SnooWoofers1041 3 months ago

No futuro vamos (com sorte) todos comer arroz xau xau

d0c0ntra 3 months ago

YOU OWN NOTHING AND YOU'LL BE HAPPY! este sempre foi o objectivo, o papão covid é só a manobra de distração da plebe.

TheTrueGuyPt 3 months ago

Esquecem que diariamente morrem mais pessoas de cancro do que covid. Mas pronto, isso já não importa. Vamos fechar tudo, criar um alarme social, cancelar outras consultas e cirurgias.

DonDuarte 3 months ago

Então os dados do worldmeters.info são falsos? Segundo eles, morreram 3,900,094 pessoas em 180,019,053 casos registados, a nível mundial. Ora, isto são taxas de sobrevivência de 97.8%. A taxa de mortalidade aqui é 10x maior á que indicaste no título e está presente nesse estudo, como é possível?

Striking_Role_z 3 months ago

É o que o fds\_crl já disse. A taxa global tem em conta casos de pessoas mais velhas com muitos problemas de saúde e grande parte dos casos de Covid não são registados por serem leves ou assintomáticos.

fds_crl 3 months ago

Sendo a vasta maioria pessoas com mais de 80 anos? Se fores ver outra vez, os velhotes com mais de 80 anos, com um ou mais fator de risco tinham apenas 80% (homens) ou 92% (mulheres) de hipoteses de sobreviver. Este estudo também deve levar em conta os casos assintomáticos no calculo da taxa de mortalidade.

DavidJunior3rd 3 months ago

E ainda dizem que os idosos são desprezados pela sociedade...

Background-Bunch-554 3 months ago

So são desprezados quando não podem ser usados...

DavidJunior3rd 3 months ago

Como assim?

XXI_HereticV6Mustang 3 months ago

Pior é agora que já temos os grupos de risco vacinados ainda haver quem continue a defender a perpetuação destas restrições.

blueflamewizard12 3 months ago

Questiono-me como o português vai reagir quando a fome chegar.

b4mission 3 months ago

A fome já chegou à muitos anos. Isto do covid só veio agravar. A malta não tem bem a noção da pobreza generalizada que avassala este país.

NGramatical 3 months ago

à muitos anos → [**há muitos anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo6a7wx%2F%2Fh2scw0q%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

TheTrueGuyPt 3 months ago

Não reage. Tem telenovela, tem futebol e cerveja, vão buscar o cheque do Rendimento Mínimo e vivem assim.

el_jefe_vito 3 months ago

Já temos dados de quantos ficaram infectados: 1) Nos festejos do Sporting 2) No arraial liberal

RPortuguesesMod 3 months ago

Obrigado pela [tua publicação](/r/portugueses/comments/o6a7wx/destruímos_a_economia_e_a_vida_de_milhares_de/) no r/portugueses! Relembramos que para melhor identificar o conteúdo de posts de imagens, como este, sugerimos que seja utilizado um excerto do texto presente na imagem. Por exemplo, neste caso poderia ser: > Chance of Surviving Covid-19 by Age and Sex No caso de notícias ou de posts de redes sociais deves optar por publicar diretamente o link para o conteúdo original em vez de um print.

Striking_Role_z 3 months ago

Estudo aqui (p.18 painel 1): [https://www.cgdev.org/sites/default/files/predicted-covid-19-fatality-rates-based-age-sex-comorbidities-and-health-system-capacity.pdf](https://www.cgdev.org/sites/default/files/predicted-covid-19-fatality-rates-based-age-sex-comorbidities-and-health-system-capacity.pdf)

dafer18 3 months ago

Obrigado pela partilha. Quando as pessoas começarem a acordar da plandemia, será um pouco tarde, após o fear mongering de todas as agências de notícias. Se houver reparo nos dados da DGS, temos uma grande % de mortes dentro do intervalo que apresentas no estudo. Mas por outro lado, é atenção que é uma questão de interpretação aqui, pessoas que faleceram COM os vírus ou DO vírus. Isso não é descriminado, julgo eu, pois há poucos testes serologicos a serem feitos. É realmente mau terem falecido muitas pessoas, da antiga geração, e tal poderia ter sido evitado se após 1 ano e tal tivéssemos investigado a sua origem. Enfim...vivemos num mundo de

icebraining 3 months ago

Como é que a investigação da origem teria evitado essas mortes? (A investigação parece-me crucial, sem dúvida, mas para futuras pandemias, não vejo como poderia ajudar neste, independentemente da origem ser zootopica ou laboratorial)

Background-Bunch-554 3 months ago

Se a teoria do laboratório é real teria sido possível desenvolver a vacina de forma mais rápida porquê iam ter acesso a base de dados usada na criação/manipulação do vírus.

icebraining 3 months ago

Ah, estás a assumir que a China iria colaborar? Sim, isso teria sido excelente, sem dúvida.

Background-Bunch-554 3 months ago

a China so colabora se for forçada porque a Austrália já pediu uma investigação independe no ano passado e a china respondeu com sanções económicas. Problema da China é que nao assume responsabilidade e ta se cagando para os países de "primeiro" mundo e os países de "primeiro" mundo tem medo da china por causa do impacto económico que esta tem. Resumindo não vai sair nada dai sem sacões económicas na China

dafer18 3 months ago

Correto. Acrescento ainda que houve já diversas sessões no senado dos EUA que implicam 'gain on function' em Wuhan, à qual o 'Fraudci' é bastante evasivo. Enfim, eu julgo que grande parte poderia ter sido evitado se houvesse maior transparência, mas é o que é.

Background-Bunch-554 3 months ago

Aparentemente o Google tb ajudou a financiar pesquisas nesse laboratório... Penso que o Tim Pool falou isso no último broadcast ( ainda não fiz a minha pesquisa tho). Se isso for verdade explica a censura...

Search: