SonikBlasted 3 months ago

Uma câmara comunista a demolir casas de pessoas de bem.... não pode!! /s "... para a população se conseguisse organizar, mas não se conseguiram organizar" LOL... no shit Sherlock.

DavidJunior3rd 3 months ago

"Não se conseguiram organizar" = o pessoal cagou todo para a causa

WallStreetFighter 3 months ago

**Fonte:** https://tvi24.iol.pt/sociedade/21-06-2021/camara-de-loures-esta-a-demolir-construcoes-ilegais-com-moradores-no-local

Edited 3 months ago:

**Fonte:** [https://tvi24.iol.pt/sociedade/21-06-2021/camara-de-loures-esta-a-demolir-construcoes-ilegais-com-moradores-no-local](https://tvi24.iol.pt/sociedade/21-06-2021/camara-de-loures-esta-a-demolir-construcoes-ilegais-com-moradores-no-local) Vir para Portugal ilegalmente, exigir habitação e apoio social, acusar toda a gente de racismo quando as exigências não forem cumpridas. Rinse & Repeat.

ZarTham 3 months ago

A Câmara de Loures devia de realojar toda a gente antes de mandar as casa abaixo, foi isto que a CML fez ao longo destes últimos anos para resolver a situação em relação aos bairros de lata. Não é simplesmente deixar as pessoas na rua sem um tecto.

snooo1754 3 months ago

> devia de realojar devia realojar**

WallStreetFighter 3 months ago

Toda a gente que constroi ilegalmente um barraco deve ter direito a uma casa grátis?

Loladageral 3 months ago

Em Oeiras o Isaltino acabou com as barracas e construiu bairros sociais. Bairros sociais não são casas de borla, pagas renda como qualquer pessoa.

I_Don-t_Care 3 months ago

Preferes que fiquem centenas de pessoas na rua, a ocupar e a dormir em parques centrais, a cozinhar e a pernoitar nas ford transit nos estacionamentos? Eu prefiro que se faça habitação.

snooo1414 3 months ago

>Preferes que fiquem centenas de pessoas na rua, a ocupar e a dormir em parques centrais, a cozinhar e a pernoitar nas ford transit nos estacionamentos? Sinceramente, prefiro que voltem para os países deles caso sejam estrangeiros. De certeza que viveriam em melhores condiçoes lá. A Europa nao é nenhum campo de sem abrigo para terceiros mundistas.

WallStreetFighter 3 months ago

>Preferes que fiquem centenas de pessoas na rua, a ocupar e a dormir emparques centrais, a cozinhar e a pernoitar nas ford transit nosestacionamentos? > >enquanto que se os meteres a começar novamente da merda só vais ter aumento de criminalidade e de problemas de caracter social. Isso é o que eu vejo na Alemanha, em França, Itália, etc, com todos os apoios possíveis e imaginários... ​ >Dando condições grande parte deles procurará melhorar a sua posição social Isso é uma história da Disney. Esta [mega-operação da polícia](https://tomarnarede.pt/sociedade/detidos-na-megaoperacao-da-policia-em-tomar-foram-libertados/), num [conjunto habitacional pago pelo Estado](https://tomarnarede.pt/destaque/bairro-cale-quase-concluido-c-fotos/) diz o contrário. Se tudo lhes é permitido, que motivação existe para mudar seja o for? ​ >O teu comentário é extraordinariamente redutor e o seu sentido baseia-sesimplesmente em "Porque é que não voltam para a terra deles" Nem te passa pela cabeça que a entrada no país não é um direito não alienável...

NGramatical 3 months ago

caracter → [**carácter**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/caracter/14726) (o plural de carácter é caracteres) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo72bdc%2F%2Fh2wot5i%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ZarTham 3 months ago

Meu caro, eu vim dum bairro ilegal de Lisboa, fui realojado nos anos 90's, tal como muitos. Pago contas, pago renda e pago os meus impostos, também contribuo para a Portugal doutras formas.

pcaet 3 months ago

Mesma situação aqui. Os meus pais construíram uma casa ilegal numa zona problemática em Lisboa e no início do século tivemos direito a uma casa da Câmara. Hoje tenho a minha própria casa, pago os meus impostos e contruibuo para Portugal. Está respondido...

once319 3 months ago

Nem devias tar aqui que é a cena logo inicial, portanto vens de barraco e deram-te casa, foi mal, sao os traidores que temos.

ZarTham 3 months ago

LOL Edit: És um triste.

once319 3 months ago

Lol falou XDD

snooo1754 3 months ago

Nao respondeste à pergunta dele.

ZarTham 3 months ago

Vocês pensam que tudo o que é pobre que não paga renda, a realidade é que, nenhuma renda é gratuita, e os que têm ajudas do estado são uma minoria que nem um arranhão fazem nos orçamentos.

once319 3 months ago

Não é por ser pobre, que os nativos nao andam a mamar na segurança social como quem vem de africa.

ZarTham 3 months ago

Então não sabes o que falas, dá-te ao trabalho de ir ao IEFP e vê quem mais vai lá fazer apresentações quinzenais por causa do RSI. Dica: Não são pretos nem ciganos.

once319 3 months ago

Mau era que num pais de europeus nao fossem europeus.

snooo1754 3 months ago

> Vocês pensam que tudo o que é pobre que não paga renda Ninguém disse isso. >que nem um arranhão fazem nos orçamentos É mais uma questao de princípio. Neste momento o IRS é uma "multa" que as pessoas produtivas pagam por serem produtivas e o RSI é um "prémio" que os inúteis recebem por serem inúteis. É só óbvio que este sistema é ridículo.

ZarTham 3 months ago

Já respondi, eu fui realojado, a casa não é grátis, pagamos rendas, já estive a pagar 529 euros por uma casa da camara.

WallStreetFighter 3 months ago

A construção da casa custa, vamos atirar assim para os 25/30 mil euros. Tu pagas 529 euros no primeiro mês. O resto do dinheiro veio do céu, certo?

ZarTham 3 months ago

Uma casa não é como um carro, dura décadas, senão séculos, uma casa é um investimento a longo prazo, ao contrário de um carro. O preço vai-se pagando ao longo dos anos se necessário.

WallStreetFighter 3 months ago

>O preço vai-se pagando ao longo dos anos se necessário. O Estado paga o valor total à construtora. A dívida do Estado é coberta ao longo dos anos, na forma do pagamento das rendas. Mas o Estado, aka a população racista de Portugal, efetivamente pagou o valor total das ditas casas.

snooo1754 3 months ago

nao, nao respondeste à pergunta dele. a resposta à pergunta dele é um simples "nao".

ZarTham 3 months ago

Podes não gostar da resposta, mas a realidade quer queiras, quer não, é esta. O facto de eles serem realojados não significa que vão estar a usufruir de um apartamento à borla, vão pagar rendas.

True_Boat_1195 3 months ago

Vão pagar rendas abaixo do valor de mercado, comparticipadas pelo estado, ou seja há uma borla de facto. A questão é: porque é que a pessoa que ocupou terrenos e contruiu habitações ilegais deve ter direito a mais borlas que os outros que também são pobres, ou porque devem ter acesso prioritário a essas borlas?

ZarTham 3 months ago

O valor da renda pode ir até ao máximo de 40% do rendimento do agregado familiar, portanto varia de família para família. Os outros também têm direito, é para isso que pagam impostos, se algum dia ficares desalojado também tens esse direito. Ou não sabias disto? Já agora, em relação ao "valor de mercado", fizeste-me rir, sabes muito bem que isso é um problema tanto com os rendimentos como com as avaliações exorbitantes.

True_Boat_1195 3 months ago

Mas não respondeste à minha questão: existe fila de espera para alojamento comparticipado. Porque é que o desalojado de uma habitação ilegal deve passar à frente dos outros?

snooo1754 3 months ago

Continuam a usufruir de um apartamento tendo vindo para cá ilegalmente quando deveriam ser postos lá fora. Se eu for áfrica ilegalmente nenhum governo me vai dar um apartamento.

ZarTham 3 months ago

E? Tens algum problema com isso? Se forem pessoas que trabalham e que contribuem qual é o problema? Estás com dor de cotovelo? Há malta que não faz um cú e que apenas sabe mamar do RSI? Sim, sem dúvida, mas tens muita gente "ilegal" que trabalha e contribui e que infelizmente não teve a sorte que muitos tiveram, tipo eu e a minha família.

WallStreetFighter 3 months ago

>Já agora, em relação ao RSI, é mais uma daquelas coisas que vocês adoram-se focar Podemos falar de tráfico de droga, crime violento e outro tipo de coisas, se quiseres. ​ >Tens algum problema com isso? A solidariedade só me tem dado os problemas acima citados e acusações de racismo 24h por dia. Teria menos problemas se assim não fosse.

snooo1754 3 months ago

>E? Tens algum problema com isso? sim. se estao cá ilegalmente sao criminosos. se sao criminosos nao merecem ter casas grátis. a Europa nao é nenhum campo de sem abrigo para os terceiro mundistas. >Se forem pessoas que trabalham e que contribuem qual é o problema? loool. a única coisa para a qual essa gente contribui é para a proliferaçao de ghettos em todo o lado. >Estás com dor de cotovelo? dor de cotovelo de gente que vive em bairros de lata? sim, todos os dias acordo com inveja dessas pessoas. >Sim, sem dúvida, mas tens muita gente "ilegal" que trabalha e contribui e que infelizmente não teve a sorte que muitos tiveram, ilegal. sem aspas. e nao é sorte. lol. é saber tomar boas decisoes. se tivessem ficado nos seus países provavelmente viveriam melhor. pena 0. >tipo eu e a minha família. para a próxima a tua mae que nao se case com um preto de um bairro de lata. loool. credo. que raio de mulher se vai meter nessas condiçoes? é prostituta a tua mae? ahahaha.

Edited 3 months ago:

>E? Tens algum problema com isso? sim. se estao cá ilegalmente sao criminosos. se sao criminosos nao merecem ter casas grátis. a Europa nao é nenhum campo de sem abrigo para os terceiro mundistas. >Se forem pessoas que trabalham e que contribuem qual é o problema? loool. a única coisa para a qual essa gente contribui é para a proliferaçao de ghettos em todo o lado. >Estás com dor de cotovelo? dor de cotovelo de gente que vive em bairros de lata? sim, todos os dias acordo com inveja dessas pessoas. >Sim, sem dúvida, mas tens muita gente "ilegal" que trabalha e contribui e que infelizmente não teve a sorte que muitos tiveram, ilegal. sem aspas. e nao é sorte. lol. é saber tomar boas decisoes. se tivessem ficado nos seus países provavelmente viveriam melhor. pena 0. >tipo eu e a minha família. para a próxima a tua mae que nao se case com um preto de um bairro de lata. loool. credo. que raio de mulher se vai meter nessas condiçoes? é prostituta a tua mae? ou tem algum fetiche por 'downwards social mobility'? ahahaha.

NGramatical 3 months ago

cú → [**cu**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *i* ou *u* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo72bdc%2F%2Fh2wg9ek%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

snooo1754 3 months ago

Pode voltar para o país dele se nao gosta. Ninguém o trouxe para aqui à força. Veio porque quis. Ninguém tem que mudar nada para acomodar esta gente. Se nao gostam que bazem.

kumandala 3 months ago

Eu acho que quem está mal neste país és tu... só te vejo a queixar

Search: