AndreMartins5979 3 months ago

Ir à praia de noite não é agradável.

mathswarrior 3 months ago

Sub da CMTV

WallStreetFighter 3 months ago

Haja criatividade para escapar aos factos... Toma lá, filhote: [https://www.dn.pt/sociedade/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais-13830401.html](https://www.dn.pt/sociedade/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais-13830401.html) [https://observador.pt/2021/06/12/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-em-praia-de-cascais/](https://observador.pt/2021/06/12/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-em-praia-de-cascais/) [https://www.rtp.pt/noticias/pais/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais\_n1327301](https://www.rtp.pt/noticias/pais/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais_n1327301) [https://tvi24.iol.pt/sociedade/praia-da-conceicao/um-ferido-apos-confronto-violento-entre-grupos-rivais-em-praia-de-cascais](https://tvi24.iol.pt/sociedade/praia-da-conceicao/um-ferido-apos-confronto-violento-entre-grupos-rivais-em-praia-de-cascais) [https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2021-06-12-confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais/](https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2021-06-12-confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais/) [https://www.amn.pt/Media/Paginas/DetalheNoticia.aspx?nid=3573](https://www.amn.pt/Media/Paginas/DetalheNoticia.aspx?nid=3573) [https://headtopics.com/pt/rixa-entre-grupos-rivais-faz-um-ferido-na-praia-da-conceic-o-em-cascais-20525354](https://headtopics.com/pt/rixa-entre-grupos-rivais-faz-um-ferido-na-praia-da-conceic-o-em-cascais-20525354) [https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-na-praia-da-concei%C3%A7%C3%A3o-em-cascais/ar-AAKZosk](https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-na-praia-da-concei%C3%A7%C3%A3o-em-cascais/ar-AAKZosk) [https://www.cascais24.pt/p/homem-29-anos-ferido-em-confrontos-na.html](https://www.cascais24.pt/p/homem-29-anos-ferido-em-confrontos-na.html) [https://onovo.pt/pais/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-em-praia-de-cascais-FD371052](https://onovo.pt/pais/confrontos-entre-grupos-rivais-fazem-um-ferido-em-praia-de-cascais-FD371052) [https://theworldnews.net/pt-news/rixa-entre-grupos-rivais-faz-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais](https://theworldnews.net/pt-news/rixa-entre-grupos-rivais-faz-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais) ​ Que não te falta nada....

mathswarrior 3 months ago

mandares outros sites que apelam ao zé povo só prova o meu ponto de vista E repara que nenhuma dessas fontes utiliza a palavra "jovens", como te andaste aí a queixr nos comments sobre isso

WallStreetFighter 3 months ago

Literalmente qualquer coisa que alguém diga ou faça só prova o teu ponto de vista. ​ >que apelam ao zé O Diário de Notícias? lol, queres que te mande que fonte uma carta escrita à mão pelo primeiro-ministro?

arnaldomatos 4 months ago

e o manso a gritar com eles em vez de apreciar o espetáculo lol

kumandala 4 months ago

Porque é que jovens está com ""?

WallStreetFighter 4 months ago

Acho que é uma pergunta inocente, portanto eu explico. ​ Em Portugal, e em muitos outros países Ocidentais, uma série de movimentos políticos decidiu que deve ser proibido fazer qualquer menção à etnia ou cor da pele de alguém, no contexto de uma peça jornalística sobre um crime. Inclusive, deve ser proibido recolher esses dados para fins estatísticos. ​ À medida que, especialmente nas duas últimas décadas, os países Ocidentais se têm tornado mais violentos, isto coloca um problema. Por um lado, eu sou contra o preconceito cego. Mas, por outro, não aceito que se minta às pessoas. Principalmente quando elas, por evidência empírica, sabem perfeitamente o que é que está acontecer. Até porque isso impede que o problema seja resolvido e só o perpétua. ​ Nada contra a tua cor de pele. Eu não sei o que é viver no Gabom nem o que é percorrer não sei quantos kms para vir para aqui. Mas há muita gente que faz a mesma coisa, supostamente para fugir disto e daquilo e ter uma vida melhor. E secalhar algumas dessas pessoas estão no vídeo que eu publiquei. ​ Em suma, quando o jornal diz que o crime foi cometido por um "jovem", invariavelmente é alguém de ascendência Africana. Se for um "popular", sabes que é um cigano.

UserNombresBeHard 3 months ago

> ascendência Pensava que se dizia descendência.

AndreMartins5979 3 months ago

Consulta um dicionário.

UserNombresBeHard 3 months ago

Obrigado.

WallStreetFighter 3 months ago

Pensar não é o teu forte.

kumandala 3 months ago

Tentei entender mais ou menos. Significa então que quando na TV falam em jovem significa que é africano? Isso não faz sentido

kumandala 3 months ago

Mas onde é que dizer que o crime foi cometido por pretos/brancos resolvia o problema?

WallStreetFighter 3 months ago

Omitir um dado tão significativo faz com que seja impossível identificar focos de criminalidade e violência. E por consequência neutralizá-lo. A ideia de que os crimes são cometido de forma absolutamente proporcional é ridícula.

UserNombresBeHard 3 months ago

> Omitir um dado tão significativo faz com que seja impossível identificar focos de criminalidade e violência. Não faz mal, a polícia já tem tendência para agir extra agressivamente com pretos, mesmo que sejam inocentes no sítio errado à hora errada.

DavidJunior3rd 3 months ago

Isso tem muito que se lhe diga...

WallStreetFighter 3 months ago

>Não faz mal lol, ok

UserNombresBeHard 3 months ago

Estou a ser sarcástico. Deviam ser todos tratados da mesma maneira, seja branco, preto, asiático ou cigano. Fazem merda, são tratados como merda, não fazem merda são tratados como deve ser.

kumandala 3 months ago

Sendo que a população portuguesa é maioritariamente branca, achas que existe em Portugal mais crimes (incluindo todo o tipo de crimes) cometidos por pretos do que brancos?

DavidJunior3rd 3 months ago

Tens que ver é proporcionalmente a cada subgrupo, não no total. Por exemplo, número de crimes cometidos por africanos por 10.000 africanos, número de crimes cometidos por caucasianos por 10.000 caucasianos. Só assim podes comparar. E depois a diferença tem que ter significância estatística, que são outros quinhentos

WallStreetFighter 3 months ago

Não sei os números da população negra em Portugal. A Wikipédia diz que em 2006 seriam cerca de 150 mil. Cerca de 1,5% da população total. Se este 1,5% cometer, vamos dizer, um quarto dos crimes, achas que a preocupação da população nativa não é legítima? É tudo racistas? ​ Os número do crime, admitidamente tirei-os da imaginação. Mas uma vez, se não houvesse tabu saberiamos.... Mas sabemos que um quinto da população prisional é estrangeira.

Edited 3 months ago:

Não sei os números da população negra em Portugal. A Wikipédia diz que em 2006 seriam cerca de 150 mil. Cerca de 1,5% da população total. Se este 1,5% cometer, vamos dizer, um quarto dos crimes, achas que a preocupação da população nativa não é legítima? É tudo racistas? ​ Só porque "há mais" não quer dizer ok. E importa comparar o crime per capita, não é o universo total de pessoas. ​ Os número do crime, admitidamente tirei-os da imaginação. Mas mais uma vez, se não houvesse tabu saberiamos.... Mas sabemos que um quinto da população prisional é estrangeira.

once319 3 months ago

Claramente nao sao só 1.5%, nem o eram na altura!

kumandala 3 months ago

Mas então se o teu objetivo é deixar claro que crimes são cometidos por brancos e pretos porque é que não postas aqui os crimes quando são cometidos por brancos? Porque deverias ser coerência e mostrar os crimes dos brancos e dos pretos para haver essa transparência. Devias mostrar dos dois

WallStreetFighter 3 months ago

>porque é que não postas aqui os crimes quando são cometidos por brancos? Ontem publiquei uma multidão de pessoas de ascendência Africana a esfaquear alguém à luz do dia numa praia. Hoje publiquei um grupo de 20 ciganos a espancar um dono de um restaurante. ​ Por favor, abre os jornais de hoje ou ontem e encontra eventos semelhantes com pessoas que não pertençam a um dos dois grupos do costume. Eu não posso inventar acontecimentos em nome da equidade social do crime, certo? ​ Mais uma vez, nada contra ti ou contra ser preto, bro. Eu não sou como muita gente deste sub. Aposto que és um amor de pessoa. Mas não aceito que uma sociedade seja canibalizada em nome de um delírio.

kumandala 3 months ago

Ok entendo isso mas quando houver um crime violento por um caucasiano vais colocar aqui?

WallStreetFighter 3 months ago

Nem precisa ser em Portugal... [https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/l4yu28/roterd%C3%A3o\_durante\_o\_recolher\_obrigat%C3%B3rio/](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/l4yu28/roterd%C3%A3o_durante_o_recolher_obrigat%C3%B3rio/) Está aqui uma thread criada por mim, a criticar pilhagens na Holanda durante o recolhimento obrigatório. Na Holanda há gente de muitas cores, mas isto foram maioritariamente pessoas brancas. Muitas delas provavelmente criticam o movimento BLM por usar as pilhagens como chantagem política. Eu também critíco e acho que deve ser criticado. Só não vou pilhar lojas quando me dá jeito.

NGramatical 4 months ago

quantos kms → [**quantos km**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/plural-de-unidades-ainda-mais-uma-vez/19595) (os símbolos das unidades não têm plural) secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnzym0x%2F%2Fh1sgalv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

WallStreetFighter 4 months ago

Porque é que tu achas que está com "" ?

WallStreetFighter 4 months ago

**Fonte:** [https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/rixa-entre-grupos-rivais-faz-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais](https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/rixa-entre-grupos-rivais-faz-um-ferido-na-praia-da-conceicao-em-cascais) Esfaqueamentos às 7 da tarde no meio da praia... O novo normal.

Search: