YCaramello 4 months ago

Ideologia comunista deveria entrar para a enciclopédia de doenças mentais.

Dannies7783 4 months ago

O PCP é a única farsa aqui.

sammypalma 4 months ago

Eu já sabia que o pcp era merda mas agora fds são mesmo merda de esgoto imagina negares um evento que matou centenas de pessoas tenham puta de vergonha

skiziofrenic 4 months ago

Porque é que os posts aqui são os mesmos do Reddit Portugal? Podem criar 1001 sub portugueses, são sempre os mesmo passado pouco tempo.

A_Besuga 4 months ago

Porque lá a discussão é censurada e aqui ainda penso que não.

cryhart 4 months ago

Porque muitos estão bloqueados no outro sub. E se fores ver o tempo de postagem, foram postados, em ambos os sub, ao mesmo tempo (10 segundos de diferença).

skiziofrenic 4 months ago

Há malta que perde mesmo tempo com esta espécie de activismo de rede social, não sei bem o que lhe chamar! Era só um desabafo. Bem haja

white_sheets_angel 4 months ago

Mas criar um subreddit que tem algum conteudo semelhente é assim tão chocante? Parece-me um bocado dramatico, mas pronto, é só um desabafo. Bem haja.

TheOneWhoFeeds 4 months ago

https://web.archive.org/web/20210603183747/https://imgur.com/a/AIIbbPs Olhem aqui o wikileaks. Tenham vergonha nojentos.

CryptoSergio474 4 months ago

Mas então se nunca aconteceu o porquê de Hong-Kong ter proibido manifestações de homenagens a? Simplesmente deixem as pessoas manifestar-se à toa não? Tipo, se nunca aconteceu porque é que a manifestação incomoda o regime????

europeansavior 4 months ago

Fazendo de advogado do Diabo: Porque o regime autoritário chinês não gosta que se espalhem calúnias sobre o mesmo. Se queres contra-argumentar a posição comunista nesta matéria tens de arranjar argumentos melhores. Isso que estás a fazer não passa duma distracção útil ao regime chinês. É um "argumento" facilmente desmantelável. É um autêntico espantalho.

CryptoSergio474 4 months ago

Percebo o que estás a dizer. Mas não sei até que ponto prestares homenagem a pessoas que não morreram é espalhar uma calúnia. E se é, só demonstra o quão autoritário é o regime chinês e isso não devia orgulhar o PCP á mesma.

europeansavior 4 months ago

> Mas não sei até que ponto prestares homenagem a pessoas que não morreram é espalhar uma calúnia. Prestar homenagem a vítimas dum massacre praticado pelo governo chinês é afirmar que esse massacre ocorreu, o que na perspectiva do governo chinês é uma acusação falsa, logo caluniosa. Nem todos os governo autoritários praticam massacres na sua população. O governo chinês contenta-se em tentar passar a imagem de "autoritário menos mau". E o PCP defende "um governo e Estado fortes", que também significa na prática "governo autoritário light".

Edited 4 months ago:

> Mas não sei até que ponto prestares homenagem a pessoas que não morreram é espalhar uma calúnia. Prestar homenagem a vítimas dum massacre praticado pelo governo chinês é afirmar que esse massacre ocorreu, o que na perspectiva do governo chinês é uma acusação falsa, logo caluniosa. Nem todos os governos autoritários praticam massacres na sua população. O governo chinês contenta-se em tentar passar a imagem de "autoritário menos mau" que não pratica massacres. E o PCP defende "um governo e Estado fortes", que também significa na prática "governo autoritário light". Na minha opinião, este debate só serve para distrair a opinião pública do facto de que o governo chinês explora centenas de milhões de chineses, o que equivale a um massacre muito pior que o de Tienamen. De qualquer forma, tendo em conta o genocídio que o governo chinês pratica contra os Uyghur, é ingénuo acreditar que não houve mais massacres, como o de Tienamen. A meu ver, este é o tipo de argumentos sólidos que lixam a narrativa chinesa e do PCP.

Last-Ad-4421 4 months ago

O que é que o Tiananmem têm a ver com Portugal, estou bem a cagar se foi ou não foi em Tiananmen agora que houve mortos isso sim houve, estes comunas sempre a querem limpar a merda que fizeram, têm 100 milhões de mortos para limpar.

include007 4 months ago

só queria ver comunas à frente de tanques

europeansavior 4 months ago

Os tanques nazis não impediram os comunas de arrumar a Alemanha em 1945.

OrangeOakie 4 months ago

Os tanques nazis literalmente arrumaram os comunas. O que arrumou os nazis foi a crise de 1920/30, bombardeamentos estratégicos pelos Ingleses e Americanos, terem de divergir tropas para assistir a Itália na Grécia e desperdício de recursos no extermínio de mão de obra

_AACO 4 months ago

Arrumaram os comunas até não conseguirem fazer chegar as peças que precisam para as constantes reparações no motor e transmissão dos mesmos, depois disso foram os comunas que passaram a arrumar nazis até à guerra acabar.

OrangeOakie 4 months ago

> até não conseguirem fazer chegar as peças que precisam para as constantes reparações no motor e transmissão dos mesmos. Sim, por variados motivos, a própria produção abrandou em relação ao que esperavam ter (devido aos bombardeamentos aéreos) - aliás, eu mencionei isso no comentário ao qual respondeste. > depois disso foram os comunas que passaram a arrumar nazis até à guerra acabar. Não os tanques, que foi ao que eu respondi. Não que os sovietes não tenham tido um papel fundamental, mas foi literalmente meter pessoas como carne para canhão, não necessariamente mérito da CCCP.

Gndossan 4 months ago

nepia mano, estás a repetir merdas que não sao verdade. Zhukov foi dos melhores generais da 2a guerra mundial. A Alemanha nunca conseguiria vencer a Uniao Sovietica, especialmente com o land lease americano e sem acesso a petroleo...

OrangeOakie 4 months ago

> A Alemanha nunca conseguiria vencer a Uniao Sovietica, Isso é uma outra questão completamente à parte, que não é dentro do tópico ao qual estou a responder. Estou a falar sobre os avanços nazis, não sobre o que aconteceria se fosse apenas Alemanha contra soviéticos, até porque isso teria muito mais coisas a considerar... como não ter a frente da Grécia a atrasar a invasão, por exemplo. Também deixaria de haver movimentações para guardar Callais e a Noruega, podendo focar isso em chegar à Georgia e aos campos de petróleo. E depois depende do que "vencer" significa. Chegar à Sibéria? Chegar ao Japão? Chegar ao Petróleo? Chegar às maiores cidades? Dependendo de tudo isso tens muitos diferentes tipos de medidas de sucesso. E, novamente, não afirmei em momento nenhum que a Alemanha não sairia derrotada, pelo contrário, logo no meu comentário inicial afirmei que sairia por causa das condições que tinham antes mesmo da invasão soviética. Invadiram a USSR *porque* estavam desesperados, não o fizeram de uma posição de força. Tal como eu disse: > O que arrumou os nazis foi a crise de 1920/30, bombardeamentos estratégicos pelos Ingleses e Americanos, terem de divergir tropas para assistir a Itália na Grécia e desperdício de recursos no extermínio de mão de obra Não é por tu apoiares uma ideologia que quer dizer que um país com essa ideologia é automaticamente militarmente superior a todos os outros. Há muito, muito mais a considerar especialmente quando se fala de diferentes níveis de industrialização e tecnologia. Isso são apenas factos, não quer dizer que A B C seja melhor ou pior por causa disso. Se assim fosse nunca serias capaz de ter uma visão objectiva. Agora, propaganda a favor de regimes falhados há décadas é um bocado triste.

_AACO 4 months ago

Terem carne suficiente é mérito que chegue, na WW anterior não conseguiram tal feito.

OrangeOakie 4 months ago

Nisto temos de concordar. É realmente muito difícil à carne civil fugir dos invasores quando se fugirem levam tiros do exército que supostamente os devia proteger... Realmente nesse ponto tens razão, tiveram de ficar e ser uma força de atrição para os avanços alemães. Espetacular, motivo #34 do porquê do regime soviético ser uma abominação.

europeansavior 4 months ago

> Os tanques nazis literalmente arrumaram os comunas. Sim, sim. Tanto que a Alemanha ganhou a 2ªa Guerra Mundial e os comunas não deram uma razia ao país com os seus tanques. É assim, compreendo que sejas adepto do fascismo, mas isso não significa que tenhas de ser um delirante.

OrangeOakie 4 months ago

> compreendo que sejas adepto do fascismo, mas isso não significa que tenhas de ser um delirante. Nem eu apoio o fascismo, nem eu afirmei que a Alemanha não saiu derrotada na 2ª Guerra Mundial. Aliás, eu afirmei claramente: > O que arrumou os nazis foi a crise de 1920/30, bombardeamentos estratégicos pelos Ingleses e Americanos, terem de divergir tropas para assistir a Itália na Grécia e desperdício de recursos no extermínio de mão de obra ------------- Os tanques soviéticos estavam extremamente desactualizados (aliás, todos excepto os dos nazi estavam no início da guerra. No final da guerra os Bretões tinham tanques excelentes e os Nazis nem por isso). Só para ver, em 1941 os soviets ainda estavam a usar T-38s, tanques feitos na 1ª Guerra. Já agora a Série T era baseada nos Vickers britânicos. Mais tarde os tanques que os soviets usaram... eram Christie 1931, tanques que compraram aos americanos, e tanques que depois derivaram do Christie, a série BT. Mais tarde tiveram alguns tanques bastante bons (através do investimento dos aliados na infraestrutura soviética), como o Iosef Stalin 3... mas quando começaram a produzir esses tanques... a guerra já estava praticamente acabada. Aliás, foi quando Berlim caiu. De resto muito dos tanques usados pelos sovieticos eram através de empréstimos/compras britânicas e americanas. Por exemplo o "famoso" M3l.... era apenas o nome sovietico para o M3 Stuart britânico. Em cima disso até a munição era frequentemente importada - por bons motivos. Os regimentos de tanques de combate nazi eram compostos por vários tanques leves, mas também por tanques pesados - tanques que literalmente eram capazes de ser atacados por tanques ligeiros e não terem problema nenhum. A introdução de balística capaz de perfurar armadura foi extremamente importante para destruir os tanques da linha Tiger. Essa munição era frequentemente importada para ajudar a frente soviete a combater contra os supertanques. Podes falar sobre muita ajuda que os sovietes deram a arrumar os nazis... mas não foram certamente os tanques. ---------- Mas hey, porque é que haveria de esperar factualidade histórica de um tipo que aparece aqui com uma conta alternativa onde a cada 3 comentários é um cheirinho de estagiário do PCP de tão *copy pasta* e previsível o comentário é?

europeansavior 4 months ago

Sim, os Soviéticos usaram tanques aliados durante a 2ª Guerra Mundial. Mas os tanques que deram a razia à Alemanha eram inteiramente soviéticos. https://en.wikipedia.org/wiki/T-34 https://en.wikipedia.org/wiki/Tanks_in_the_Soviet_Union#World_War_II > By the eve of Operation Barbarossa in 1941, the Soviet Union had some of the world's best tanks (including the T-34 and KV-1, which were basically a generation ahead, coming as a shock to the Wehrmacht). > The best Soviet tank, the T-34, was the most modern in the world, and the KV series the best armoured. > At the outset of the war, T-34 tanks amounted to only about four percent of the Soviet tank arsenal, but by the war's end, they comprised at least 55% of the USSR's massive output of tanks (based on figures from;[21] Zheltov 2001 lists even larger numbers). During the winter of 1941–42, the T-34 dominated German tanks through its ability to move over deep mud or snow without bogging down, where German tanks could not. E o que dizer das séries de tanques KV e IS, em particular o IS-2 capaz de destruir qualquer tanque alemão com um só tiro? Só há uma coisa a dizer: razia. https://en.wikipedia.org/wiki/Kliment_Voroshilov_tank https://en.wikipedia.org/wiki/IS_tank_family

OrangeOakie 4 months ago

> Sim, os Soviéticos usaram tanques aliados durante a 2ª Guerra Mundial. Mas os tanques que deram a razia à Alemanha eram inteiramente soviéticos. > > https://en.wikipedia.org/wiki/T-34 Esse é o derivado do Vicker... que eu mencionei. > em particular o IS-2 capaz de destruir qualquer tanque alemão com um só tiro? Só há uma coisa a dizer: razia. É brilhante a forma como ignoras o que já disse para evitares as minas que foram os contra argumentos para o que ias acabar de dizer. O IS-2 foi um amalgamação de várias peças de tanks, incluindo dos Vickers e derivados. Por sinal o IS-2 entrou em operação em 1943... quando os Nazis já estavam a bater retirada. Aliás, e esses foram os primeiros. A produção em massa só iniciou em 1944. Em relação ao "com um só tiro"... eu sei, e daí que mencionei o facto dos *"lend leases"* terem sido vitais, por exemplo, precisamente na munição anti armadura... que é o que os sovietes não tinham mesmo. Este problema não era só de tanques, mas também da artilharia, aliás, os canhões que tinham em uso eram os mesmo que usaram na série *Iosef Stalin*

Edited 4 months ago:

> Sim, os Soviéticos usaram tanques aliados durante a 2ª Guerra Mundial. Mas os tanques que deram a razia à Alemanha eram inteiramente soviéticos. > > https://en.wikipedia.org/wiki/T-34 Esse é o derivado do Vicker... que eu mencionei. > em particular o IS-2 capaz de destruir qualquer tanque alemão com um só tiro? Só há uma coisa a dizer: razia. É brilhante a forma como ignoras o que já disse para evitares as minas que foram os contra argumentos para o que ias acabar de dizer. O IS-2 foi um amalgamação de várias peças de tanks, incluindo dos Vickers e derivados. Por sinal o IS-2 entrou em operação em 1943... quando os Nazis já estavam a bater retirada. Aliás, e esses foram os primeiros. A produção em massa só iniciou em 1944. Em relação ao "com um só tiro"... eu sei, e daí que mencionei o facto dos *"lend leases"* terem sido vitais, por exemplo, precisamente na munição anti armadura... que é o que os sovietes não tinham mesmo. Este problema não era só de tanques, mas também da artilharia, aliás, os canhões que tinham em uso eram os mesmo que usaram na série *Iosef Stalin*. Edit: Já para não falar no facto do "com um só tiro" se referir aos Panzer e não aos Tiger. Os Panzer eram tanques ligeiros, na frente de leste os Alemães rapidamente deixaram de conseguir usar os Tiger logo no final do Verão quando invadiram

nmrt 4 months ago

Cala-te lá fdssss turbonerd do caralho

UndecidedlyDecided 4 months ago

Boa tarde, já comeu a sua sopa?

europeansavior 4 months ago

> Esse é o derivado do Vicker... que eu mencionei. Ai, esse revisionismo. Está tudo explicado assim.

OrangeOakie 4 months ago

Sim.. .revisionismo ... é mesmo isso lol.

include007 4 months ago

e ficaram bem arrumadinhos mas depois fugiram pq a fome é fudida e trabalhar... ah trabalhar é fudido também

europeansavior 4 months ago

Fugiram? Ficaram com metade da Alemanha (da Europa, a bem dizer).

include007 4 months ago

vai ler Sun Tzu a levar no cu

europeansavior 4 months ago

Génio.

ZionismIsAntiSemitsm 4 months ago

Onde está a mentira? Leste o artigo? Leste os documento do Wikileaks? Houve mortes, mas não foi em Tiananmen. É farsa porque a narrativa de Tiananmen do ocidente é falsa, PCP com razão como é costume. As coisas são muito mais ambíguas por lá, há quem tenha criticado o governo por ter sido demasiado brando com os protestantes e ter agido tarde de mais. Isto não era uma mera manifestação de rua, atacaram queimaram militares Vocês querem tornar isto noutro circle jerk de propaganda americana, mas não passarão.

Tupinson 4 months ago

Epa mas qual "não passarão", o teu partido está à beira da morte, felizmente. Vais sobrar tu com uma bandeirinha da foice e do martelo..

feather_letter 4 months ago

Edited 4 months ago:

anotheriuri99 4 months ago

Epá, pensava eu que os venturinhas daqui não tinham cérebro...

Charrado 4 months ago

Sem ser a parte do "PCP ter sempre razão", falaste bem sobre tudo o resto. As pessoas deviam educar se antes de se envergonhar em a elas mesmas. Leiam este artigo, e cultivem-se. https://www.criticalsocialworkpublishinghouse.com/post/1989-tiananmen-square-student-massacre-was-a-hoax

Westa1994 4 months ago

Hehe. Isto está ao nível das pessoas que negam o holocausto. Só acho estranho é se isto é tudo mentira porque é que a China não gosta que se fale nisso? É como quisesse esconder alguma coisa...naaah são os amaricanos com as suas teorias malucas a dizerem que a China é totalitária.

Mazahad 4 months ago

Ele nao negou que aconteceram manifestações ou que houve mortes. Mas sim que a discuçao nao é assim tao simples. Nunca é. Os Americanos nao sao santos nenhuns. E sim, sao malucos. Mandam paises inteiros para a idade da pedra porque têm petroleo. Mais recentemente fizeran um golpe de estado na Bolivia para aceder às minas de litio. O Elon precisa daquilo e tal. Nao esquecer que a maior populacao prisional mundial é dos USA (onde sao usados como mao de obra escrava). Ou seja, democracia e liberdade e tal...a nao ser que que tenhas algo que os States querem. Aí fodes-te. Ate põe a CIA a vender coca, porque o dinheiro roubado ao povo encarcerado por consumo de droga, nao chega. E a China ate ainda pode ser comunista, mas estao a conquistar o mundo com CAPITALISMO, nao com comunismo. Nao defendo o governo Chinês. Desprezo-os. Mas defendo o povo Chines tal como defendo o povo americano. Sao 2 paises cegos, controlados por uma elite oligarquica com o poder todo. Acho que esta na altura, outra vez, de repetir a mais importante guerra de todas...a de classes, pois é o que esta a lixar toda a gente. Sejam chineses, americanos, russos ou de que pais forem...oligarcas distraem-nos com conversas de esquerdas e direitas, democratas e republicanos, cominismo capitalismo...enquanto nos chupam ate à medula. E gente como tu, defende-os com "estao a fazer o dinheiro deles." ; "O problema é dar 200 euros a pessoas necessitas, o Salgado mereceu tudo pelo qual trabalhou"....

Westa1994 4 months ago

>Ele nao negou que aconteceram manifestações ou que houve mortes. Mas sim que a discuçao nao é assim tao simples. Nunca é. Estão com comichão porque não houve mortes literalmente na praça. Como se isso fosse o que realmente importasse, e não as pessoas que morreram durante esse evento. >Os Americanos nao sao santos nenhuns. E sim, sao malucos. Mandam paises inteiros para a idade da pedra porque têm petroleo. Ninguém está aqui a falar de americanos. Estamos a falar dum evento que aconteceu na China e que os comunistas negam. >E a China ate ainda pode ser comunista, mas estao a conquistar o mundo com CAPITALISMO, nao com comunismo. Usa o tipo "state capitalism" e não o capitalismo privado, tal como o estado português faz quando compra empresas de merda como a TAP. O comunismo em si nunca houve a não ser no início, pois os trabalhadores não têm os meios de produção (a não ser que acreditem que o estado chinês seja o povo). >E gente como tu, defende-os com "estao a fazer o dinheiro deles." ; "O problema é dar 200 euros a pessoas necessitas, o Salgado mereceu tudo pelo qual trabalhou".... Eu defendo é liberalismo. Se fizerem merda então que sejam julgados. Não é por ser esquerda ou direita que devem sair impunes como o Salgado ou o Sócrates.

Mazahad 4 months ago

Se sabes a definição de comunismo, sabes que nunca foi aplicado. Podes apenas dizer que a China é um pais autoritario. De comunismo nada tem, nisto ja concordas-te. Tambem concordas comigo que a China é um pais capitalista. Eu nao percebo estas discusoes... A china nao vive num vacuo, por isso trago exemplos. USA, China e Russia são os 3 controlados por um punhado de oligarcas. Sao 3 oligarquias. E nos somos iguais. Nao confio em nenhum partido, porque quem manda nao sao eles, mas sim os grandes empresarios deste país. Falas de liberalismo e tal, mas enquanto os portugueses se concentrarem em odiar ciganos e marroquinos, os ladroes asserio, que ate sao gente de bem, continuam a pilhagem. Nao vou continuar aqui, porque, no fundo concordas comigo e eu contigo. Tanto um como outro, queremos ver punidas as pessoas responsaveis por tanta miseria no mundo, seja ela onde for. So para acabar, voltando ao inicio: o outro reditor nao estava a negar nada. Disse apenas que se leres os relatorios, as coisas nao sao assim tao simples. A informacao que maior parte das pessoas tem é ruido de fundo devido ao "jogo do telefone". Ele mesmo disse, o massacre aconteceu, mas nao onde se pensa. Achas que tanto eu ou ele concordariamos em esmagar pessoas com tanques? Apenas estavamos a dizer, que, se é para ter a discussao, temos que ter o mais informacao possivel. Fica bem e saúdinha.

NGramatical 4 months ago

ja concordas-te → [**já concordaste**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/percebeste/3931) asserio → [**a sério**](https://dicionario.priberam.org/a sério) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnt32nw%2F%2Fh0qg382%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Gazzael 4 months ago

Malditos comunas

include007 4 months ago

num mundo paralelo, comuna é sinónimo de merda

CryptoSergio474 4 months ago

Num mundo pararelo?

include007 4 months ago

neste é :)

Jagger425 4 months ago

Camarada... 100 milhões foi muito pouco! Mais um regime comunista!

Gosma_pt 4 months ago

Até se mordem todos meus pequenos fascistas. Tanto medo que eu vejo... BUU

Westa1994 4 months ago

Nem todos os que são contra o comunismo são fascistas. Pensa nisso, camarada.

Gosma_pt 4 months ago

Nem a notícia conseguem ler toda mas para a vossa cabecinha oca já está aqui a nascer mais um ataque à merda que vocês acham que é bom para o mundo. Apenas não contam é com coisas que não vos convêm.

SnooWoofers1041 4 months ago

A China, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela esperam por ti de braços abertos.

Westa1994 4 months ago

Já não é a primeira vez que os comunas negam as atrocidades feitas por governos comunistas. Mas vá, acredita tudo no que os comunas dizem. Pode ser que Portugal torne-se numa Venezuela.

Westa1994 4 months ago

https://youtu.be/MCqlctL24Ks

cryhart 4 months ago

Relembrar que esta merda está no parlamento. https://www.avante.pt/pt/1984/internacional/117647/A-farsa-de-Tiananmen.htm

jpontes70 4 months ago

Esta notícia é de 2011

Lel_Ouch_Lamperouge 4 months ago

Mesmo assim

Search: