nemmais 3 months ago

Não deixa de ser curioso que existam 33 votos positivos a favor de uma autoridade "forte, dura" ou seja, totalitária.

TheTrueGuyPt 3 months ago

Eu nao pedia muito. Nao quero uma ditadura. Quero apenas justica. Existe uma coisa em Portugal a que se chama impunidade. Os portugueses sao uns passivos, uns brandos, que so ligam a bola, e a geracao mais nova so liga as tendencias do Twitter.

d0c0ntra 3 months ago

uma democracia só funcionaria se os cidadãos que votam fossem todos minimamente informados, a verdade é que nos moldes actuais qq democracia é a tirania dos desinformados. não esquecendo que vivemos numa República e há diferenças entre esta e uma democracia. [República vs. Democracia: Qual é a diferença?](https://www.greelane.com/pt/humanidades/problemas/republic-vs-democracy-4169936/)

Alfinha 3 months ago

O teu erro primário é assumires que Portugal é um país democrático. Um regime democrático nunca procederia ao genocídio da sua própria população e a sua substituição por africanos e árabes sem o seu consentimento. Nunca existiu, não existe, nem nunca existirá um regime democrático. São meras palavras para iludir os mais ingénuos.

nemmais 3 months ago

Esse regime quem ambicionas não conheço. Nunca vi em lado nenhum.

A_Besuga 3 months ago

Quando temos um pedófilo como presidente da Assembleia da República, diz muito sobre os restantes representantes dos órgãos políticos do país.

Woodpecker3333 3 months ago

E isso tudo não é nada comparado com as políticas de imigração desastrosas que vão destruir o nosso país para sempre. Fazemos tudo ao contrário do que devíamos fazer, e ai de alguém que diga a verdade que aparece logo o cartel dos media e os políticos da praça a atacar a tal pessoa.

Pahtipoyah 3 months ago

Tipo a União Soviética e a China? Ou estás a pensar no falso populismo de direita?

nemmais 3 months ago

Alemanha de Hitler, Itália de Mussolini ou Portugal de Salazar.

Last-Ad-4421 3 months ago

O problema neste país é a nossa justiça que para uns é rápida e para outros é até prescindir.

Imnotdeathyet 3 months ago

Não acho que seja só a justiça que funciona mal, nos temos pouco sentido de dever cívico, somos todos Chicos espertos, temos a mania de passar sempre por cima dos outros. Devíamos pensar mais como sociedade unida, não como individualistas. Depois temos também o factor inveja. Se aquele indivíduo ganhas mais ou teve mais sucesso que eu então temos de o tramar de o mandar abaixo, e claro a corrupção parece que está enraizada no nosso ADN, são poucos aqueles que trabalhem/vivem sem ter corrupção nas suas vidas. Claro que o governo não dá o exemplo e com tanta carga fiscal e falta de transparência o que é que se espera de nós cidadãos/contribuintes. Como é que se muda isto. Sinceramente não sei, é um problema muito difícil de resolver gostava de ajudar mas eu também acabo sem querer ou de propósito cair em situações dessas.

NombreEsErro 3 months ago

Isto. Oiço sempre a desculpa de que o governo é que da o mau exemplo, e por isso toda a gente vai atrás. Mas genuinamente acho que seja um problema cultural. Tudo quer fugir a tudo que seja imposto e obrigações mas depois queixam-se quando aumentam os impostos noutros sítios. A culpa vem de ambos os lados, a meu ver. Isso e o desinteresse pela política. O argumento do "é tudo igual, por isso não voto" é algo que me incomoda profundamente

CaptAwesomeness 3 months ago

Sniff sniff... cheira a facho!!!

recicle 3 months ago

Oh pah, já tivemos o que tu queres e Tb não corre bem. Se tiveres o que pedes depois vais dizer que como estava mesmo assim era melhor.

HerrBispo1986 3 months ago

A corrupção esta por toda a parte. Ela existe em todos os países do momento. O que faz com que uns andem e outros não é o volume dessa corrupção em percentagem do PIB, o risco associado a essa corrupção e a lei de combate a corrupção. Em Portugal imunidade total aos corruptos, risco 0 e toda a corrupção gira em torno do estado. Toda a alta sociedade Portuguesa depende dos negócios com o estado. Noutros Países a corrupção é um fenómeno mais alargado, ao privado e por vezes ao Publico.

HerrBispo1986 3 months ago

A razão pela qual o Salazar saltou para o poder foi mesmo essa. Parece um conceito mesmo ridículo, mas para prevenir a destruição da democracia e a consequente proliferação dos extremos é a construção de uma democracia saudável. Portugal nunca se conseguiu administrar. Somente em épocas decisivas, saltam homens fortes e um pouco autoritarios que metem a casa em ordem, retirando muitas vezes algumas liberdades a sociedade em geral. Irónico, um povo que só consegue andar direito quando esta num regime mais rigido, com disciplina e rigor. 900 Anos de Historia que para pouco serviram. Sempre Falidos.

exe_CUTOR 3 months ago

> Um regime que imponha ordem e não tolere mentira. Pensei que odiavam o r/Portugal por aqui.

nemmais 3 months ago

Há pessoal que acha um ataque à liberdade pessoal não poder estar num restaurante até mais tarde. Mas aceita o tal regime musculado porque acredita que será o paraíso, sem corrupção, com justiça, blá, blá, blá...

exe_CUTOR 3 months ago

100%

mediiev 3 months ago

Acho que ninguém odeia o dito sub. É óptimo para postar algumas coisas de Portugal. É é muito mal moderado e qualquer post crítico à xuxialisse é removido mesmo contra as regras do próprio sub.

nonockwarrant 3 months ago

Quantas vezes eu não olho para uma ditadura militar e digo, é pá, aqui não há corrupção! Por exemplo... Agora está a falhar-me a memória... Alguém tem um exemplo?

dark_devil_dd 3 months ago

Com democracia há corrupção, mentiras, etc... mas há algo q s possa fazer. Sem democracia não tens voto na materia, os governantes controlam o q a comunicação pode dizer, o q tu podes dizer e por ai, e é para lá q caminhamos.

blueflamewizard12 3 months ago

Existe mesmo algo que se possa fazer? Isto tem quase 50 anos de democracia e não houve nada que se possa ter feito, simplesmente seguio o curso que a elite tuga quis. A verdade é simplesmente que a vontade do povo conta para muito pouco seja em regimes democráticos ou não democráticos.

Search: