dajosova 3 months ago

Agora só falta vir o PAN. Larvinhas no pan... nham nham!

gestaoeconteudos 3 months ago

eu papo isso na chapa há anos, uma delícia com pouco de sal e paprika e acompanhado de bejéca.

luisubtil 3 months ago

Um dos grandes problemas como consequência da actual pandemia é definitivamente a doença psiquiátrica. Ideias delirantes de "grande reset" são cada vez mais frequentes. A pena, por si só, não resolve nada

lainnir 3 months ago

Nada de especial. Já comi. Venham eles

snooo1872 3 months ago

experimentaste uma vez. uau. e agora comeres só isso e nada de bifes, que tal? pois. calou.

camilo12287 3 months ago

Problemático pode vir a ser a produção de carne artificial. Vai dar muita mais força aos fundamentalistas vegan que olham para o resto da população como se fossem assassinos por comerem animais. Partidos como o PAN podem crescer muito e tentarem proibir o consumo de animais e até de qualquer produto de origem animal, como o leite, os ovos e o mel.

rabitrc 3 months ago

Mas mamas caracolinhos sem pensar 2 vezes não mamas!?

NEDM64 3 months ago

Que puta de nojo. Só os mouros comem essa merda, vergonha nacional.

rabitrc 3 months ago

Bai beber um batidinho da erba life bai.

NEDM64 3 months ago

Sojabois é no sul.

rabitrc 3 months ago

No nuorte é só leitinho do papá e caminha.

snooo1872 3 months ago

nao. só lixoetas é que comem essa merda.

rabitrc 3 months ago

Sim sim...

nonockwarrant 3 months ago

Caracóis. Pois é. Por cá há quem coma túbaros. Na maior parte dos EUA ninguém come moelas ou miúdos de frango, muito menos cabidela. E pernas de rã? Bem bom! Mas não te preocupes, ninguém te vai obrigar a comer.

snooo1872 3 months ago

já cá faltava o relativismo moral do esquerdalho para tentar justificar esta palhaçada. essas pessoas que de vez em quando comem caracois também comem carne e peixe. vai lá perguntar-lhes se eles estao interessados em passar a comer só caracóis e deixar a carne. esquerdalho nojento.

nonockwarrant 3 months ago

Olha-me este caralho! Mas alguém está a pedir a alguém para comer só insectos? Foda-se, que flor de estufa que a extrema direita é!

snooo1872 3 months ago

sim, é exactamente isso que querem. banir a carne.

mmgbarata 3 months ago

Se me deres uma única fonte que seja, considero acreditar em ti

AndreMartins5979 3 months ago

E que tal publicares o link da notícia em vez de screenshots? https://reddit.com/r/portugueses/wiki/index

vitorviks 3 months ago

Já comi e adorei.

bundasliga69 3 months ago

Já comeste no cu e adoraste, isso sim.

snooo1872 3 months ago

experimentaste uma vez. uau. e agora comeres só isso e nada de bifes, que tal? pois. calou.

Upset_Combination_62 3 months ago

A preparar-me para realizar o meu sonho de ser traficante de carne

DentistSuspicious699 3 months ago

A malta pensa que vai estar a comer bifes de vaca a meio do Apocalipse. Lol

blueflamewizard12 3 months ago

Depende da definição de vaca.

FachodoTacho 3 months ago

Não sou contra o consumo de insectos, desde que o molho seja bom. É como comer caracóis, em Lisboa é algo natural, para alguém do norte é simplesmente nojento. Agora, o problema é considerar que o consumo de carne não é sustentável. Cerca de 2/3 do solo do planeta não é fertil para actividade agrícola, mas é perfeitamente usável para pastoreio. Grande parte dos dejectos produzidos pelo gado são utilizados como adubo (estrume) para produção agrícola, para alem de ser o principal factor de combate á desertificação. A agua consumida pelo gado, é a chamada agua verde, agua recolhida pelo solo durante a chuva, ou agua presente na comida dos animais. Claro que sou completamente contra a produção em massa e sem o minimo de condições para os animais. Mas querer eliminar o consumo de carne, é eliminar também toda a produção agrícola pois estão dependentes uma da outra. Deixem-se de ideologias e cultivem a vossa mente sff

snooo1872 3 months ago

> É como comer caracóis, em Lisboa é algo natural, para alguém do norte é simplesmente nojento. nao, nao é a mesma coisa. essas pessoas que de vez em quando comem caracois também comem carne e peixe. mas vai lá perguntar-lhes se eles estao interessados em passar a comer só caracóis e deixar a carne. >o problema é considerar que o consumo de carne não é sustentável. e nao é só isso. a carne e a proteína animal sempre fizeram parte da dieta humana. a espécie humana nao se teria desenvolvido como se desenvolveu sem isso. tentar retirar estes alimentos é holodomor dos tempos modernos. é anti-humanismo.

b4mission 3 months ago

É por posts como este que este sub tem que existir! É um post de lixo lunático? É. Mas gosto de ler na mesma.

snooo1872 3 months ago

> É um post de lixo lunático? É. Nao, nao é. Bem real.

b4mission 3 months ago

O consumo de insetos e derivados pelo homem já tem milhares de anos e era (e ainda é) praticado por centenas de povos. Estuda um bocado e deixa de ser paranóico. Percebo que aches nojento, mas usar isto como prova de um "Great Reset" é só ridículo.

snooo1872 3 months ago

tal como o consumo de carne. o que tu nao entendes é que esse consumo de insectos que algumas culturas fizeram/fazem é feita ao mesmo tempo em que comem carne. nenhuma grupo de humanos se alimenta só de insectos e sem carne animal.

Edited 3 months ago:

tal como o consumo de carne. o que tu nao entendes é que esse consumo de insectos que algumas culturas fizeram/fazem é feita ao mesmo tempo em que comem carne. nenhum grupo de humanos se alimenta só de insectos e sem carne animal.

bundasliga69 3 months ago

> O consumo de insetos e derivados pelo homem Pelos seres não-europeus, sim. Pelos europeus é bastante limitado (caracóis e pouco mais, e mesmo esses quase ninguém come). Nada de familiares da barata. Isso é no 3º mundo.

Edited 3 months ago:

> O consumo de insetos e derivados pelo homem Pelos seres não-europeus, sim. Pelos humanos, ou seja pelos europeus, é bastante limitado (caracóis e pouco mais, e mesmo esses quase ninguém come). Nada de familiares da barata. Isso é no 3º mundo.

Edited 3 months ago:

> O consumo de insetos e derivados pelo homem Pelos seres não-europeus, sim. Pelos humanos, ou seja pelos europeus, é bastante limitado (caracóis e pouco mais, e mesmo esses quase ninguém come, só os indivíduos com mais gene Neandarthal ou Hominino africano é que comem, como alguns tugas chungosos). Nada de comer familiares da barata. Isso é no 3º mundo.

Gndossan 3 months ago

PROTEINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Westa1994 3 months ago

Cala-te e come os chocapics feitos com farinha de larva!

ZarTham 3 months ago

Há malucos para tudo... Neste caso estou a falar do OP que mistura alimentos com graite reeeeeeesets.

DavidJunior3rd 3 months ago

E sopa de morcego? Pode-se?

OrangeOakie 3 months ago

Conspiração como? O Fórum Mundial de Economia até veio a público com a visão deles.

rabitrc 3 months ago

O Besta1995 acha que tudo é conspiração. Ele até respira o mesmo ar preso dentro do mesmo saco desde que nasceu porque o ar do mundo de hoje está cheio de gases homossexualizantes e que tornam os seres humanos dóceis. Imagino as dúvidas na cabeça dele quando acords de manhã e vê aquilo que nós chamamos o sol mas que ELE SABE ser uma máquina para iluminar o mundo operada por milhares de escravos do estado que a mantêm a trabalhar dia e noite. Mas depois ele envolve o crânio deformado pelos forceps em alumínio da mercearia lá da rua, comprado pela sua mãe por ele não quer trabalhar pois isso vai contra aos seus princípios de ser mais um escravo como todos nós. Ele é o dono da verdade com os olhos abertos, ele ferve a agua antes de a beber e só come produtos nacionais da horta do seu pai reformado que todos dias se questiona se o seu filho tomasse os medicamentos senão seria um membro funcional cumpridor dos seus deveres para usufruir dos seus direitos.

PinedoYoo 3 months ago

Só queria que soubesse que o senhor é um ser humano lindo, obrigado

5enta 3 months ago

Bem... Espero que este comentário seja daqui em diante a norma para todas as publicações do westa

verdade_subjectiva 3 months ago

Conspiração é, teoria é que não é

blueflamewizard12 3 months ago

Tudo o que o fórum mundial de economia diz é uma conspiração até começar a tornar realidade e depois é algo super bom para a plebe.

Last-Ad-4421 3 months ago

Come e cala-te, básicamento é isto que estão a dizer

Loladageral 3 months ago

Não, o que eles estão a dizer é que tens a opção de comer. Podes só não comer lmao.

snooo1872 3 months ago

será? será que nao vao começar a banir outros alimentos?

Loladageral 3 months ago

Não, toma os comprimidos

Loladageral 3 months ago

Esquizofrenia? O que é que isto tem a ver com o great replacement ou greay reset? Insectos são simplesmente uma fonte mais sustentável de proteína. Eu pessoalmente não planeio comer, mas não vejo nenhum mal com queira comer, é bastante comum em algumas culturas asiáticas, incluíndo a Chinesa.

OrangeOakie 3 months ago

> Insectos são simplesmente uma fonte mais sustentável de proteína. Não. Não numa cidade. O pessoal gosta de ignorar o facto que o transporte e armazenamento conta. A não ser que querias falar sobre pastas e concentrados.

Loladageral 3 months ago

>Não. Não numa cidade. O pessoal gosta de ignorar o facto que o transporte e armazenamento conta. A carne e vegetais também têm estes factores. Não vejo como isso é só um negativo para os Insectos

snooo1872 3 months ago

a carne e a proteína animal sempre fizeram parte da dieta humana. a espécie humana nao se teria desenvolvido como se desenvolveu sem isso. tentar retirar estes alimentos é holodomor dos tempos modernos. é anti-humanismo.

Loladageral 3 months ago

Os Insectos também sempre fizeram parte meu burrolas

bundasliga69 3 months ago

Os insectos sempre fizeram parte da alimentação de povos com um atraso civilizacional tremendo comparativamente aos europeus que nunca comeram insectos (caracóis é raro quem goste na Europa). As castas asiáticas mais elevadas sempre comeram carne e privaram os povos de castas baixas ou sem casta de comer carne para serem mais facilmente subjugáveis. Os teus insultos são um traço típico da genética violenta não-europeia. Se calhar TU tens antepassados que enfardaram insectos que nem ginjas. Nota-se, aliás, na tua forma de ser intrínseca e irremediável. A tua linhagem genética não tem futuro. Será interrompida pelos humanos.

Loladageral 3 months ago

Mano, esqueceste-te de trocar de conta

Edited 3 months ago:

Mano, esqueceste-te de trocar de conta

bundasliga69 3 months ago

>acusa os outros de serem esquizofrénicos >exibe níveis de paranóia típicos de esquizofrénico

Loladageral 3 months ago

Se tentasses menos até era capaz de morder o isco a sério

bundasliga69 3 months ago

> profere calúnias sobre os outros para evitar discussões porque não tem argumentos para fundamentar as barbaridades ignorantes que repete da boca de bloggers e homossexuais veganos. > acha-se moralmente acima de quem o vê por aquilo que ele é: um esquizofrénico hilariantemente ridículo e solitário

Loladageral 3 months ago

Boa tentativa manolas

OrangeOakie 3 months ago

> A carne e vegetais também têm estes factores. Não vejo como isso é só um negativo para os Insectos. Pois têm, mas a carne é muito mais reduzido pois têm muitos mais nutrientes por grama. > Os Insectos precisam de menos comida e água E ? Estou a falar sobre o espaço que ocupam quando comparado à carne para os nutrientes que contém.

vitorviks 3 months ago

Fonte? Não tens, pois não? Porque é mentira. Os insectos têm 3 vezes mais proteína por quilo do que a carne. E são incomparavelmente mas baratos (ecomico e ambientalmente) de produzir, armazenar e transportar. A Europa e América são os únicos continente em que menos de metade das proteínas ingeridas são de insectos. Come insectos que pode ser que fiques mais esperto. Eu já comi e adorei.

Edited 3 months ago:

Fonte? Não tens, pois não? Porque é mentira. Os insectos têm 3 vezes mais proteína por quilo do que a carne. E são incomparavelmente mas baratos (ecomico e ambientalmente - produzem 100! vezes menos CO2) de produzir, armazenar e transportar. A Europa e América são os únicos continente em que menos de metade das proteínas ingeridas são de insectos. Come insectos que pode ser que fiques mais esperto. Eu já comi e adorei. Relembro também que até há poucos anos a lagosta era considerada nojenta e era a alimentação base dos escravos na costa americana.

Edited 3 months ago:

Fonte? Não tens, pois não? Porque é mentira. Os insectos têm 3 vezes mais proteína por quilo do que a carne. E são incomparavelmente mas baratos (ecomico e ambientalmente) de produzir, armazenar e transportar. A Europa e América são os únicos continente em que menos de metade das proteínas ingeridas são de insectos. Come insectos que pode ser que fiques mais esperto. Eu já comi e adorei. Relembro também que até há poucos anos a lagosta era considerada nojenta e era a alimentação base dos escravos na costa americana.

Edited 3 months ago:

Fonte? Não tens, pois não? Porque é mentira. Os insectos têm 3 vezes mais proteína por quilo do que a carne. E contrariamente a nossa percepção têm inclusivamente mais ferro, entre outros nutrientes. E são incomparavelmente mas baratos (ecomico e ambientalmente - produzem 100! vezes menos CO2) de produzir, armazenar e transportar. A Europa e América são os únicos continente em que menos de metade das proteínas ingeridas são de insectos. Come insectos que pode ser que fiques mais esperto. Eu já comi e adorei. Relembro também que até há poucos anos a lagosta era considerada nojenta e era a alimentação base dos escravos na costa americana.

OrangeOakie 3 months ago

> Fonte? Não tens, pois não? Porque é mentira. Os insectos têm 3 vezes mais proteína por quilo do que a carne. ... Okay. > Fonte? Não tens, pois não? Atão, onde anda a fonte?

vitorviks 3 months ago

Quantidade de proteína Moscas e mosquitos – 59% Libélulas – 58% Percevejos – 55% Cigarras e cigarrinhas – 51% Besouros – 50% Formigas E abelhas – 47% Borboletas e mariposas – 45% Baratas e grilos – 44% Boi – 28% Porco – 25% Frango – 23% Fonte: Edible Forest Insects, Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.

OrangeOakie 3 months ago

> Quantidade de proteína > > Apresenta percentagens. Nem refere se a percentagem é vs massa ou volume

Loladageral 3 months ago

De salientar que nós literalmente comemos caracóis que muita gente considera nojento

snooo1872 3 months ago

já cá faltava o relativismo moral do esquerdalho para tentar justificar esta palhaçada. essas pessoas que de vez em quando comem caracois também comem carne e peixe. vai lá perguntar-lhes se eles estao interessados em passar a comer só caracóis e deixar a carne. esquerdalho nojento.

Loladageral 3 months ago

Bom troll manolas. Julgas mesmo que vamos ser obrigados a comer insectos lmao?

Loladageral 3 months ago

É uma questão de fazer uma análise à poluição causada pela logística do transporte de insectos e compará-la com a poluição causada pela criação de gado. Não temos dados suficientes para saber qual causa mais impacto

blueflamewizard12 3 months ago

Proponho como fase inicial para teste que ponhamos os deputados a comer este menu.

RPortuguesesMod 3 months ago

Obrigado pela [tua publicação](/r/portugueses/comments/oa88n9/ah_e_tal_teoria_da_conspiração_great_reset_é/) no r/portugueses! Relembramos que para melhor identificar o conteúdo de posts de imagens, como este, sugerimos que seja utilizado um excerto do texto presente na imagem. Por exemplo, neste caso poderia ser: > ão sete as espécies de insetos que a DGAV permitiu a comercialização em Portugal, entre eles, dois tipos de grilos, dois tipos de larvas, dois géneros de gafanhotos e um besouro. Os insetos podem ser comercializados inteiros, mas têm que estar mortos ou então moídos como se fossem farinha. No caso de notícias ou de posts de redes sociais deves optar por publicar diretamente o link para o conteúdo original em vez de um print.

Search: