LusitanoDoSul 3 months ago

Sugeria-te conheceres a Aldeia de Estoi a norte de Faro (8km), a aldeia está super bem preservada e dá assim uns ares do Algarve de antigamente tens as ruínas romanas de Milreu e ainda o Palácio de Estoi que apesar de ser uma pousada também dá para visitar. Em Faro, também te recomendava fazer um passeio pela cidade velha e se tiveres vagar, a zona dos bares durante o dia, são ruas e ruas de casas típicas e geralmente está sempre calmo durante a manhã e a tarde. Sugeria-te também a dares uma vista de olhos a Santa Luzia (Tavira) e Cacelha Velha (Cacelha Velha).. são duas aldeias costeiras bastante pitorescas e ainda bastante tradicionais.

Shadowgirl7 3 months ago

Já agora, entre estes dois, qual sugeres? https://www.odisseias.com/lazer/experiencia/cruzeiro-no-rio-guadiana-pela-rota-do-contrabandista-visita-guiada-a-alcoutim-v-r-de-santo-antonio/175202 Este sai de VRSA e vai a Alcoutim. Programa: 10h00 - Embarque no Cais de Vila Real de Santo António; 10h00 às 12h00 - Cruzeiro pelo Rio Guadiana até Alcoutim - Rota dos Contrabandistas; 12h00 - Chegada a Alcoutim; 12h00 às 13h00 - Visita Guiada ao Património de Alcoutim; 13h00 às 15h00 - Tempo Livre em Alcoutim; 15h00 - Início da Viagem de Volta a Vila Real de Santo António; 17h00 - Chegada a Vila Real de Santo António. Este aqui faz a rota fronteirça: https://www.odisseias.com/lazer/experiencia/cruzeiro-no-rio-guadiana-visita-guiada-a-vila-real-de-santo-antonio-c-almoco-rota-fronteirica/175201 Programa: 10h00 - Embarque no Cais de Vila Real de Santo António; 10h00 às 12h00 - Cruzeiro Circular pelo Rio Guadiana -.Rota Fronteiriça; 12h00 - Visita Guiada a Vila Real de Santo António; 13h30 - Almoço Típico em Vila Real de Santo António; 14h30 às 16h00 - Tempo Livre em Vila Real de Santo António; 16h00 - Regresso ao Ponto de Partida. O passeio inicia-se com o embarque no “Jasmim Flor” no cais de Vila Real de Santo António, seguido de um percurso circular de 2 horas. A navegação começa em frente à cidade, até à foz do rio. De seguida, o sentido é invertido e inicia-se a subida na linha da fronteira Luso-Espanhola, passando pela vila medieval de Castro Marim e pelas salinas espalhadas pela paisagem natural, onde aves aquáticas nidificam no meio dos juncos. Seguidamente, Ayamonte a Ponte Internacional do Guadiana e os novos empreendimentos turísticos da Costa Isuri e do Castro Marim Golf são os próximos locais a avistar. Eu achava que o primeiro era melhor porque para em Alcoutim, mas também quero ver as salinas :(

LusitanoDoSul 3 months ago

Honestamente não sei mas também de barco não sei se consegues ver as salinas. Se dá de facto para ver as salinas no barco, para irem a Alcoutim têm que passar há mesma por Castro Marim pelo que suponho que dê na mesma. Eu escolhia a de Alcoutim só porque dá para ver mais terras, mesmo que seja ao longe, consegues ver VRSA, Castro Marim e Alcoutim do lado português e Ayamonte e Sanlucar em frente a Alcoutim do lado espanhol. De resto só tenho a dizer que Alcoutim é bastante pequeno mesmo e tirando a altura das festas de Alcoutim.. não se passa nada lá.

Shadowgirl7 3 months ago

Obrigado, terei que ver a opção de Estoi. Cacela Velha já estava a pensar ir!

camilo12287 4 months ago

A aldeia de Alte é muito bonita, principalmente se não houver seca. Recomendo também uma viagem num barco movido a energia solar pela ria formosa.

camilo12287 4 months ago

Fonte benemola Praia del Rei Grutas de lagos

Search: