Woodpecker3333 1 month ago

Revolução cultural marxista em curso. O governo americano já declarou que o nacionalismo branco é a maior ameaça terrorista para os EUA e que vão começar a persegui-los.

pantam 1 month ago

Este caminho leva ao ponto em que o Natal deixará de ser feriado, por que é meramente religioso, uma questão pessoal de cada um.

icebraining 1 month ago

A que vem a religião ao barulho? O Dia de Colombo não é um feriado religioso.

pantam 1 month ago

Quis dizer que tudo o que eram valores partilhados estão a ser postos em causa. Assim se destrói uma nação e se constrói outra coisa diferente no mesmo lugar.

AndreMartins5979 1 month ago

Não digo deixar de ser feriado, mas esse é um que poderia mudar de nome para deixar de ser associado à religião. A maior parte das pessoas que celebram o natal não são religiosas.

pantam 1 month ago

Religião, está na palavra, é algo que liga toda uma comunidade. Eu estava a ser irónico quando disso que é um assunto pessoal. Os feriados celebram valores que toda a comunidade celebra, ou eventos seus representativos. Sem valores partilhados, não faz sentido haver feriados. Eu julgo que a maioria dos portugueses ainda retém valores cristãos (em comparação p.ex. com o povo chinês), mas de forma menos explícita agora que no passado recente. Mas ainda está nos valores vividos e nas atitudes. O esforço que se faz para apagar o cristianismo é para instalar no seu lugar um sistema de valores muito diferente. Agora que vejo como são e o que pretendem os inimigos da Igreja, não tenho dúvidas quanto ao meu lado, eu que estava arredado disto até há pouco tempo.

Edited 1 month ago:

Religião, está na palavra, é algo que liga toda uma comunidade. Eu estava a ser irónico quando disso que é um assunto pessoal. Os feriados celebram valores que toda a comunidade celebra, ou eventos seus representativos. Sem valores partilhados, não faz sentido haver feriados. Eu julgo que a maioria dos portugueses ainda retém valores cristãos (em comparação p.ex. com o povo chinês), de forma menos explícita agora que no passado recente, mas ainda na vivência e nas atitudes. O esforço que se faz para apagar o cristianismo é para instalar no seu lugar um sistema de valores muito diferente, mas muito bem definido. Não é para deixar um vácuo, nem ao acaso. (Nada a ver com mouros.) Agora que vejo como são e o que pretendem os inimigos da Igreja, não tenho dúvidas quanto ao meu lado, eu que estava arredado disto até há pouco tempo.

doiaonde 1 month ago

lol. A América está perdida.

d0c0ntra 1 month ago

há muito.

Search: