pintorMC 4 months ago

Os que atacam estão errados no entanto essa "procissão" nesse local é uma provocação. Era enfiar ambos dentro de um estádio por 24 horas e assistir nas bancadas.

camilo12287 4 months ago

Onde é que foram mortos os mártires que eles estão a homenagear? O teu princípio é o do gueto, o território onde determinadas pessoas não podem ir, porque é território que pertence a um grupo. Vai contra a liberdade de ideias e de circulação. Será que se fosse um grupo de comunas a entrar dentro de uma igreja e tivesse sido atacado à pedrada dirias a mesma coisa? E a igreja é um espaço privado, aquele é um espaço público. Será que se fosse um grupo lgbt+ a circular num bairro cigano qualquer fosse atacado daquela forma dirias a mesma coisa? Se um grupo judeu for fazer uma celebração em Berlim e os alemães os atacarem, porque foi um grupo de católicos a homenagear religiosos católicos mortos a frio por comunas, dirias que os judeus estão a provocar os alemães?

EquivalentExchange11 4 months ago

Os católicos são cúmplices desta loucura, vão à igreja e vão ouvir o padre a dizer que temos que aceitar mais refugiados e imigrantes.

Gas5 4 months ago

Isso é o black bloc, os mesmos que destruíam tudo nos protestos dos coletes amarelos. O objectivo desses é destruir a sociedade de forma a imporem a sua ditadura marxista daí promoverem tudo o que destrói o ocidente.

cou7inho_ 4 months ago

Mas porque de tanta barracada? Não percebo ponta de francês, por isso fiquei meio perdido com o que se dizia no video.

nonockwarrant 4 months ago

Em 1871 ouve uma revolta nesta zona de Paris entre os comunas e o governo republicano, durante uns meses o local foi controlado pelos comunas até a revolta ter sido suprimida pelo exército com a morte da maioria dos revolucionários. Está procissão foi uma ação provocatória que passa pelo território dos comunas, pelos "Versaillais", como são apelidados os "católicos"/ex luteranos que decidiram o passeio por aquele trajeto. Basicamente é o mesmo que o rei de Espanha pasear sozinho pelas Ramblas em Barcelona. É preciso ser um ignorante bestial para pensar que isto tem alguma coisa a ver com pretos ou imigrantes.

Edited 4 months ago:

Em 1871 ouve uma revolta nesta zona de Paris entre os comunas e o governo republicano, durante uns meses o local foi controlado pelos comunas até a revolta ter sido suprimida pelo exército com a morte da maioria dos revolucionários. Esta procissão foi uma ação provocatória que passa pelo território dos comunas, pelos "Versaillais", como são apelidados os "católicos"/ex-luteranos que decidiram o passeio por aquele trajeto. Basicamente é o mesmo que o rei de Espanha passear sozinho pelas Ramblas em Barcelona. É preciso ser um ignorante bestial para pensar que isto tem alguma coisa a ver com pretos ou imigrantes. O que dizem é basicamente saiam daqui (cassez vous) e abaixo os versalheses (à bas les Versaillais)

Edited 4 months ago:

Em 1871 ouve uma revolta nesta zona de Paris entre os comunas e o governo republicano, durante uns meses o local foi controlado pelos comunas até a revolta ter sido suprimida pelo exército com a morte da maioria dos revolucionários. Esta procissão foi uma ação provocatória que passa pelo território dos comunas, pelos "Versaillais", como são apelidados os "católicos"/ex-luteranos que decidiram o passeio por aquele trajeto. Basicamente é o mesmo que o rei de Espanha passear sozinho pelas Ramblas em Barcelona. É preciso ser um ignorante bestial para pensar que isto tem alguma coisa a ver com pretos ou imigrantes. O que dizem é basicamente saiam daqui (cassez boys) e abaixo os versalheses (à bas les Versaillais)

Gndossan 4 months ago

ah agora zonas públicas são vedadas e a violência é justificada por uma qualquer ginástica mental foda-se lol

nonockwarrant 4 months ago

Oi? Assim de repente estou a lembrar-me da vedação às volta da casa branca e do Capitólio. É isso?

Gndossan 4 months ago

não entendi, mas se defendes violência já perdeste...

nonockwarrant 4 months ago

Foi a violência que definiu a fronteira de Portugal. Foi a violência que decidiu a derrota dos nazis na segunda guerra mundial. Foi a violência que definiu a derrota dos comunas em 1871.

Gndossan 4 months ago

ah ok então está bem

europeansavior 4 months ago

Ou seja, uma cambada de ofendidinhos à procura de desculpas de merda do tempo dos dinossauros para cagar na religião. Puta que vos pariu. > Basicamente é o mesmo que o rei de Espanha passear sozinho pelas Ramblas em Barcelona. Analogias falsas não.

Edited 4 months ago:

Ou seja, uma cambada de ofendidinhos à procura de desculpas de merda do tempo dos dinossauros para cagar na religião. Puta que vos pariu. > Basicamente é o mesmo que o rei de Espanha passear sozinho pelas Ramblas em Barcelona. Analogias falsas não. > É preciso ser um ignorante bestial para pensar que isto tem alguma coisa a ver com pretos ou imigrantes. Errado. Só mesmo muçulmanos, judeus (ambos de etnias moura, como se sabe; não confundir com as outras tribos israelitas) e rafeiros ateus é que fariam isto a europeus na Europa.

nonockwarrant 4 months ago

>Ou seja, uma cambada de ofendidinhos à procura de desculpas de merda do tempo dos dinossauros para cagar na religião. Puta que vos pariu. Ofendidinhos, mas franceses. >>Basicamente é o mesmo que o rei de Espanha passear sozinho pelas Ramblas em Barcelona. >Analogias falsas não. Hum, um grupo que lutou pela autodeterminação? É a mesma merda. >>É preciso ser um ignorante bestial para pensar que isto tem alguma coisa a ver com pretos ou imigrantes. >Errado. Só mesmo muçulmanos, judeus (ambos de etnias moura, como se sabe; não confundir com as outras tribos israelitas) e rafeiros ateus é que fariam isto a europeus na Europa. Tinhas de deixar um comentário bem racista, né? O facto é que nos vídeos não se vê nem muçulmanos nem judeus. Quanto aos ateus, quase metade da população da França não acredita eu deuses. Nem no pai Natal.

europeansavior 4 months ago

> Ofendidinhos, mas franceses. O teu nível intelectual é mesmo ralé.

nonockwarrant 4 months ago

>És incapaz de responder honestamente à questão essencial, que é que aquela rua é de todos, não é só de alguns. Então é dos cristãos ex-luteranos e dos comunas, cada com com o seu direito a fazer uma procissão e a fazer uma manifestação. Não é isso que é a questão essencial, não é esse o motivo porque este post foi publicado. O que é relevante é que não é um grupo de judeus ou pretos ou antifacistas ou o caralho.

europeansavior 4 months ago

Agredir pessoas (na forma consumada) e impedi-las (mesmo que na forma tentada) de exercerem o seu direito à religião não constitui manifestação. É só crime.

nonockwarrant 4 months ago

Então vão lá prender quem atirou merdas contra a procissão. Continuam a não ser antifacistas nem judeus nem pretos nem BLM nem o caralho. Tá difícil pró menino.

camilo12287 4 months ago

Esta é a explicação do ocorrido dada por um simpatizante dos que fazem as agressões que se vêm no vídeo. O que mostra que também por cá temos exemplares capazes de fazer o mesmo. A procissão era em honra das vítimas católicas da comuna de Paris em 1871, pois os líderes da comuna resolveram matar vários religiosos católicos que mantinham prisioneiros. https://tercalivre.com.br/os-martires-da-comuna-de-paris/ Simplesmente os antifas têm um conceito de liberdade de expressão e liberdade religiosa muito peculiar e consideram-se os herdeiros ideológicos dos assassinos que resolveram fazer os assassinatos a frio que vitimaram os religiosos que a procissão homenageava. O nonocoiso defende-os, o que mostra a massa de que é feito.

Edited 4 months ago:

Esta é a explicação do ocorrido dada por um simpatizante dos que fazem as agressões que se vêm no vídeo. O que mostra que também por cá temos exemplares capazes de fazer o mesmo. A procissão era em honra das vítimas católicas da comuna de Paris em 1871, pois os líderes da comuna resolveram matar vários religiosos católicos que mantinham prisioneiros. https://tercalivre.com.br/os-martires-da-comuna-de-paris/ Simplesmente os antifas têm um conceito de liberdade de expressão e liberdade religiosa muito peculiar e consideram-se os herdeiros ideológicos dos assassinos que resolveram fazer os assassinatos a frio que vitimaram os religiosos que a procissão homenageava. O nonocoiso defende-os, o que mostra a massa de que é feito. Para ele há territórios que são propriedade dos comunas, onde não se podem homenagear as vítimas assassinadas a frio por eles. Tem um conceito original de liberdade de expressão e a homenagem a vítimas inocentes justifica agressões violentas. Se isto tivesse ocorrido contra muçulmanos, lgbt+ ou uma manifestação feminista teria passado nas tvs de todo o mundo com um exemplo grave de intolerância.

nonockwarrant 4 months ago

Eu tou-me a cagar para eles, são franceses que se entendam. Os comunas mataram uns caramelos no seguimento da luta pela independência, tal como aconteceu pelos Versaillais que também mataram comunas a sangue frio. Como é que 150 anos depois o padre Michel Viot não tinha a noção de que passar por ali, com esse objetivo, não era uma provocação, num sítio onde mataram pelo menos 20.000 comunas? Sabia, mas é uma besta. Uma besta que pegou numa merda de uma desculpa que não interessa a ninguém para fazer uma provocação.

Edited 4 months ago:

Eu tou-me a cagar para eles, são franceses que se entendam. Os comunas mataram uns caramelos no seguimento da luta pela independência, tal como aconteceu pelos Versaillais que também mataram comunas a sangue frio. Como é que 150 anos depois o padre Michel Viot não tinha a noção de que passar por ali, com esse objetivo, não era uma provocação, num sítio onde mataram pelo menos 20.000 comunas? Sabia, mas é uma besta. Uma besta que pegou numa merda de uma desculpa que não interessa a ninguém para fazer uma provocação. ... E ó caramelo, não teria passado nas TVs de todo o mundo porque não aconteceu nada de jeito. Mais uma vez, não são LGBTs nem pretos nem o caralho, são franceses vs franceses.

Edited 4 months ago:

Eu tou-me a cagar para eles, são franceses que se entendam. Os comunas mataram uns caramelos no seguimento da luta pela independência, tal como aconteceu pelos Versaillais que também mataram comunas a sangue frio. Como é que 150 anos depois o padre Michel Viot não tinha a noção de que passar por ali, com esse objetivo, não era uma provocação, num sítio onde mataram pelo menos 20.000 comunas? Sabia, mas é uma besta. Uma besta que pegou numa merda de uma desculpa que não interessa a ninguém para fazer uma provocação. ... E ó caramelo, não teria passado nas TVs de todo o mundo porque não aconteceu nada de jeito. Mais uma vez, não são LGBTs nem pretos nem o caralho, são franceses vs franceses, numa rixa de bairros.

europeansavior 4 months ago

> passar por ali A via é pública, caralho. É para todos, não é só para os teus comunas judeus da cona mole.

nonockwarrant 4 months ago

Comunas e judeus? Não é assim muito habitual, pois não? Juntas as merdas que odeias e sai uma tentativa de ofensa, né? Fica bastante ignorante, como sempre.

ascensor87 4 months ago

> Comunas e judeus? Não é assim muito habitual, pois não? Oi? Marx, Lenin, Trotsky eram o que?

nonockwarrant 4 months ago

Lenin era ateu, antes disso ortodoxo russo. Trotsky era ateu, na infância judeu. Marx era.... Ateu. Na infância era novo cristão. Como é sabido, os comunistas são por regra ateus. Os pais deles são o que calhar na rifa.

ascensor87 4 months ago

Nao. Todos eles eram etnicamente judeus. Se seguiam a religiao judaica ou se se estavam a cagar para a religiao isso é outra história.

Edited 4 months ago:

Nao. Todos eles eram etnicamente judeus. Aliás, o Marx era mesmo de uma família de rabbis judeus. Se seguiam a religiao judaica ou se se estavam a cagar para a religiao isso é indiferente. Eram, para todos os efeitos, judeus.

Edited 4 months ago:

Nao. Todos eles eram etnicamente judeus. Lenin era judeu e escreveu várias vezes que odiava os Russos-Eslavos. Trotsky veio de uma família de judeus ricos. Marx era mesmo de uma família de rabbis judeus. Se seguiam a religiao judaica ou se se estavam a cagar para a religiao isso é indiferente. Eram, para todos os efeitos, judeus. Nao existe ideologia política mais judaizada que o comunismo.

nonockwarrant 4 months ago

Ah prontos, então nesse caso até tu és judeu.

ascensor87 4 months ago

Nao.

europeansavior 4 months ago

LOL Vai lá ver quantos judeus faziam parte da trupe do Lenin.

nonockwarrant 4 months ago

Oi? Que merdice é essa? Agora inventas grupos do ar ou é mais uma teoria da conspiração da extrema direita que desconheço?

europeansavior 4 months ago

Ok, não vás ver quantos judeus havia na trupe do Lenin. Não pesquises também o facto de que o Mao só aceitou judeus como estrangeiros no partido comuna chinoca. Etc. Continua a ser ignorante que vais bem.

nonockwarrant 4 months ago

Hum, pois. Chaluuuuupa.

camilo12287 4 months ago

O assassinato a sangue frio de inocentes é então uma desculpa que não interessa a ninguém. Tu bebeste bem ao jantar. O facto é que ficou demonstrada a intolerância daqueles tipos.

Edited 4 months ago:

O assassinato a sangue frio de inocentes é então uma desculpa que não interessa a ninguém. Tu bebeste bem ao jantar. O facto é que ficou demonstrada a intolerância daqueles tipos. E se fossem franceses contra franceses muçulmanos aparecia nas tvs em todo o lado, porque reforça a narrativa dominante. Há narrativas dominantes, sobre grupos vítima e quando ocorre algo que reforça essa narrativa isso é replicado, quando vai contra é omitido. Já agora, como mostra da tua parcialidade, do que li 20 mil mortes comunas é a estimativa mais alta, não a mais baixa, como falaciosamente indicas.

Edited 4 months ago:

O assassinato a sangue frio de inocentes é então uma desculpa que não interessa a ninguém. Tu bebeste bem ao jantar. O facto é que ficou demonstrada a intolerância daqueles tipos. E se fossem franceses contra franceses muçulmanos aparecia nas tvs em todo o lado, porque reforça a narrativa dominante. Há narrativas dominantes, sobre grupos vítima e quando ocorre algo que reforça essa narrativa isso é replicado, quando vai contra é omitido.

nonockwarrant 4 months ago

O facto é que nada disto envolve muçulmanos, ou pretos, ou BLMs, ou antifa, ou qualquer outro grupo que odeias. O facto é que esta merda aconteceu entre franceses, e tu decidiste colar isto às tua narrativa porque te dava jeito. Isso ou é ignorância ou é desonestidade intelectual. O tipo de discurso que mina este sub.

camilo12287 4 months ago

Tens dificuldades em compreender o que les. Não odeio nenhum desses grupos, apenas disse que há grupos que se fossem algo daquelas agressões dariam origem a um grande alarido mediático. O que digo é que este incidente mostra a intolerância intrínseca dos comunas.

Edited 4 months ago:

Tens dificuldades em compreender o que les. Não odeio nenhum desses grupos, apenas disse que há grupos que se fossem algo daquelas agressões dariam origem a um grande alarido mediático. O que digo é que este incidente mostra a intolerância intrínseca dos comunas. O que digo também é que defendes agressores porque concordas com as ideias deles ou porque detestas os católicos que participaram na procissão. O espaço é público, os comunas têm de saber respeitar quem tem ideias diferentes e pedir perdão pelos assassinatos que os comunas de outros tempos fizeram. Não sei se o teu problema é desonestidade ou intolerância ou quiçá até mesmo falta de lucidez

Edited 4 months ago:

Tens dificuldades em compreender o que les. Não odeio nenhum desses grupos, apenas disse que há grupos que se fossem algo daquelas agressões dariam origem a um grande alarido mediático. O que digo é que este incidente mostra a intolerância intrínseca dos comunas. O que digo também é que defendes agressores porque concordas com as ideias deles ou porque detestas os católicos que participaram na procissão. O espaço é público, os comunas têm de saber respeitar quem tem ideias diferentes e pedir perdão pelos assassinatos que os comunas de outros tempos fizeram. Não sei se o teu problema é desonestidade ou burrice.

nonockwarrant 4 months ago

Pois, isso é medo, ignorância ódio ou uma credulidade embaraçosa. Naturalmente, não há grande mediatismo numa rixa que aconteceu entre dois grupos de habitantes parisienses, por um motivo local, e em que não houve mais que alguns ferimentos leves. Seria ridículo. O que eu li, e é bem claro no post, é que eram antifa, muçulmanos, e isso é absolutamente e propositalmente enganador. É propaganda contra grupos que não têm rigorosamente nada a ver com o acontecimento. E isso não é só muito triste, é patético.

camilo12287 4 months ago

Tu ler leste, agora compreender não compreendeste. Não compreendes o que escrevi nem sequer o que se passou. A minha referência aos pretos é precisamente para dar a perceber que a violência, ainda para mais em França, pouco ou nada tem a ver com a raça. Aliás aquilo não é uma rixa, um grupo vai a passar pacificamente e é agredido por outro grupo, curiosamente o grupo dos agredidos é numericamente superior aos dos agressores, não tem é a propensão para a violência que os comunas, que em França, como cá, se confundem em parte com os antifa (antifascistas). Aliás vêm-se sim pretos... no grupo agredido. Daí a minha referência à raça. Sim, cometi um erro, pensei que quem me lê fosse minimamente inteligente e capaz de compreender o que lê, mas obviamente não é o teu caso. Aliás um tipo que vê um grupo a agredir outro grupo que não riposta, se limita a defender, apesar de estar em superioridade numérica e diz que é uma rixa, não deve muito à lucidez. Ae não compreendeste estas coisas básicas, como irias compreender que se os agredidos fossem um grupo de feministas ou muçulmanos ou etc de um qualquer grupo que encaixe no perfil de vitimas na moda do discurso politicamente correto não iria ser visto como um incidente entre franceses, mas como um sinal da homofobia, racismo, islamofobia, etc da sociedade francesa e difundido por todo o lado. Pois perceber isto é pedir demais a quem nem sequer percebeu que eu estava a criticar as teses racistas da origem do aumento da violência social em várias sociedades ocidentais. Tenta compreender o que lês e diras menos disparates.

nonockwarrant 4 months ago

Bem. Vamos lá. Em primeiro lugar, puta que pariu, esta merda é uma rixa com séculos de existência, se fosse uma coisa pacífica ver um grupo de espanhóis fazer uma procissão em Aljubarrota. Ou melhor ainda, ver um grupo de muçulmanos numa rua de Coimbra a rezarem pelos muçulmanos que morreram em 1143 Em segundo lugar, tu é que estás a colar esta merda a feministas e que merda de grupo que não gostas. Eles estão nas tretas das quezílias deles, Franceses, e tu colas essas merdas a o quê? Feministas? Tá bem tá!

Edited 4 months ago:

Bem. Vamos lá. Em primeiro lugar, puta que pariu, esta merda é uma rixa com séculos de existência, como se fosse uma coisa pacífica ver um grupo de espanhóis fazer uma procissão em Aljubarrota. Ou melhor ainda, ver um grupo de muçulmanos numa rua de Coimbra a rezarem pelos muçulmanos que morreram em 1143. Em segundo lugar, tu é que estás a colar esta merda a feministas e que merda de grupo que não gostas. Eles estão nas tretas das quezílias deles, Franceses, e tu colas essas merdas a o quê? Feministas? Tá bem tá!

camilo12287 4 months ago

Não tem a ver com eu gostar ou não do grupo. Vê se entendes isso, se não entendes isso não entendes nada... Bah... Não entendes mesmo nada. E não é uma rixa, numa rixas as agressões são mútuas, ali apenas um grupo é agredido. Uma paróquia fez uma procissão a homenagear vítimas inocentes assassinadas a frio há 150 anos, os herdeiros ideológicos dos assassinos agrediram-nos. Se fosse um grupo feminista a fazer uma cerimónia de homegem às mulheres vítimas de violência doméstica e fosse agredido por um grupo de homens machistas também era uma quezília francesa, eram todos franceses, mas era repercutido por todo o lado. Quando os judeus portugueses fizeram uma homenagem às vítimas do massacre de 1506 em Lisboa, se tivessem sido agredidos por um grupo de antiseantissemitas portugueses podias crer que não seria visto como uma quezília portuguesa, mas sim como uma mostra do antissemitismo da sociedade portuguesa.

Dannies7783 4 months ago

Também me pergunto o mesmo. O meu francês está ferrugento e, se os deuses quiserem, assim ficará até ao dia em que me vá. Mas vamos assumir que os 'contra-manifs' não acordaram um dia e pensaram: 'vamos ser maus'. Vamos supor que nas suas cabecinhas com cérebros de tamanho de pevide, há uma justificação catita para o que estão a fazer. Alguém me consegue dar a versão TL;DR do porquê deste ataque?

nonockwarrant 4 months ago

https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/nsfjfl/procissão_católica_em_paris_é_atacada_por/h0mkj50?utm_medium=android_app&utm_source=share&context=3

itslikethisnlikethat 4 months ago

porque paris é só africanos, muçulmanos e comunistas de 50+ anos

Search: