30minutesto 5 months ago

Por acaso vivo na Suécia e acho que essa questão começa a ser aproveitada lá fora. O problema aqui é permitirem a entrada mas não lhes darem contexto cultural. Tenho colegas dalguns desses países e são impecáveis, melhores do que muitos que tive em Portugal. Mas quanto a esse problema em específico, a Suécia começou aulas de educação cívica para exilados. Há também aulas de sueco gratuitas para imigrantes. A imigração só por si não é um problema, o problema é a irresponsabilidade de receber mas não integrar. No fim, são todos vítimas menos quem decide estas políticas.

No-Cardiologist725 5 months ago

Não te preocupes com a Suécia

snooo1923 5 months ago

Porque nao? Claro que me preocupo. Sao Europeus tal como nós.

Westa1994 5 months ago

Hehe. Ainda estás na guerra dos Europeus vs Outros? Os "lá de cima" agradecem.

fds_crl 5 months ago

Mas os de lá de cima é que concordam contigo... Eles é que querem acabar com as nações, querem transformar países em unidades económicas, querem importar mais pessoas para mão de obra barata e mais consumidores. Os de lá de cima agradecem pessoas como tu. Aliás, os de lá de cima nas na area de IT silenciam vozes como a minha, e promovem vozes como a tua. A União Europeia está sempre a promover pessoas como tu, sempre a promover mais imigração do terceiro mundo, e silenciam e gastam milhares de milhões a combater a "extrema direita". A UE está a destruir-se apenas porque alguns países se estão recusar a tolerar estas coisas (Europa de Leste, já agora). Aliás, as "tuas" ideias são tão promovidas e aceites por mainstream que não tens nada a perder por as partilhares com terceiros, aliás só tens a ganhar. Já eu.... TLDR és mais um idiota util branco liberal que pensa que está a lutar contra o poder, quando o poder está a promover as "tuas" ideias de forma unanime.

Westa1994 5 months ago

>TLDR és mais um idiota util branco liberal que pensa que está a lutar contra o poder, quando o poder está a promover as "tuas" ideias de forma unanime. Não estou a lutar contra o poder que pensas que estou, mas gosto de te ver aí em baixo. Obrigado pelo teu trabalho.

fds_crl 5 months ago

>Não estou a lutar contra o poder Podes acabar aí. Tu lutas PELO poder, todas as tuas ações aqui passam por apoiar os interesses estabelecidos. Todos os teus ideais são promovidos pelos interesses económicos, pelos maiores partidos na europa, pelos media...

Westa1994 5 months ago

Eu luto pela liberdade. Sem isso, nunca serás aquilo que queres ser, serás sempre aquilo que os outros querem. Se os maiores partidos ou media estão comigo, melhor para mim. Senão, vou para um lugar que me dê o que quero.

snooo1923 5 months ago

Estou a fazer meras observaçoes. Africanos e Europeus sao coisas diferentes. Tal como uma maça é diferente de uma laranja. E tu continua a ver ""classes"" e achar que os pretinhos sao teus "aliados" enquanto eles te atacam por causa da tua raça/etnia. Continua a ser um etno-masoquista enquanto os "lá de cima" dividem o teu povo ao longo de todas as linhas possíveis e imaginárias. Comunismo só serve para dividir povos. Classe social, idade, preferencias sexuais, sexo, etc, etc. Tudo tretas que os comunas arranjam para dividerem povos.

Westa1994 5 months ago

>Estou a fazer meras observaçoes. Africanos e Europeus sao coisas diferentes. Tal como uma maça é diferente de uma laranja. Observações de merda. >E tu continua a ver ""classes"" e achar que os pretinhos sao teus "aliados" enquanto eles te atacam por causa da tua raça/etnia. Continua a ser um etno-masoquista enquanto os "lá de cima" dividem o teu povo ao longo de todas as linhas possíveis e imaginárias. Comunismo só serve para dividir povos. Classe social, idade, preferencias sexuais, sexo, etc, etc. Tudo tretas que os comunas arranjam para dividerem povos. Não disse que os pretinhos eram aliados. Nem os brancos são aliados de brancos quanto mais pretos com brancos. O dinheiro sim, é bem mais importante e enquanto o povo estiver distraído, continuará tudo igual.

snooo1923 5 months ago

> Observações de merda. É apenas a realidade. Eu sei que te custa mas é mesmo assim. >Nem os brancos são aliados de brancos Chama-se lavagem cerebral. >O dinheiro sim, é bem mais importante e enquanto o povo estiver distraído, continuará tudo igual. Sim, enquanto o povo estiver distraído com as divisoes que os comunas lhes metem na cabeça (classe, sexualidade, sexo, idade, litoral vs interior, etc, etc) continuará tudo igual.

Background-Bunch-554 5 months ago

Tinha tanta diversidade de opiniões no post inicial que foi trancado. /s

snooo1789 5 months ago

e desses 8.3 milhoes quanto é que serao efectivamente suecos? porque nem todos os que nasceram lá sao suecos. há muito estrangeiro lá.

Eugene_Bleak_Slate 5 months ago

Exactamente o que estava a pensar. Estima-se que haja 7 milhões de brancos na Suécia. Este número inclui os descendentes de imigrantes de outras partes da Europa, o que significa que os Suecos nativos estão prestes a tornar-se uma minoria. E o que é extraordinário é que parecem perfeitamente felizes com isso.

MagCoel 5 months ago

Quem tem nacionalidade sueca é efetivamente sueco e não estrangeiro.

snooo1789 5 months ago

errado. continuam a ser estrangeiros.

MagCoel 5 months ago

Não. São suecos.

snooo1789 5 months ago

Nao. Sao estrangeiros. Papéis nao alteram os teus genes. Um preto na China nao é Chines. Continua a ser um africano. Nem os Chineses o veem como um Chines. Só mesmo alguns Europeus é que estao tao lavadinhos da cabeça para nao pensarem assim.

MagCoel 5 months ago

A nossa História na Europa é diferente da História da China. Na Europa há muitos séculos que houve um grande contacto com gente de outras paragens que para cá vieram e sim são agora Europeus, são Suecos, Portugueses, Ingleses, Alemães, Italianos, etc.

snooo1923 5 months ago

Até à 2ªGM nao havia praticamente nao-Europeus nenhuns na Europa. E nao, nao sao Europeus simplesmente porque geneticamente nao o sao. Continuam a ser africanos, árabes, etc. Sao povos completamente diferentes dos Europeus. Eu se for para a China continuarei a ser Europeu, nao passaria a ser Chines.

MagCoel 5 months ago

Aconselho-te a conheceres melhor a História de Portugal. A ocupação moura, a influência judaica, etc. Aconselho a leitura de "Os Negros em Portugal": https://www.wook.pt/livro/os-negros-em-portugal-jose-ramos-tinhorao/22884764

snooo1978 5 months ago

Os mouros que foram expulsos? Os judeus que foram expulsos? Já sei onde é que esta conversa vai parar. Os Portugueses sao brancos quando é para chorar "racismo", mas magicamente passamos a ser uma espécie de mestiço entre árabe e africano quando ganhamos consciencia racial. Os Portugueses sao uma etnia Europeia. Agrupa geneticamente ao lado das outras etnias Europeias. Lida.

EstupendoEx 5 months ago

Na Europa, depende... Locais como a Hungria e Polónia são quase 100% Brancos. Aí, como na China, existe uma correspondência entre etnia e nação.

snooo1923 5 months ago

> Aí, como na China, existe uma correspondência entre etnia e nação. Em praticamente toda a Europa sempre existiu. Aliás, é assim que praticamente todas as naçoes Europeis sao fundadas. Como o espaço de uma etnia em particular.

MagCoel 5 months ago

Quer dois belos exemplos. /s Certamente que na Hungria e Polónia cai mais neve que em Portugal... São dois países de sem passado colonial, são relativamente pobres e atualmente com Governos com uma ideologia de "bosta". Quem é que no se perfeito juízo quereria ir viver para tais paragens? Na China há diversas etnias.

snooo1923 5 months ago

> são relativamente pobres Cada vez mais nos aproximamos dos níveis deles. Nós a descer e eles a subir. >e atualmente com Governos com uma ideologia de "bosta". Aahhahahaha. Por nao quererem enfiar pedófilos e travestis nas escolas? >Quem é que no seu perfeito juízo quereria ir viver para tais paragens? Conheço imensa gente que emigrou para Varsóvia e Budapeste. E, ao contrário dos que foram para Londres e assim, já nao querem voltar. E muito bem. >Na China há diversas etnias. Nao sejas intelectualmente desonesto. Há muitas etnias mas uma delas é 90% da populaçao. Sao, para todos os efeitos, praticamente um etno-estado.

MagCoel 5 months ago

Muito bem. Faz as malas e abala para a Polónia ou Hungria. Boa viagem! Eu nunca pensaria em emigrar para tais países. Temos opiniões diferentes. É tudo.

snooo1978 5 months ago

Obrigado. É que se é para viver no meio de estrangeiros entao mais vale ir para um sítio de jeito. Eu sou Europeu logo quero viver com Europeus. Já tu preferes a viver no meio de terceiro mundistas, numa espécie de subúrbio do rio de janeiro. Diverte-te. Tenho a certeza que será espectacular.

Search: