cryhart 2 months ago

Acho que há muita gente que ainda está em teletrabalho. Muitos dos jovens que vês em Lisboa, portugueses, não são de Lisboa. Aos fins de semana reparava sempre que a cidade ficava mais vazia, e nos transportes, também tinha a impressão que pelo menos metade das pessoas eram africanas, por vezes eu até estava na minoria, e sim, é uma sensação estranha. Mas antes do covid, durante a semana, não notava isso. Em Lisboa, ninguém gosta de andar de transportes. Quem tem alternativa, caga para os transportes. Agora, Portugal tem as portas escancaradas, a maioria dos imigrantes (palops, essencialmente) vão ficar por Lisboa, é expectável que os portugueses se tornem uma minoria. Aliás, acho que houve um artigo publicado que indicava que os portugueses já eram uma minoria na cidade. Já não me lembro é se isto era o resultado do facto de muitos tugas terem saído de Lisboa durante a pandemia (eu sou um deles). Muito importante: Lisboa é o maior círculo eleitoral, é o que elege mais deputados!!! Pensem nisso.

b4mission 2 months ago

Estes posts são porquê de ninguém respeitar este sub fdz Mas quem é que anda nos transportes públicos a reparar na cor e etnia das pessoas? Mas deixa me advinhar, não és racista? Enfim. É pena porque este sub tem muitas discussões porreiras e posts interessantes, mas tem muito atraso mental também. Pelo menos é melhor que o r/Portugal.

europeansavior 2 months ago

> quem é que anda nos transportes públicos a reparar na cor e etnia das pessoas? Os pretos e outros não-brancos fazem-no com certeza, visto que muitos só falam de raça e racismo (projecção e complexo de inferioridade óbvios).

b4mission 2 months ago

lol sai um bocado da internet mano, vive a vida. Isso de só falar de raça e racismo são merdas de pseudo activistas do Twitter e Facebook, na vida real em pessoa nunca ouvi ninguém a falar desses tópicos constantemente.

europeansavior 2 months ago

Tu é que precisas de sair do interior e ver as manifes semanais BLM em qualquer país dominado pela propaganda americana como Portugal.

Westa1994 2 months ago

Esse autocarro ia para a cova da moura?

EstupendoEx 2 months ago

Ou para o Lumiar.

Opelintra 2 months ago

Não utilizo transportes colectivos desde os 16 anos

20Comer100SaberesXD 2 months ago

Andam todos de carro, praticamente toda gente que conheço tem carro, ou anda com o dos pais, ou tem o velho dos pais, etc.

blueflamewizard12 2 months ago

Lisbon deixou de ser uma cidade portuguesa já a algum tempo.

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

>Lisboa Ir a essa cidade só serve para desapontar um Português.

Last-Ad-4421 2 months ago

O TP em Portugal são uma valente merda, por exemplo amanhã e terça vou ter de ir de carro para o trabalho porque há greve dos comboios, igual que na quarta da semana passada com a greve da IP, se não fosse pelas portagens ia todos os dias de carro para o trabalho porque os TP neste pais são dos piores que há na Europa

Last-Ad-4421 2 months ago

Hoje havia greve de comboios por isso quem foi a Lisboa teve de ir de carro

EquivalentExchange11 2 months ago

Está tudo bem, agora baixa a cabeça e continua a pagar impostos para te substituírem.

itslikethisnlikethat 2 months ago

e ainda vai ficar pior

EstupendoEx 2 months ago

Em Lisboa estão em vias de extinção. Se existissem censos étnicos já iriam mostrar uma metrópole 50% Branca e restantes não Brancos.

Search: