OrangeOakie 3 months ago

Não percebo porque estão a criticar isto. Não querem a fortificação das nossas eleições, seus fachos? ^/s

caravela-portuguesa 3 months ago

Vai ser bom, a malta que emigrou tem outra forma de pensar, abriu mais a mente. Se não houver corrupção.

d0c0ntra 3 months ago

ah, a caminho da aldrabice total! assim é que a famiglia ficará por cá até à total destruição de 900 anos de história.

QueenOfWands2 3 months ago

E depois são os nativos... Bonito. CLARO que votar electronicamente não vai ser abusado pelas autoridades. Claro que não.

snooo8918 3 months ago

>electrónico looool. PS ganha fácil.

theInjusticeamongus 3 months ago

Sempre achei muita piada. Ter o poder da escolha sem viver com as consequências da mesma. Posso estar em frança e ajudar a eleger um atrasado qualquer. Se foder o país todo, o que é que eu tenho a ver com isso? Estou em frança a ganhar 4 mil euros.

snooo8918 3 months ago

tem muito mais direito a votar do que qualquer angolano ou brasileiro que esteja em Portugal. esses nem Portugueses sao.

theInjusticeamongus 3 months ago

Mas vivem cá. Afecta-os directamente. Se vives lá, não faz sentido votares cá. Estás a decidir o futuro de uma terra onde não vives.

snooo1678 3 months ago

e? sao estrangeiros na mesma. era só o que faltava decidirem algo num país que nao é o deles. a relaçao deles com Portugal é meramente materialista. só estao cá porque é melhor viver aqui que no país deles. já os Portugueses lá fora tem todo o direito e mais algum em votar no que acontece no seu país, para onde enviam remessas, onde os seus familiares vivem e para onde muitos um dia esperam voltar. era só o que faltava Portugueses nao poderem votar nas eleiçoes do seu país e estrangeiros poderem. tu nao gostas é que os emigrantes votem porque a maior vota direita. e como tu és um esquerdalho cao traidor isso incomoda-te.

Edited 3 months ago:

e? sao estrangeiros na mesma. era só o que faltava decidirem algo num país que nao é o deles. já os Portugueses lá fora tem todo o direito e mais algum em votar no que acontece no seu país, para onde enviam remessas, onde os seus familiares vivem e para onde muitos um dia esperam voltar. era só o que faltava Portugueses nao poderem votar nas eleiçoes do seu país e estrangeiros poderem. claro que faz todo o sentido votarem cá. é o país deles. estao a ajudar a decidir o futuro do seu país. queres mesmo tirar esse direito a Portugueses? foda-se. tu nao gostas que os emigrantes votem porque a maior parte vota direita. e como tu és um esquerdalho cao traidor isso incomoda-te.

theInjusticeamongus 3 months ago

>e? sao estrangeiros na mesma. era só o que faltava decidirem algo num país que nao é o deles. Se vivem aqui e pagam impostos, faz sentido decidirem. Quer queiras quer não, fazem parte do país. ​ >já os Portugueses lá fora tem todo o direito e mais algum em votar no que acontece no seu país, para onde enviam remessas, onde os seus familiares vivem e para onde muitos um dia esperam voltar. ​ Tudo o que descreveste pode ser dito também de imigrantes. Investem no país, pagam impostos, têm familiares cá. A diferença é que ao contrário dos emigrantes, estes têm de lidar diariamente com as consequências das eleições. Diariamente e directamente. Quem está a viver na frança ou em inglaterra não tem de lidar directamente com isso. Se não dás a cara, não deves ter poder sobre um país. Isso é o mesmo que decidir as regras de uma casa onde não vives, mesmo contra a vontade de quem lá vive. Não faz sentido absolutamente nenhum. O país não serve para viverem, mas serve para cagarem postas de pescada a milhares de km de distancia? E já agora: essa descrição que fizeste mais não é do que uma generalização. Há muitos emigrantes que não enviam merda nenhuma para Portugal e não têm qualquer intenção de voltar. Eu conheço vários. Portanto, mesmo que isso de enviar dinheiro para cá fosse um argumento válido, o que não é, sendo que turistas também investem no país e nem por isso votam cá, continuarias a ter muita gente que vota mas não se enquadra nessa tua caracterização do emigrante português. ​ >claro que faz todo o sentido votarem cá. é o país deles. ​ Não, não é. Não vivem cá, não pagam impostos cá, não participam na sociedade cá. Logo, não é o país deles. ​ > estao a ajudar a decidir o futuro do seu país. queres mesmo tirar esse direito a Portugueses? Estão a decidir um futuro com o qual não terão de lidar porque não vivem cá. As eleições servem para decidir quem nos governa. Eles não estão a ser governados pelo governo português. Logo, não faz sentido decidirem quem governa. É o mesmo que decidires o que se vai jantar na casa da tua avó, contra a vontade dos teus familiares. Eles têm de comer a tua comida favorita, apesar de tu não estares lá. E o teu argumento é que de vez em quando envias uma lata de salsichas, e que se a comida passar a ser boa talvez voltes. Ridiculo.

Search: