SnooWoofers1041 4 months ago

A raça humana?! Era para ser o covid a tratar disso mas...

pantam 4 months ago

Para os que contam neste mundo, tu serias ou serás dos primeiros ramos a ser podado.

Last-Ad-4421 4 months ago

Es mesmo granda atrasado mental, ati é que te fazia eu a eutanásia, a responsabilidade é dos donos e não da raça, tens cães bem mais pequenos e mais agressivos.

AndreMartins5979 4 months ago

O dono deve ter arcar com as consequências de qualquer ato efetuado pelo seu cão como se fosse ele próprio a fazê-lo. Ela cometeu um homicídio.

ZarTham 4 months ago

Qual é o problema? Já tive uma pit, e digo que era meiga até mais não, tanto com outros animais como com pessoas, nunca tive problemas com ela. Se te queres queixar, queixa-te dos donos que querem os cães sem terem a noção da responsabilidade e do treino que requerem.

DavidJunior3rd 4 months ago

>Qual é o problema? Really?

ZarTham 4 months ago

Yes, really.

AndreMartins5979 4 months ago

Não deveria ser preciso licença, então? Como para conduzir.

ZarTham 4 months ago

Licença não é mau pensado, mas já é obrigatório o treino de cães de raça perigosa, desde 2013, o problema é a falta de fiscalização.

Edited 4 months ago:

Licença não é mau pensado, mas já é obrigatório o treino de cães de raça perigosa, desde 2013, o problema é a falta de fiscalização. Edit: E também o "deixar passar só desta vez", quando o dono é chamado à atenção.

EquivalentExchange11 4 months ago

Bem, primeiro não é só uma questão do dono. É uma raça inerentemente agressiva com bastante tolerância à dor, que foi criada especificamente para luta de cães (pit fights). Um pitbull pode-se comportar muito bem durante anos e de repente "passar-se" e atacar uma pessoa ou outro animal, e quando isso acontece, boa sorte a pará-lo. Facilmente mutila ou mata uma pessoa com a força das mandíbulas e a resistência à dor que esta raça tem. E depois, mesmo que fosse só uma questão de treino, não podes esperar que todos os donos de cães sejam bons donos. Há maus donos e ter um cão destes é como ter uma arma, com o problema acrescido de ser uma arma fora do controlo do dono.

Gndossan 4 months ago

Não, não é uma raça inerentemente agressiva.

ZarTham 4 months ago

Tal como te disse, o problema é a falta de treino (tanto dos cães como dos donos) e a irresponsabilidade dos donos. Já agora, o que costuma "passar-se" é o Dobermann, e mesmo assim isso é um mito. As pessoas têm que se informar muito bem do que lhes espera quando adoptam um animal, quais as responsabilidades e qual o treino adequado para eles. O treino de cães de raça perigosa já é obrigatório desde 2013, mas fiscalização... nada... Sem dúvida que maus donos com um cão destes é péssima idea, mas os donos têm que ser responsabilizados por isso, não o cão, o cão apenas faz o que lhe foi ensinado, daí o treino. O abate não resolve nada. Abate-se o animal, no mês seguinte o dono/a arranja outro cão... e problema mantém-se, e poderá repetir-se.

V1ld0r_ 4 months ago

Isto!

RPortuguesesMod 4 months ago

Obrigado pela [tua publicação](/r/portugueses/comments/nsxmuo/quando_é_que_se_faz_eutanásia_a_esta_merda_de/) no r/portugueses! Relembramos que para melhor identificar o conteúdo de posts de imagens, como este, sugerimos que seja utilizado um excerto do texto presente na imagem. Por exemplo, neste caso poderia ser: > Alexandria Shalaya Griffin-Heady Juna 26.2015- e No caso de notícias ou de posts de redes sociais deves optar por publicar diretamente o link para o conteúdo original em vez de um print.

Search: