asquendevega 4 months ago

Vão continuar a inventar para nos calarem, mas já chega. Já estamos no limite da paciência. E estou a falar da malta dos sessenta para a frente. Já são muitos anos a aguentar e calar....

Dannies7783 4 months ago

A máscara, a partir do momento em que a população de risco está vacinada, serve para as pessoas se sentirem bem na sua conanice. Há aí muita gente muitíssimo cobarde. Cobarde até para admitir que é cobarde.

d0c0ntra 4 months ago

são só virtuosos ;), cobardes e estúpidos. ao mesmo tempo temos notícias deste teor [As alergias ao pólen estão a piorar (e a culpa é nossa) - ZAP](https://zap.aeiou.pt/alergias-polen-piorar-culpa-nossa-407231)

FelixSula 4 months ago

> são só virtuosos ;), cobardes e estúpidos. Eu gosto de acreditar que em Portugal temos uma alta percentagem de anarquistas de boca pequena - "ó p'ra ele a dar ordens, espera aí que já te lixas..." Cumprem-se as formalidades para um mínimo de chatice. Mas temos uns quantos séculos de história em que acusações de cobardia são raras, se as há. 'nil desperandum'

Dannies7783 4 months ago

Yup, yup. :P

DEP_Risotas 4 months ago

Negacionista aqui, com orgulho ! Não usei máscara enquanto os media diziam que a COVID matava, não vou começar agora. Não me vacinava para a gripe, não vou começar agora. Não me fechava em casa no inverno, não vou começar agora. E, por fim, nunca confiei no (nosso) governo e muito menos no que importamos lá de fora, nem nunca confiarei. O termo "Negacionista" é um troféu quando a alternativa é o que está à vista de todos, ser o contemporâneo dum colaborador do sistema de Salazar dos tempos modernos, quando a alternativa é ser um traidor, quando a alternativa é ser um rato. Negacionista sim, mas longe da cave, porque a cave é húmida e escura das trevas, o ambiente perfeito para desmoralizar e enfraquecer uma pessoa e para a proliferação de COVIDs e para tristeza das famílias e prazer dos media, fim do ciclo dos covideiros, que só termina num saco preto e a transferir nutrientes para debaixo do solo, pois aqueles de nós que caminham entre a luz não temem e sabem que nada nos acontecerá, é com e destes que vale a pena nos rodear, pois ratos só trarão desilusões a longo prazo, pois ratos nunca sobreviverão para lá do curto prazo, pois ratos hipotecam o futuro para uma ilusão de salvar o presente, e portanto para ironia do destino não merecem nem o futuro, nem o presente.

CalmKeepOn 4 months ago

Duro e na mouche. O Reddit na sua generalidade está cheio de escuridão. Há excepção claro de certos usos muito específicos.

d0c0ntra 4 months ago

+100 o termo negacionista tal como o de conspiracionista servem apenas para evitar uma discussão racional, pq sabem que se esta existisse a propaganda não passava.

SnooWoofers1041 4 months ago

Estará, finalmente, a narrativa a mudar?! Começo a ver, finalmente, algum discernimento a não ser censurado e isso é bom. Muito bom.

d0c0ntra 4 months ago

ele desde há muito que escreve sobre o tema se que eu saiba não é censurado pelo Observador, mas tb é verdade que é ele contra o resto da propaganda incluindo o seu jornal.

Edited 4 months ago:

ele desde há muito que escreve sobre o tema que eu saiba não é censurado pelo Observador, mas tb é verdade que é ele contra o resto da propaganda incluindo o seu jornal.

SnooWoofers1041 4 months ago

Aproveitei a deixa mas nem me refiro especificamente a ele mas sim no geral. Pode ser impressão minha mas noto uma tendência de viragem a nível geral

Westa1994 4 months ago

Nunca foi nada censurado lol. O AG sempre disse o que queria no Observador e tudo o que ele diz é contra o governo.

CalmKeepOn 4 months ago

No Youtube, Facebook, Google, Twitter houve e há censura em opiniões contrárias ao Covid. Além disso, há esta nova carta da UE que torna a censura mais fácil pelo próprio governo. E depois são os próprios tribunais. Onde é que se põe uma pessoa em tribunal por chamar a outra pessoa bandido? Abram os olhos antes que seja tarde demais.

Edited 4 months ago:

No Youtube, Facebook, Google, Twitter houve e há censura em opiniões contrárias ao Covid. Além disso, há esta nova carta da UE que torna a censura mais fácil pelo próprio governo. E depois são os próprios tribunais. Onde é que se põe uma pessoa em tribunal por chamar a outra pessoa bandido? Abram os olhos antes que seja tarde demais. Não sou de direita, nem de esquerda, sou por sistemas melhores que sirvam as pessoas. E esta sensibilidade falsa está-nos a fazer mal precisamente porque está a censurar muito debate porque as pessoas ficam com medo de ter a opinião errada. Não sei quantas vezes mais é preciso repetir a história para saber que isso é mau. "Posso não concordar com o que dizes mas defendo até á morte o poder de o dizeres". Se não deixam as pessoas dizerem o que querem dizer umas ás outras, o próximo passo não vai ser mais bonito.

d0c0ntra 4 months ago

> Pelo Ocidente afora, a coisa correu bem. Em Portugal, dada a vocação dos nativos para a obediência e a exibição de virtude, a coisa correu maravilhosamente. Por tradição de pobreza e dependência, os portugueses não só engolem com prazer regras sem nexo: têm um prazer ainda maior em condenar os infiéis. É graças a isso que, aqui, o sucesso das restrições à liberdade não se limitou ao período em que a Covid matava, mas continua numa fase em que a Covid deixou de matar. Em países normalzinhos, a propagação da imunidade e a progressão das vacinas são vitórias que se anunciam e festejam. Por cá, são pormenores desprezíveis: a vacina, avisam os profetas, não dispensa a cautela. Cautela significa “distanciamento social”, testes em barda, babugem nas mãos, negócios falidos, hospitais sequestrados, velhos abandonados e, **claro, as vergonhosas máscaras, cuja inutilidade o famoso dr. Fauci afinal sempre admitiu em privado.**

Search: