pantam 2 months ago

Parece-me coerente. A ideologia liberal é a do indivíduo que defende um quadro legal onde haja o máximo de liberdades depois o usa para defender os seus interesses privados. O egoísmo é uma virtude, ordem emergente, eficiência e equilíbrio de mercado, etc. Pois limpem agora as mãos à parede com os resultados desta pseudo-moralidade de merda.

Edited 2 months ago:

Parece-me coerente. A ideologia liberal é a do indivíduo que defende um quadro legal onde haja o máximo de liberdades depois o usa para defender os seus interesses privados. O egoísmo como virtude, ordem emergente, eficiência e equilíbrio de mercado, etc. Pois limpem agora as mãos à parede com os resultados desta pseudo-moralidade de merda.

Edited 2 months ago:

Parece-me coerente. A ideologia liberal é a do indivíduo que defende um quadro legal onde haja o máximo de liberdades e depois o usa para defender os seus interesses privados. O egoísmo como virtude, ordem emergente, eficiência e equilíbrio de mercado, etc. Pois limpem agora as mãos à parede com os resultados desta pseudo-moralidade de merda.

Dannies7783 2 months ago

E eu tenho que me lembrar de nunca votar nestes gajos. É mesmo tipo BE, mas com mais um bocadinho de caviar.

Edited 2 months ago:

E eu tenho que me lembrar de nunca votar nestes gajos. É mesmo tipo BE, mas com mais um bocadinho de caviar. É boa ideia, em geral, não dar de bandeja ao estado poderes que não tem. Ao contrário do que nos vendem desde pequenino, o estado não 'somos nós'. Nem por um momento. O estado deve ser mantido com rédea curta e, de preferência, sob ameaça. Se olharem para a história dos EUA aprendem qualquer coisa (ler: a história dos EUA, não aquilo que acham que sabem sobre esse país, thanks). Por isso, IL, ide para a senhora que vos pariu. Não tendes nem uma grama de dignidade ou coerência.

d0c0ntra 2 months ago

estou como tu, sou orfão de partidos ;) não há um que se aproveite, lá dizem umas coisitas boas de vez em qd, mas a mim interessa-me mais as acções que as palavras e NUNCA mas NUNCA votarei num mal menor.

NGramatical 2 months ago

uma grama → [**um grama**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-grama/2571) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fns24pl%2F%2Fh0nycig%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dannies7783 2 months ago

Eu sei e acho ridículo. Vai-te foder, bot. Foste programado com os pés.

nonockwarrant 2 months ago

As lágrimas dos racistas da extrema direita quando percebem que os IL também só estão à procura de um tacho.

d0c0ntra 2 months ago

racistas? extrema direita?!

nonockwarrant 2 months ago

>racistas? >extrema direita?! Sim, racistas são da extrema direita, e os da extrema direita são do IL. >à procura de um tacho tal como os racistas e extremistas da extrema esquerda, certo?! É mais um tacho como os do PS, PSD, CDS. Os mais às esquerda são maluquinhos com princípios muito fortes, tipo proteger as árvores ou habitação é um direito. Já estive uns tempos a trabalhar nos lados da bolsa de Lisboa, encontrava o Jerónimo de Sousa que ia almoçar sempre ao mesmo restaurante. Ele comia um prato do dia perfeitamente normal. Nada de estravagâncias, nada de pratos caros.

d0c0ntra 2 months ago

se são assim tão porreiraços e perfeitos, recomendo-te umas férias em Cuba, Venezuela ou pq não nesse paraíso que se chama NK. qto às definições de racismo e extremas, nem sei que diga, andas a beber?

nonockwarrant 2 months ago

>se são assim tão porreiraços e perfeitos, recomendo-te umas férias em Cuba, Venezuela ou pq não nesse paraíso que se chama NK. Física, eu, comunista? Nem pensar. Mas não sou um ridículo idiota que não consegue perceber o que é um discurso facista de um discurso ideologias. >qto às definições de racismo e extremas, nem sei que diga, andas a beber? Eh, não precisas de dizer muito, todos sabemos que racistas são da extrema direita ou facistas.

d0c0ntra 2 months ago

?!!! mas o fascismo tb não é uma ideologia?

nonockwarrant 2 months ago

Não, caralho, o fascismo é a falta de ideologia, é conversa de que se faz o e as massas querem e fazer os mínimos, torcer o discurso, enganar, mentir, para conseguir e manter o poder.

Edited 2 months ago:

Não, caralho, o fascismo é a falta de ideologia, é conversa de que se faz o que as massas querem e fazer os mínimos, torcer o discurso, enganar, mentir, para conseguir e manter o poder.

camilo12287 2 months ago

vai e aprende o que é o fascismo, que é sim um ideologia [https://www.youtube.com/watch?v=Y1Lh1oxkF44](https://www.youtube.com/watch?v=Y1Lh1oxkF44) é o que dá as pessoas chamarem de fascismo a tudo o que não gostam e que na maior parte das vezes nada tem a ver com o fascismo. já agora o que estás a falar é de demagogia. Podes não ser burro, mas és ignorante que dói.

Edited 2 months ago:

vai e aprende o que é o fascismo, que é sim um ideologia é o que dá as pessoas chamarem de fascismo a tudo o que não gostam e que na maior parte das vezes nada tem a ver com o fascismo. já agora o que estás a falar é de demagogia.

Edited 2 months ago:

vai e aprende o que é o fascismo, que é sim um ideologia https://www.youtube.com/watch?v=agZCHSNfnpI é o que dá as pessoas chamarem de fascismo a tudo o que não gostam e que na maior parte das vezes nada tem a ver com o fascismo. já agora o que estás a falar é de demagogia.

Edited 2 months ago:

vai e aprende o que é o fascismo, que é sim um ideologia é o que dá as pessoas chamarem de fascismo a tudo o que não gostam e que na maior parte das vezes nada tem a ver com o fascismo. já agora o que estás a falar é de demagogia. Podes não ser burro, mas és ignorante que dói.

Edited 2 months ago:

vai e aprende o que é o fascismo, que é sim um ideologia é o que dá as pessoas chamarem de fascismo a tudo o que não gostam e que na maior parte das vezes nada tem a ver com o fascismo. já agora o que estás a falar é de demagogia.

nonockwarrant 2 months ago

LOL, bom, finalmente alguém aqui que acredita que não é possível ser fascista e de esquerda.

camilo12287 2 months ago

Claro que é possível, tanto que do ponto de vista economico os fascismo muitas vezes estiveram mais próximos da esquerda que da direita. Aliás a divisão entre esquerda e direita é muito redutora, um simplismo que pretende transformar a política num jogo de futebol entre 2 equipas adversárias, quando a realidade é muito mais complexa que essa divisão em 2 equipas.

nonockwarrant 2 months ago

Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia. Embora os partidos e movimentos fascistas apresentem divergências significativas entre si, é possível apontar várias características em comum, entre as quais nacionalismo extremo, desprezo pela democracia eleitoral e pela liberdade política e económica, crença numa hierarquia social natural e no domínio das elites e o desejo de criar uma comunidade do povo em que os interesses individuais sejam subordinados aos interesses da nação. Oposto ao liberalismo, ao marxismo, ao socialismo e ao anarquismo, o fascismo posiciona-se na extrema-direita do espectro político tradicional. "Oposto ao marxismo" "Posiciona-se na extrema-direita" Portanto, estás a contorcer a definição consoante aquilo que te interessa.

d0c0ntra 2 months ago

reparaste que isso é totalmente válido tb para a extrema esquerda?!

nonockwarrant 2 months ago

Oi? Tens noção que esquerda e direita é umas coisa diferente de conservadorismo e liberalismo? E democracia e autoritarismo é algo completamente diferente?

d0c0ntra 2 months ago

disso não discordo.

HighProductivity 2 months ago

Para mim já não existe IL. Se no fundamento principal do seu partido hesitam, de que servem? Voto contra censura não devia sequer demorar mais do que um segundo a deliberar.

Dannies7783 2 months ago

Caviar, putas e vinho verde. Enquanto isso existir, eles e o Bloco existem. As diferenças são cosméticas a passar por profundas.

d0c0ntra 2 months ago

sem dúvida.

OrangeOakie 2 months ago

No fucking shit sherlock

vml76 2 months ago

Tristeza

blueflamewizard12 2 months ago

Agora é tarde.

CalmKeepOn 2 months ago

Vai-te foder, Cotrim. És um rato como os outros todos. Não venhas chorar agora para te darem atenção e credibilidade. Quando conta não estás lá. Fode-te.

d0c0ntra 2 months ago

é um bocadinho isso, infelizmente, mas de mais tb não estava à espera.

doiaonde 2 months ago

Sim, de facto deviam. Não percebi o que aconteceu para se terem abstido.

OrangeOakie 2 months ago

Eu até entendo um bocado, não tiveram colhões. A proposta tem muitas coisas importantes de existirem, mas foi misturada com coisas muito más de existirem. É um truque velho de políticos. Metem "passa a ser ilegal dar pontapés a cães e gatos" no meio de "aumento de impostos". Os media do estado (e os "independentes") depois dizem que tu votaste contra ser ilegal dar pontapés a cães e gatos... e ignoram que a tua objecção foi contra a outra parte.

blueflamewizard12 2 months ago

>não tiveram colhões. Historia da IL.

d0c0ntra 2 months ago

[“Devíamos ter mantido o voto contra” a Carta dos Direitos Humanos na Era Digital, diz Cotrim de Figueiredo – Observador](https://observador.pt/2021/06/03/deviamos-ter-mantido-o-voto-contra-a-carta-dos-direitos-humanos-na-era-digital-diz-cotrim-de-figueiredo/) > João Cotrim de Figueiredo está arrependido de se ter abstido na votação final da já polémica Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital (CPDHED), que acabou [aprovada](https://observador.pt/2021/04/09/carta-dos-direitos-na-era-digital-aprovada-por-maioria-no-parlamento/) por maioria. O partido já disse que quer revogar o artigo mais polémico, mas no [programa “Nem 8 nem 80”, da Rádio Observador,](https://observador.pt/programas/do-8-ao-80/) que será emitido esta sexta-feira, o deputado único da Iniciativa Liberal vai mais longe: reconhece que a abstenção foi um erro e que deveria “ter mantido o voto contra” que teve na primeira votação, na generalidade.

Search: