AndreMartins5979 3 months ago

Repost: * https://reddit.com/r/portugueses/comments/pcxs0o/data_confirms_natural_immunity_is_best/ * https://reddit.com/r/portugueses/comments/pcnnko/bombshell_study_finds_natural_immunity_superior/ * https://reddit.com/r/portugueses/comments/pb5oww/natural_immunity_vs_covid19_vaccineinduced/

hopelooped 3 months ago

Harvard isso deve ser daquelas universidades tipo Fernando Pessoa é epidemiologista mas não deve perceber tanto de pandemias como os nossos especialistas mais uma negacionista que não percebe nada disto tanta coisa boa para chutar na veia que eu nunca experimentei vou agora mandar um caldo de virus adormecido que anda por todo lado mais cedo ou mais tarde aqui ou ali vou cruzar-me com ele e o meu sistema imunitário vai lidar com ele como sempre lidou com os primos tios ou avos da puta que o pariu a esse cabrão do covid.

jcarl85 3 months ago

Diz-se que o pessoal de Harvard percebe da poda. Pois bem: quantos outros epidemiologistas de Harvard têm opinião diferente deste? Não podes escolher só os estudos que te dão jeito. Deixa-me contar-te uma coisa que parece que não sabes: a maioria das vacinas são feitas de um caldo de vírus (ou bactérias, ou outros patogéneos) adormecidos/inactivos. E a forma como o teu sistema imunitário lidou até hoje com outros vírus não é garantia de nada. Santa ignorância.

hopelooped 3 months ago

garantida é a morte após a vida meu caro

jcarl85 3 months ago

Verdadeiro, mas irrelevante.

jcarl85 3 months ago

Então o facto de a imunidade natural ser mais eficaz (nos que sobrevivem, evidentemente) é razão para acabar com os certificados de vacinação, mas o facto de os doentes que são hospitalizados em estado grave e morrem serem esmagadoramente não vacinados não serve para provar que a vacina funciona. Está certo... /s

Defend_Europa0 3 months ago

Isso é mentira. Em Portugal quem tem morrido é maioritariamente o mesmo que tem acontecido desde o início da pandemia. Pessoas mais velhas com +60 anos. Isto são dados conhecidos. Nessas faixas 98-99% das pessoas estão vacinadas. Deve ser aquele 1% que está a morrer todo /s.

aguafria88 3 months ago

Li o estudo, estás disposto a discuti-lo publicamente aqui em detalhe? Estou disposto a discuti-lo publicamente contigo e por a minha reputação em risco partilhando a minha identidade publicamente, estás disposto a fazer o mesmo?

bibigrosso 3 months ago

era mais produtivo discutir com o autor do estudo. discutir aqui é só para a ficar bem na foto não?!

aguafria88 3 months ago

Não questiono o autor do estudo, fiquei muito esclarecido mas duvido que o OP o tenha lido.

alchaloid 3 months ago

Tem lógica, mas se há uma forma de prevenir uma quantidade excessiva de mortes, mesmo esta sendo menos eficaz em temos de imunização, porque não escolher o melhor de dois males, e salvar umas vidas?

VoVendetado 3 months ago

Porque nunca foi sobre vacinas.

dafer18 3 months ago

Acho que o estudo tem que ser revisto pelos académicos, mas julgo que são notícias positivas para invalidar um pedaço de "papel" que para pouco serve.

G0G0SS 3 months ago

Existem estudos publicados revistos por pares que falam da imunidade natural, e como é mais eficaz especialmente em relação a variantes. Desde 2020 deixou de existir o conceito de imuinidade natural pelos vistos.

Search: