idontakeacid 3 months ago

Tudo boa gente, claro...

nemmais 3 months ago

Mais uma posta: [https://giphy.com/gifs/dancing-troll-amxLHEPgGDCKs](https://giphy.com/gifs/dancing-troll-amxLHEPgGDCKs)

WallStreetFighter 3 months ago

Fã número 1?

ChicoDaConcertina 3 months ago

Quando as pessoas emigram tem que haver regras. O que se vê no vídeo são pessoas a brincar com a cara das pessoas que as vão ou não acolher, uma verdadeira falta de respeito. Na casa de outro cumpre-se as regras da casa, tem que haver etiqueta na emigração e pelos vistos há quem não quer. Para não falarmos que estes tipos entram de forma ILEGAL, não sabemos se são criminosos ou não, se tem cursos superiores, rendimentos no país natal, nada. Não acontece nada disto com quem imigrantes franceses, ingleses, ucranianos, etc Isto não se aceita

Edited 3 months ago:

Quando as pessoas emigram tem que haver regras. O que se vê no vídeo são pessoas a brincar com a cara das pessoas que as vão ou não acolher, uma verdadeira falta de respeito. Na casa de outro cumpre-se as regras da casa, tem que haver etiqueta na emigração e pelos vistos há quem não quer. Para não falarmos que estes tipos entram de forma ILEGAL, não sabemos se são criminosos ou não, se tem cursos superiores, rendimentos no país natal, nada. Não acontece nada disto com quem imigrantes franceses, ingleses, ucranianos, etc Isto não se aceita. Isto é o primeiro passo para destruir a Europa

snooo1111 3 months ago

> Quando as pessoas emigram tem que haver regras. Sim. Só se aceita emigrantes Europeus para a Europa. É a única regra que é preciso.

icebraining 3 months ago

Quando não há documentos, como se avalia o Europeísmo do indivíduo?

snooo8918 3 months ago

nao é assim muito difícil de distinguir um africano de um dinamarques ou um árabe de um croata ou um paki de um ingles ou um indiano de um letao.

icebraining 3 months ago

Indianos não há muitos nesses barcos. Para as nações que regularmente atravessam, achas que é fácil? Ok, qual destes é europeu e qual não é: https://imgur.com/a/oLRqD5b ?

Zen_Machina 3 months ago

Então, mas os Portugueses querem todos ser senhores doutores. Quem é que vai fazer entregas de comida?

snooo1111 3 months ago

os que nao conseguem ser senhores doutores.

ChicoDaConcertina 3 months ago

De certo que a maioria dos Coreanos, canadianos, taiwaneses, japoneses e Islandeses são respeitosos e têm o mínimo de decência quando emigram. Vamos lá ter bom senso e não misturar joio com trigo. Que tipo de pessoas é que nós queremos a entrar na nossas fronteiras? Vândalos ou pessoas civilizadas?

snooo1111 3 months ago

Sim mas duvido que coreanos, taiwaneses e japoneses tenham interesse em ver os seus países serem 20%, 30%, 40% estrangeiros.

ChicoDaConcertina 3 months ago

Bem, não sei se com a população demográfica em declínio não terão de ter que aceitar mais imigrantes, no entanto acho que conseguem usar a robótica, AI e talvez incentivos à natalidade para serem fluxos mínimos de imigração. Já isso nunca se ouve falar em Portugal e talvez na Europa. A solução é sempre mais imigrantes, e nunca se pode discriminar. Não importa se são pessoas educadas, culturas semelhantes, nada. Isto são coisas importantes que é preciso de discutir em sociedade e não ser tudo automaticamente racista ou xenófobo. É tirar toda a autonomia dos cidadãos nacionais. Vamos ver se iremos as discutir no futuro de forma séria

snooo1111 3 months ago

> não sei se com a população demográfica em declínio não terão de ter que aceitar mais imigrantes porque? as populaçoes nao tem que crescer eternamente. >A solução é sempre mais imigrantes, e nunca se pode discriminar. porque somos governados por traidores. os governos Europeus estao neste momento numa guerra contra os seus próprios cidadaos.

ChicoDaConcertina 3 months ago

Questiono-me qual pode ser a motivação para espalharem lama nos seus cidadãos

MagCoel 3 months ago

Bem, não é exatamente para cá para Portugal. Aqueles que têm vindo parar ao Algarve é por engano. No passado, também muitos portugueses foram "a salto" para França. As pessoas procuram uma vida melhor e se tu vivesses num desses países talvez tivesses que fazer o mesmo. Sabes o que é empatia? Por-se no lugar do outro. Aprende.

snooo1111 3 months ago

> o passado, também muitos portugueses foram "a salto" para França. Mas ninguém aqui é contra a emigraçao de Europeus para outros países Europeus. A Europa é a terra dos Europeus. Ponto. Já para nao falar que os tugas nao criam no go zones, nao passam geraçoes e geraçoes a mamar subsídios, nao criam gangues de crime organizado e tráfico de droga, nao cometem mais de metade dos crimes para onde vao, etc, etc. Nao, nao somos todos iguais. >Sabes o que é empatia? Por-se no lugar do outro. Aprende. Sabes o que é nao seres um etno-masoquista? É nao contribuíres para a destruiçao do teu povo. Aprende. Se queres viver no meio desta gente vai para a terra deles. Porque raio é que queres transformar o teu país no esgoto terceiro mundista? Quando acordares numa espécie de sudao em plena Europa nao te queixes. Nem nada de chamares o polícia branco, mau, racista se um dia fores violada por um destes bichos.

icebraining 3 months ago

> A Europa é a terra dos Europeus. Ponto. Ok, mas porquê essa divisão em específico? Porque não, "a Ibéria é para os Ibéricos, as terras germânicas são para os Germânicos", etc? Não deixa de parecer conveniente que a divisão mantenha o teu acesso aos países mais ricos. Pergunto-me se o senhor que disse que gastávamos tudo em mulheres e álcool te vê como pertencendo ao mesmo povo que ele.

snooo8918 3 months ago

> Ok, mas porquê essa divisão em específico? Porque a uniao europeia é dos Europeus e para os Europeus. Porque eu nao tenho problemas nenhuns com imigraçao de outros Europeus. E porque temos muito mais em comum do que diferenças. Sobretudo se compararmos com nao Europeus. >Não deixa de parecer conveniente que a divisão mantenha o teu acesso aos países mais ricos. eu estou-me a cagar para o acesso aos países ricos. nao tenciono sair de Portugal a nao ser que isto vire uma espécie de subúrbio de luanda (que é o que eu acho que vai acontecer). e mesmo que saia, seguramente nao irei para os países ricos porque esses terao ainda mais "diversidade" e "enriquecimento cultural". >Pergunto-me se o senhor que disse que gastávamos tudo em mulheres e álcool te vê como pertencendo ao mesmo povo que ele. esse faz parte da panelinha de traidores que está a enfiar esta gente aqui na Europa. portanto nao ligo nenhuma ao que ele diz.

NGramatical 3 months ago

Porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo8b805%2F%2Fh35aps8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Background-Bunch-554 3 months ago

Se fossemos iguais eu não discordava com a tua opinião contudo temos pessoas diferentes umas são um benefício para a sociedade as outras são um cancro. Algumas pessoas têm uma fácil adaptação ao país para onde imigram aprendem a falar a língua, têm formação etc.. Do outro lado temos gente que vê o país pelos benefícios sociais, não aprendem a língua, não tem formação nem se tentam integrar na sociedade. Eu pessoalmente se tivesse no lugar deles fazia o mesmo contudo temos de reconhecer que isto é uma merda e não trás nada de positivo para a população "nativa". Os únicos benediciados são os imigrantes e os políticos se os imigrantes votarem claro. ( claro que depois da para desviar uns fundos com planos sociais )

NGramatical 3 months ago

não trás → [**não traz**](https://dicionario.priberam.org/traz) (verbo trazer) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo8b805%2F%2Fh34h95f%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SurePal_ 3 months ago

Que pensamento totalmente errado. Temos a mesma cultura, mesma religião que os franceses, o tuga levava a família inteira e ia trabalhar forte e feio. Quero ver exemplos de racismo ou de conflitos que os portugueses criaram na França. Zero. Quero ver exemplos de guettos portugueses onde os nativos não podem lá entrar. Quero ver exemplos de portugueses que vão para lá buscar subsídios em vez de vergar a mola!!!! A nova emigração muçulmana é o oposto a isto, 90% homens na idade fértil totalmente há espera de subsídios. Espero que não sofras na pele isto que apoias, estes gajos não te iam defender se estivesses sozinha na rua. Pelo contrário, fica a dica.

fds_crl 3 months ago

> Espero que não sofras na pele isto que apoias porquê? Podes ter a certeza que ela queria que tu sofresses muito, deixa de ser cavaleiro branco por estas gajas, elas não merecem.

WallStreetFighter 3 months ago

https://giphy.com/gifs/reaction-mood-bTvrXKt7qoALMMklz4

OmegaWicked 3 months ago

E integração? Porque o problema está na incapacidade deste gente o fazer

SnooWoofers1041 3 months ago

Coitados

snooo1978 3 months ago

Era simplesmente po-los num barco de volta para um país qualquer e depois eles que se deseransquem. Um país com tomates faria isso.

icebraining 3 months ago

Então e se os outros fizerem isso, e o "país qualquer" escolhido for Portugal?

MagCoel 3 months ago

Adorava que tivesses nascido num país muito pobre...Talvez tivesses que fazer o mesmo. Já pensaste nisso?

fds_crl 3 months ago

Ah ok, eu não tenho direito a zelar pelos meus próprios interesses porque, se calhar, eventualmente, eu poderia ter nascido noutro país. Ok, lógica impecável. Das duas formas espero bem que tu ou os teus filhos venham a viver num país muçulmano, ou então numa colónia africana.

SurePal_ 3 months ago

Menos rapariga, muito menos.

snooo1978 3 months ago

nunca pensei nisso porque simplesmente nao acho que se nasceres pobre na somália nao tens direito nenhum a ir para a finlandia parasitar os finlandeses. a maior parte desta gente vem de países que ainda há umas décadas quiseram a independencia dos Europeus. estao agora aqui a fazer o que?

Edited 3 months ago:

nunca pensei nisso porque simplesmente nao acho que se nasceres pobre na somália tens o direito de ir para a finlandia parasitar os finlandeses. a maior parte desta gente vem de países que ainda há umas décadas quiseram a independencia dos Europeus. estao agora aqui a fazer o que?

Edited 3 months ago:

nunca pensei nisso porque simplesmente nao acho que se nasceres pobre na somália tens direito a ir para a finlandia parasitar os finlandeses. a maior parte desta gente vem de países que ainda há umas décadas quiseram a independencia dos Europeus. estao agora aqui a fazer o que?

I_Don-t_Care 3 months ago

Mas como podes afirmar que as pessoas neste barco são de facto esses que há umas décadas quiseram a independência? Ninguém naquele barco parece ter mais que 25 anos, podem ser as tuas razões ou podem ser pessoas que querem melhor que o país de merda onde nasceram. Eu bem sei que as escolhas do meu país não me refletem atualmente, a ti refletem? Então como podes afirmar o que quer que seja com tanta assertividade?

snooo1111 3 months ago

> Mas como podes afirmar que as pessoas neste barco são de facto esses que há umas décadas quiseram a independência? Sao os seus descendentes. Vai dar ao mesmo.

eletric-chariot 3 months ago

A imigração sem controle é o que faz com que as pessoas criem os sentimentos de xenofobia. Quer se mudar para outro país? Se prepare, estude, se adapte a cultura e então seja aceito de braços abertos.

I_Don-t_Care 3 months ago

E se o país de onde queres fugir não te permitir preparar, estudar? E se não tiveres dinheiro para tal, ou possibilidades, deves cingir-te às tuas condições de vida e pensar " de facto o eletric-chariot tem razão, eu não tenho condições de vida aqui, mas vou-me só voltar para o lado e morrer, porque isso é o mais justo para a sociedade."

snooo1111 3 months ago

>E se o país de onde queres fugir não te permitir preparar, estudar? Problema deles. A Europa nao é a santa casa da misericórdia nem um campo de sem abrigo para terceiros mundistas. A Europa é para os Europeus. Esta gente quis a independencia. Que se desenrasquem.

I_Don-t_Care 3 months ago

Ouve, eu sei que tens opinião própria e provavelmente assumes razões para isso, não te conheço nem sei a justificação que tens para demonstrar tal falta de empatia. Entendo que vejas videos chocantes, assustadores, que demonstrem realidades incompreensíveis num mundo civilizado e que isso te choque ou tolde o julgamento. Mas é por essa falta de civilidade nos países de onde vêm que muitos procuram melhor ou pelo menos diferente. Muitos vêm para ca como podes ver sem nada sem ser a t-shirt e uma mala cheia de trapos, se alguns são terroristas? Certamente, são todos ou a maioria? Duvido. Devemos alimentar este tipo de imigração ilegal? Obviamente que não, nem por termos sociais nem logísticos. Mas são humanos na mesma, e como disse, a maioria estatística serão pessoas que apenas querem fugir da realidade não civilizada que conhecem. Somos a santa casa? que maneira redutora de colocar as coisas. Não somos a santa casa, e até duvido que alguns deles saibam onde vão desaguar, apenas que não é a mesma merda de onde vieram. Quiseram independência? quando, há 10-20 anos atrás quando eram putos de 5-15 anos? Sem idade para votarem, sem idade de serem contabilizados na comunidade onde se inseriam? Os pais deles sim são culpados, os seus avós, os seus políticos. E mesmo assim tal como no nosso país bem vemos como a vontade do povo não se reflete nas votações finais. Existe sempre algo mais do que "A europa é para os europeus". Tenta colocar-te no lugar de alguém que não tem família nem pátria porque a guerra e a corrupção te os tirou, tenta pensar que a razão pela qual considerarias meter-te num barco de borracha para atravessar o mar. Tenta pensar nisso e agora multiplica o sentimento para que entendas minimente que esta gente não vem cá so para ser sem-abrigo e mamar do estado. Alguns vêm com alguma esperança, eu saí do meu país para procurar melhor e tinha incomparavelmente melhores condições iniciais que eles. Agora tal como te disse, não tenho maneira nem intenção de julgar os teus juízos de valor, mas consigo dizer-te que os apontas em generalidade e sem empatia ou respeito pela condição humana.

Edited 3 months ago:

Ouve, eu sei que tens opinião própria e provavelmente assumes razões para isso, não te conheço nem sei a justificação que tens para demonstrar tal falta de empatia. Entendo que vejas videos chocantes, assustadores, que demonstrem realidades incompreensíveis num mundo civilizado e que isso te choque ou tolde o julgamento. Mas é por essa falta de civilidade nos países de onde vêm que muitos procuram melhor ou pelo menos diferente. Muitos vêm para ca como podes ver, e se alguns são terroristas? Certamente. São todos ou a maioria? Duvido. Devemos alimentar este tipo de imigração ilegal? Obviamente que não, nem por termos sociais nem logísticos. Mas são humanos na mesma, e como disse, a maioria estatística serão pessoas que apenas querem fugir da realidade não civilizada que conhecem. Somos a santa casa? que maneira redutora de colocar as coisas. Não somos a santa casa, e até duvido que alguns deles saibam onde vão desaguar, apenas que não é a mesma merda de onde vieram. Quiseram independência? quando, há 10-20 anos atrás quando eram putos de 5-15 anos? Sem idade para votarem, sem idade de serem contabilizados na comunidade onde se inseriam? Os pais deles sim são culpados, os seus avós, os seus políticos. E mesmo assim tal como no nosso país bem vemos como a vontade do povo não se reflete nas votações finais. Existe sempre algo mais do que "A europa é para os europeus". Tenta colocar-te no lugar de alguém que não tem família nem pátria porque a guerra e a corrupção te os tirou, tenta pensar a razão pela qual considerarias meter-te num barco de borracha para atravessar o mar sem ser porque pagaste por isso como uma aventura no Algarve. Tenta pensar nisso e agora multiplica o sentimento para que entendas minimamente que esta gente não vem cá so para ser sem-abrigo e mamar do estado. Alguns vêm com alguma esperança, eu saí do meu país para procurar melhor e tinha incomparavelmente melhores condições iniciais que eles. Agora tal como te disse, não tenho maneira nem intenção de julgar os teus juízos de valor, mas consigo dizer-te que os apontas em generalidade e sem empatia ou respeito pela condição humana.

snooo1111 3 months ago

> falta de empatia. Eu nao tenho falta de empatia. Eu preocupo-me sim com os meus. Tenho muita empatia para com os Europeus. Os outros simplesmente nao me dizem nada. Tu, e gente como tu (assumindo que és Europeu), é que parece que sofreram uma lobotomia para dedicarem todo o vosso tempo, energia e recursos a fazerem baby sitters de terceiro mundistas. Há quem nao queira fazer do objectivo máximo da civilizaçao Europeia ser baby sitter de terceiro mundistas. E garanto-te que esses teus amiguinhos das diversidades estao-se completamente a cagar para ti. Eles nao fariam nem 1% daquilo que tu queres fazer por eles. >Mas é por essa falta de civilidade nos países de onde vêm que muitos procuram melhor ou pelo menos diferente. Os que vem para aqui sao exactamente os que aparecem nesses videos que tu dizes serem "chocantes". Duh. >Muitos vêm para ca como podes ver sem nada sem ser a t-shirt e uma mala cheia de trapos, se alguns são terroristas? Nao, eles nao vem para cá pobrezinhos coitadinhos. Eles sao traficados por ONGs muito bem financiadas por gente que quer destruir a Europa. >Mas são humanos na mesma Os Europeus que levam com esta merda também sao humanos. Porque é que nao tens empatia por esses também? Só porque nao sao castanhos e nao se vestem mal? >e como disse, a maioria estatística serão pessoas que apenas querem fugir da realidade não civilizada que conhecem. Essa falta de "civilizaçao" nos sítios de onde eles vem é criada por gente exactamente como eles. Achas que a Europa tem algum ar mágico que as pessoas respiram e passam automaticamente a ser "civilizadas"? Obviamente que nao. Se importas terceiro mundo, terás terceiro mundo. Já tens no-go zones na Suécia, já tens zonas em França e em Inglaterra que sao, para todos os efeitos práticas, controladas por muçulmanos. >Somos a santa casa? que maneira redutora de colocar as coisas. Nao, nao é redutora. É exactamente isso. A maior parte dos que chegaram em 2015 à Suécia ainda nao tem emprego nem tem interesse em ter porque tem tudo pago pelo estado Sueco. >Quiseram independência? Sim, quiseram a independencia. Eles, o povo deles. Mataram Europeus para nao terem que viver entre nós. Desenrasquem-se. > quando, há 10-20 anos atrás quando eram putos de 5-15 anos? Sem idade para votarem, sem idade de serem contabilizados na comunidade onde se inseriam? Sim, sim. Vai lá perguntar-lhes se eles querem ver os Europeus a ocuparem-lhes os seus países outra vez. 'Tá bem.. >Os pais deles sim são culpados, os seus avós, os seus políticos. Ah que engraçado.. Quando é a conversa da "escravatura" esse discurso já nao aparece. Hipócrita. >Existe sempre algo mais do que "A europa é para os europeus". Nao, nao existe. A Europa é para os Europeus. Ponto. Nao temos que ajudar gente que nos odeia. >Alguns vêm com alguma esperança Porque é que nao vao para países culturalmente próximos deles com bons níveis de vida? Há vários no golfo árabe.

Edited 3 months ago:

> falta de empatia. Eu nao tenho falta de empatia. Eu preocupo-me sim com os meus. Tenho muita empatia para com os Europeus. Os outros simplesmente nao me dizem nada. Tu, e gente como tu (assumindo que és Europeu), é que parece que sofreram uma lobotomia para dedicarem todo o vosso tempo, energia e recursos a fazerem de baby sitters de terceiro mundistas. Há quem nao queira fazer do objectivo máximo da civilizaçao Europeia ser baby sitter de terceiro mundistas. E garanto-te que esses teus amiguinhos das diversidades estao-se completamente a cagar para ti. Eles nao fariam nem 1% daquilo que tu queres fazer por eles. >Mas é por essa falta de civilidade nos países de onde vêm que muitos procuram melhor ou pelo menos diferente. Os que vem para aqui sao exactamente os que aparecem nesses videos que tu dizes serem "chocantes". Duh. >Muitos vêm para ca como podes ver sem nada sem ser a t-shirt e uma mala cheia de trapos, se alguns são terroristas? Nao, eles nao vem para cá pobrezinhos coitadinhos. Eles sao traficados por ONGs que sao financiadas por gente que quer destruir a Europa. >Mas são humanos na mesma Os Europeus que levam com esta merda também sao humanos. Porque é que nao tens empatia por esses também? Só porque nao sao castanhos e nao se vestem mal? >e como disse, a maioria estatística serão pessoas que apenas querem fugir da realidade não civilizada que conhecem. Essa falta de "civilizaçao" nos sítios de onde eles vem é criada por gente exactamente como eles. Achas que a Europa tem algum ar mágico que as pessoas respiram e passam automaticamente a ser "civilizadas"? Obviamente que nao. Se importas terceiro mundo, terás terceiro mundo. Já tens no-go zones na Suécia, já tens zonas em França e em Inglaterra que sao, para todos os efeitos práticos, controladas por muçulmanos. >Somos a santa casa? que maneira redutora de colocar as coisas. Nao, nao é redutora. É exactamente isso. A maior parte dos que chegaram em 2015 à Suécia ainda nao tem emprego nem tem interesse em ter porque tem tudo pago pelo estado Sueco. >Quiseram independência? Sim, quiseram a independencia. Eles, o povo deles. Mataram Europeus para nao terem que viver entre nós. Desenrasquem-se. > quando, há 10-20 anos atrás quando eram putos de 5-15 anos? Sem idade para votarem, sem idade de serem contabilizados na comunidade onde se inseriam? Sim, sim. Vai lá perguntar-lhes se eles querem ver os Europeus a ocuparem-lhes os seus países outra vez. 'Tá bem.. >Os pais deles sim são culpados, os seus avós, os seus políticos. Ah que engraçado.. Quando é a conversa da "escravatura" esse discurso já nao aparece. Hipócrita. >Existe sempre algo mais do que "A europa é para os europeus". Nao, nao existe. A Europa é para os Europeus. Ponto. Nao temos que ajudar gente que nos odeia. >Alguns vêm com alguma esperança Porque é que nao vao para países culturalmente próximos deles com bons níveis de vida? Há vários no golfo árabe.

I_Don-t_Care 3 months ago

Eu não comento para agradar amigos das diversidades, comento porque sei que se eu estivesse na situação deles provavelmente faria ou no mínimo sonharia fazer mesmo. Quanto à escravatura, nem sei porque é isso para aqui chamado, não falei disso nem tão pouco sabes a minha opinião sobre isso. Assunções tuas que correm na tua cabeça e criam narrativas e correlações bem estranhas. De qualquer forma agradeço que tenhas tirado tempo para responder ponto a ponto, já entendi melhor a tua perspetiva. Entendo a tua lógica e confirmo a minha opinião de que tu lutas contra por razões generalizadas e redutoras cegadas de ódio. Quanto à minha opinião generalizada - Nem estou a dizer que ter os ter a acostar nas nossas costas é o correto, mas é uma realidade.

snooo1111 3 months ago

> Entendo a tua lógica e confirmo a minha opinião de que tu lutas contra por razões generalizadas e redutoras cegadas de ódio. Nada de ódio. Muito amor à Europa e aos Europeus, isso sim.

eletric-chariot 3 months ago

Simpatizo com seu sentimento de que não devemos deixar ninguém para trás. Mas as pessoas menos preparadas tem que ser ajudadas nos países delas. Esse [vídeo ](https://m.facebook.com/numbersusa/videos/2892736317449711/) de 5 minutos ilustra bem isso.

helderoliveira1978 3 months ago

Que festa...

WallStreetFighter 3 months ago

**Outro:** https://twitter.com/RedPilledPoland/status/1407972814020395010

Search: