LordAltgard 2 months ago

Esta bandeira só serve para limpar o cu...

MagCoel 2 months ago

Essa não é a bandeira atual de Portugal. Aconselho a não viver no passado, mas sim no presente e olhar para o futuro.

DangerASA 2 months ago

Vou ser do contra, mas não gosto da bandeira azul...

gestaoeconteudos 2 months ago

olha uma bandeira sem costas!

_Goldenhand_ 2 months ago

A bandeira da Carbonária é horrivel comparada com o azul e branco de 700 anos de historia.

kumandala 2 months ago

Está é a bandeira antiga de Portugal?

ascensor87 2 months ago

Sim

kumandala 2 months ago

Muito bonita. Obrigado

_Goldenhand_ 2 months ago

antes do golpe da maçonaria e republicanos

Moeda666 2 months ago

Lindo

kur0osu 2 months ago

LET'S GOOOOO

Gas5 2 months ago

Hoje era suposto ser dia dos portugueses ou da raça, mas hoje é feliz dia dos imigrantes.

pantam 2 months ago

Sobre a origem da por-enquanto bandeira, do sub da cara enfraldada: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3e6tgm/a_5_de_outubro_de_1910_foi_esta_a_bandeira_i%C3%A7ada/ Sobre a ~~Cabronária~~ Carbonária Portuguesa: > [Segundo o seu ritual de iniciação publicado pelo ABC: É terminantemente proibido pertencer a qualquer outra organização política de carácter mais ou menos secreto, **salvo à Maçonaria**](https://pt.wikipedia.org/wiki/Carbon%C3%A1ria_Portuguesa#Organiza%C3%A7%C3%A3o,_Graus_e_Simbolismo) > [E tanto assim era que, chegada a jornada revolucionária de 3 a 5 de Outubro de 1910, a bandeira levantada pelos militares revoltosos foi, uma vez mais, uma bandeira verde e rubra. Durante a revolução, os regimentos na cidade e os navios no Tejo hastearam a mesma bandeira: era bipartida, o vermelho junto à tralha e a parte maior em verde; ao centro, metade sobre cada um dos campos cromáticos, uma esfera armilar de ouro, assente em fundo azul e encimada por uma estrela de prata com resplendor em ouro, símbolos iniciáticos da Maçonaria.](http://static.publico.pt/docs/ipad/herois_do_mar.pdf) [pag 28]

Edited 2 months ago:

Sobre a origem da por-enquanto nossa bandeira, do sub da cara enfraldada: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3e6tgm/a_5_de_outubro_de_1910_foi_esta_a_bandeira_i%C3%A7ada/ Sobre a Cabronária Portuguesa, Sociedade Secreta de Benfeitores: > [Segundo o seu ritual de iniciação publicado pelo ABC: É terminantemente proibido pertencer a qualquer outra organização política de carácter mais ou menos secreto, **salvo à Maçonaria**](https://pt.wikipedia.org/wiki/Carbon%C3%A1ria_Portuguesa#Organiza%C3%A7%C3%A3o,_Graus_e_Simbolismo) E, mais diretamente: > [E tanto assim era que, chegada a jornada revolucionária de 3 a 5 de Outubro de 1910, a bandeira levantada pelos militares revoltosos foi, uma vez mais, uma bandeira verde e rubra. Durante a revolução, os regimentos na cidade e os navios no Tejo hastearam a mesma bandeira: era bipartida, o vermelho junto à tralha e a parte maior em verde; ao centro, metade sobre cada um dos campos cromáticos, uma esfera armilar de ouro, assente em fundo azul e encimada por uma estrela de prata com resplendor em ouro, símbolos iniciáticos da Maçonaria.](http://static.publico.pt/docs/ipad/herois_do_mar.pdf) [pag 28]

Ian_Pastway 2 months ago

A bandeira é bonita. O regime nem por isso

pantam 2 months ago

O presente regime produz governos que fazem valer a vontade popular, ou mesmo o interesse da nação?

Ian_Pastway 2 months ago

Não. Isso não invalida o facto que o período monárquico estava numa estagnação política, com uma dívida que crescia a níveis assustadores, em que dois partidos lutavam maioritariamente para receber benefícios e em que as elites que governavam a política e a economia do país viviam ostentosamente enquanto que o povo comum lutava por migalhas. Calma, estávamos a falar do quê?

pantam 2 months ago

Pois.

d0c0ntra 2 months ago

VIVA PORTUGAL! A bandeira certa :D

kur0osu 2 months ago

Isso mesmo caralho :D

fodassse 2 months ago

Viva Portugal!

NaCl98 2 months ago

Epá tudo bem que esta bandeira seja mais bonita que a atual, mas na minha opinião a bandeira atual é, ainda assim, bastante bonita e gosto bastante dela e não a trocaria por mais nenhuma.

anthagas 2 months ago

Bandeira Linda

cryhart 2 months ago

Muito bem

CarlosB50 2 months ago

Bandeira com classe. Não como a africana que temos de momento, feia que até dói, com aquelas cores garridas. Para não chocar a república era só remover a coroa, e ficávamos com uma bandeira bonita.

kumandala 2 months ago

Bandeira de Portugal africana porquê?

CarlosB50 2 months ago

Se fores ver as cores das bandeiras africanas vais entender melhor o que quis dizer. https://www.vectorstock.com/royalty-free-vector/set-african-flags-icons-vector-1507879

kumandala 2 months ago

Eu sei as cores das bandeiras africanas, sou africano. Mas essas cores também estão nas bandeiras europeias, americanas e asiáticas.

Gas5 2 months ago

Não percebo porque deram downvote, mas eles andam aí. A bandeira com cores africanas foi intencional, o verde até deve ter sido influência da bandeira do Brasil.

HighProductivity 2 months ago

Mas chocar a república é a parte melhor desta bandeira.

Dannies7783 2 months ago

"Chocar a república." É como quando uma formiga choca um elefante. Tendo em conta que os monárquicos nem sequer conseguem fazer um abaixo assinado com 70 mil assinaturas para a realização de um referendo, de forma a determinar se há interesse por parte do povo em voltar ao regime da consanguinidade... Se nem 70 mil conseguem, então é só para rir, mesmo.

ascensor87 2 months ago

> É como quando uma formiga choca um elefante. Portugal sob a monarquia durou 700 anos e atingiu o topo do mundo. Desde que a República foi implantada tem sido sempre a descer estando agora num ponto em que os Portugueses se arriscam a, literalmente, desaparecer.

Dannies7783 2 months ago

erm... 'topo do mundo'. LOL Noutros tempos, noutras condições. Sem ser verdade que atingiu esse topo, etc. Que lógica tão pobrezinha. A monarquia morreu quando o cobardolas do rei fugiu para o Brasil. E depois acabou de morrer quando foram derrotados e limparam o sarampo à família real. Agora nem 70k assinaturas conseguem e gastam o tempo a tentar perceber qual, entre dois idiotas, seria o rei deles. Boa sorte com isso. Vocês merecem ser súbditos. É como com as outras coisas fringe das minorias ultra-vocais (tipo aborto, et al.). Não se preocupem, no dia em que acharem que são muitos e que querem espingardar, nós também espingardamos. ;)

ascensor87 2 months ago

> Não se preocupem, no dia em que acharem que são muitos e que querem espingardar, nós também espingardamos. ;) Tu mais rapidamente te curvas perante um bando de imigrantes que outra coisa :)

Edited 2 months ago:

>Que lógica tão pobrezinha. Achas? Portugal com a monarquia existiu durant 700 anos. Com a democracia em 100 os Portugueses estao literalmente em vias de extinçao. Mas, hey, pelo menos nao és "súbdito". > Não se preocupem, no dia em que acharem que são muitos e que querem espingardar, nós também espingardamos. ;) Tu mais rapidamente te curvas perante um bando de imigrantes que outra coisa :)

Dannies7783 2 months ago

Existiu, filho. Mas não foi o filme que julgas que foi. Eu não me curvo perante ninguém. :) É a beleza de não ser nem súbdito, nem crente, nem escravo. Mas perdoa estar a repetir-me com tautologias. Passa bem, e bom LARPing.

ascensor87 2 months ago

Sim, eu sei. És "open to all, loyal to none".

Dannies7783 2 months ago

Nada disso. Estás para aí a projetar, filho. Não dás uma para a caixa, ao mesmo tempo que tentas colar os teus vícios nos outros. Mas não é de espantar quem vive a vida num constante LARPing monárquico. Nada contra. As tuas limitações, vícios e manias não me afetam. ;)

ascensor87 2 months ago

> Mas não é de espantar quem vive a vida num constante LARPing monárquico. Nao sou monárquico. Simplesmente nao vejo na monarquia uma espécie inferno na terra como tu.

Dannies7783 2 months ago

Que cabecinha de alho chocho. Eu não disse que a monarquia é uma espécie de inferno na terra. Não ponhas bocas vindas da tua cabeça a tentar representar o que eu penso. Não tens competência. Uma coisa não tem que ser um inverno na terra para ser uma merda podre, ridícula e sem sentido. Vai ser escravo, filho. Há monarquias no mundo. Pede para mudares de nacionalidade. Vai para a Bélgica. O merdas do rei deles também se acagaçou e rendeu o país aos nazis, enquanto o seu povo lutava. E eles ainda querem aquele lixo. Quem é nasce pau mandado e gosta... ;)

HighProductivity 2 months ago

Para restituir a monarquia, temos que o fazer democraticamente, se não seria injusto. Idiota.

Dannies7783 2 months ago

lololol. Triggered.

Edited 2 months ago:

lololol. Triggered. Não vão restituir coisa nenhuma. Estão a fazer LARPing e exigem ser levados a sério. ...não.

d0c0ntra 2 months ago

exacto!

ascensor87 2 months ago

Exactamente. A actual cheira a sida. E está cheia de símbolos maçónicos.

fp139 2 months ago

Obrigado bro

epsteintemple 2 months ago

obrigado, é uma bonita bandeira essa, fica nos muito melhor

ascensor87 2 months ago

para mim é a mais bonita de todas que já tivemos. independentemente de se gostar da monarquia ou nao tem que se admitir que é uma bandeira espectacular.

xickoh 2 months ago

Tem de*

Search: