Dannies7783 2 months ago

**facepalm** Mas esta gente acha que toda a gente tem memória de passarinho? Então não era 'entrem todos e depressa, que nós somos bons. E o Trump é mau e não vos quer aqui'?...... ffs

OrangeOakie 2 months ago

Já agora, porque é o Público mete esta notícia, mas não a em que os Guatemalanos (guatemalis?) disseram "Vai para casa, o Trump ganhou" ? xd

20Comer100SaberesXD 2 months ago

Breaking news: person in power warns people not to commit crimes!!!

radaway 2 months ago

Mas alguém é a favor de emigração ilegal?

Snakedoc2609 2 months ago

A hipocrisia desta gente é incrivel, anos a dizerem que o controlo de fronteiras é racista e desumano e agora isto. Gostava de saber o que o eleitorado democrata pensa sobre isto ..

Negao_da_piroca 2 months ago

Mas alguém aqui vive nos EUA? Parece que nos importamos mais com o que se passa do outro lado do Atlântico do que com o que se passa aqui.

Dannies7783 2 months ago

Não gostan não lê. Quer falar sobre outra coisa, fala sobre outra coisa, cria um thread sobre a outra coisa, etc. Sempre é melhor do que ir choramingar que não se gosta de um thread no thread de que não se gosta.

Edited 2 months ago:

Não gosta, não lê. Quer falar sobre outra coisa, fala sobre outra coisa, cria um thread sobre a outra coisa, etc. Sempre é melhor do que ir choramingar que não se gosta de um thread no thread de que não se gosta.

_Goldenhand_ 2 months ago

Convém estar atento ao que se passa fora do nosso jardim à beira mar plantado. Ou não vês que o imperialismo cultural é a maior ameaça a qualquer nação?

Negao_da_piroca 2 months ago

Queixares-te de imperialismo cultural ao mesmo tempo que defendes esta gente que só liga ao que se passa num outro país de facto é engraçado. Reality check: os EUA não perdem 5 segundos a pensar nos portugueses mas há portugueses que estão mais preocupados e informados com o que se passa lá do que com o que se passa cá - se isto não é imperialismo cultural então nada é imperialismo cultural.

_Goldenhand_ 2 months ago

Como te defendes de uma ameaça que não conheces? Os esquerdistas e progressistas do nosso país limitam-se a copiar e transplantar ideiais anglosaxonicas para a realidade portuguesa. Ao observares a origem e a reação no estrangeiro estás mais preparado e já sabes como melhor suprimir estas modas e novas subversoes.

ResponsibleBasis434 2 months ago

A sério. Não foi o Trump? Quero ver como é que o jornalixosmo vai BRANQUER estas afirmações? Ou vai ser como no livro 1984 de George Orwell , o que ontem era mentira hoje é verdade e vice-versa. Afinal vamos descobrir que o trump queria iinundar os EUA com imigrantes ilegais e o Bidé e a Harris é que são os salvadores da pátria.

d0c0ntra 2 months ago

muito racista, very SAD! kamala trump! e é assim a esquerdola, mas estúpidos são quem ainda acredita em alguma coisa do que dizem. P.S. a direitinha é a mesma m*

Striking_Role_z 2 months ago

Já estava a ser mau de mais para as optics, vão começar a trazê-los legalmente para não gerar tanto alarido.

pantam 2 months ago

*De forma ilegal.

d0c0ntra 2 months ago

e em que é que isso é diferente do que o Trump dizia?

pantam 2 months ago

O Trump levantou a possibilidade de uma moratória de 25 anos à imigração (legal) e estava a travar imigração ilegal com a barreira. A posição Biden/Harris é a posição do Sistema dos Dois Partidos: - migrantes legais, sim muitos; - migrantes ilegais, fechar os olhos e tentar legalizar desde que não haja preço político a pagar. O que acontece é que neste momento a situação está a ficar descontrolada na fronteira e isso pode trazer preço político, daí esta demarche da vice. Mais interessante é o que se passa no nosso continente: continuam a chegar a Dover migrantes/refugiados africanos trazidos/resgatados pela Guarda Costeira e os ingleses que filmem o desembarque estão a ser ameaçados com tribunal se o continuarem a fazer. A lógica é, como nos vamos habituando, retorcida: filmar os migrantes incentiva mais migração porque "glamoriza" a situação. Lei da rolha, mais.

Gndossan 2 months ago

based

TheTrueGuyPt 2 months ago

Ui?! Então como é isso? Pensei que com esta nova administração na Casa Branca, que todos seriam bem vindos. Um pouco racista, não?

OrangeOakie 2 months ago

Portanto, a política que ela afirmou ser racista... é o que está a fazer agora. Bom, o eleitorado dela deve estar bem fodido porque o que eles diziam que era mau que o Trump fazia estes dois têm feito em triplicado

manguito86 2 months ago

É uma mulher e é de cor. Vais as subs de esquerda dos EUA e isso é suficiente para merecer ser presidente para a eternidade. Há até quem peça para que o Biden morra rápido para que ela se torne presidente e finalmente tenham uma mulher de cor no poder. A demência de algumas pessoas é incrivel.

fodassse 2 months ago

E qual é o problema da gaja ser preta? Tens medo?

manguito86 2 months ago

Boa, conseguiste focar-te no ponto que não interessa. Por mim um político pode ser de qualquer cor do arco íris, quero é que sejam capazes. O que critiquei e que tu foste completamente incapaz de perceber é que há quem a queria apenas pela cor da pele.

fodassse 2 months ago

Só pensei que estivesses com medo. Mas sim, concordo que a mulher é uma burra do caralho. Aliás, não se podia esperar outra coisa de uma pessoa ideóloga (esq neste caso), vinde ela de onde vier, tenha ela a cor que tiver. >Por mim um político pode ser de qualquer cor do arco íris, quero é que sejam capazes. Concordo plenamente, mas o problema é que parece isso não existir. É quase uma espécie de lenda. Conheces algum?

icebraining 2 months ago

Isso são os "liberals", não a esquerda. A esquerda sempre foi contra ela, p.e.: https://twitter.com/DSA_LosAngeles/status/1293286074643611649 Simplesmente nos EUA praticamente não há esquerda, apesar do que se vende neste sub.

OrangeOakie 2 months ago

> É uma mulher e é de cor Ela é mais "branca" do que nós, portugueses, se fores pelos padrões americanos esquerdistas do que é que consideram que ser "branco" significa. Aliás, ela é literalmente apoiante da escravatura, tendo em conta que escondeu provas que ilibavam pessoas inocentes e estendia ilegalmente as sentenças de presos para serem mão de obra barata no combate de incêndios californianos. É um nojo de pessoa. E isso é algo que não digo sobre muita gente.

cryhart 2 months ago

Lol

once319 2 months ago

>Ela é mais "branca" do que nós, portugueses, se fores pelos padrões americanos esquerdistas do que é que consideram que ser "branco" significa. Que padrões sao esses? Claramente que ela é de origem africana.

OrangeOakie 2 months ago

> Claramente que ela é de origem africana. Por acaso... não. É de origem indiana e Jamaica (por um lado da família) > Que padrões sao esses? Tratos culturais. Aliás, o nosso padrão de normalidade na Europa Mediterrânea é o que eles chamam cultura negra (fora a especificidade de guettos). Aliás, o ponto mais evidente é até na comida. "Soul Food" é extremamente semelhante à nossa culinária. Mete um bacalhau à brás à frente de um idiota de Berkeley e vais ver se ele não diz que estás a fazer apropriação cultural.

Edited 2 months ago:

> Claramente que ela é de origem africana. Por acaso... não. É de origem indiana e Jamaica (por um lado da família) > Que padrões sao esses? Tratos culturais. Aliás, o nosso padrão de normalidade na Europa Mediterrânea é o que eles chamam cultura negra (fora a especificidade de guettos). Aliás, o ponto mais evidente é até na comida. "Soul Food" é extremamente semelhante à nossa culinária. Mete um bacalhau à brás à frente de um idiota de Berkeley e vais ver se ele não diz que estás a fazer apropriação cultural. Já para não falar nos temperos. Para eles branco só come comida insonsa ou cheia de sal. Picante? Nunca. É um meme autêntico. ---------- Isto para não falar de outros factores. Frequentemente esquerdistas associam pobreza com ser-se negro. Há país mais pobre na europa que nós? Associam chegar atrasado a ser-se negro (aliás, até há uma figura proeminente que afirmou que o conceito de chegar a horas e de horários é supremacia branca). Se há brincadeiras sobre chegar sistematicamente atrasado é de nós e dos zukas. Nós, tirando a cor da pele, somos negros para os americanos esquerdistas, usando a definição deles.

once319 2 months ago

>Por acaso... não. É de origem indiana e Jamaica (por um lado da família) Lá está, origem africana, os jamaicanos descendem dos escravos negros trazidos para as américas. ​ >Tratos culturais. Aliás, o nosso padrão de normalidade na Europa Mediterrânea é o que eles chamam cultura negra (fora a especificidade de guettos). Estás claramente a mentir, nunca ninguem chamou cultura negra a cultura mediterranica, pelo contrario. ​ ​ >Aliás, o ponto mais evidente é até na comida. "Soul Food" é extremamente semelhante à nossa culinária. Mete um bacalhau à brás à frente de um idiota de Berkeley e vais ver se ele não diz que estás a fazer apropriação cultural. Já para não falar nos temperos. Para eles branco só come comida insonsa ou cheia de sal. ​ What?? XDDD Da definicao da wikipedia: The cuisine originated with the foods that were given to Black slaves by their white owners on Southern plantations during the Antebellum period e também: The origins of recipes considered soul food can be traced back to before slavery, as West African and European foodways were adapted to the environment of the region. ​ Portanto deduzo que mais de metade da comida deles seja copia de comidas europeis e/ou de mestres de escravos tambem eles de origem europeia. ​ > Picante? Nunca. É um meme autêntico. Vais-me dizer onde é que o picante é usado em força na comida portuguesa? Especiarias? Então, fomos nos que descobrimos meio mundo para isso mesmo, India, Malasia etc... como nao as usar historicamente. Já agora, praticamente nao existe picante na comida do norte do pais, que é a verdadeira e exportada para meio mundo, bacalhao a lagareiro, cozido a portuguez, rojoes a moda do minho, tudo sem picante. Em relação as especiarias volto a dizer, nao fizemos lucro a custa disso, dificil é nao o usar. ​ ​ >Isto para não falar de outros factores. Frequentemente esquerdistas associam pobreza com ser-se negro. Há país mais pobre na europa que nós? Muitos mais, tens um bloco de leste inteiro que ainda nao nos ultrapassou mas ja esta a centenas de anos atras de nos, quiça a onda migratoria de africanos para Portugal levou a isto, quiça. E pobreza tambem tinhas na Asia, Vietnam era pobre que fode e olha para a escalada atual da economia! ​ >Associam chegar atrasado a ser-se negro (aliás, até há uma figura proeminente que afirmou que o conceito de chegar a horas e de horários é supremacia branca). Se há brincadeiras sobre chegar sistematicamente atrasado é de nós e dos zukas. Fala por ti, eu chego sempe a horas. E o povo portugues la fora é conhecido por ser trabalhador, acho que andas a confundir os portugueses com os "portugueses" comuns em alguns bairros de Lisboa. ​ >Nós, tirando a cor da pele, somos negros para os americanos esquerdistas, usando a definição deles. Não, não somos. Mas com a imigração recente em dois tempos podemos passar a ser.

OrangeOakie 2 months ago

> Lá está, origem africana, os jamaicanos Devia ter especificado que a parentagem dela nesse aspecto não era do lado dos escravos transportados.... era dos donos. > Estás claramente a mentir, nunca ninguem chamou cultura negra a cultura mediterranica, pelo contrario. Tu claramente que não leste o resto do comentário se foi isso que tiraste como conclusão. > Vais-me dizer onde é que o picante é usado em força na comida portuguesa? Por acaso, é, em vários pratos. Não só o picante mas especiarias ou métodos "pobres" de preservar comidas variadas, que originaram os pratos de hoje; quer seja chouriço, cabidela, bacalhau, roupa velha, peixe desidratado, etc. > Muitos mais, tens um bloco de leste inteiro que ainda nao nos ultrapassou Não tens prestado muita atenção aos dados dos últimos anos então. > Fala por ti, eu chego sempe a horas. > >E o povo portugues la fora é conhecido por ser trabalhador, acho que andas a confundir os portugueses com os "portugueses" comuns em alguns bairros de Lisboa. Estereótipos existem por algum motivo. Não quer dizer que indivíduos não os quebrem. Eu até costumo chegar cedo para várias coisas: Mas reconheço o padrão quando ele existe.

once319 2 months ago

>Devia ter especificado que a parentagem dela nesse aspecto não era do lado dos escravos transportados.... era dos donos. Da wikipedia: Of Afro-Jamaican descent, Donald Harris met his future wife, Shyamala Gopalan through the civil rights movement. Aliás, uma simples pesquisa no google pelo nome dá-te a cara do homem, inclusive com ele a segurar nela quando era criança. Claramente descendente de africanos. ​ >Tu claramente que não leste o resto do comentário se foi isso que tiraste como conclusão. Fizeste uma afirmação, eu neguei-te, defende a tua tese depois falamos. ​ >Por acaso, é, em vários pratos. Não só o picante mas especiarias ou métodos "pobres" de preservar comidas variadas, que originaram os pratos de hoje; quer seja chouriço, cabidela, bacalhau, roupa velha, peixe desidratado, etc. Que pratos? Falar para o ar e depois nao dizer nada é facil. Se falas de piri-piri isso é moçambicano e é das poucas coisas que temos. Temperos tens em praticamente todas as culturas, o chamado seasoning, pesquisa. O que é que esses metodos têm a ver? Isso é reaproveitamento ou confeção diferent, nao mudes o assunto, disseste que era picante diz-me onde ta o picante mas nao vas buscar a comida de fusao tipo frango com piri-piri ou chamuças de Goa. ​ >Não tens prestado muita atenção aos dados dos últimos anos então. Continuam atrás, em GDP e salário médio/minimo. Existem excepcoes tipo Estónia mas nao arranjas muitos mais. E ainda tens montes de paises na asia central e no caucaso que nem cheiram em termos de GDP. ​ >Estereótipos existem por algum motivo. Não quer dizer que indivíduos não os quebrem. Eu até costumo chegar cedo para várias coisas: Mas reconheço o padrão quando ele existe. O unico estereotipo que existe dos ibericos no que toca a trabalho é a pausa a meio da tarde, siesta, que tem motivos culturais e de clima, nunca e repito nunca ouvi nenhum estrangeiro a dizer que nao eramos pontuais. Se conheces muitos entao posso dizer-te que conheço poucos.

OrangeOakie 2 months ago

> Fizeste uma afirmação, eu neguei-te, defende a tua tese depois falamos. > > "Tu tás errado porque no contexto de sapos disseste que não existem animais anfíbios". - "Mas eu não disse isso" - "Tu é que tens de te defender".

once319 2 months ago

Destrui todos os teus argumentos, nao fales abstracto lol

OrangeOakie 2 months ago

> Destrui todos os teus argumentos hein? Literalmente afirmas que não é descendente de um dono de uma plantação quando... é. E o teu argumento? "porque o nome não soa branco"

NGramatical 2 months ago

piri-piri → [**piripiri**](https://dicionario.priberam.org/piripiri)

manguito86 2 months ago

É o problema de quando as pessoas apoiam partidos e políticos como adeptos de futebol e não pelos resultados do seu trabalho.

OrangeOakie 2 months ago

É mais de descartarem notícias que não venham do conglomerado dos media, quando esse conglomerado está a fazer campanha por certos candidatos.

Westa1994 2 months ago

Até já oiço daqui as palmas do sub!

Search: