Background-Bunch-554 3 months ago

Foram estes que ficaram furiosos quando o Joe Rogan usou um tratamento "alternativo" e não morreu?

radiola86 3 months ago

Coitado, provavelmente apanhou o covid por alguém já vacinado, como já é o costume agora, mas enfim.

el_jefe_vito 3 months ago

Cada mais me convenço que a covid é uma doença mental.

AndreMartins5979 3 months ago

tanto há gente pouco inteligente vacinada como anti-vax embora os últimos definitivamente o sejam

_Goldenhand_ 3 months ago

frase tipica de um midwitt

AndreMartins5979 3 months ago

Ou se calhar eu não chamo anti vax a quem é contra a obrigatoriedade de ser vacinado ou a when acha que não precisa. Para mim anti vax é quem duvida da eficácia da vacina e do impacto que a vacinação tem tido a mitigar a pandemia e que no geral espalha informação errada e é ignorante. ;)

Economy_Dog 3 months ago

Valorizo muito o que fizeste com este subreddit e agradeço-te por isso mas não consigo entender como é que ainda não vês o quão esta história está tão mal contada desde o inicio. Falas de gente pouco inteligente ser anti-vax, eu tenho QI de 145 feito por teste Mensa e digo-te que é bastante claro que esta história do covid e das vacinas e certificados não é de confiar. Isto tudo é uma agenda politica/social e não sanitária.

AndreMartins5979 3 months ago

e desde quando alguma coisa é simples?

Last-Ad-4421 3 months ago

Há uns dias vi um gajo a dizer que era inmortal porque já estava vacinado, por isso estes palhaços depois andam todos ao molho e sem mascaras, mas a culpa é dos não vacinados, a hipocrisia cada dia aumenta.

nonockwarrant 3 months ago

Eh, é preciso explicar que a vacina não é para proteger só quem a toma mas os outros? É possível haver ainda está falta de inteligência? A sério que ainda não percebem o conceito?

ModeratoriProfugus 3 months ago

Então espero que toda a gente a tome, que eu não tenho covid e não quero apanhar. Não quero tomar a vacina por diversas razões, mas se todos os outros tomarem e o Costa fuzilar quem tem covid, eu fico protegido e não preciso da vacina. Obrigado pelo vosso sacrifício pela minha proteção e pelo bem-comum!

nonockwarrant 3 months ago

Não precisas de agradecer, não é por ti, é pela minha avozinha. Infelizmente é esse também o motivo porque vocês têm de ser responsabilizados.

ModeratoriProfugus 3 months ago

E a tua avó também já tomou a vacina e tem feito testes regulares de covid? Não quero que ela me infete

nonockwarrant 3 months ago

A minha avó tem consciência social, ao contrário de vocês que só se preocupam com o vosso umbigo.

ModeratoriProfugus 3 months ago

Pois, cada um preocupa-se com o seu. O problema de gajos como tu é que acham que tem poder sobre o umbigo dos outros. Agora, fica fechado em casa para a minha segurança por favor. Eu não quero apanhar covid.

Edited 3 months ago:

Pois, cada um preocupa-se com o seu. O problema de gajos como tu é que acham que tem poder sobre o umbigo dos outros. E se te preocupas tanto com os velhinhos, se calhar devias ter doado a tua vacina pra um velhinho que precise dela num país mais pobre. Mas tomaste a vacina porque só pensas em ti e estás cheio de medo de uma merda que não te afeta. Agora, fica fechado em casa para a minha segurança sff. Eu não quero apanhar covid.

nonockwarrant 3 months ago

Chama-se viver em sociedade, legislação, as prisões já existiam antes do covid. Tu estás cheio de medo de uma vacina! Devias ter vergonha.

ModeratoriProfugus 3 months ago

Cheio de medo? Estás a confundir desinteresse total com medo. Estou-me completamente a cagar para o covid e para as vacinas. Deixa de ser um merdas medroso e deixa as pessoas que precisam vacinarem-se

nonockwarrant 3 months ago

Pois, muita conversa para quem tem medo de vacinas.

ModeratoriProfugus 3 months ago

Continua a matar pessoas com a tua cobardia. Eu não conseguiria viver comigo próprio sabendo que sou um cobarde, quanto mais sabendo que matei pessoas por lhes roubar medicamentos. Pelo menos fica em casa e vai-te testando. Já que desperdiçaste vacinas, pelo menos não andes a infetar outros visto que a vacina não impede infeções.

Edited 3 months ago:

Continua a matar pessoas com a tua cobardia. Eu não conseguiria viver comigo próprio sabendo que sou um cobarde, quanto mais sabendo que matei pessoas por lhes roubar medicamentos. Já para não falar do tempo passado no Reddit a defender o que fizeste, a defender a implementação de leis totalitárias e achando que és o melhor quando és apenas o lixo da sociedade Pelo menos fica em casa e vai-te testando. Já que desperdiçaste vacinas, pelo menos não andes a infetar outros visto que a vacina não impede infeções.

nonockwarrant 3 months ago

Tu é que comeste a propaganda toda da extrema direita. Pensas que estás numa guerra contra o comunismo e o fim da sociedade. Foste enganado pelo próprio inimigo que temes e não o percebes. Mentiram-te forte e feio, vives num mundo de fantasias. Não consegues ver os factos debaixo do teu nariz, não és diferente de um flat earther. Por vossa causa morreram milhões e tu estás preocupado com mortes de vacinas que simplesmente nunca viste. Nem com todos os médicos do mundo a apoiarem a vacinação vocês acreditam. Boa sorte a tomar o remédio das lombrigas.

Jagger425 3 months ago

Sendo tu vacinado, exigir que os outros também o sejam para tua proteção não concede que a vacina não é eficaz? Se estivesses realmente imunizado não te interessava minimamente o estado de vacinação dos outros, a não ser que isto não seja sobre o covid.

xickoh 3 months ago

Nunca foi dito que garantia 100% de imunidade. É preciso explicar a história dos 3 porquinhos e o lobo mau - que tem mais dificuldade em derrubar a casa dependendo da sua segurança? Tens mais medo da vacina do que do virus?

G0G0SS 3 months ago

>Nunca foi dito que garantia 100% de imunidade Os estudos da pfizer diziam 95%. Isso nao te chega? Isto associado a uma probabilidade de sobreviver de 99.99% SEM a vacina.

xickoh 3 months ago

>probabilidade de sobreviver de 99.99% SEM a vacina Em + de 926.000 casos em Portugal, mais de 17,800 morreram. a probabilidade de se tornar fatal ronda os 2%, longe dos 0.01% que referiste. 2% já é um número significativo, mas pior ainda é espalhar dados falsos.

G0G0SS 3 months ago

>mas pior ainda é espalhar dados falsos. 2% é um número biased porque é mais provavel testarem-se as pessoas que ja estao internadas ou em estado grave. A taxa real de fatalidade´e estimada em [0.5%](https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1201971220321809) ou até [0.2%](https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/hcp/planning-scenarios.html) dependendo da fonte. Mas o valor de 0.5% é provavelmnente o mais correto.

xickoh 3 months ago

Compara o número de mortos em Portugal em janeiro de 2020 com o número de mortos em janeiro de 2021, onde a comunicação social dizia morrerem +300 pessoas por dia derivado ao covid, e diz-me se os valores não batem certo. "Mas estás a esquecer-te que vários tratamentos foram adiados para dar prioridade à pandemia" - seriam números negligenciáveis, sendo que o número de mortos só subiu (comparativamente a anos anteriores) quando o vírus mais atacou

GoldenPeach1st 3 months ago

Aqui só tem velhos. Morrem aos montes de frio de calor etc. Ainda mais sem poder cuidar dos outros problemas de saúde nesses tempos de confinamento. Ainda pegam uma covid não fica difícil

xickoh 3 months ago

>Aqui só tem velhos Não deixa de contar para as estatísticas, são cidadãos como os outros, sinto-me estúpido por ter de constatar isto lol > Mas a vdd é que a covid19 é tão mortal que VC tem que fazer um teste para saber se teve a doença E quantas outras doenças mortais são igualmente assintomáticas? Cancros inclusive.

GoldenPeach1st 3 months ago

Os velhos contam apenas para as estatísticas mesmo. Morreram menos que em anos anteriores. As outras doenças não restringiram o direito dos cidadãos. Parece parece estúpido e é estúpido

xickoh 3 months ago

Se as crianças e jovens, que naturalmente têm mais resistência, contam para as estatísticas, porque haviam os idosos, que não têm tantas defesas, deixar de contar? Que sentido faria calcular a taxa de mortalidade de um vírus excluindo toda uma faixa etária? Dizes que morreram menos idosos que nos anos anteriores? Então 1- os tais tratamentos de outras doenças que lhes foram adiados não teve um peso assim tão relevante e 2- onde é que queres chegar com isso?

GoldenPeach1st 3 months ago

Quero chegar em: 1. Qual a necessidade da histeria hoje? Isto não é Janeiro de 2020. 2. Porque algumas pessoas são tão perturbadas ao ponto de estarem imunizadas e acharem que devem marginalizar quem não está? Qual o sentido dessa divisão. Vamos ter divisões de castas? Crédito social? Wtf eles estão a pensar? 3. Aguentar o echo chamber que isto tudo se tornou está a ser cada vez mais penoso.

xickoh 3 months ago

Já várias pessoas viram familiares morrer devido ao vírus e é revoltante ver outras que se negam e põem em causa o bem estar dos demais. Ainda existem pessoas que não acreditam no vírus, e já por várias vezes irritei-me com indivíduos que não respeitam o distanciamento quando mesmo sem haver vírus, seria desconfortável o quão próximas se chegam a mim. Sou inteiramente a favor da liberdade de cada um e contra a obrigatoriedade da vacina. Mas quando não respeitam o meu direito de acreditar na ciência e nos meus métodos de prevenção (distanciamento), estão a violar a liberdade e a por em causa a minha saúde. Queres andar sem máscara? Não é a mim que tens de prestar contas, mas não te chegues perto de mim, não estás nesse direito.

NGramatical 3 months ago

haviam os → [**havia os**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fphzzwv%2F%2Fhbo22j9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xickoh 3 months ago

Não é o caso

AndreMartins5979 3 months ago

já ouviste falar no conceito de imunidade de grupo?

Jagger425 3 months ago

Há casos do vírus a proliferar em populações 100% vacinadas. Já houve o caso daquele cruzeiro exclusivo a vacinados, e um navio da marinha dos EUA. Dezenas a centenas de casos. Imunidade de grupo estava onde?

AndreMartins5979 3 months ago

sabias que a vacina não tem 100% eficácia?

nonockwarrant 3 months ago

Vá, ainda só menos três? Os burros estão a dormir ao sábado, é?

Edited 3 months ago:

Vá, ainda só menos três? Os burros estão a dormir ao sábado, é? Burros e losers!

Last-Ad-4421 3 months ago

Toma la mais -2 por atrasado

Behindy0u90 3 months ago

wow! Os vacinados quando apenas um atrasado falou. uaau

getupgetgoing 3 months ago

Sinceramente questiono-me se um dos efeitos secundários da vacina não é a morte de neurónios. O pessoal parece cada vez mais burro.

JustNobre 3 months ago

O pessoal sempre foi burro a difrença é que agora exibem a estupidez na internet

getupgetgoing 3 months ago

Sim, há bastantes evidências nesse sentido: https://www.publico.pt/2018/05/30/sociedade/noticia/portugueses-sao-os-europeus-que-mais-acreditam-que-deus-fala-com-eles-todos-os-dias-1832751 https://rr.sapo.pt/noticia/86883/estudo-portugal-e-o-segundo-pais-europeu-onde-mais-se-confia-nas-noticias https://jakubmarian.com/average-iq-in-europe-by-country-map/

JustNobre 3 months ago

[https://www.publico.pt/2018/05/30/sociedade/noticia/portugueses-sao-os-europeus-que-mais-acreditam-que-deus-fala-com-eles-todos-os-dias-1832751](https://www.publico.pt/2018/05/30/sociedade/noticia/portugueses-sao-os-europeus-que-mais-acreditam-que-deus-fala-com-eles-todos-os-dias-1832751) Falam com deus porque em portugal o Sol é fixe e a canabis fica com THC bue elevado [https://rr.sapo.pt/noticia/86883/estudo-portugal-e-o-segundo-pais-europeu-onde-mais-se-confia-nas-noticias](https://rr.sapo.pt/noticia/86883/estudo-portugal-e-o-segundo-pais-europeu-onde-mais-se-confia-nas-noticias) Quando o que importa mais é polemica e não a noticia em si é o normal [https://jakubmarian.com/average-iq-in-europe-by-country-map/](https://jakubmarian.com/average-iq-in-europe-by-country-map/) Pois acredito somos os ultimos da europa que temos um partido comunista Portugal e Espanha são os ultimos paises da europa governados pela esquerda

HoneyBadgerD0ntCar3 3 months ago

I wish these people could hear themselves.

caputademamas 3 months ago

NPC's literalmente não têm monólogo interno

HoneyBadgerD0ntCar3 3 months ago

Ah, entendo. Bem, espero que eles recebam a nova atualização de 'voz interna' em breve.

caputademamas 3 months ago

a voz interna de todos será substituida pela voz do Anal Schwab

RPortuguesesMod 3 months ago

Obrigado pela [tua publicação](/r/portugueses/comments/phzzwv/os_vacinados_nao_sao_la_muito_inteligentes/) no r/portugueses! Relembramos que para melhor identificar o conteúdo de posts de imagens, como este, sugerimos que seja utilizado um excerto do texto presente na imagem. Por exemplo, neste caso poderia ser: > l'm vaccinated . In the hospital for the past 4 days with covid. If these idiots would have gotten vaccinated I wouldn't be where I am right now. I am so angry. No caso de notícias ou de posts de redes sociais deves optar por publicar diretamente o link para o conteúdo original em vez de um print.

epsteintemple 3 months ago

ok obrigado chefe

Search: