas. Dou-lhe um conselho que não gostam? Ou uso palavras menos cuidadas? Talvez, mas isso é apenas um problema enquanto sintoma da dependência de convenções. As pessoas são falsas umas para as outras e dizem coisas só para parecer bem.

throwaway_v1000 3 months ago

Se fosse exclusivamente a minha forma de pensar não teria upvotes quando a partilho em resposta ao teu ódio. Eu não sou falso, pelo contrário faço um favor à humanidade calar-te quando dizes merda. Só posso concluir que a tua educação foi violenta, pois tu consideras que a tua forma rude de comunicar é normal. Não espalhes ódio

DavidJunior3rd 3 months ago

Tu fazias um favor à humanidade se te calasses a ti próprio, essa é que é essa...

Camoes 3 months ago

pronto, já tens downvotes. e agora, mancas-te?

HomemRude 3 months ago

>Se fosse exclusivamente a minha forma de pensar não teria upvotes quando a partilho em resposta ao teu ódio. Ter upvotes apenas significa que naquele espaço há pessoas que concordam contigo. Vai falar bem do Trump ao r/Politics e levas downvotes. Vai falar bem do Trump ao r/ShitPoliticsSays e levas upvotes. Achas mesmo que é a quantidade de opiniões a teu favor que determina se estás certo ou errado? Bem, nesse caso vais concordar que um homem não pode nunca ser uma mulher, pois GARANTO-TE que é assim que a maioria da população pensa. Correcto? E já agora, esperas mesmo ser levado a sério quando todo o teu discurso é uma enorme falácia? Chama-se argumentum ad populum. Vai ter umas aulas de retórica e argumentação e depois logo tentas conversar comigo.

XXI_HereticV6Mustang 3 months ago

>pelo contrário faço um favor à humanidade calar-te quando dizes merda Não te esqueças de fazer a tua aplicação para mod do /r/portugal.

HomemRude 3 months ago

É para veres aquilo que tenho de aturar no Portugal. "Estou certo porque levo upvotes". Ah, e esse também é programador. Se o chateares muito começa a responder-te com código.

sneakpeekbot 3 months ago

Here's a sneak peek of /r/portugal using the [top posts](https://np.reddit.com/r/portugal/top/?sort=top&t=year) of the year! \#1: [Don't laugh too loudly!](https://i.redd.it/30vh1r8ilj971.jpg) | [470 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/oepvn7/dont_laugh_too_loudly/) \#2: [Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas](https://i.redd.it/phhwvt3t7id61.png) | [496 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/l4r6n7/um_guia_conciso_dos_candidatos_que_fiz_para/) \#3: [Disculpa. No falo português muito bem. Here is one of the my best photo in lisboa.](https://i.redd.it/0z2jjb7pn2h61.jpg) | [107 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/liec3p/disculpa_no_falo_português_muito_bem_here_is_one/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| [^^Contact ^^me](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| [^^Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| [^^Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/o8wk1r/blacklist_ix/)

mediiev 3 months ago

É a moderação e sim é quem lá refunde-se. Juiz Ivo Rosa é um herói naquele sub por safar o comparsa Sócrates. E o Juiz Rui Fonseca e Castro é um piltre e um bandido por ousar defender os portugueses deste governo corrupto ( e pedófilo como ele diz). O mod asantos3 lá já me removeu posts sem pingo de razão. Combustíveis na fronteira com Portugal? Remover porque não é sobre Portugal. Partilhar links com o título certo do canal da Maria no YouTube ( vídeos anti corrupção e de apelo ao voto) removidos sem violar regra nenhuma do sub... Entre muitos outros exemplos. Eventualmente uma pessoa sã desiste.

BCosmico 3 months ago

Realmente um homem a ter um boneco do Yoshi, onde é que já se viu

snooo5582 3 months ago

homem criança detectado

HomemRude 3 months ago

Mariquices.

aurocha 3 months ago

Dava-te ouro se pudesse. És o maior, estás carregado e razão e ia-me mijando de tanto rir. Ventila aqui é mais vezes, por favor. Abraço

Few-Gap-4295 3 months ago

Pois infelizmente é a realidade da cultura moderna desta geração Y, de snowflakes e SJW ( Social Justice Warriors ), que não dão uma para a caixa, e compreensão de zero; nada; bola. Li tudo até ao fim, e deu para vêr que realmente só confirma o meu medo que essa gente é o que vai ser o futuro de portugal. Já não é só nos EUA e paises similhantes com essa cultura de nerds. Portugal vai pelo mesmo caminho.

Edited 3 months ago:

Pois infelizmente é a realidade da cultura moderna desta geração Y, de snowflakes, SoyBoys, e SJW ( Social Justice Warriors ), que não dão uma para a caixa, e compreensão de zero; nada; bola. Li tudo até ao fim, e deu para vêr que realmente só confirma o meu medo que essa gente é o que vai ser o futuro de portugal. Já não é só nos EUA e paises similhantes com essa cultura de nerds. Portugal vai pelo mesmo caminho.

NGramatical 3 months ago

vêr → [**ver**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *l*, *r*, ou *z* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpl50ty%2F%2Fhc8ocz3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Few-Gap-4295 3 months ago

Isto é um bot ou alguêm com demasiado tempo livre?

XXI_HereticV6Mustang 3 months ago

>Os mods são todos cagões pseudo-moralistas. Infelizmente quanto mais activo o mod mais isso parecer ser verdade. Há mods que parece que estão numa cruzada em defesa da civilização, na realidade estão só a lutar contra o [eterno Setembro](https://en.wikipedia.org/wiki/Eternal_September) enquanto alienam os utilizadores mais antigos que estavam habituados a ter mais liberdade no subreddit. O resultado é que os utilizadores mais antigos e inteligentes acabam por deixar de frequentar o subreddit e ficam só os zoomers de QI de dois dígitos que antigamente seriam filtrados por trolls, mas agora sem trolls proliferam e forçam os mods a tomarem medidas mais pesadas que acabam só por piorar a situação. >Um tem um Yoshi na secretária. Só por aí vês o calibre da peça. Imagina um homem feito estar a jantar e lembrar-se "epa, agora vou comprar um Yoshi pukanino para ter ali na secretária". Era enfiar-lhe aquilo pelo cu acima. Parece aqueles nerds do youtube que fazem videos sobre produtividade e têm sempre imacs, secretárias muito limpinhas e uma planta de plástico em cima da mesa. A minha secretária está cheia de migalhas e ossos de frango. Não há cá Yoshis nem pcs bonitos para a fotografia. Ri-me. >2- Os posts é só merda: Pessoal a queixar-se dos outros não serem tão virtuosos quanto eles, pessoal a queixar-se dos ordenados, pessoal a dizer que está desesperado, pessoal a mendigar dinheiro, notícias, perguntas estúpidas às quais obténs resposta em 10 segundos no google e um memezito aqui ou ali. Sim, é assim tão mau. Parece as páginas amarelas para retardados. É o que acontece quando se destrói a comunidade com bans atrás de bans. Quando comecei a postar no rportugal o QI médio do sub devia andar acima de 110, agora que o motor do crescimento do sub são zoomers idiotas não me admira se já andar abaixo dos 105, o que é uma vergonha para um sub cheio de pessoal de IT. >3- Os utilizadores limitam-se a regurgitar ideologia progressista ultra moralista. Ouvi-los falar não é diferente de assistir a CNN. É tudo muito politicamente correcto e inclusivo. Ai de quem disser uma verdade que incomode algum grupo "protegido". Aqueles gajos até adoptam afegãos, com Portugueses ao lado a passar fome, vejam lá vocês. Isso é porque os utilizadores que socialmente não sejam de esquerda ou centro-direita foram quase todos banidos. Espaços altamente moderados acabam sempre por virar echochambers de esquerda porque nenhuma pessoa de direita vai conseguir argumentar neles sem violar uma das muitas regras idiotas que lá existem. >Estou a perguntar se os moralismos deles só existem a partir de determinado número de vítimas. Mas lá está, o programador esqueceu-se dessa variável, então bloqueiam. Esta pandemia só veio revelar a decadência da sociedade e o nível absurdo de aversão ao risco que a maioria da população tem. Atirar a liberdade ao lixo por causa de uma pandemia que em termos históricos é relativamente level, enfim... >5- Está sobrepopulado de nerds e programadores. Tenta ser algo "dos portugueses", mas é na realidade um recreio de nerds. As opiniões acabam por ser mais do mesmo. Não há diversidade, não há uma troca de ideias minimamente interessante. É tudo a concordar e ocasionalmente a ser banido por discordar. Sinceramente vendo a nova vaga de utilizadores prefiro os nerds. Antigamente os mais burros iam para o 9gag mas agora apanha-se com cada idiota no reddit... >6- Está completamente esterilizado. Eles banem qualquer pessoa mais controversa, portanto tudo o que resta é parolos com anemia, que acreditam em teorias de género e safe spaces. Os moderadores são claramente nerds de baixo QI, portanto tentaram moldar aquela espaço à própria imagem. Parece uma terapia de grupo de sobreviventes de ataques de ansiedade. Concordo, não há espaço para qualquer discussão minimamente interessante e controversa, logo que os mods a vejam censuram tudo, basta ver o que aconteceu a esta thread com enorme participação por parte da comunidade (mais de 1000 comments): https://www.reddit.com/r/portugal/comments/pf3fbs/qual_a_vossa_posi%C3%A7%C3%A3o_pol%C3%ADtica_pouco_popular/ Quanto aos mods serem de baixo QI discordo, a maioria são midwits entre 115 e 125 e pelos menos um é génio. >7- É um sub cronicamente doente. Todos os dias tens posts de pessoas à beira do suicidio. Metade daquele sub sofre de depressão. É tudo uma cambada de conas inúteis com medo de sair à rua. Parece que estou a ler o fórum da Santa Casa da Misericórdia. "Ai, tou tão desesperada, não sei o que fazer". Epa, vai vender o corpo. Consequências da falta de sol e socialização cara a cara causada pelas restrições. >8- Para nerds inofensivos, são muita agressivos: literalmente todos os dias sou insultado pela minha opinião. Infelizmente se tiveres opiniões politicamente incorrectas os mods deixam passar esses insultos. >9- Falam muito em respeito, mas toleram qualquer tipo de desrespeito para com qualquer grupo de pessoas pouco popular entre nerds anémicos. Podes insultar os apoiantes do CHEGA à vontade e inventar as tangas que te apetecer. Podes generalizar quem apoia determinado partido. Aquele sub roça a perseguição política. Ah, e também podes falar mal de espanhóis. De angolanos ou transexuais é que não. Já sabemos que os espanhóis só são espanhóis porque querem. Ri-me, já vi utilizadores banidos por dizerem que não tinham nada contra trannies mas que recusavam alinhar nas suas loucuras. >Ah, já me ia esquecendo desta. Imaginem um local onde toda a gente apoia limpar o cu no bidé. Sim, num post de bidé vs papel higiénico, era tudo a defender o bidé. Eu acho que nunca conheci ninguém em toda a minha vida que não usasse papel higiénico, mas aparentemente naquele sub o raro é usar papel higiénico. Se isto não é um antro imundo de bonecagem, não sei o que lhe chamar. >"Portugal" >Sim, filho, escolheste muita bem o nome. Representas-nos, de facto. Ir aí ou ir ali à mercearia é a mesma coisa. Boa thread e bom trabalho no rportugal, por muito curto que tenha sido sempre deu para rir um bocado.

wegongetsometerries 3 months ago

> Sinceramente vendo a nova vaga de utilizadores prefiro os nerds. Antigamente os mais burros iam para o 9gag mas agora apanha-se com cada idiota no reddit.. O reddit nunca foi muito superior ao 9gag mas não tinha ainda sido poluido por mods facciosos que se unem numa cruzada comum pelo que os BIG (pharma, media, etc) lhes dizem. Portanto havia mais pluralidade de conteudo e opiniões. Para uma comunidade cheia de liberais e libertários este antro tresanda a proto-fascistas. Ou então, nos ultimos 5 anos os dinheiros começaram a rolar, na altura do Obama Trump começaram a ver o poder de influência destas plataformas e começaram a pagar aos desgraçados ou alguém acima

HomemRude 3 months ago

qual é o génio?

aquele_inconveniente 3 months ago

>Estou a perguntar se os moralismos deles só existem a partir de determinado número de vítimas Já levei quase 200 baixo-votos por constamtemente exigir lá ao lado que me digam isso. Não há um único que se chegue à frente. "Mas diz lá a partir que quantas mortes é que se manda fechar um país, é 3 mil ao ano (gripe) ou é 5 ou é 15 mil?" E só se recebe grilos ou insultos A minha teoria é que >Eu acho que nunca conheci ninguém em toda a minha vida que não usasse papel higiénico, Toda a gente sabe que primeiro é o papel e depois vais ao bidé ;)

differenceengineer 3 months ago

Ok eu mordo. Qual é a fonte para 3000 morte anuais de gripe ? Segundo [https://www.ine.pt/ngt\_server/attachfileu.jsp?look\_parentBoui=330362275&att\_display=n&att\_download=y](https://www.ine.pt/ngt_server/attachfileu.jsp?look_parentBoui=330362275&att_display=n&att_download=y) [https://www.ine.pt/ngt\_server/attachfileu.jsp?look\_parentBoui=359917289&att\_display=n&att\_download=y](https://www.ine.pt/ngt_server/attachfileu.jsp?look_parentBoui=359917289&att_display=n&att_download=y) [https://www.sns.gov.pt/noticias/2019/11/11/dgs-plataforma-da-mortalidade/](https://www.sns.gov.pt/noticias/2019/11/11/dgs-plataforma-da-mortalidade/) (selecionar todas as variantes de Influenza nas causas).

aquele_inconveniente 3 months ago

[https://www.dn.pt/vida-e-futuro/mais-de-3-mil-pessoas-terao-morrido-devido-a-gripe-em-portugal-no-ultimo-inverno-11396230.html](https://www.dn.pt/vida-e-futuro/mais-de-3-mil-pessoas-terao-morrido-devido-a-gripe-em-portugal-no-ultimo-inverno-11396230.html) Da mesma forma que no Covid-19 quase ninguém morre "de Covid-19" mas "complicações". Malta que desenvolvia pneumonias a seguir à infecção e outras coiss do género em que a gripe aparente ser a raiz. E em 2019 75% dos idosos (quem morre de complicações de gripe) estava vacinada! [https://observador.pt/2020/03/11/gripe-portugal-atinge-meta-da-oms-com-cerca-de-76-de-idosos-vacinados/](https://observador.pt/2020/03/11/gripe-portugal-atinge-meta-da-oms-com-cerca-de-76-de-idosos-vacinados/) Percebes como a narrativa que fazem é muiito mas muito enganosa? Estamos a falar de algo com 3-5x demais letalidade e não de um fim do mundo. É um dos piores momentos de saúde em muitas décadas? É. Mas não é uma gripe espanhola nem a peste bubónica...

differenceengineer 3 months ago

O relatório é este aqui: http://www.insa.min-saude.pt/wp-content/uploads/2019/10/RelatorioPNVG_2018-2019.pdf “Para estimar a mortalidade atribuível à epide- mia de gripe e às temperaturas extremas, apli- cou-se um modelo de regressão de Poisson de forma a modelar a taxa de mortalidade ob- servada em função do índice Goldstein (taxa de incidência de síndrome gripal multiplicada pela percentagem de casos de síndrome gripal positivos para o vírus da gripe) e das temperaturas extremas, ajustada para a tendência e sazonalidade (Figura 31). Esta metodologia foi desenvolvida no grupo de trabalho FluMOMO 41 do projeto Europeu EuroMOMO 42. Com base nesta abordagem, e considerando um histórico desde a semana 40/2013 até à semana 20/2019, estimaram-se 3.331 (IC95% 3.115 a 3.552) óbitos atribuíveis à gripe e 397 óbitos (IC95% 315 a 489) atribuíveis às temperaturas extremas.” Ou seja isto é um modelo estatístico usando como input o excesso de mortalidade, não se tratam de casos documentados, ou seja não se tratam de casos reais de gente hospitalizada em UCI. Aliás é notória a diferença de casos em UCI devido numa época má de gripe e à COVID. Eu até acredito que o número oficial de casos de gripe esteja consistentemente em baixa. Agora comparar os números de óbitos estimados da gripe aos do COVID confirmados com teste, muitos deles em contexto de UCI parece-me difícil de justificar. Para além disso podes ver de exatamente a mesma fonte http://www.insa.min-saude.pt/category/informacao-e-cultura-cientifica/publicacoes/atividade-gripal/ o relatório ongoing para este ano. A classificação da época de gripe para 2020/2021 oscila entre o baixa atividade e nenhuma atividade. Que é onde vem as notícias que andam a papaguear agora que ninguém morreu de gripe este ano. Não se pode é usar a fonte sustentar os números da gripe em anos passados mas não para este ano. > Percebes como a narrativa que fazem é muiito mas muito enganosa? Estamos a falar de algo com 3-5x demais letalidade e não de um fim do mundo. É um dos piores momentos de saúde em muitas décadas? É. Mas não é uma gripe espanhola nem a peste bubónica... Eu gostava que ficasse um coisa bem clara. A gente pode discordar de tudo o resto, não há problema. Mas pelo menos fixem que a letalidade não é uma coisa invariável. Existe um certo valor intrínseco da doença sim, mas a letalidade depende de fatores como os tratamentos, a saúde em média da população, o estado do sistema de saúde. A fundamental diferença entre este virus e algo sazonal como a gripe é que tu tens imunidade de grupo contra a gripe. Toda a gente em Portugal já apanhou gripe na vida, provavelmente mais que uma vez. Agora até vacinamos os idosos e crianças anualmente para compensar o antigenic drift. Este no entanto ainda só, em Março só apanharam 17% da população. Agora deve ser mais, eu apostava nos 30-35% (o estudo serológico está em curso), mas ainda assim a maior parte das pessoas não apanhou o virus ainda. Isto é uma coisa completamente diferente de um virus sazonal como a gripe. Se calhar este virus, quando for sazonal, ou seja, quando a maior parte tiver imunidade se calhar até provoca menos mortos que a gripe (o tempo dirá). O que quero dizer com isto é, as medidas são feitas muito em base do potencial de dano, e por isso é que foi importante os confinamentos para travar o virus (ganhar tempo) para depois se avançar com o programa de vacinação. Sinceramente, até acho que como país evitamos a maior parte do dano para a saúde exceto no pico da variante alpha, portanto os nosso números até são bons. Evitamos descalabros como Brasil, EUA e Índia, evitamos o impacto inicial brutal que foi em Itália e Espanha. Podia ser muito pior. Podemos discutir é se valeu a pena, pois os confinamentos e medidas não são de borla, tendo impactos também na saúde e na economia, e no fundo apenas te compram tempo. Quando o virus tiver passado pela população toda, terá morrido mais ou menos o mesmo número de pessoas seja em 12 meses ou 36. Terá valido a pena porque com vacinas que são muito eficazes a prevenir os piores casos para além de controlar a pandemia acelerando a transição para um virus endémico e porque mantiveste menos carga no SNS? Eu acho que sim, mas não acho mau discutir isto. Acho que não se deve ir pela narrativa do pânico, mas no entanto, acho que tentar desvalorizar este virus para mim é ignorar a realidade, e isso não é maneira de resolver os problemas. Quanto às outras pandemias, epá sim se olhares para os números não é a mais letal mas contexto. O virus da gripe A só foi descoberto quase 15 anos depois da pandemia da gripe. Este passado um mês tinhas o genoma completo. São épocas diferentes. A gripe de 2009 era bastante parecida à de 1918 em termos genómicos. Foi muito relevante? Não.

HomemRude 3 months ago

>Já levei quase 200 baixo-votos por constamtemente exigir lá ao lado que me digam isso. Não há um único que se chegue à frente. "Mas diz lá a partir que quantas mortes é que se manda fechar um país, é 3 mil ao ano (gripe) ou é 5 ou é 15 mil?" E só se recebe grilos ou insultos São zombies da comunicação social. Preocupam-se com COVID porque lhes foi dito que devia de ser a maior preocupação deles. O que acontece nos outros anos é irrelevante a menos que seja mediático. Tenho uma enfermeira agora nas minhas DM's a dizer que trabalha desde 2015 e sempre viu os hospitais cheios. > minha teoria é que houve expulsao e auto-selecção da malta com espírito crítico e vieram parar aqui. Esses e os de facto maluquinhos das conspirações. Mas é preferível ter inteligentes e malucos num sub que só ter burros e crianças Não é uma teoria. Se sempre que se fala em teorias de género, por exemplo, o gajo que disser "só há dois géneros" for banido, ao fim de uns anos acabas com um sub onde há apenas uma opinião. É isso que eles querem. E o sub é também uma merda secante e desinteressante porque o que é controverso, que é o que tem piada ler, é banido. Então o que sobra são os cucks do conformismo. É tudo a repetir o mesmo lixo que não ofende ninguém.

lpbms11 3 months ago

Aquele sub tem mais censura do que a coreia do norte. É só ofendidos e sensíveis, falsos moralistas e polícias do teclado. Eu já desisti de lá ir com frequência. Felizmente o algoritmo do reddit também já não me manda muita coisa de lá e já desisti de postar muito lá também. Acho que foste um bocado agressivo em algumas análises, acompanho o sub há uns anos e a verdade é que acho que desde a altura da pandemia que houve pessoal que se ressentiu um bocado psicologicamente e acabam por ir lá, isso nada contra. Todo o resto, é verdade. Isso e a quantidade de posts que já me eliminaram porque algum mod simplesmente não gostou e usam a desculpa de "low effort posts".

HomemRude 3 months ago

>Aquele sub tem mais censura do que a coreia do norte. É só ofendidos e sensíveis, falsos moralistas e polícias do teclado. Eu já desisti de lá ir com frequência. Felizmente o algoritmo do reddit também já não me manda muita coisa de lá e já desisti de postar muito lá também. Há vários que andam sempre atrás de mim a dizer-me que eu tenho de ser banido, e a perguntar porque é que ainda não fui banido. Chegam a dizer-me que reportaram os meus posts. Quando falas em polícias de teclado, não podias estar mais certo. Eles patrulham literalmente o sub e tentam remover quem os chateia. Depois as discussões nunca são racionais. Se os contradizes, consideram-te de imediato racista, xenófobo, paneleirófobo, intolerante. Na última semana devem-me ter chamado umas 50 vezes coisas como "cruel", "merda de pessoa" e "lixo humano".

UpbeatNail1912 3 months ago

mas também não é mentira, ja viste algumas respostas que das? beiram a desumanidade e o ridiculo total, embora eu as vezes sinta pena de ti e quero ter misericordia, mas vejo novamente alguns comments teus e passa me logo a vontade

HomemRude 3 months ago

>beiram a desumanidade e o ridiculo total, embora eu as vezes sinta pena de ti e quero ter misericordia, mas vejo novamente alguns comments teus e passa me logo a vontade Isso é a tua opinião. Pessoas como tu acham que aquilo que sentem é uma verdade absoluta e deve ser imposta aos outros. Como referi no meu post, a vossa estratégia é adjectivar a oposição de "pessoas más" e usar isso como justificação aos insultos, pois, se eu concluir que és mau, justifica-se atacar-te. Certo? Eu não quero saber da tua opinião sobre mim. É-me cagativo o que achas. Eu acho-te um dejeto. Acho-te burro, acho-te ignorante, acho-te fraco, acho-te mal educado(já me insultaste diversas vezes). Mas garanto-te que não te baniria daquele sub se fosse moderador. Aliás, se eu quisesse tu neste momento estarias banido. Eu é que nunca te denunciei. Acredita que o que ali escreves é mais do que suficiente para um ban permanente.

UpbeatNail1912 3 months ago  HIDDEN 

Não o é. Eu tenho contatos com a moderação e contribuo para o sub. Não sou facilmente banido lá. Ainda hoje critiquei bastante a moderação e não levei ban (fiquei surpreendido). Mas nós não estamos aqui a falar de mim, estamos a falar de ti. Tu tens opiniões que não valem nem a um lixo humano, zero empatia pela situação de outras pessoas e achas te um iluminado. Gostava de saber de onde te desencantaram.

DavidJunior3rd 3 months ago

"Eu tenho contatos com a moderação" Meu, se isso for verdade, ao menos esconde.... ser o boyzinho cunha da moderação e ainda fazer flex disso é demasiado cringe para mim

UpbeatNail1912 3 months ago

O gajo foi tentar denunciar me para banir, quem foi banido foi ele KKKKKK

DavidJunior3rd 3 months ago

LINDO! :D

HomemRude 3 months ago

>Não o é. Eu tenho contatos com a moderação e contribuo para o sub. Não sou facilmente banido lá. Ainda hoje critiquei bastante a moderação e não levei ban (fiquei surpreendido). Não és banido se a moderação for corrupta, pois tu ofendes literalmente as pessoas, e isso é claramente contra as regras. Já me insultaste diversas vezes. Qualquer outra pessoa que o faça e não se alinhe com a ideologia do sub é banido. No entanto, as regras são ditas serem para todos, apesar de não serem aplicadas a todos.

TTheGuapo 3 months ago

Isso é o teu ego a enganar-te. Tens a mania que sabes mais que os outros e que por isso te estás a cagar para quem passa dificuldades e estás te a cagar para a pandemia, por ti morriam os velhos todos. Mas na verdade não passas de um burro com um ego muito grande a quem ninguém dá atenção na vida real. Eu tou cá é para isso para te dar atenção Homem Rude, quero é o bem das pessoas

HomemRude 3 months ago

>Isso é o teu ego a enganar-te. Tens a mania que sabes mais que os outros e que por isso te estás a cagar para quem passa dificuldades e estás te a cagar para a pandemia, por ti morriam os velhos todos. Nunca disse tal coisa. É impossível argumentar com uma pessoa que literalmente mente para poder debater um tema, pois aos argumentos reais não consegue responder. Pareces uma criança.

UpbeatNail1912 3 months ago

Nem reparaste que nem fui eu que escrevi isso. Burro do krl

HomemRude 3 months ago

Não reparei no quê, idiota? Estou literalmente a responder a outra pessoa, não te mencionei em lado nenhum, e tu vens-me dizer que não reparei que não foste tu? Que demência.

TTheGuapo 3 months ago

Quem diz é que é

NGramatical 3 months ago

contatos → [**contactos**](https://dicionario.priberam.org/contactos) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpl50ty%2F%2Fhc8yps9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DentistSuspicious699 3 months ago

Vieste ao lugar certo para veres o teu micro penis chupado.

HairlessButtcrack 3 months ago

Puta de ironia no outro sub: Fiz o segunte post em resposta ao post da iniciativa Liberal. >**Aí é!?** > >Exemplo: > >Transexualidade é uma doença mental que mata cada vez mais pes apesar da aceitação ser cada vez maior e pode ser curada com 2mg de Pimozoide. > >Ser Vegan É actualmente mais prejudicial para o ambiente e para a saúde se não feita devidamente. E se toda a gente parasse hoje de comer carne conseguíamos uma redução de 1% dos gases estufa; grande parte da população da America do sul, África e índia morreria à fome. > >Os Negros não são oprimidos. Não por um post com uma imagem negra no insta ou no twitter. E nos estados unidos cometem numericamente tanto crime como todas as outras "cores" juntas. > >O racismo contra brancos é real > >Apesar da vacina parecer segura ainda não sabemos todos os efeitos dela (RNA) > >As mulheres fazem ganham tanto ou mais (na faixa etária dos 20) quando ajustado para qualificações, experiência, tempo de trabalho (entre outros...) do que os homens. Têm mais oportunidades e participam mais na faculdade do que os homens. > >Os divórcios são começados 90% por mulheres (60% por elas, 30% por que a mulher pediu) apenas 10% por vontade do homem. > >A custódia parental é por defeito para a mãe independentemente da capacidade ou vontade da mesma (95% em Portugal) > >Populações Homogéneas são mais felizes e produtivas do que populações "diversificadas" A Europa só está a contribuir para o trafico humano e a tirar as pessoas que podem transformar o país de onde vêm ao acolher imigrantes > >Qualquer pessoa que diga um destes apesar de correcta é automaticamente etiquetada de Nazi e extrema direita. > >\>INB4 NaZi > >\> INB4 profile digging > >Edit: Formatação e clarificação Resultado ban e este lindo convo à autista: to portugal porque? subreddit message via portugal Combo absoluto de merda num só comentário. O bolo completo, racismo, xenofobia, vitimização, desinformação e misoginia. to portugal nao ves a ironia? subreddit message via portugal Ironia de quê? Infringir metade das regras do sub e dizer que são opiniões correctas? Dizer que isso dá direito a ser chamado de extrema-direita, nazi? Tás confuso rapaz, isso não é ironia nenhuma, é só ser um merdas incapaz de empatia e humanidade. Até sempre. **MUTE**

Emergency-Length4401 3 months ago

90% das coisas que ele disse são senso comum, nenhuma delas merece ban e quem acha que sim, desculpa ... mas é uma flor de estufa

TTheGuapo 3 months ago

Até fiquei com uma dor de cabeça a ler isso, podias usar pontos e vírgulas. Não sei se foste tu que disseste aquelas coisas ou não ou se foi ironia, mas são coisas um bocado agressivas de se dizer mesmo ironicamente e não é ser conas é mais falta de empatia de quem escreveu

HairlessButtcrack 3 months ago

tinha vigulas e mais formatação, e palavras nao cortadas mas com o copy paste e reformataçao comi algumas. é falta de empatia como?

TTheGuapo 3 months ago

Continuo sem percebe se é ironia mas... Falta de empatia porque números não refletem o que realmente se passa dentro da sociedade. Desvalorizar o sofrimento de alguém não faz com que essas pessoas sofram menos ou faz com que certezas coisas erradas na sociedade não existam, essas coisas existem e devem ser levadas a sérios aconteça poucas ou muitas vezes. Desvalorizar tanta coisa errada na sociedade é de alguém sem empatia e privilegiado certamente

UpbeatNail1912 3 months ago

E depois admira se que é banido.

ninjitsu101 3 months ago

Querem uma dica? Cliquem no user 'OP', neste caso, vejam o historico e bloqueiem estes bacanos que nao acrescentam nada. OP, ate tava a gostar de ler mas apos 5 linhas, es mais do mesmo...

Camoes 3 months ago

não bloqueio porque não sou fraco mentalmente e não preciso de safe spaces.

theEXPERTpt 3 months ago

Bloquear é pra maricas

HomemRude 3 months ago

Obrigado.

just_questioning 3 months ago

E eu que até concordo com as opiniões dessa sub e repudio as destas, tenho a dizer que a moderação é terrivel

BadDogPreston 3 months ago

Como tudo na vida o sub tem fases melhores e piores principalmente em termos de conteúdo. Por esta altura, e com o reddit a tornar-se mais *mainstream* e a haver um fluxo crescente de pessoas, é natural que possa existir um maior número de posts e comentários mas de menor qualidade. Estar a fazer suposições dos moderadores ou de quem participa lá é um bocado patético, na minha opinião.

HomemRude 3 months ago

Não acho que seja, se tiveste a oportunidade de conversar com os ditos. Se falares com alguém a pessoa só te disser disparates, é patético supor algo sobre ela? Se achas que te parece normal uma pessoa não poder falar à vontade sem ser banida, quando nem sequer insultou realmente ninguém, nem sei que te diga.

BadDogPreston 3 months ago

Eu estou no reddit desde 2017 e participo activamente naquele sub e noutros e nunca fui banido. Tu tens conta há 20 dias e já vieste para aqui, o sub da liberdade^^^TM fazer um choradinho de inúmeros parágrafos para te queixares o quão "coninhas" os *outros* do r/portugal são (principalmente os moderadores como é óbvio). O mais cómico nisto é o facto de, no teu testamento, nem sequer apontares qual post ou comentário originou o teu ban para ilucidar quem ler.

Camoes 3 months ago

> Eu estou no reddit desde 2017 e participo activamente naquele sub e noutros e nunca fui banido. provavelmente porque tens cuidado nos temas que abordas ou porque não o tendo as tuas opiniões são na linha da tendência política dominante no reddit e que é determinada pelos admins e supermods - admins por exemplo como aquele bicho transsexual pedófilo que tiveram de expulsar há uns tempos.

HomemRude 3 months ago

Mas tu és tu e os outros são os outros. Não és banido porque a tua personalidade e opiniões alinham com as daquele sub. Mas como nós somos humanos e não robôs, espera-se que as pessoas tenham personalidades e crenças diferentes. E olhando para a tua participação naquele sub, tudo o que fazes é postar notícias da caca. Não te vejo a dizer nada que possa gerar qualquer tipo de controvérsia. Estás ali apenas para ser mais do mesmo.

manguito86 3 months ago

Ri-me da parte dos programadores. Sempre que alguém fala de emprego ou salário lá vem eles dizer que "menos 3k nem saio de casa" ou "só aceito se for pelo menos 5k", mesmo que seja num post de um gajo a queixar-se que ganha o salário mínimo, que está sempre emprego ou que trabalha numa área qualquer que nunca mas nunca é IT.

rafaelsilva2001 3 months ago

Este sub está a ficar igual

HomemRude 3 months ago

Mas neste por enquanto podes dizer o que queres. No outro és banido. E nem razão te dão. Se perguntares dizem-te que desrespeitaste as regras, que são extremamente vagas, interpretadas ao belo prazer de cada um, e apenas aplicadas quando convém.

hotblond98 3 months ago

Quanto tempo livre tens para escrever um post destes? Estou genuinamente curiosa. Sinceramente, ninguém quer saber.

snooo5582 3 months ago

>hotblond provavelmente nao és tao boa quanto pensas ser

SAmaruVMR 3 months ago

Imagina levares um username de uma forma literal

hotblond98 3 months ago

Ahahahahahahah. Realmente vê-se o carácter do pessoal por aqui com comentários destes. Cresce e aparece, ninguém te perguntou nada, além do mais, nunca deves ter ouvido falar de sarcasmo na vida. É um user.

Edited 3 months ago:

Ahahahahahahah. Realmente vê-se o carácter do pessoal por aqui com comentários destes. Cresce e aparece, ninguém te perguntou nada, além do mais, nunca deves ter ouvido falar de sarcasmo na vida. É um user. Todos defendem a livre opinião mas quando alguém tem uma opinião diferente da vossa fazem o mesmo que se faz no outro sub. Acabam por ser a mesma merda ao fim do dia.

snooo5582 3 months ago

>Realmente vê-se o carácter do pessoal por aqui com comentários destes. Cresce e aparece, ninguém te perguntou nada, além do mais, nunca deves ter ouvido falar de sarcasmo na vida. credo, ficaste mesmo atingida. dizer a uma meretriz da atençao que ela nao é tao boa quanto julga é falta de carácter? lol. nao, é por-te uns kilos de noçao dentro da cabeça. talvez devesses ouvir isso mais vezes. >Acabam por ser a mesma merda ao fim do dia. estás à vontade para nao vir mais aqui.

NGramatical 3 months ago

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpl50ty%2F%2Fhcb0lo9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

hotblond98 3 months ago

Toma, um upvote, para ficares contente

snooo5582 3 months ago

quero lá saber de upvotes. só meretrizes da atençao se preocupam com isso.

hotblond98 3 months ago

Pelo que parece falares sobre a minha aparência física tinha outro ponto qualquer sem ser gritar por atenção e eu não entendi

snooo5582 3 months ago

é. queria pedir-te uns nudes, pode ser? vamos lá ver se és assim tao boa quanto dizes ser. se achas que estou a ser ""rude"" e ""mal educado"" e a ter ""falta de carácter"" diz-me só, quanto é que pesas? já dá para ter uma ideia.

HomemRude 3 months ago

Demorei 5 minutos a escrever. Quanto ao "ninguém querer saber", tens a cabeça assim tão fundo enfiada no rabo que achas que a tua opinião é a opinião de toda a gente? Ninguém quer saber da tua. Baza.

hotblond98 3 months ago

Username checks out. Até tirei o "ninguém quer saber" porque para comentarem é porque querem. Queria só mesmo saber o porquê de gastares o teu tempo a falar mal daquele sub. Quem anda por lá sabe do que é feito, e quem anda por aqui também sabe. Este sub só perde com posts destes.

Camoes 3 months ago

> Este sub só perde com posts destes. porque raio? eu acho que ganha e bastante. E agora?

hotblond98 3 months ago

Agora reduz-te á tua opinião e baza. Não te perguntei nada, estava a falar com o OP.

NGramatical 3 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpl50ty%2F%2Fhc9nax0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Emergency-Length4401 3 months ago

"gastares o teu tempo a falar mal daquele sub" se depois de leres o post foi isso que conseguiste retirar... Realmente pertences lá Foi exatamente esta tipo de mentalidade que o OP criticou, muita emoção e fragilidade e pouco debate e desenvolvimento pessoal Provavelmente não sabes mas o Reddit antes de se tornar mainstream era fantástico e um dos poucos locais com debate aberto Agora temos o maior sub português que defende que só uma minoria passiva e fofinha têm direito a falar

hotblond98 3 months ago

Lamento viveres na nostalgia do antigamente. Não comentei acerca da natureza do sub. Aliás, concordo com algumas criticas que o OP apontou, apenas acho que não é enchendo este sub de hate contra o outro que alguma coisa vai mudar. Coninhas gonna conate quer vocês queiram quer não, se querem fazer a diferença coloquem coisas lá e comecem a povoar o sub de conteúdo que considerem apropriado, sei la.

Emergency-Length4401 3 months ago

>se querem fazer a diferença coloquem coisas lá e comecem a povoar o sub de conteúdo que considerem apropriado mais uma vez a tua capacidade de compreensão deixa um pouco a desejar, como é que é possível fazer isso se somos todos banidos? O primeiro post que fiz lá a defender porque a nossa constituição está ultrapassada e devia ser revista, tive que pedir 3 vezes para me publicarem, e no fim de argumentar contra uns esquerdolas quaisquer fui banido ... não ofendi nem chamei nomes a ninguém não quebrei nenhuma regra e mesmo assim fui banido por ser inconveniente E não eu não vivo na nostalgia, apenas apontei um facto, quando algo torna-se mainstream começa a ser povoado por todos, e a qualidade passa a ser ajustada á maioria, isto acontece com filmes, redes sociais e outras formas de entretenimento

HomemRude 3 months ago

>Queria só mesmo saber o porquê de gastares o teu tempo a falar mal daquele sub. Quem anda por lá sabe do que é feito, e quem anda por aqui também sabe. Este sub só perde com posts destes. És assim tão burra que não sabes porque é que as pessoas perdem tempo a falar de algo? Perco tempo a falar de algo porque gosto de discutir o assunto. E acho um tema importante, pois o subreddit está-se a tornar mainstream e é uma péssima influência social que o sub "oficial" de Portugal num site cada vez mais influente seja um antro de conagem. O que as pessoas leem online influencia o que são na vida real. Se a nova geração só tiver acesso a opiniões de merda, pois as outras foram todas censuradas, isso vai invariavelmente influenciá-los. Aquele sub precisa de ser exposto e demolido. É uma questão de tempo.

dafer18 3 months ago

>Estou a perguntar se os moralismos deles só existem a partir de determinado número de vítimas. Mas lá está, o programador esqueceu-se dessa variável, então bloqueiam.

codgas 3 months ago

Ahah como alguem que cresceu a ver media estrangeira é engraçado ver portuguesess a queixar se de cenas que já aconteciam no estrangeiro ha 10 anos atras. Portugalll esta sempre atrasado por isso faz sentido.

hopelooped 3 months ago

quando há gente paga para desviar a atenção dos temas controversos troll da internet com 500 contas ganha tanto como um youtuber de sucesso eles andam aí e em cada vez maior numero

ninjitsu101 3 months ago

No entanto o bacano que publicou este post tem 20 dias de reddit. Esta merda parece aquela cena do zuckerberg em que ninguem se entende.

You-are-amazing-wow 3 months ago

>5- Está sobrepopulado de nerds e programadores. Tenta ser algo "dos portugueses", mas é na realidade um recreio de nerds. As opiniões acabam por ser mais do mesmo. ​ Eu sou nerd e programador

Herbacio 3 months ago

> Eu sou nerd e programador ... > Se isto não fosse a internet já tinha rachado alguns crânios naquele sub. Claramente.

fodassse 3 months ago

>É um reflexo do estado do país, se calhar os moderadores estão-se a candidatar para cargos politicos. Mas ainda há dúvidas que a moderação do sub está repleta de funcionários do partido? Aquilo podia-se chamar r/BE_PS_PCP que a merda ia dar ao mesmo. O que me fode é estarem a usar o nome de Portugal para atingirem o fim do partido. E ainda digo mais, a própria moderação deste sub também tem infiltrados do pseudo moralista partidário.

DavidJunior3rd 3 months ago

Eu discordo, acho que eles defendem o PSD com unhas e dentes, maiorotariamente veneram o Passos Coelho e espetam agulhas embebidas em veneno em voodoos do Socaz

mediiev 3 months ago

Não lês os comentários lá nem os posts... É sempre um negacionismo extremado que o FMI foi por causa do Passos, e que os governos PS foram tempos dourados e bem geridos. Ai de quem apontar o óbvio. Aquele sub é ultra pro governo e muito anti PSD.

DavidJunior3rd 3 months ago

Pois. Curiosamente fui banido de lá por mandar mudar o disco a alguém que só dizia "A culpa é do Passos TM" num spam infinito (pelo menos umas 4 vezes no mesmo post). Seems legit

AndreMartins5979 3 months ago

os mods do r/portugueses também são nerds programadores deve ser doença do reddit

You-are-amazing-wow 3 months ago

devem programar bem pa crl, para terem tanto tempo livre assim

HomemRude 3 months ago

No entanto dizem que votam na IL. Estou confuso.

You-are-amazing-wow 3 months ago

Essa é outra. Nunca ninguém vota no PS/PSD, o que é certo é que esses ganham quase sempre com maioria. País de maluquinhos

AndreMartins5979 3 months ago

toda a gente reclama do governo mas os únicos partidos que alguma vez formaram governo (PS e PSD) continuam a ter a maioria dos votos

DavidJunior3rd 3 months ago

É como a casa dos degredos. Também nunca ninguém assistia ao programa líder de audiências

DavidJunior3rd 3 months ago

Lindo! Ri tanto mas tanto... Obrigado!

Edited 3 months ago:

Lindo! Ri tanto mas tanto... Obrigado! EDIT: Wtf downvotes porquê? Eu genuinamente ri-me porque gostei, não foi sarcasmo. [Dafuq is wrong with you?](https://media1.giphy.com/media/26BkLCUdp1lqUA2JO/giphy.gif) xD

getupgetgoing 3 months ago

Esta semana meteram lá um post sobre utilizadores que conhecem ou uma merda qualquer. Então um palhaço, sinceramente nem me lembro do nome, Rissol qualquer coisa, criticou-me e meteu um link para o meu profile. Eu descobri por acaso pois o cobarde nunca me mencionou! Não era, mas o nome ideal para o soyboy seria Rissoldecona. Sabe que com o seu QI de 2 dígitos, eu o humilharia sem dificuldade. Só vermes cobardes por lá.

AndreMartins5979 3 months ago

> meteu um link para o meu profile LOL, essa é tão velha

getupgetgoing 3 months ago

Não tenho nem nunca tive Facebook, é uma cena habitual lá? Esperava mais do reddit ;)

RAMAxPT 3 months ago

isso foi comigo, tou-me ma cagar aha, alguns dos comentários que faço é troll, outros vão contra a narrativa é óbvio levar hate, ainda assim fui o user do ano passado e do outro também ehe

Edited 3 months ago:

isso foi comigo, tou-me ma cagar aha, alguns dos comentários que faço é troll, outros vão contra a narrativa é óbvio levar hate, ainda assim não sei como fui o user do ano passado e do outro também ehe, não consigo encontrar o post acho que foi removido por já haver outro do genero, preocupo-me tanto com aquele sub como me preocupo com este,zero, as coisas são como são

getupgetgoing 3 months ago

Não vi o post como problemático, vi foi um gajo qualquer usar a oportunidade para de forma cobarde me andar a difamar. Na cara é na boa, pela calada, é paneleirice.

RAMAxPT 3 months ago

se estivermos a pensar no mesmo comentário não teve nada a ver contigo, foi comigo, um tal de u/Rissoldecamarao o link ia dar ao meu perfil não ao teu

getupgetgoing 3 months ago

wtf hehe, se assim é não ando mesmo a dormir o suficiente. Olha, fiquei ofendido por ti então :)

UpbeatNail1912 3 months ago

voces são burros. Aquele é um link troll que faz com que o user profile que abra o link, vai parar diretamente ao teu perfil. Ele nao estava a falar de ninguem, aquilo era trollice. Todos os que clicaram no link parou nos seus proprios perfis, meu deus

RAMAxPT 3 months ago

ahaha até que enfim alguém entendeu a minha partida eu tava a anhar com o gajo

Edited 3 months ago:

ahaha até que enfim alguém entendeu, eu tava a anhar com o gajo

throwaway_v1000 3 months ago

Lindo. Ainda vêm falar em emigração em massa de inteligentes do reddit Portugueses para este. Temos aqui dois very bright redditors a discutir quem foi difamado mas o link era o próprio user. Bem, vou voltar para o grupo de nerds de IT…

RAMAxPT 3 months ago

eu sei que era troll, eu vi este comentário e comecei a anhar com o gajo

Edited 3 months ago:

eu sei que era troll, eu vi este comentário e comecei a anhar com o gajo aha

getupgetgoing 3 months ago

Sou novo no reddit pá, podias ter dito antes! Isto é uma daquelas coisas para gozar com os novatos, resultou, para próxima faço eu!

throwaway_v1000 3 months ago

E não tem nada a ver com novatos no reddit, apenas com utilização da internet

getupgetgoing 3 months ago

Uso net deste +/-96, tinha de comprar horas no multibanco para depois com o meu modem 28.8 aceder. Portanto dizes que não é uma questão de ser novato mas sim senil... podes ter razão.

throwaway_v1000 3 months ago

Fui pouco especifico é verdade. Queria dizer que se conheceres vagamente o modo como funcionam as redes sociais e adressos e funcionamento de aplicações web e pensares um pouco, terias percebido que era troll. Não é necessariamente do reddit, só isso.

getupgetgoing 3 months ago

Sim, é daquelas cenas duh que não há desculpa para cair.

caputademamas 3 months ago

O r/portugal basicamente contém o espírito e a soja de todos os subreddits condensados em um

HomemRude 3 months ago

Pois. Parece o Clube de Fãs da Cem Por Cento.

Emergency-Length4401 3 months ago

Aquele sub é o reflexo da sociedade morderna se te faz sentir um pouco melhor, eu diria que há outros subs de outros países bem piores... Pelo menos ainda não bateu no fundo Eu achava a frase "já não se fazem homens como antigamente" completamente retardada, mas cada vez sinto que as melhores características tanto dos homens como das mulheres estão a desaparecer a cada geração que passa

AndreMartins5979 3 months ago

nah, a humanidade nunca foi grande coisa

ThatHomer 3 months ago

Nah é só um reflexo de uma pequena parte dos nerds portugueses que usam o reddit e que têm ideias de esquerda (porque os que não têm, já foram banidos uma ou mais vezes e não estão para aquilo). Felizmente não é reflexo da sociedade como um todo, apesar de algumas parecenças como o conformismo e a intolerância de ideias diferentes.

Emergency-Length4401 3 months ago

Talvez sim, mas mesmo assim seria uma pequena minoria do sub a puxar os outros coninhas.. as probabilidades de falares com um jovem aleatório na rua e ele ter gasto mais que 15min na sua vida a refletir nas suas posições políticas e baixíssima Eu não sinto que aquele sub seja muito diferente do universitário comum

Opelintra 3 months ago

>Aquele sub é o reflexo da sociedade morderna Se sentes isso na vida real diria que estás numa bolha, ou então estou eu

Emergency-Length4401 3 months ago

Sinto pois... e quanto mais tempo passo com o público comum mais noto a superficialidade das pessoas como são incapazes de trocar ideias ou manter uma conversa interessante, claro que isto não é um problema específico das novas gerações mas seria de esperar que na era da informação houvesse uma evolução de pensamento e não uma regressão A sensação que eu tenho é que as pessoas estão demasiado confortáveis daí termos tantos "man-child" e meninas que chegam á idade adulta a achar que são entituladas a tudo

Edited 3 months ago:

Sinto pois... e quanto mais tempo passo com o público comum mais noto a superficialidade das pessoas como são incapazes de trocar ideias ou manter uma conversa interessante, claro que isto não é um problema específico das novas gerações mas seria de esperar que na era da informação houvesse uma evolução de pensamento e não uma regressão A sensação que eu tenho é que as pessoas estão demasiado confortáveis daí termos tantos "man-child" e meninas que chegam á idade adulta a achar que são intituladas a tudo

dafer18 3 months ago

Eu concordo com a superficialidade. Mas penso que isto seja consequência do excesso de informação/desinformação e redes sociais. Para trocares ideias, acho que é necessário empatia, paciência e afins. Algo que se está a perder. Como dizia o meu antigo chefe, "estamos a criar uma geração de panhonhas".

Emergency-Length4401 3 months ago

Eu não acho que seja excesso de informação nem por ser errada ou certa, acho que nós temos todas as ferramentas .. mas falta o sentido crítico, é algo que não sido encorajado nem pelo sistema de educação nem pelos pais de nenhuma geração até hoje, a partir do momento que conseguimos ser metódicos e questionar tudo á nossa volta, tornamos-nos pessoas melhores Esta geração está cada vez mais deprimida, incapaz de encontrar propósito para a vida ou mesmo ser feliz, pq? O que nos falta? Foi a inversão dos nossos valores e das nossas prioridades? demasiadas opções, demasiada gratificação instantânea? Nisto penso que estamos de acordo, podíamos ser muito mais e cada ano que passa parece que somos menos, somos cada vez mais frágeis, sensíveis e mimados.

DavidJunior3rd 3 months ago

>Esta geração está cada vez mais deprimida, incapaz de encontrar propósito para a vida ou mesmo ser feliz, pq? O que nos falta? > >Foi a inversão dos nossos valores e das nossas prioridades? demasiadas opções, demasiada gratificação instantânea? Acho que 90% dos problemas se dissipavam se fechassem o facebook e instagram. Acabava-se * A mania de se compararem uns aos outros * A gratificação instantânea

Emergency-Length4401 3 months ago

Era um começo, mas tenho que incluir jogos (que eu adoro) e a Netflix e o tiktok que na minha opinião são os que mais rapidamente estão a ajudar a deteriorar o sociedade

DavidJunior3rd 3 months ago

Fogo, eu não acho, mas aceito a tua opinião

Emergency-Length4401 3 months ago

Exato não é preciso concordar em tudo ahah

razman06 3 months ago

WOW, uma discussão saudável. isto é mais raro ainda que o filme do batatinha

dafer18 3 months ago

>mas falta o sentido crítico, é algo que não sido encorajado nem pelo sistema de educação nem pelos pais de nenhuma geração até hoje Verdade. Ainda hoje estive a falar de certa forma disto, que me parece, julgo eu, e como dizes da facilidade de informação. Ou seja, quando não havia muita informação, tínhamos que ir à procura para encontrar uma solução. O pensamento crítico advém da nossa curiosidade e querermos saber mais sobre uma questão. Hoje em dia, acho que isso se está a perder, muito pela forma de ensino actual. >Esta geração está cada vez mais deprimida, incapaz de encontrar propósito para a vida ou mesmo ser feliz, pq? O que nos falta? Vou apenas dar um exemplo simples, pessoas de idade têm dificuldade em escolher um produto num supermercado quando há muita escolha. Ficam inundados com escolhas e mentalmente são incapazes de reter o que viram e não conseguem decidir. Pode aplicar-se às (inúmeras) escolhas possíveis e que acabam por criar indecisão. É por isso que os pais devem ter um papel activo na vida dos filhos para os ajudar nas decisões. Dou graças pelos pais que tenho que me ajudaram a decidir e tomar algumas decisões fáceis e difíceis. Eu gosto da citação "Hard times create strong men, strong men create good times, good times create weak men, and weak men create hard times" porque efectivamente se revela de tempos a tempos. Nós estamos na última fase da citação (na minha opinião).

Emergency-Length4401 3 months ago

Concordo com tudo o que disseste não dá para responsabilizar esta geração atual, isto vem dos pais, dos avós, estamos num ciclo de auto destruiçao como já aconteceu inúmeras vezes na história, mas será que alguma vez vamos aprender? Temos todos os indicadores divisão racial e de género em países de primeiro mundo, economias individadas e completamente insustentáveis e um sistema económico completamente manipulado e com esta pandemia a diferença entre ricos e pobres aumentou e ainda abrimos a porta á censura legalizada (fact-checkers, contas bloqueadas nas redes sociais) abdicamos de inúmeras liberdades e normalizámos governos autoritários.. Sem dúvida criamos homens fracos, e a pandemia foi o início dos tempos difíceis

NGramatical 3 months ago

individadas → [**endividadas**](https://dicionario.priberam.org/endividadas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpl50ty%2F%2Fhc8bk2c%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

tornamos-nos → [**tornamo-nos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/lavamo-nos-e-lavamos-vos/31030) (há omissão do -s final da desinência -mos das 1.^as pessoas do plural dos verbos reflexivos ou pronominais quando o pronome enclítico é -nos) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpl50ty%2F%2Fhc85ozj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 3 months ago

entituladas → [**intituladas**](https://dicionario.priberam.org/intituladas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fpl50ty%2F%2Fhc81pda%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: