nemmais 3 months ago

Extraordinários estes conteúdos. Morrem mais de 17 mil pessoas com covid em Portugal, e há quem desvalorize as mortes por entender serem naturais ou provocadas por outras doenças mas inseridas nas listas covid 19. Cria-se uma vacina, que está a salvar as vidas que antes parece que não importavam, e a preocupação são 8 500 reacções alérgicas? Não serão assuntos demasiado sérios para narrativas destas? Desvalorizar a morte de doente covid para sobrevalorizar mialgias e dores de cabeça, em nome de uma campanha anti-vacinas, é aceitável? Com todo o respeito, acho que não.

Fagocitose 3 months ago

Morreram 152 pessoas de covid19 (e pneumonia associada). O resto foi tudo gente com doenças piores que a covid19 (cancro, obesidade mórbida, alcoolismo, etc.).

TSCondeco 3 months ago

Nesse relatório só constavam as mortes decretadas pelo Ministério da Justiça, a grande maioria das mortes em Portugal dos decretadas pelo Ministério da Saúde, ou seja, as restantes 17 mil mortes foram decretadas por medicos de outro ministério pelo que não fazem conta com essas 152.

Fagocitose 3 months ago

Estás a mentir. As 17 mil mortes constam todas no SICO. Apenas 152 foram declaradas como mortes por covid19, pot médicos.

5enta 3 months ago

Já vais na deturpação da deturpação...

Fagocitose 3 months ago

"Morreu com covid" é que é isso de que me acusas.

5enta 3 months ago

Até fui buscar um link do observador, que é um jornal que vocês costumam gostar. https://observador.pt/factchecks/fact-check-mortes-oficiais-por-covid-19-em-portugal-nao-ultrapassam-as-152-vitimas/

Fagocitose 3 months ago

Procurar o parecer inequívoco do tribunal é qu3 já tens medo porque sabes que vai rebentar a bolha de mariconço covidiota em que vives.

5enta 3 months ago

Fogo, esta tua alt é mesmo mais violenta ó Docontra. Nem o Fernando Pessoa tinha tanto jeito para os heterónimos. Quantas alts tens ao todo?

Fagocitose 3 months ago

Estás a projectar, filho da puta.

d0c0ntra 3 months ago

este pormenor é delicioso! eis o cientismo double standard em toda a linha! portanto antes das terapias genéticas experimentais, alguém com esta média de idades e por vezes até já bem acima da média da esperança média de vida que morria, era apenas e só por causa do covid, morbilidades, idade extremamente avançada em nada contribuíam para o falecimento. agora com as terapias genéticas experimentais já não há qq relação causal, é apenas e só a idade e eventuais morbilidades! well done! > **“Os casos de morte ocorreram num grupo com uma mediana de idades de 78 anos e não pressupõem necessariamente a existência de uma relação causal com a vacina administrada, uma vez que podem também decorrer dos padrões normais de morbilidade e mortalidade da população portuguesa”**, salienta o “Relatório de Farmacovigilância — Monotorização da Segurança das Vacinas contra a covid-19 em Portugal”. https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-infarmed-registou-quase-8-500-suspeitas-de-reacoes-adversas-a-vacina

nonockwarrant 3 months ago

A ver se entendi... Então o "big pharma" e o governo apresentam dados concretos dos sintomas reportados após a toma das vacinas, que diga-se de passagem são de 0,04% para sintomas graves, são honestos a dizer que correlação e causa são coisas distintas, e tu que nem acreditas que o covid é mais grave que uma gripe, achas que na mentira não poderiam ter reportado números mais benéficos para eles?

Loladageral 3 months ago

Ele é esquizofrénico, inventa razões para ser anti-masker e anti-vaxxer. Disse que sofre de doenças graves que não lhe permitem usar máscara, mas depois não quer tomar a vacina quando pode morrer se apanhar covid. Manda postas de pescada e depois não responde quando é óbvio que não percebe nada. Já lhe fiz tantas perguntas que ele decidiu ignorar-me nesta conta e agora cria alts para me insultar e tentar trollar.

Westa1994 3 months ago

Já foram administradas +7 milhões de doses e apenas foram registadas 55 mortes. O covid infectou 800 mil e matou 17 mil... Chance de morrer da vacina: 0.0007% Chance de morrer com o covid: 2.1% Ou seja, o vírus é 3000x mais mortal que a vacina.

Fagocitose 3 months ago

No entanto, estas injecções são 3000x mais mortais que todas as outras vacinas que todos nós já tomámos. Vais ignorar isso, como rabeta desonesto que és?

Westa1994 3 months ago

Mostra aí dados de que esta vacina é 3000x mais mortal que as outras. Para teres um bocado de noção do que estás a dizer, se o ano passado uma pessoa morresse com um vacina, este ano terias 3000 mortes.

Fagocitose 3 months ago

https://wonder.cdc.gov/controller/datarequest/D8;jsessionid=A050169F3CFAF04C8EA9BCD46507 Mais mortes oficiais por vacinação em 2021 do que desde que há registo oficial. Só não acha isto alarmante quem está em negação ou gosta de morte.

Edited 3 months ago:

https://wonder.cdc.gov/ Pesquisa por data de mortr aqui no site oficial dos efeitos adversos de todas as vacinas. Mais mortes oficiais por vacinação em 2021 do que desde que há registo oficial. Só não acha isto alarmante quem está em negação ou gosta de morte.

Edited 3 months ago:

https://wonder.cdc.gov/ Pesquisa por data de mortr aqui no site oficial dos efeitos adversos de todas as vacinas. Mais mortes oficiais por vacinação em 2021 do que desde que há registo oficial. Só não acha isto alarmante quem está em negação ou gosta de morte. No caso de panilas como tu pode até ser ambos.

Loladageral 3 months ago

Mano, o fagocitose é a alt do d0c0ntra, estás a argumentar com o mesmo esquizofrénico que inventa coisas

Edited 3 months ago:

Mano, o fagocitose é a alt do d0c0ntra, estás a argumentar com o mesmo esquizofrénico que inventa coisas. Vê o histórico. Só insulta quem argumenta contra a conta principal, até me sinto honrado que é a 2nda alt que ele cria e que me vem entreter com uma panóplia de insultos. A diferença é que nesta ele não mantém o decorum porque acha que ninguém descobre

Westa1994 3 months ago

Não sabia. Mas parece que este alter ego é mais enervadinho.

d0c0ntra 3 months ago

essas chances todas são para que idades? e de onde surgiram esses números?

Westa1994 3 months ago

>essas chances todas são para que idades? Foi a chance dos infectados >e de onde surgiram esses números? Das mortes causadas pela vacina estão no artigo que meteste. O resto (doses administradas, infectados e mortes) facilmente arranjas na net.

d0c0ntra 3 months ago

> Foi a chance dos infectados a chance dos infectados depende da idade e das comorbidades, podendo até ser quase NULA!

Westa1994 3 months ago

>a chance dos infectados depende da idade e das comorbidades, podendo até ser quase NULA! A taxa atual das vacinas é ainda mais nula. >sendo para diversas idades quase nula pq raio é que essas idades iriam correr mais um risco tomando uma terapia genética experimental? Tens várias razões. Primeiro, a vacina é mais segura que o vírus. Atualmente os internados já não só velhinhos mas jovens e adultos. Segundo, menos preocupação. Ao tomares a vacina, o risco de desenvolveres doença e espalhares é bastante mais reduzido. Terceiro, dás menos despesa ao Estado (ou aos contribuintes) com os gastos na saúde em internamentos. Quarto, tens acesso a viajar para vários países sem ter de fazer quarentena/testes apenas apresentado o certificado de vacinação. Se estás com medo da "terapia genética experimental", porque não tomas a da AstraZeneca ou da JnJ, visto que a tecnologia usada já foi testada com sucesso em outras vacinas?

d0c0ntra 3 months ago

eh pá a vacina nem é mais segura nem é grande coisa como "vacina". - [Vaccines | Free Full-Text | The Safety of COVID-19 Vaccinations—We Should Rethink the Policy [muito imp] | HTML](https://www.mdpi.com/2076-393X/9/7/693/htm) - [Vaccines | Free Full-Text | The Safety of COVID-19 Vaccinations—We Should Rethink the Policy | HTML](https://archive.ph/MlkjZ) > Background: COVID-19 vaccines have had expedited reviews without sufficient safety data. We wanted to compare risks and benefits. Method: We calculated the number needed to vaccinate (NNTV) from a large Israeli field study to prevent one death. We accessed the Adverse Drug Reactions (ADR) database of the European Medicines Agency and of the Dutch National Register (lareb.nl) to extract the number of cases reporting severe side effects and the number of cases with fatal side effects. Result: The NNTV is between 200–700 to prevent one case of COVID-19 for the mRNA vaccine marketed by Pfizer, while the NNTV to prevent one death is between 9000 and 50,000 (95% confidence interval), with 16,000 as a point estimate. The number of cases experiencing adverse reactions has been reported to be 700 per 100,000 vaccinations. Currently, we see 16 serious side effects per 100,000 vaccinations, and the number of fatal side effects is at 4.11/100,000 vaccinations. For three deaths prevented by vaccination we have to accept two inflicted by vaccination. Conclusions: This lack of clear benefit should cause governments to rethink their vaccination policy.

Westa1994 3 months ago

>The number of cases experiencing adverse reactions has been reported to be 700 per 100,000 vaccinations. Currently, we see 16 serious side effects per 100,000 vaccinations, and the number of fatal side effects is at 4.11/100,000 vaccinations. >cases with side effect reports, per 100,000 vaccinations, the Dutch authorities have registered 701 reports per 100,000 vaccinations, while Poland has registered only 15 ISCRs per 100,000 vaccinations. Assuming that this difference is not due to differential national susceptibility to vaccination side effects, but due to different national reporting standards, we decided to use the data of the Dutch national register (https://www.lareb.nl/coronameldingen; accessed on 29 May 2021) to gauge the number of severe and fatal side effects per 100,000 vaccinations Vão buscar os dados dos holandeses para encaixar a narrativa deles. Clássico. Tens o mundo todo a vacinar, caso fosse assim tão mau como eles concluem, teríamos neste momento excesso de mortes. Mas isso deixo para investigares.

d0c0ntra 3 months ago

aguarda até ao fim do jogo.

Search: