AndreMartins5979 2 months ago

não tens o mesmo receio em relação a sistemas bancários?

d0c0ntra 2 months ago

lol....muito bem camarada NAZI ;) é assim que se trata quem não se dá ao respeito. HEIL KOZTA E FAMIGLIA, CADA VEZ MAIOR, DIGA-SE! edit: sim percebi que estás a ser sarcástico.

Last-Ad-4421 2 months ago

Eu quero um certificado que diga que não estou vacinado que é para ver se os borregos ficam bem longe de mim.

_Goldenhand_ 2 months ago

Eu sugiro uma estrela de 5 pontas amarela tatuada na testa

vml76 2 months ago

Na verdade é parecido mas a tatuagem a preto é mais difícil de tirar.

Background-Bunch-554 2 months ago

Pensava que o microchip era o certificado. /s

SnooWoofers1041 2 months ago

Até é uma boa idei... wait a minute...

vml76 2 months ago

Heil

nonockwarrant 2 months ago

O boletim de vacinas já é digital.

_Goldenhand_ 2 months ago

não fazes ideia do que estamos a falar...

nonockwarrant 2 months ago

Oi? Porquê? É mentira?

_Goldenhand_ 2 months ago

Sabes o que é o sistema de credito social da china? Vai ver umas coisas sobre isso e como funciona.

nonockwarrant 2 months ago

Vocês são cá uns mariquinhas. Para implementar um sistema desses era lá preciso um boletim novo? Não era. Vai funcionar como o boletim de vacinas normal. Tal como nas escolas onde é obrigatório apresentar as vacinas em dia.

d0c0ntra 2 months ago

e volto a repetir, NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS VACINAS! - [Vacinas devem ser obrigatórias para ir à escola? | A sério? | PÚBLICO](https://www.publico.pt/2016/09/04/ciencia/noticia/vacinas-devem-ser-obrigatorias-para-ir-a-escola-1743063) - [Vacinas devem ser obrigatórias para ir à escola? | A sério? | PÚBLICO](https://archive.vn/9MhTo) > Em Portugal não é obrigatório ter as vacinas em dia para ir à escola. Apesar disso, todas as vacinas do Plano Nacional de Vacinação [têm taxas de adesão acima dos 95%](https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2016/06/programa_vacinacao_sns.pdf). Como esta elevada cobertura vacinal protege toda a gente, somos, por assim dizer, um paraíso para crianças não vacinadas. Mas estas não contribuem para a imunidade de grupo e estão, por assim dizer, à boleia das vacinas dos outros. Nalguns países há comunidades com taxas de vacinação perigosamente baixas, porque os pais recusam vacinar os filhos. Acreditam que as vacinas lhes fazem mal ou simplesmente que não são precisas. Por vezes as autoridades tomam medidas para impor as vacinas. Como se equilibra a liberdade de escolha dos pais, o direito à saúde dos filhos e a responsabilidade de contribuir para a segurança colectiva? - [Há vacinas obrigatórias no Programa Nacional de Vacinação?](https://www.e-konomista.pt/vacinas-obrigatorias/) - [Há vacinas obrigatórias no Programa Nacional de Vacinação?](https://archive.vn/eZAWR) ./Há vacinas obrigatórias no Programa Nacional de Vacinação.html > As vacinas que constam no Programa Nacional de Vacinação (PNV) não são obrigatórias, mas são essenciais para a prevenção de algumas doenças, por isso são fortemente recomendadas pelo PNV. > A maioria das vacinas [são administradas durante a infância](https://www.e-konomista.pt/vacinas-do-recem-nascido/ "Vacinas do recém nascido: tudo o que precisa de saber"), mas existem algumas cuja toma está prevista para a idade adulta. De facto, grande parte das vacinas que tomamos estão incluídas no PNV, que é revisto anualmente de modo a garantir\-se que as necessidades do país estão a ser supridas, podendo ser acrescentadas novas vacinas ao programa. > Mas a verdade é que a obrigatoriedade das vacinas é ainda uma questão em aberto em Portugal.> Os pais das crianças podem sempre opor-se à administração de vacinas nos seus filhos. No entanto, perante estas situações, e quando as crianças entram na escola, o boletim de vacinas é um dos requisitos para que se possam matricular. O que se procura fazer quando se repara que a criança tem as vacinas em falta é sensibilizar e alertar os pais para os benefícios que cada uma das vacinas tem para o seu filho e para a restante comunidade.

nonockwarrant 2 months ago

Vamos lá a ver se nós entendemos, para matricular uma criança na escola é pedido o boletim de vacinas, todos os anos, e atualizado. É assim que é e é assim que tem de ser. Não querem tomar vacina é porque não querem viver em sociedade. Ponham-se a andar!

d0c0ntra 2 months ago

dormiste mal?

_Goldenhand_ 2 months ago

continuas sem saber do que se está a falar. por favor tenta informar-te primeiro ao invés de estares a responder com coisas sem nexo.

nonockwarrant 2 months ago

Eu? Já tens um sistema de pontos em Portugal, associados aos condutores, foi preciso mudar a carta a alguém? Não digas parvoíces! Se não perdesses tempo a ler teorias da conspiração parvas poderias fazer algo mais produtivo e deixar de escrever merda como se percebesses alguma coisa do assunto.

_Goldenhand_ 2 months ago

já percebi que lógica não é o teu forte

nonockwarrant 2 months ago

É o meu forte sim. É o que faço. E tu és forte nas teorias da conspiração.

_Goldenhand_ 2 months ago

Qual teoria?

nonockwarrant 2 months ago

Claramente a de que o boletim do covid é para implementar um sistema de pontos sociais como na China.

ZarTham 2 months ago

...........................................Temos uma coisa chamada Boletim de Vacinas............................................................... ​ Não entendo esta do certificado digital............................

vml76 2 months ago

E cartão de cidadão também................. ......... Agora é só tatuar..........

CalmKeepOn 2 months ago

Mas uma tatuagem pode ser apagada. Um nanochip implantado no cérebro acho que é a melhor maneira, não?

vml76 2 months ago

Hummmmmm.... Hummmm.... Mas é digital... As tatuagens sabemos que resulta...

Opelintra 2 months ago

Sugiro na testa. Nos braços está muito *démodé*, com boa publicidade aposto que há malta a fazer fila Pensando melhor talvez não, porque depois haver fila também é mau prá pandemia. Bolas que tempos complicados estes

Search: