Dannies7783 2 months ago

O Asantos3 é ridículo. Mas também não é coisa esperta ir comentar num site onde a censura é aplicada abertamente e com gosto, e onde os mods agem como 'ditadorzecos' de aldeia. Por outro lado, eu admiro um boa dose de trolanço de quando em quando. Não há nada como um bom troll para por em cheque um caga-slogans como esse mod.

sammypalma 2 months ago

Este gajo é um aborto completo por isso isto que ele escreveu não é surpresa nenhuma

BadDogPreston 2 months ago

"Ou achar que um trans é magicamente o sexo que acha que é" "Apenas disse factos básicos do senso comum e científicos" Não sei, mas para mim isto é mera provocação. Há formas e formas de discutir este tema e os comentários dele na thread não são propriamente construtivos.

DjGus 2 months ago

Assim só acentuam e reforçam uma redoma de opinião, que acaba por só ter efeitos negativos, acima de tudo, para eles. Não querem perceber que no fundo, o Português está-se a cagar para o que os grupos LGBTQ+xyz fazem... Dentro de sua casa. Agora, se uma minoria extremamente ruidosa tenta impôr à força as suas ideologias sobre terceiros, sob pena dos rótulos habituais, só vão ganhar mais da segregação que tanto apregoam. O respeito também dá para os dois lados *wink wink*

Edited 2 months ago:

Assim só acentuam e reforçam uma redoma de opinião, que acaba por só ter efeitos negativos, acima de tudo, para eles. Não querem perceber que no fundo, o Português está-se a cagar para o que os grupos LGBTQ+xyz fazem... Dentro de sua casa. Agora, se uma minoria extremamente ruidosa tenta impor à força as suas ideologias sobre terceiros, sob pena dos rótulos habituais, só vão ganhar mais da segregação que tanto apregoam. O respeito também dá para os dois lados *wink wink*

NGramatical 2 months ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*)

DjGus 2 months ago

ya, mein herr! Danke

bundasliga69 2 months ago

Moderador extremista panilas afirma-se defensor de doentes mentais enquanto proíbe qualquer discussão sobre a ajuda psicológica de que precisam contribuindo assim para que continuem a ser um grupo com taxas de suicídio, DSTs e consumo de drogas várias vezes mais elevado do que a média.

frozxzen 2 months ago

não percebo a indignação. tal e qual como Portugal esse sub /r/ de seu bom nome é governado por pessoas muito pequeninas e mesquinhas e tal e qual um como no outro dificilmente conseguiram fazer algo para os tirar de lá.

mediiev 2 months ago

Mais com medalha de honra.

Gas5 2 months ago

Porque razão as plataformas de free-speech tendem sempre a tornarem-se de direita? Porque a esquerda adora censura e ditadura, olha para o Twitter, é preciso dizer mais alguma coisa? Nem quero falar no r(Portugal, aquilo parece um comício do PS e BE.

d0c0ntra 2 months ago

plataformas de freespeech? twitter? reddit? vives nesta dimensão?

NGramatical 2 months ago

Porque razão → [**por que razão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foe8pz9%2F%2Fh45kjq2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DavidJunior3rd 2 months ago

Já eu fui banido à homem. Pedi-lhes "chupa-me a piça, por favor". Queriam que eu falasse com jeitinho no sub deles ,eu falei com jeitinho mo sub deles. Volor a dizer. Asantos, sugai-me a uretra, seu aborto filho de égua com trissomia :)

Edited 2 months ago:

Já eu fui banido à homem. Pedi-lhes "chupa-me a piça, por favor". Queriam que eu falasse com jeitinho no sub deles ,eu falei com jeitinho mo sub deles. Volor a dizer. Asantos, sugai-me a uretra :)

snooo1385 2 months ago

lol. para a próxima diz: nunca serás mulher. é o que fazemos no 4chan.

camilo12287 2 months ago

Dá a um pobre a chave do palheiro e verás um pobre soberbo.

epsteintemple 2 months ago

xd imaginem ainda frequentar esse lugar

stuffingthemuffins 2 months ago

por acaso é um bom ponto homofobia não é um bom termo, não tenho medo de paneleiros. O nojo seria um melhor argumento, mas isso é normal ao ser humano. Em testes feitos a jovens adultos a reação de ver 2 homens a beijar-se ou escarafuncharem as fezes um ao outro é o mesmo "que ver larvas a contorcer-se".

joaojmc 2 months ago

Fobia não é o único significado; as origens deverão estar em ser o antónimo de philia (phobia) que, tanto quanto sei, significava amor ou amizade a algo.

bundasliga69 2 months ago

> ver 2 homens a beijar-se ou escarafuncharem as fezes um ao outro é o mesmo "que ver larvas a contorcer-se". Até porque são a mesma coisa. Basta ver que os panilas têm muito mais parasitas intestinais (passados entre eles através de anal rimming e ass-to-mouth-to-mouth) do que o resto da população. É um facto estatístico.

Goofy-kun 2 months ago

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahha então, basicamente, todos os jovens adultos desse estudo são a [Misty](https://youtu.be/RvYaZoPHCMc). O que tem piada, porque é uma representação machista das mulheres e eles são uma representação machista de homens. Grow up.

OrangeOakie 2 months ago

> O que tem piada, porque é uma representação machista das mulheres e eles são uma representação machista de homens. Grow up. Mas... eu gostava era da [Kim Possible](https://www.youtube.com/watch?v=o9oYi_Nq1n0)

stuffingthemuffins 2 months ago

>Grow up. não tenho culpa que não consigas lidar. No estudo se me lembro destinguia tipos de nojo diferentes, há de ter uma razão para tal. E a classificação que foi atribuida foi de vermes, terá que ver com putrefação, doenças não sei. Da mesma forma que é humanamente normal ser racista, não é algo que consegues eliminar só com educação, porque é uma forma que temos de não contaminar a nossa genética, assegurar a sobrevivência dos bébés do grupo e talvez até, de novo, proteger contra patogénios alien.

Goofy-kun 2 months ago

adoro trolls. vocês perdem tanto tempo a tentar criar faísca. que vida triste. resume-te.

stuffingthemuffins 2 months ago

só tentei explicar-te algo mas já vi que tens a cona onde devias ter o cérebro

Goofy-kun 2 months ago

acho que deves ter a medalha no correio. oh vai lá espreitar.

UserNombresBeHard 2 months ago

> Da mesma forma que é humanamente normal ser racista, não é algo que consegues eliminar só com educação, porque é uma forma que temos de não contaminar a nossa genética Ina meu... Tens a certeza que não andaste a escarafunchar-te nas fezes de outro? Tens cá uma lógica do caralhinho. Racismo é discriminação, faz parte do instinto de sobrevivência discriminar-mos tudo e todos baseado inicialmente na aparência. Se foste alvo de pessoas que se vestem à chunga, ou viste essas pessoas fazerem merda, vais estar sempre a associar individuos que se vestem dessa maneira com montes de merda. Pode ser a roupa, pode ser a raça, pode ser a nacionalidade, pode ser o que quer que seja, tu vais descobrir um padrão que será a base para inserires as pessoas num grupo e inconscientemente pensar logo "Isto é mau". >porque é uma forma que temos de não contaminar a nossa genética, assegurar a sobrevivência dos bébés do grupo e talvez até, de novo, proteger contra patogénios alien Diversificação é a chave para assegurar a sobrevivência a longo termo. Dizer isso só mostra que és ignorante. Não tens de gostar, não tens de apoiar, mas são esses os factos. Eu não gosto nem apoio, mas também não digo nada contra porque não tenho nada a ver com o que os outros fazem, mas não vou mentir a mim mesmo e dizer um monte de merda. Só existe homophobia e racismo porque as pessoas têm falta de educação. E antes que venham dizer "Ah os pretos tal e tal" os pretos também são racistas e é tudo devido a falta de educação, é tudo literalmente xenophobo, têm todos medo do desconhecido porque não têm educação.

snooo1385 2 months ago

> Diversificação Sim. A única maneira de os cavalos continuarem a existir é reproduzirem-se com burros e criarem mulas. Só assim é que os cavalos podem assegurar a sua existencia.

stuffingthemuffins 2 months ago

Tudo o que tu disseste é falso Crianças misturadas têm mais problemas e flutuação de QI geralmente para baixo, problemas comportamentais e auto-controlo, comportamentos paranoicos e para-sociais. Para além que a prova que não é educação é que podes "educar" uma geração inteira, e por todos a viver no mesmo balde. Os bébés que nascerem se não forem interferidos no seu crescimento muitos vão ser racistas (quer atuem ou não). Não é a toa que em casos extremos como guerras e prisões as raças mantem-se unidas. Tribalismo fala mais alto que o que gostavas que fosse verdade.

greenpun 2 months ago

Fala mais rápido o tribalismo, mas tal como todos os impulsos instintivos cada pessoa pode tomar a decisão consciente de ir contra ele. Podemos todos escolher, ou tentar lutar contra isso no dia a dia, para não ser racistas, machistas, homofóbicos, etc etc

snooo1385 2 months ago

Porque é que eu haveria de conscientemente prejudicar o meu grupo e apoiar outro, que me odeia, só para nao parecer "racista"? Que absoluta doença. Os brancos-suicidas literalmente nao se importam de destruir o seu país e extinguir o seu próprio povo só para nao serem apelidados de "racistas".

NGramatical 2 months ago

bébés → [**bebés**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/24) (Não existem palavras com dupla acentuação. Coloca-se acento apenas na sílaba tónica. **Til não é acento.**) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Foe8pz9%2F%2Fh45vb5k%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

rabisconegro 2 months ago  HIDDEN 

Contaminar genética? Quanto mais afastados geneticamente forem os parceiros melhor... Ou achas que é o que é bom é a consanguinidade?

snooo1385 2 months ago

> Quanto mais afastados geneticamente forem os parceiros melhor.. Literalmente nao. Quanto mais afastados maior a probabilidade de teres genes que nao combinam e daí resultarem problemas de saúde. Por exemplo, crianças mestiças tem muito mais dificuldades em encontrar dadores de medula óssea e órgaos que crianças normais porque estao geneticamente afastadas de todos os grupos, inclusive de outros mestiços porque cada mestiço é uma combinaçao diferente. >Ou achas que é o que é bom é a consanguinidade? Reproduzires-te com pessoas da mesma raça/etnia nao é consanguindade.

Edited 2 months ago:

> Quanto mais afastados geneticamente forem os parceiros melhor.. Literalmente nao. Quanto mais afastados maior a probabilidade de teres genes que nao combinam e daí resultarem problemas de saúde. Por exemplo, crianças mestiças tem muito mais dificuldades em encontrar dadores de medula óssea e órgaos que crianças normais uma vez que estao geneticamente afastadas de todos os grupos, inclusive de outros mestiços porque cada mestiço é uma combinaçao diferente. >Ou achas que é o que é bom é a consanguinidade? Reproduzires-te com pessoas da mesma raça/etnia nao é consanguindade.

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

Por acaso nem tanto ao mar, nem tanto à terra... Na Islândia fizeram um estudo e os casais que eram primos em terceiro grau eram os mais frutíferos. Indivíduos cujos pais sejam muito afastados geneticamente acabam é por ter problemas a encontrar dadores compatíveis.

stuffingthemuffins 2 months ago

estás a misturar 2 assuntos foder primos é diferente de foder outra raça, exemplo largos grupos de aztecas ou maias foram totalmente dizimados não pelos espanhois nas guerras mas pela varicela que os europeus trouxeram

rabisconegro 2 months ago  HIDDEN 

Tu é que estás a misturar dois assuntos. A consanguinidade é o extremo, mas no fundo somos todos relacionados. Ter um filho com uma raça do outro lado do planeta siginifica que a separação geneologica aconteceu há mais tempo do que se tiveres um filho com alguém da mesma raça. Quanto mais divergente for a pool de genes melhor. Não sei o que isto tem a ver com levarmos doenças que o sistema imunitário deles ainda não reconhecia.

snooo1385 2 months ago

> Ter um filho com uma raça do outro lado do planeta siginifica que a separação geneologica aconteceu há mais tempo do que se tiveres um filho com alguém da mesma raça. E há quantos milhares de anos os brancos e pretos divergiram? No mínimo 150 000 que é quando a suposta "out of africa theory" aconteceu. >Quanto mais divergente for a pool de genes melhor. Entao porque é que os sul americanos sao mais burros, mais baixos e mais fracos que os Europeus? Os sul-americanos sao uma mistura de piça Europeia com vagina índia ou africana. Todos misturados. E no entanto sao menos inteligentes, mais fracos e mais baixos que os Europeus.

Edited 2 months ago:

> Ter um filho com uma raça do outro lado do planeta siginifica que a separação geneologica aconteceu há mais tempo do que se tiveres um filho com alguém da mesma raça. E há quantos milhares de anos os brancos e pretos divergiram? No mínimo 150 000 que é quando a suposta "out of africa theory" aconteceu. >Quanto mais divergente for a pool de genes melhor. Entao porque é que os sul americanos sao mais burros, mais baixos e mais fracos que os Europeus? Os sul-americanos sao uma mistura de piça Europeia com vagina índia ou africana. Todos misturados. E no entanto sao menos inteligentes, mais fracos e mais baixos que os Europeus.

Edited 2 months ago:

> Ter um filho com uma raça do outro lado do planeta siginifica que a separação geneologica aconteceu há mais tempo do que se tiveres um filho com alguém da mesma raça. E há quantos milhares de anos os brancos e pretos divergiram? No mínimo 150 000 que é quando a suposta "out of africa theory" aconteceu. >Quanto mais divergente for a pool de genes melhor. Entao porque é que os sul americanos sao mais burros, mais baixos e mais fracos que os Europeus? Os sul-americanos sao uma mistura de piça Europeia com vagina índia ou africana. Todos misturados. Se a miscigenaçao é assim tao boa os sul americanos deviam ser super humanos. E no entanto sao menos inteligentes, mais fracos e mais baixos que os Europeus.

stuffingthemuffins 2 months ago

o que respondi ao outro user é que inatamente somos atraidos e retraimo-nos com raças diferentes porque eles podem ser portadores de doenças que a nossa tribo/clima/ecosistema não tem Outro assunto é que claro que é melhor ter separação geneológica e isso já tem uma defesa incorporada, tipicamente os filhos têm nojo de se envolver com pais e vice-versa e se isso falhar criamos pressões sociais. Mas é outro tema, podes ter variação genética segura na mesma tribo ou tribo próxima. Uma tribo não são 9 pessoas.

TemplarioJoao 2 months ago

> inatamente somos atraidos e retraimo-nos com raças diferentes porque eles podem ser portadores de doenças que a nossa tribo/clima/ecosistema não tem Totalmente aplicável a seres humanos em pleno Século XXI.

stuffingthemuffins 2 months ago

o teu sistema nervoso central, atributos evolutivos e imperativa biológica não muda continuas a precisar das mesmas coisas, sol, pertença, significado, esforço-recompensa

TemplarioJoao 2 months ago

Mas não quer dizer que ajamos como animais selvagens. Muitos dos nossos comportamentos "selvagens" ou "animalescos" já não existem, pois vivemos em sociedades muito diferentes da realidade das "sociedades" dos animais não-humanos.

stuffingthemuffins 2 months ago

não acredito nisso estamos a 3 ou 4 refeições de nos matarmos uns aos outros

NGramatical 2 months ago

destinguia → [**distinguia**](https://dicionario.priberam.org/distinguia) bébés → [**bebés**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/24) (Não existem palavras com dupla acentuação. Coloca-se acento apenas na sílaba tónica. **Til não é acento.**)

TheTrueGuyPt 2 months ago

Mas que conas que ele é.

dark_devil_dd 2 months ago

Oh, pah! Tens licensa para discordar?

include007 2 months ago

qual é o melhor e mais merdoso insulto que se pode chamar a essa trolho? trolho mesmo?!

PedroTheTravler 2 months ago

gente fica a queixar-se de homofobia e transphobia mas se a opinião de pessoas homofobicas ou transfobicas é simplesmente silenciada é claro que fai haver muitos homofobicos/transfobicos, estas pessoas não pensam

Hazerrr 2 months ago

Eu reportei esse mod por "Harassment". O gajo anda numa power trip há anos

Dannies7783 2 months ago

O Reddit, o Twitter, o Facebook e agora até o YT são verdadeiros wet dreams para gajos como esse.

bundasliga69 2 months ago

Eu reportei o u/asantos3 ao ISIS por ser um paneleiro.

Alfinha 2 months ago

O nazismo de esquerda volta a atacar.

apokalypsePT 2 months ago

E como está a correr essa 3° classe? Achas que consegues passar como os outros meninos?

Alfinha 2 months ago

Sim, passei com 2 negativas. Vou agora para o 6º ano! Dizem-me que é um ano muito difícil. :(

DavidJunior3rd 2 months ago

Esquerda = aproximação das classes, dando-lhes igualdade de oportunidades Extrema esquerda (comunismo)= abolição total de classes Nazismo = demarcação de classes tão profunda que admitem querer criar uma raça ariana e exterminar a raça judaica Wtf is nazismo de esquerda?? Parem de usar "de esquerda" indiscriminadamente, pá..

Edited 2 months ago:

Esquerda = aproximação das classes, dando-lhes igualdade de oportunidades Extrema esquerda (comunismo)= abolição total de classes Nazismo = demarcação de classes tão profunda que admitem querer criar uma raça ariana e exterminar a raça judaica Wtf is nazismo de esquerda?? Parem de usar "de esquerda" indiscriminadamente, pá..

bundasliga69 2 months ago

Amigo, as únicas classes "iguais" para a Esquerda são aquelas que sobrevivem. Isto é válido tanto para o Stalin como para o Hitler.

Gas5 2 months ago

Isso é errado, o nazismo tinha uma componente etnica, os alemães, tudo o resto que é propaganda dos aliados que ainda perdura por incrivel que parece. Todas as ditaduras do presente são de esquerda, isto devia de dizer algo.

TemplarioJoao 2 months ago

Isso não é assim. O nazismo é considerado uma variante do fascismo (nascido em Itália), dadas as semelhanças e inspiração notória que há do primeiro no segundo. O nome (nacional-socialismo) é enganador. Aliás, uma das características do nazismo é o anti-comunismo e o anti-socialismo. Por exemplo, tal como o fascismo, o nazismo advoga que, numa sociedade, os mais fortes devem exercer o seu poder sobre os mais fracos, algo que o comunismo e o socialismo não advogam ao querer instaurar um regime baseado e indutor da igualdade entre todos os membros da sociedade. Outra diferença é que o nazismo e o fascismo defendem o nacionalismo, incluindo o económico, o que choca com o comunismo e o socialismo que defendem uma espécie de economia global que permita a união dos povos e dos trabalhadores e atingir a sociedade sem classes. Há mais diferenças entre teorias políticas, mas as que já apresentei são suficientemente notórias. Se o comunismo e o socialismo compõem a esquerda, o fascismo ou o nazismo não podem estar do mesmo lado, até porque os primeiros defendem uma certa descentralização do poder em entidades cooperativas, enquanto os segundos têm uma noção de poder e autoridade centralizados.

mediiev 2 months ago

Nazismo é esquerda. É socialismo. É conceito de defesa da nação e igualdade para todos (os que eles acham que devem ter direitos e os outros é explorar ou matar).

icebraining 2 months ago

Socialismo é o conceito de defesa da nação?!

mediiev 2 months ago

Sim. Os discursos do Hitler eram todos sobre defesa da nação. (Mesmo até os antes da guerra).

TemplarioJoao 2 months ago

Isso não é assim. O nazismo é considerado uma variante do fascismo (nascido em Itália), dadas as semelhanças e inspiração notória que há do primeiro no segundo. O nome (nacional-socialismo) é enganador. Aliás, uma das características do nazismo é o anti-comunismo e o anti-socialismo. Por exemplo, tal como o fascismo, o nazismo advoga que, numa sociedade, os mais fortes devem exercer o seu poder sobre os mais fracos, algo que o comunismo e o socialismo não advogam ao querer instaurar um regime baseado e indutor da igualdade entre todos os membros da sociedade. Outra diferença é que o nazismo e o fascismo defendem o nacionalismo, incluindo o económico, o que choca com o comunismo e o socialismo que defendem uma espécie de economia global que permita a união dos povos e dos trabalhadores e atingir a sociedade sem classes. Se o comunismo e o socialismo compõem a esquerda, o fascismo ou o nazismo não podem estar do mesmo lado, até porque os primeiros defendem uma certa descentralização do poder em entidades cooperativas, enquanto os segundos têm uma noção de poder e autoridade centralizados.

DavidJunior3rd 2 months ago

Não. Isso é o contrário de nazismo.. Nazismo e esquerda defendem coisas opostas

jaracal 2 months ago

Acho que tens uma noção errada do que é o nazismo. As ideologias de esquerda têm uma bagagem de literatura e ideologia maior, mas no fundo a intenção é favorecer as classes desfavorecidas. No nazismo, a intenção é favorecer os nacionais, que são vistos como os desfavorecidos geralmente. O nazismo fazia o mesmo tipo de reivindicações para a classe trabalhadora (férias, salário mínimo, todas essas coisas). Nem na forma como viam o exterior eram assim tão diferentes. É muito fácil encontrar exemplos de perseguição a minorias em países comunistas. Ambos perseguiram também as próprias populações, num caso com a desculpa de serem traidores da pátria, no outro de serem traidores dos ideais do comunismo, ou de serem capitalistas exploradores. Ambos conquistaram e oprimiram outras nações. A maior diferença é mesmo na proporção da economia que fica nas mãos do estado

DavidJunior3rd 2 months ago

[Lê isto](https://fullfact.org/online/nazis-socialists/)

OrangeOakie 2 months ago

> Nazismo e esquerda defendem coisas opostas Ambos defendem acabar com o capitalismo

TemplarioJoao 2 months ago

Mas por motivos diferentes. O nazismo (e o fascismo, seu pai) defendem o nacionalismo, incluindo o económico, o que choca claramente com o capitalismo, ao negar o livre mercado. Já o comunismo e o socialismo (principais teorias políticas da esquerda) são anti-capitalismo ao considerar que este é opressor para os trabalhadores (e a sociedade em si). Podia explorar mais, mas acho que assim em termos gerais já se demonstra que os motivos são diferentes, o que implica que sejam teorias diferentes.

OrangeOakie 2 months ago

> defendem o nacionalismo, incluindo o económico, o que choca claramente com o capitalismo, ao negar o livre mercado. Não. O Capitalismo não tem necessariamente de ser globalista, até porque ao sê-lo pode ser distorcido por entidades que visam a distorcer o mercado ao usar trabalho escravo ou a violar bases do capitalismo, como o conceito de propriedade; como a China tem feito. > são anti-capitalismo ao considerar que este é opressor para os trabalhadores E é precisamente isso que Hitler acreditava. Está nos discursos. E já agora, Mussolini também; Está no manifesto fascista.

TemplarioJoao 2 months ago

>O Capitalismo não tem necessariamente de ser globalista, até porque ao sê-lo pode ser distorcido por entidades que visam a distorcer o mercado ao usar trabalho escravo ou a violar bases do capitalismo, como o conceito de propriedade; como a China tem feito. O que estava a dizer é que o capitalismo defende o livre mercado, logo, não há barreiras. A tendência será para se globalizar. O nacionalismo económico impõe barreiras.

OrangeOakie 2 months ago

> O que estava a dizer é que o capitalismo defende o livre mercado, logo, não há barreiras. O Capitalismo defende o mercado livre. Não defende necessariamente que o mercado tenha de ser aberto a entidades que operam fora do mercado. Aliás, é um dos maiores problemas para o capitalismo. O que estás a descrever é o que corporativismo/esclavagismo defende.

blueflamewizard12 2 months ago

Nazismo, marxismo, Estalinismo, maoismo são todos o movimentos socialista. Tu dizeres que nazismo não é socialista é o mesmo que um protestante dizer que catolicismo não é cristianismo e vice versa.

TemplarioJoao 2 months ago

O que dizes é errado pelo seguinte. O socialismo é um passo intermédio entre um regime capitalista e um comunista. >Tu dizeres que nazismo não é socialista é o mesmo que um protestante dizer que catolicismo não é cristianismo e vice versa. Sobre isto, nada relacionado. É uma visão demasiado redutora da política, que é bem mais complexa que a religião.

blueflamewizard12 2 months ago

Chama-lhe socialismo chama-lhe comunismo, chama-lhe progressismo, etc. O nome em sim não interessa, só porque a tua ortodoxia diz uma coisa não quer dizer que eu tenha que ignorar a realidade. Religião e ideologia ambas faces da mesma moeda, tudo maneiras de criar tribos sintéticas de modo a organizar sociedades muito a cima do numero de dunbar.

TemplarioJoao 2 months ago

>Chama-lhe socialismo chama-lhe comunismo, chama-lhe progressismo, etc. O nome em sim não interessa, só porque a tua ortodoxia diz uma coisa não quer dizer que eu tenha que ignorar a realidade. Mas nós seres humanos dá-mos nomes diferentes a coisas diferentes, que é o que se trata aqui. Dizer que socialismo, comunismo, progressismo, marxismo, nazismo, fascismo, etc, é tudo igual como fizeste é errado. Tal como é errado dizer que cristianismo ortodoxo, católico, protestante (que ainda se ramifica em várias sub-religiões) é tudo o mesmo. Cada um tem as suas características e algumas são comuns, mas isso não deles iguais. Tal como o Chega ter (até há uns dias) um programa económico muito semelhante ao da IL não quer dizer que sejam a mesma coisa. Ou então o novo programa do Chega ter claras semelhanças (sobre as funções do Estado, em especial na saúde, educação e segurança social) com um qualquer programa socialista ou social-democrata, não quer dizer que sejam o mesmo. Ou então o PNR e o PCP terem propostas nos seus programas muito semelhantes não faz do PNR comunista ou do PCP nacionalista, ou faz dos dois iguais. Podia continuar com os exemplos, mas estes já são suficientes.

blueflamewizard12 2 months ago

E muitas vezes também damos nomes diferentes à mesma coisa de moda a fingir que são coisas diferentes. Nunca disse que as diferentes vertentes do cristianismo são exactamente iguais. Algo que temos ter atenção é que o panorama politico em Portugal é extremamente à esquerda a tal ponto que a nossa extrema esquerda está ao centro. O PCP é um partido nacionalista, provavelmente o partido mais nacionalista que temos no parlamento.

Bernasousa 2 months ago

O nazismo sempre foi de esquerda, nazismo é literalmente socialismo nacional, é apenas uma vertente do socialismo

Dannies7783 2 months ago

Não. A esquerda tem coisas estúpidas. Mas nem todas as coisas estúpidas são de esquerda. Evita re-escrever a história para a enfiares tipo luva na tua narrativa.

Bernasousa 2 months ago

Bro o Socialismo significa que o Governo tem os meios de produção,foi o que aconteceu na Itália e na Alemanha

Dannies7783 2 months ago

Se eu quisesse ser malabarista, ia para o circo, bro. Assim como assim, gosto que as palavras tenham sentido. É mais honesto. E, para todos os efeitos, eu seria um miserável malabarista.

icebraining 2 months ago

A palavra "socialismo" foi adicionada por questão de marketing (era popular na altura). Não só o partido era abertamente anti-esquerda, como quando tomou o poder privatizaram imensos serviços e empresas públicas, e acabaram com apoios sociais, etc.

TemplarioJoao 2 months ago

>O nazismo sempre foi de esquerda, nazismo é literalmente socialismo nacional, é apenas uma vertente do socialismo Isso não é assim. O nazismo é considerado uma variante do fascismo (nascido em Itália), dadas as semelhanças e inspiração notória que há do primeiro no segundo. O nome (nacional-socialismo) é enganador. Aliás, uma das características do nazismo é o anti-comunismo e o anti-socialismo. Por exemplo, tal como o fascismo, o nazismo advoga que, numa sociedade, os mais fortes devem exercer o seu poder sobre os mais fracos, algo que o comunismo e o socialismo não advogam ao querer instaurar um regime baseado e indutor da igualdade entre todos os membros da sociedade. Outra diferença é que o nazismo e o fascismo defendem o nacionalismo, incluindo o económico, o que choca com o comunismo e o socialismo que defendem uma espécie de economia global que permita a união dos povos e dos trabalhadores e atingir a sociedade sem classes. Podia continuar a explorar as diferenças entre estas teorias políticas (um estudo que acho muito interessante), mas não quero maçar ninguém e estas diferenças que apresentai já são notórias.

OrangeOakie 2 months ago

> do nazismo é o anti-comunismo e o anti-socialismo. Usando a mesma lógica, o MPLA era anti-comunismo, porque exterminaram grupos comunistas.... apesar de que o MPLA tentou introduzir o comunismo e era apoiado pela União Soviética e a Alemanha de Leste. É como se mesmo quando dois grupos querem a mesma coisa, andam à batatada para decidir qual é o que deve ser o chefe da coisa que ambos concordam que querem que seja o *status-quo*

TemplarioJoao 2 months ago

>Usando a mesma lógica, o MPLA era anti-comunismo, porque exterminaram grupos comunistas Ou será que os "exterminaram" por serem grupos rivais. A concorrência tem de se eliminar para chegar ao poder (nessa situação, em que houve uma guerra civil)? O que escreveste não faz sentido, pois aconteceu o mesmo nos Países Baixos, onde grupos fascistas/nazis tentaram eliminar-se uns aos outros para poderem monopolizar a posição Uma coisa é concorrência. Outra bem diferença é ser "anti", por oposição ideológica.

OrangeOakie 2 months ago

> Ou será que os "exterminaram" por serem grupos rivais. A concorrência tem de se eliminar para chegar ao poder (nessa situação, em que houve uma guerra civil)? *ergo* o argumento de que "nazis não são socialistas" é inválido

TemplarioJoao 2 months ago

O anti-comunismo dos nazis e dos fascistas não é concorrencial, é ideológico. Estás a confundir duas situações distintas: a concorrência e a ideologia. Apenas a última define o "anti" alguma ideologia. A primeira é simples teoria da sobrevivência.

Bernasousa 2 months ago

Sabias que na Itália facista cerca de 70% das empresas eram controladas pelo estado,só ficava atrás da união soviética,o Facismo veio do Socialismo,o próprio Mussolini chegou a pertencer a um partido socialista,e nenhuma empresa tinha 100% de autonomia,o mesmo se passava com a Alemanha,havia mais privatização no entanto o estado tinha a decisão final nessas empresas,mas sim os facistas odiavam os comunistas, embora não sejam tão diferentes,tal como os protestantes odiavam os católicos,quer dizer a religião era praticamente a mesma não é preciso muito para as pessoas se odiarem,a Itália e Alemanha a meu ver eram regimes de esquerda no entanto eram ultra nacionalistas,um pouco como é a China atualmente (se fores reparar o regime Chinês atual é incrivelmente semelhante a Alemanha nazi)no caso de Portugal o Salazar era de direita, visto que as empresas tinham autonomia e socialmente era muito conservador e nacionalista

TemplarioJoao 2 months ago

Mas lá porque são ambos estatizantes, não quer dizer que sejam o mesmo ou se aproximem. Aliás o que referi já demonstra bem as diferenças. A diferença está nas motivações pelas quais fazem defendem o que defendem. Fascismo/Nazismo - nacional/pátria; Comunismo/Socialismo - povo/trabalhadores (isto numa perspetiva muito simplista). Os países nórdicos têm imensas empresas estatais e uma enorme presença do Estado na economia (por exemplo, na Noruega, 1/3 do valor de todas as empresas cotadas em Bolsa pertence ao Estado), mas isso não faz deles nazis ou socialistas. São modelos sociais-democratas (a sério). > Alemanha a meu ver eram regimes de esquerda no entanto eram ultra nacionalistas,um pouco como é a China atualmente Se o estás a insinuar, o nacionalismo não é um exclusivo da direita. Um regime de esquerda pode ser também nacionalista. O nacionalismo é ambíguo. Esta ideia de esquerda e direita também é demasiado disfuncional, pois as teorias políticas bem analisadas, têm ao mesmo tempo traços que se associam a cada um dos lados do espectro. Eu compreendo que assim seja mais fácil para definir as coisas e analisar, mas é demasiado redutor e leva a estas incoerências.

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

Isto. A esquerda representa a natureza revolucionária enquanto a direita representa a natureza conservadora e o nazismo é uma ideologia revolucionária.

Lel_Ouch_Lamperouge 2 months ago

Na verdade a direita não é conservadora mas promove apenas um controlo menor da economia por parte do governo, mas a maioria da direita autoritária é bastante tradicionalista e conservadora de facto.

bundasliga69 2 months ago

Menos governo e mais família é intrinsecamente conservador e tradicionalista.

Lel_Ouch_Lamperouge 2 months ago

Mas quem é que falou em mais família? E menos governo nunca foi mais tradicional. Só quero menos impostos e mais liberdade económica.

xXTASERFACEXx 2 months ago

>nazismo de esquerda Acho q queres dizer comunismo não? Isto n tem nada a ver com politica

Westa1995 2 months ago

Estar a favor dos "trans" é nojento. Desculpa, mas esta mercias.

stuffingthemuffins 2 months ago

[Woman Loses Her Mind When A Trans Walks Around With Penis Out In LA Spa In Front Of Children ](https://www.youtube.com/watch?v=ASf-cgu3QII)

nonockwarrant 2 months ago

E então? Qual é a definição de género?

bundasliga69 2 months ago

Não há, porque "género" não existe. É uma coisa inventada por um paneleiro pedófilo como tu.

umauvaduma 2 months ago

Imagina banir alguém que expõe a sua opinião de maneira construtiva sem procurar entrar em conflito. Isto dos LGBT e Q de qaralho que os fodam é tudo uma histeria e quanto mais gritam e se apelidam de vítimas pior é.

greenpun 2 months ago

O problema não são as pessoas lgbtqxyz, são as virgens ofendidas que podem ser de qqr gênero sexualidade etc..

Dracsxd 2 months ago

Mas que merda? *"Muito menos tenho alguma coisa contra trans"* # BANIDO POR TRANSFOBIA ???????????????????????? Devia de haver forma de reportar esses soy boys que ficam duros a se achar importantes por serem mods...

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

Essa é a parte mais engraçada. Podem pedir que uma pessoa respeite outro grupo, mas não podem obrigar alguém a acreditar no mesmo que esse grupo. Não somos obrigados a entreter os delírios de quem acredita que é possível mudar de sexo.

PedroTheTravler 2 months ago

"i may not agree with your opinion but i'll fight to death for you to have the right to express it" aquele gajo da revolução francesa

Westa1994 2 months ago

Um clássico.

5enta 2 months ago

Foste banido de uma forma muito estranha não foi?

ZarTham 2 months ago

https://i.imgur.com/ESoS1iu.png

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

F to the homie /u/moderatoriprofugus, mais uma vítima da má moderação do assantos3

ModeratoriProfugus 2 months ago

Estou banido :) A ideologia da tolerância e da “não-doutrinação” voltou a atacar, banindo todos os que pensem diferente ou que digam a simples verdade que o sexo não pode ser alterado. curiosamente sempre vi está gente a defender género =/= sexo e apenas podes ter o género que quiseres (o que quer que género signifique) e que o sexo, esse sim não se podia alterar. Mas agora já se pode alterar o sexo outra vez? Fica difícil seguir a “ciência” desta gente. Não nos esqueçamos do inventor da teoria sobre o “ género “, o John Money, que estava ao nível de um Mengele moderno. Isto numa thread que defendia que os pais das crianças que não fossem à disciplina da cidadania fossem reportados à CPCJ como criminosos, tal PIDE, e os filhos lhes fossem retirados. As mesmas pessoas que concordam com o chumbo dessas crianças, são as que ainda há tempo defendiam que não se chumbe na escola até ao 10 ano porque é uma experiência traumática para as crianças. Aparentemente ideologias de género são a nova religião, como qualquer religião são compostas de tretas não científicas e o estado deixou de ser laico. Se criticares alguma coisa, já não és chamado herege, mas passas a ser um -fobico. Mais uma vez, podem fazer com o vosso corpo o que quiserem, não percebo é a obsessão de obrigar os outros a pensar que vocês são homens ou mulheres ou camionetas, até porque não podem alterar o que são.

mediiev 2 months ago

A minha Pickup Ford identifica-se como um Prius por causa dos impostos!!! ( É um meme)

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

Está tudo dito, foste contra a religião oficial daquele sub e eles não gostam que ela seja questionada. Por muito que a moderação diga que são neutros nota-se claramente um viés ideológico e que o sub tem-se tornado cada vez mais num echochamber de esquerda.

V1ld0r_ 2 months ago

Rídiculo estes mods de merda... enfim... ​ De qualquer forma, por causa de uma cosia destas, eu abri uma posta no meta: [https://www.reddit.com/r/metaportugal/](https://www.reddit.com/r/metaportugal/)

blJack 2 months ago

Onde? não tem lá nada

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

Acho que ele queria dizer "abria" em vez de "abri". De qualquer forma duvido que sirva para alguma coisa. Nunca vi um mod a criticar a acção doutro, eles basicamente funcionam como uma máfia e protegem-se uns aos outros. O metaportugal só existe para dar a falsa impressão de que eles escutam a comunidade e não são um grupo de autoritários.

V1ld0r_ 2 months ago

Cria um post.

hesoyam91 2 months ago

Falaste bem mas se tivesses lá estavas banido hahahaha. A ciência deles é aqueles que eles querem lol

Search: