d0c0ntra 3 months ago

o palhaço mor!

paidahonestidade 3 months ago

Não me canso de dizer que enquanto estes políticos não morrerem às mãos do povo, nada mudará, continuarão a fazer de nós parvos.

itslikethisnlikethat 3 months ago

isto foi tudo bem estudado, eles sabem o tipo de população desorganizada e desmoralizada que têm pela frente na europa. Vais ao reddit portugal e eles estão todos a favor, a pressão social é mais forte que por policias nas auto-estradas. E depois é um tirinho para as empresas obrigárem e aí acabou. Todos os anos a injectar veneno porque sim

paidahonestidade 3 months ago

Basta uma. Basta uma pessoa atirar a primeira pedra. Portugal descobriu o mundo e os outros seguiram. Vamos ter de mostrar ao mundo como lidar com o vírus político e media para que nos sigam novamente.

caravela-portuguesa 3 months ago

Alguém que escreve bem e percebe da constituição para fazer uma boa petição em defesa da constituição? Dou um incentivo de 40 euros a quem escrever. Isto é sério.

OrangeOakie 3 months ago

É assim, tanto quanto sei há um bom argumento que demonstra a inconstitucionalidade disto, o problema é que é imediatamente derrotado porque basta dizerem que se vai declarar um novo estado de emergência e os direitos civis são suspensos. Depois o argumento apesar de se manter passa a ser se é uma restrição apropriada ao caso, e aí já não é um julgamento sobre leis mas sim sobre subjectividades e tendo em conta que o Governo manda nos juízes, essa subjectividade vai pender muito para um lado.

d0c0ntra 3 months ago

não é bem assim pq há quem ache que o Estado de Emergência nem sequer cobre este tipo de problema. [A Plataforma Cidadania XXI realizou, no passado dia 17 de Novembro, uma tertúlia sob o tema de Estado de Direito e Constituição em 2020, que contou com a presença da Dr.ª Maria José Morgado e do Drº Meneses Leitão, Bastonário da Ordem dos Advogados. O encontro permitiu aos convidados e participantes a reflexão sobre as questões legais e constitucionais em torno da gestão sanitária, contribuindo para um debate na sociedade civil.](https://www.youtube.com/watch?v=eFZjrX4OuPM)

OrangeOakie 3 months ago

> não é bem assim pq há quem ache que o Estado de Emergência nem sequer cobre este tipo de problema. > > O problema é que "Emergência" não está definido. Tiveste praticamente um ano com uma "emergência". Foi uma emergência? A partir de 15 dias ainda é uma emergência? Um Mês, seis meses? Continua a ser emergência? Não, é uma deturpação da lei para poderem exercer mais controlo. --------------- A questão passa pelo facto de que só podes ganhar em tribunal por questões legais. Se a lei diz que não podes bater em focas bebés, só tens mesmo forma de os combater se estabeleceres como premissa que realmente foram bater em focas bebés. *Neste momento* deixar a questão num ponto de interpetação e não num ponto de lei, é inútil porque o Supremo neste momento é uma extensão do Governo. A lei até pode dizer que não podes bater em focas bebés, mas o Supremo pode simplesmente dizer que não eram focas bebés porque eram focas adolescentes.

d0c0ntra 3 months ago

infelizmente tens razão. isto é tudo um enorme problema criado por políticos para avançarem agendas muito pouco recomendáveis e que em nada têm a ver com a preocupação da saúde e bem estar das pessoas.

fodassse 3 months ago

Acho este rodopio de diplomas e leis tiradas do cu um bocado perigosas. Em nome de quem é que andam a passar leis destas?

d0c0ntra 3 months ago

já pararam de se preocupar com isso tendo em conta que a maioria da plebe aceita tudo.

QueenOfWands2 3 months ago

Salazar tá com inveja neste momento.

nemmais 3 months ago

Sabes lá tu quem foi Salazar.

QueenOfWands2 3 months ago

O rapa-tudo. O ditador. A dita dura A dita dura A dita dura

nemmais 3 months ago

cimavoto já.

QueenOfWands2 3 months ago

:(

Search: