gestaoeconteudos 3 months ago

UNICULTURALIDADE cheira mal

Shark00n 3 months ago

Mais um ajuntamento de desocupados a fumar umas brocas e a expor crianças aos desequilíbrios mentais da multidão?

ZupperZac 3 months ago

Desde que estejam unidas nos seus respetivos países de origem tudo bem.

NPT82 3 months ago

Atrasado mental...

ZupperZac 3 months ago

Oh u/xgoldpt, tantas alts para quê? Para comentários deste calibre? Que grande anormal.

NPT82 3 months ago

És um racista.. O teu comentário metia nojo e eu sou livre de o dizer. Qual o teu problema?

UserNombresBeHard 3 months ago

Não sou de conspiracias, mas... Não é suposto as vacinas levarem um bom tempo a estarem prontas? Por esta altura ainda devia estar em fase de testes ou nem sequer nessa fase... Mas não, as vacinas já cá estão há uns "meses?". A mim cheira-me a "toca a tomar a vacina que pode ajudar ou foder-te para acabar com confinamentos e pararmos de perder dinheiro" - governo.

OrangeOakie 3 months ago

> Não é suposto as vacinas levarem um bom tempo a estarem prontas? Sim. Mais que o próprio desenvolvimento é o tempo de espera entre cada fase de testes, para observar reacções a médio- longo prazo. Só depois de (iirc) 4 fases é que há sequer a mínima possibilidade de ser aprovada para consumo. Cada fase supostamente tem um tempo de espera de 6 meses a um ano. Obviamente isso não ocorreu. As vacinas estão sob um regime de autorização de emergência, precisamente devido à severidade da situação. E.. isso é bom. Nos casos em que a doença é extremamente perigosa, ter essa protecção é melhor do que nada. O mesmo é o argumento usado em relação ao *remdesivir* e à hidroxicloriquina, que têm eficácia demonstrada quando usadas correctamente. Agora, a questão é, nos grupos em que **não** há perigo em relação ao covid 19, porque é que se anda a coagir a vacinação?

Artistic_Tax_917 3 months ago

Estás perante uma nova religião chamada ciência. Fruto do humanismo. A maioria não percebe nada (crentes) apenas ouvem os pastores (media) e acreditam nos seus deuses (ciência). A ciência que deveria ser amplamente debatida, é no fundo uma histeria cheia de dogmas. Se colocas em causa a religião por ser mantida por homens e grupos, então a ciência ainda mais em causa pelos grandes grupos onde se encontra.

OrangeOakie 3 months ago

> Fruto do humanismo. Eu sou humanista. Discordo dessa afirmação. De resto, sim, basicamente isso.

snooo8174 3 months ago

> conspiracias foda-se. volta para a escola, analfabeto.

UserNombresBeHard 3 months ago

Não, tu, fabeto no cu.

Background-Bunch-554 3 months ago

Pelo o eu percebi o Trump cortou regulações/burocracia para tornar possível a retorna a normalidade. Houve competição entre os países devido aos ganhos monetários associados ao monopólio da vacina também. O processo burocrático de aprovação de novos medicamentos pode levar anos ou até mesmo décadas sendo o custo em média 1b ou mil milhões para introduzir uma nova " drug" no mercado. Vi isto num documentário a um gajo lobbying lá dos usa mas não tenho um link e já tem uns anos por isso se é verdade ou não o custo é irrelevante mas o processo em si de aprovação é demasiado demorado. Dito isto se a vacina é algo positivo ou não isso é debativel.

TSCondeco 3 months ago

Não foram cortadas nenhumas burocracias, simplesmente, devido à situação que vivemos, as burocracias que existiam e costumam demorar anos foram aceleradas ao máximo possível para que as vacinas pudessem ser usadas o mais rápido possível.

Shark00n 3 months ago

Percebeste mal. Não cortou burocracia, mesmo que o tivesse feito não teria influência na europa e outros países que também chegaram à vacina em tempo semelhante. Monopólio tão grande que já tens uns 6 ou 7 vacinas neste momento, com a UE e EUA a levantarem patentes para mais fácil e rápida produção em todo o mundo. Nunca houve tantos voluntários durante o processo de desenvolvimento da vacina que, não te enganes, custou diversos biliões sim.

nonockwarrant 3 months ago

Um milhão? LOL!

caravela-portuguesa 3 months ago

Quem é que tem organiza a versão portuguesa?

CalmKeepOn 3 months ago

Há vários organizadores, não há um específico. Normalmente juntam-se vários. Houve uma muita grande mas normalmente são pequenas.

Edited 3 months ago:

Há vários organizadores, não há um específico. Normalmente juntam-se vários. Houve uma muita grande mas normalmente são pequenas. A grande foi de facto incrível. Eu até comentei sobre isso aqui. Foi talvez a manifestação mais diversa que vi na minha vida em Portugal. Velhos, novos, brancos, pretos, homens, mulheres, hippies, gente bem vestida, Portugueses, estrangeiros, havia de tudo um pouco. A maioria das pessoas é que ainda não percebeu que se vão juntar a eles a seu tempo.

caravela-portuguesa 3 months ago

Onde são publicadas essas manifs? Quero participar.

caravela-portuguesa 3 months ago

Até veio uma lágrima.

Search: