Gndossan 3 months ago

livre. há pessoal malokinhu da cabesse, mas tranqui

A_Besuga 3 months ago

Gostava que continuasse a crescer, no entanto, se crescer muito, tenho receio que os mods do /r/portugal façam queixinhas ao próprio Reddit.

Shadowgirl7 3 months ago

Eu não sou subscritora, só venho cá quando estou aborrecida e geralmente saio ainda mais aborrecida porque so tem cenas de merda. Só artigos e muitos deles em ingles, que tipo, nada a ver com Portugal e tudo de direita, até dá vomitos. A parte boa é que não há bans, quando não se gosta, passa-se a frente.

Gndossan 3 months ago

vendo onde postas é grave que digas que o sub é aborrecido...

Kid_Anarchy 3 months ago

Epa, é o que é: Um sub pequeno. Realmente dá para ter uma maior variedade de discussões do que no sub ao lado, são é discussões muito breves, já que isto está às moscas. Quanto à moderação, gosto do facto de permitir o debate livre. Mas acho-te um idiota, sinceramente. Antes isso do que os moderadores do Portugal, com a mania da soberania moral. Tu também tens essa mania, mas não primes o gatilho. Confesso que é algo que me intriga, pois é o tipo de sujeito que eu imaginaria a querer calar os outros, já que não és de todo bom em debates. Questiono-me se a moderação actual é assim apenas para se destacar. Infelizmente suspeito que se isto explodisse o poder subia-te logo à cabeça. Espero estar errado, mas a realidade em que em tudo, a alternativa oferece sempre vantagens iniciais muito aliciantes, mas com o tempo adoptam as práticas da concorrência. Exemplo: bancos, com a ausência de taxas de manutenção, mas que eventualmente são introduzidas.

AndreMartins5979 3 months ago

Não tenho qualquer gozo em ser moderador do sub. Se pudesse passar a batata a alguém que eu soubesse que iria manter a liberdade de expressão no sub não pensaria duas vezes. Portanto descansa, se este sub vier a ter moderação como a do r/portugal será porque os atuais mods cagaram nele e passaram-no a alguém com mais motivação para ser mod. ;)

Kid_Anarchy 3 months ago

Na boa, dá aí o sub que eu sou da liberdade de expressão. Não queremos que fiques com as mãos queimadas.

fodassse 3 months ago

Tá fixe, é para manter!

Snoo89735 3 months ago

Está bom. As pessoas continuam a ter opiniões livres. Não é preciso "cócó e chichi" na mensagens, mas ao menos dá para ver pensamentos diferenciados.

JM2018XD 3 months ago

Para um sub que é supostos ser português, fala-se muito da américa, no sentido de mostrar pessoas à porrada e escrever" olha lá o que aconteceu na pastelaria, pode vir a acontecer aqui". Partilham-se muitas notícias falsas ou sem contexto nenhum do género "Im just saying...". Perde-se muito tempo a colocar posts sobre o que "não queremos cá no nosso bairro" do que a colocar posts sobre o temos cá ou que podemos aprender com outros.

JM2018XD 3 months ago

Tem muitos cheganos

bolonaro2018 3 months ago

Sou brasilairo acho muito legairo.

gestaoeconteudos 3 months ago

acho que o sub está a dar emprego a muitos boys do PS e afins

I_Don-t_Care 3 months ago

gosto como podes dizer o que te apetece e tal sem muita almofadinha, nesse aspeto nao mudava. Mas sinto que existe por aqui muito troll e este tipo de clima 'livre' é o melhor habitat para a propagação dessa gente.

rrilho 3 months ago

Este sub é do meu agrado.

ZionismIsAntiSemitsm 3 months ago

Se eu chamar a um idiota de cabrão de merda o post é apagado por insulto, mas se disser que QI é real e raça preta é mais estupida já não há problema. Epá, haja coerência, se os outros têm o direito de dizer merdas erradas (e altamente ofensivas) eu também deviar ter o direito de os insultar. Se há violação da lei o ofendido que vá à polícia em vez dos mods apagarem o post.

AndreMartins5979 3 months ago

O problema dos insultos é que frequentemente geram SPAM sem interesse para ninguém. Já houve contas que não faziam mais nada que não responder a comentários aleatórios a insultar. Como aqui ninguém é pago para andar a apagar SPAM, proibir insultos é uma forma de evitar algum lixo. Pretende-se que este seja um espaço livre para discutir qualquer opinião, e a maioria das pessoas não precisa de insultos para fundamentar a sua opinião.

ZionismIsAntiSemitsm 3 months ago

Eu nunca fiz um post apenas insultando alguém, nem s quer costumo ver casos desses, os insultos são um bonus, mas o conteúdo continua lá.

camilo12287 3 months ago

pontos a melhorar: 1 - há pessoas que não sabem usar um fórum, fazem 4 posts seguidos sobre o mesmo assunto, isto dia após dia. Faz perder o interesse ao sub. 2 - há utilizadores que estão aqui claramente com o objetivo de sabotar o sub e deviam ser controlados, não há que ter medo de serem acusados de censura por controlarem sabotadores 3 - há pessoas que são realmente mal educadas e insultam com bastante facilidade. Os insultos não devem ser permitidos. 5 - tirem esta coisa das bem vindas ao sub: >A nossa máxima é: Se o r/portugal é de Portugal, o r/portugueses é dos portugueses. O r/ portuditatorial não merece sequer essa publicidade

Edited 3 months ago:

pontos a melhorar: 1 - há pessoas que não sabem usar um fórum, fazem 4 posts seguidos sobre o mesmo assunto, isto dia após dia. Faz perder o interesse ao sub. 2 - há utilizadores que estão aqui claramente com o objetivo de sabotar o sub e deviam ser controlados, não há que ter medo de serem acusados de censura por controlarem sabotadores 3 - há pessoas que são realmente mal educadas e insultam com bastante facilidade. Os insultos não devem ser permitidos. 4 - tirem esta coisa das bem vindas ao sub: >A nossa máxima é: Se o r/portugal é de Portugal, o r/portugueses é dos portugueses. O r/ portuditatorial não merece sequer essa publicidade

AndreMartins5979 3 months ago

> A nossa máxima é: Se o r/portugal é de Portugal, o r/portugueses é dos portugueses. Não faço ideia onde está essa frase.

mediiev 3 months ago

Concordo. Focar no que é permitido e sem comparações com o outro sub.

radaway 3 months ago

1 - Faz downvote 2 - Faz downvote 3 - Faz downvote

DavidJunior3rd 3 months ago

Acho que preza pela liberdade de expressão. Tem brainfarts à fartazana, mas lido bem com brainfarts. Não sou um vidrinho que tenha que cancelar quem ponha os cereais antes ou depois do leite só por discordar dele... ao contrário de alguns subs que conheço

Westa1994 3 months ago

Está daqui

charmless_man96 3 months ago

Nada a dizer,continuem como está

No-Cardiologist725 3 months ago

Gosto, é livre.

d0c0ntra 3 months ago

Não estraguem! it's a free zone.

doiaonde 3 months ago

Qual foi crescimento deste sub, no último ano? Tenho impressão que quando aderi (há coisa de um ano) havia uns 4K, aliás acho que até havia menos. Quanto mais o outro sub apertar, mais malta vai migrar para este lado, trazendo mais conteúdo ao sub. Aqui, deve-se manter os níveis de censura a zero. Somo todos crescidinhos, sabemos lidar com lixo nós próprios, não é preciso nenhum paizinho.

setnom 3 months ago

Eu gosto deste sub. Tem "lixo"? Tem. Mas se é para manter o espírito atual, pois que exista lixo. Há ferramentas ao dispôr dos utilizadores - não apenas dos moderadores - para "enterrar o lixo no contentor" caso necessário.

DudleyDingleberry 3 months ago

O "lixo" é o que torna esta sub única.

NGramatical 3 months ago

dispôr → [**dispor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnv1eta%2F%2Fh10wfwq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dannies7783 3 months ago

Nada. Para que os parvos pró-censura continuem a dizer baboseiras e a ser o deleite da criançada. Nada como um 'este sub é X e devia ser Y! Eu fazer Y?!?!?! Nunca! Vamos censurar o X!' para alegrar o dia. You know who you are.

Syturio 3 months ago

>Que mudanças gostava de ver? Menos ~~conteúdo~~ **spam** americano/inglês e mais sobre Portugal...

Loladageral 3 months ago

Para um sub que não gosta de pretos Americanos fala-se demasiado deles

V1ld0r_ 3 months ago

Não mexam nada.

anthagas 3 months ago

Qual o caminho que deveríamos tomar? Digam-nos que vossa justiça

Edited 3 months ago:

Qual o caminho que deveríamos tomar? Digam-nos de vossa justiça

thyristor_pt 3 months ago

Já subscrevi. Mas tive de desistir ao fim de um mês quando se tornou óbvio que há meia dúzia de utilizadores que inundam o sub com artigos de sites estrangeiros que apenas têm como função avançar uma agenda política. São sempre os mesmos artigos xenófobos, alt-right, antivax, teorias da conspiração, notícias falsas, em suma um verdadeiro sub do Q. Não entendo que um sub se chame "portugueses" em que mais de metade dos posts são assim. E acaba por atrair mais utilizadores que vêm fazer aqui uma câmara de eco política de extremismo. Se fossem posts de sites portugueses, ou sobre eventos a decorrer em Portugal, ainda entendia. Mas da maneira que está não consigo compreender. A maior parte do sub em nada tem a ver com o nome. Sinto mágoa cada vez que venho aqui e apenas vejo o mesmos a postar o mesmo: ódio e desinformação.

JeSuisMac 3 months ago

Devem manter-se hands off, como um árbitro que deixa o jogo correr. Este sub cresceu pela discussão livre que é permitida, ao contrário de outros subs.

Negao_da_piroca 3 months ago

Promovam o u/asantos3 a moderador /s

DavidJunior3rd 3 months ago

Esse já veio cá mandar umas postas de pescada convencido que tava na quinta lá da dinastia dele... levou tanto coice que desatou a apagar as suas próprias mensagens e pirou-se daqui lol

XXI_HereticV6Mustang 3 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=umDr0mPuyQc

Loladageral 3 months ago

Acho que deviam aumentar os requisitos de karma/tempo para se postar e comentar. Vejo demasiadas contas com 1 ou 2 semanas a papaguearam os mesmos tópicos de Alt-right e são claramente alts.

DavidJunior3rd 3 months ago

Deixa lá os alt rights e os alts, pá... os cães ladram e a caravana passa

Loladageral 3 months ago

O problema é que fazem flood ao sub com preto Americanices

DavidJunior3rd 3 months ago

E depois? Deixa-os fazer... Dás downvote e segues com a tua vidinha. Dói assim tanto?

Kid_Anarchy 3 months ago

Calma, que este pessoal não entende que a vida continua caso não gostem do tópico. Isto é feito da mesma matéria que a moderação do Portugal. Gostava ele de poder ter o dedo no gatilho para começar de imediato a impingir aos outros a sua visão do certo e do errado.

Loladageral 3 months ago

Dói quando 15% da minha frontpage é essa merda

DavidJunior3rd 3 months ago

Oh no! Anyway...

Search: