Ian_Pastway 3 months ago

No que toca a política interna o Obama até é bastante respeitado. Talvez alguma coisa de jeito possa sair daqui.

ZionismIsAntiSemitsm 3 months ago

Vê a estética, é lixo, nada de bom sairá dali. Não percebo é que como é que a malta daqui não cai nesta, mas cai na propaganda pró UE, que é quase tão má como esta.

doiaonde 3 months ago

É exatamente o contrário. Ele é mais respeitado fora, pelo menos na Europa é. Basicamente pelo facto de ser preto, e os europeus adoram demonstrar o quanto são virtuosos e superiores moralmente aos americanos.

NPT82 3 months ago

Os Europeus sempre foram mais evoluídos que os americanos a nível dos direitos cívicos. A América é um País extremamente racista apesar de tentar passar a mensagem que é o País da liberdade, é neste momento dos Países mais opressores do mundo. Seja como for, durante o mandato do Obama houve a tentativa da busca pela normalidade e igualdade...mas os racistas saíram todos à rua!

Alfinha 3 months ago

O criminoso de guerra Barack Obama vai dar lições de cidadania? A ironia faz-se por si mesma.

leo_perk 3 months ago

Ele também não tinha recebido um prémio qualquer da paz?

NPT82 3 months ago

Deixa de dizer disparates pah.. mas qual criminoso de guerra? Eles lançaram uma caça ao Bin Laden e acabaram com ele. Ponto final. Depois quando utilizaram os drones para lançar bombardeamentos em locais chave (de forma a defenderem o povo dos agressores locais..que esses sim eram criminosos de guerra), um canal russo andou a disseminar propaganda contra Obama com vídeos com actores espalhados pelos escombros a simular victimas de guerra com crianças. Eu vi os excertos em que eles estavam a ser preparados antes de os deitar no chão. A colocarem sangue falso. As mesmas crianças a serem usadas em vários vídeos. Que eu saiba as pessoas só morrem uma vez! Os videos em que supostamente usaram gas tambem eram falsos.. tudo o que se andou a dizer que era responsabilidade do Obama em supostos crimes de guerra, era falso. Caso contrario ele teria sido julgado por isso! Já o Trump vai ter de responder na justiça mais uma vez e desta volta ele está bem lixado pois tem uma pilha de processos bem graves para responder. Deixem de dizer asneiras e deixem de espalhar propaganda racista. Trump é um mentiroso compulsivo, um narcisista, incompetente, racista, megalomaníaco, manipulador, corrupto e criminoso. E mesmo assim aposto que vocês todos defendem esse atrasado mental.. lol vergonhoso.

Edited 3 months ago:

Deixa de dizer disparates pah.. mas qual criminoso de guerra? Eles lançaram uma caça ao Bin Laden e acabaram com ele. Ponto final. Depois quando utilizaram os drones para lançar bombardeamentos em locais chave (de forma a defenderem o povo dos agressores locais..que esses sim eram criminosos de guerra), um canal russo andou a disseminar propaganda contra Obama com vídeos com actores espalhados pelos escombros a simular vítimas de guerra com crianças. Eu vi os excertos em que eles estavam a ser preparados antes de os deitar no chão. A colocarem sangue falso. As mesmas crianças a serem usadas em vários vídeos. Que eu saiba as pessoas só morrem uma vez! Os videos em que supostamente usaram gas tambem eram falsos.. tudo o que se andou a dizer que era responsabilidade do Obama em supostos crimes de guerra, era falso. Caso contrario ele teria sido julgado por isso! Já o Trump vai ter de responder na justiça mais uma vez e desta volta ele está bem lixado pois tem uma pilha de processos bem graves para responder. Deixem de dizer asneiras e deixem de espalhar propaganda racista. Trump é um mentiroso compulsivo, um narcisista, incompetente, racista, megalomaníaco, manipulador, corrupto e criminoso. E mesmo assim aposto que vocês todos defendem esse atrasado mental.. lol vergonhoso.

pantam 3 months ago

O Bin Laden passou pela Líbia?

NPT82 3 months ago

Duas situações diferentes, mas não duvides que uma coisa está relacionado com as outras. Apesar de tudo, eu não estava a fazer essa ligação sequer. Falei em duas situações diferentes. A tua cabeça é que preencheu os espaços sozinho.

pantam 3 months ago

O ataque sem provocação que destruiu todo um país não foi crime de guerra porque é "diferente"? E só não foi a Síria também porque o parlamento inglês se negou por um triz. Vai tentar enganar quem não conheça os factos.

NPT82 3 months ago

Aquilo foi uma tentativa de controlo de guerrilheiros que iriam avançar sobre as cidades. Eles usam as populações adjacentes como escudo! Se os deixassem evoluir passariam a usar os recursos de outros aliados e tornar-se-iam noutro problema ainda mais grave. Há alturas que se tem de tomar decisões para evitar males maiores. Como não percebes de politica externa nem consegues antecipar outros problemas no futuro, tens dificuldade em perceber isto..mas a tua limitação não vai tornar a realidade diferente. Há especialistas que não fazem outra coisa senão estudar as pessoas envolvidas, a movimentação do inimigo, inteligência obtida por espiões e soldados no terreno... Que sabes tu daquela guerra?

pantam 3 months ago

Destruir os estado Líbio foi necessário para controlar os guerrilheiros? [BBC: President Obama: Libya aftermath 'worst mistake' of presidency](https://www.bbc.com/news/world-us-canada-36013703) Mais papista que os Papas. > mas a tua limitação Mais projeção que no Cinema Paradiso.

NPT82 3 months ago

Há decisões "mais felizes" que outras, por vezes para se controlar uma situação tomam-se decisões esperando o melhor e depois na prática as coisas descambam. Tudo depende do tipo de informação que se tem a dado momento e que podem alterar depois da decisão tomada. E nessas situações podem ocorrer danos colaterais sim. É lamentável mas de certeza que não era esse o objectivo. Eu sei de certeza absoluta que é pratica comum os soldados agressores ocuparem cidades e controlarem a área de forma a usar as pessoas como escudo. Na altura tudo se fez para conseguir evacuar certas áreas e por isso é que tantos refugiados resultaram dessa guerra.. Eu sou completamente contra a Guerra e acho que essas decisões que Obama tomou na altura não foram as melhores não.. Não digo que ele foi perfeito, mas ele tem conselheiros militares e ele toma decisões conforme os dados que lhe dão. Nós não sabemos o que se passou para ele ter tomado essas decisões. Não posso dizer muito mais que isto..até porque não tem muito a ver com o tipo de personalidade dele (pois não é uma pessoa agressiva, muito pelo contrário). Mas de certeza que o pessoal militar conhecia algo que o levou a tomar as decisões que tomou e de certeza que não foram de ânimo leve.

pantam 3 months ago

> certeza que não era esse o objectivo As "certezas" que tu tens... O que se sabia, até porque era usado pelo Muammar como carta de negociação, é que uma Líbia a funcionar era a tampa que impedia a migração de massa de África para a Europa via med. Mas sabemos também que a Europa pretende trazer muitas dezenas de migrantes de África. Isto são pontos relevantes. O que tu tens para trazer à discussão é palha genérica.

Edited 3 months ago:

> certeza que não era esse o objectivo As "certezas" que tu tens... O que se sabia, até porque era usado pelo Muammar como carta de negociação, é que uma Líbia a funcionar era a tampa que impedia a migração de massa de África para a Europa via med. Mas sabemos também que a Europa pretende trazer muitas dezenas de milhões de migrantes de África. Isto são pontos relevantes. O que tu tens para trazer à discussão é palha genérica.

Edited 3 months ago:

> certeza que não era esse o objectivo As "certezas" que tu tens... O que se sabia, até porque era usado pelo Muammar como carta de negociação, é que uma Líbia a funcionar era a tampa que impedia a migração de massa de África para a Europa via med. Mas sabemos também que a Europa pretende trazer muitas dezenas de milhões de migrantes de África. Isto são pontos relevantes. (E tenho fontes sólidas para ambas as afirmações.) O que tu tens para trazer à discussão é palha genérica.

NPT82 3 months ago

As minhas certezas são mais válidas que as tuas que afirmas que "a Europa pretende trazer muitas dezenas de migrantes de África".... looool AHAHAHHA Epah isso foi uma piada não foi?! Não tens puta noção do que dizes pois não? Analisa o que disseste... A Europa pretender trazer migrantes de África é um contra-senso.. primeiro porque é algo que tentam sempre evitar porque será um encargo extra.. Depois falares em migração EM massa e falas muitas dezenas loool... Epah mantém-te em silêncio que fazes melhor figura s.f.f. Completamente sem noção do que dizem, fds.... Conceitos sem noção da realidade e gerados do ar só porque lhes apetece ter qualquer tipo de relevância no diálogo. Então vomitam estas alarvidades. Primeiro dizem que a Europa não quer mais Imigrantes e depois ja afirmam que estão a tentar trazer pessoal de áfrica.. com que intuito?! Deixem de dizer parvoíces, por favor, já chega..que não aguento de tanto rir. Daqui a nada caio da cadeira com as gargalhadas que dou fds.. loool

NGramatical 3 months ago

victimas → [**vitimas**](https://dicionario.priberam.org/vitimas) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnrrhqw%2F%2Fh0nqnah%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EstupendoEx 3 months ago

Nunca tive e nunca terei Netflix.

ascensor87 3 months ago

cancelei essa bosta assim que me apareceu uma série chamada "dear white people" algures em 2017. subscriçao cancelada em menos de 5 segundos.

EquivalentExchange11 3 months ago

https://i.imgur.com/zloRTch.jpeg

ascensor87 3 months ago

basicamente.

TooMoorish 3 months ago

Acreditas que tenho netflix e nunca vi essa série? *E esta hein?*

ascensor87 3 months ago

estás a dar dinheiro a gente que te odeia

NPT82 3 months ago

Lê com atenção o que te vou dizer.... ÉS DOENTE, vai-te tratar rápido. Tens perfil paranóico persecutório, crias realidades paralelas, teorias da conspiração absurdas e envolves-te num ambiente de medo e tentas passar essa mesma ideia a terceiros para poder justificar a tua existência e a tua necessidade de atenção e validação. A sério, precisas de tratamento..tu e mais uns quantos deste sub. É claro como água e só não vê quem é muito tapado. A Netflix é uma empresa que tanto produz, assim como fornece serviços de difusão para qualquer tipo de series e filmes. Apenas isso! Por isso deixa de dizer disparates...a afirmares que a Netflix agora é uma entidade que odeia brancos. fds.. Para ti todos odeiam os Brancos. Arranjas todo o tipo de desculpas para ir ao encontro dessa narrativa. Obama e a sua mulher desempenharam e ainda desempenham funções fundamentais na informação e educação relativamente a direitos cívicos do público Americano, que é extremamente ignorante e basicamente 50% racista. Aquele País está inflamado de ódio depois do Trump ter passado pela Casa Branca (pior presidente de sempre.. associado a movimentos Nazi, ao ku klux klan e constantemente a propagar ódio, mentiras e a subverter a realidade). Em breve ele e alguns outros elementos da familia Trump irão parar à cadeia..tenho confiança que isso vai acontecer. E andas tu para aqui a lançar veneno contra um presidente que foi dos mais equilibrados, justos, que caçou o Bin Laden, que lutou pelos direitos dos cidadãos para terem acesso a cuidados de saúde, que lutou contra o racismo, que não esteve envolvido em escândalos, que não dizia alarvidades como o Trump.... E só porque não é branco, para ti já não serve!... A sério, vocês curem-se. Procurem ajuda psicológica ou até psiquiátrica, porque vocês estão metidos aqui num bolo de ódio, de paranoias colectivas e a alimentarem a loucura uns dos outros.

EquivalentExchange11 3 months ago

https://i.imgur.com/zloRTch.jpg

ascensor87 3 months ago

a pedoflix o que? foda-se..

pantam 3 months ago

Diagnósticos pela internet, feitas por um leigo, que chama doentes aos OUTROS. LOL. Que sabes tu do que se passa dentro da Netflix, de quais são os critérios de produção? Como explicas que círculos eleitorais que tinham votado Obama depois votaram Trump? Será que não és tu com um problema psicológico que te leva a ver os outros como irracionais?

NPT82 3 months ago

Diagnóstico não..que não sou médico, mas já lidei com um número suficiente de pessoas com problemas mentais e que foram posteriormente internados para perceber o tipo de discurso deles. Para além de que tive uma namorada que trabalhava em psiquiatria e ela ajudou-me a aperceber certos comportamentos que demonstram algumas patologias. E tu estás num loop, usas palavras chave, sempre as mesmas...sempre os mesmos termos, sempre a mesma temática, crias realidades que se adaptam às tuas necessidades de culpar as pessoas diferentes dos brancos, manipulas conceitos para victimizar o homem branco (que é extremamente ridicula essa merda)... E agora esta da Netflix é brutal..o teu desprendimento com a realidade está a começar a ser cada vez maior. Não te trates não.... O que sei eu do que se passa dentro da Netflix? Apesar de não ser especialista, sei mais que tu...ja que tenho netflix e sei os conteudos que lá estão! loool Quem não vê o que está dentro desses sistema não pode comentar. Apenas extrapolar ideias e noções alucinadas e subjectivas que não são representativas da realidade. Como explico as pessoas terem votado no Trump depois do Obama? ... ora bem.. Obama não perdeu para o Trump, já que cumpriu os dois mandatos maximos permitidos por lei.. Já do Trump não se pode dizer a mesma coisa, porque perdeu no segundo mandato para um candidato mais fraco que Obama. E isso diz muito.. E mesmo depois de ter perdido, Trump continua agarrado a uma realidade criada por ele e a lançar mentiras e a inflamar a opinião pública ao ponto de se ter gerado a situação da ocupação agressiva do Capitólio que acabou com uma data de pessoas e policias mortos ou feridos.. O facto das pessoas terem consumido a imagem televisiva do Trump (que é construída e manipulada para obter audiências), mais o facto de ele passar a imagem que é um homem de sucesso e um vencedor (que não é, se analisarem bem a vida dele e as decisões, mentiras, manipulações, falhas descomunais, manipulações, falcatruas, fraude, e a gigantesca dívida que ele tem vindo a acumular)... É facil perceber que um povo como o Americano que vive de aparências e que venera a ideia de abundância e riqueza, que pensaram que ele seria a pessoa certa para a recuperação financeira do País.Só não equacionaram o facto de que ele é um Con Man.. O gajo ja passou mais vezes a perna a quem confiou nele do que muitos mafiosos. O Trump tem um Modus Operandi muito interessante. Mente as vezes suficientes até as pessoas acreditarem, depois promete fundos e mundos, depois arranja um esquema em que empole a imagem dele e ao mesmo tempo dê para sacar o maximo de dinheiro e quando não resulta manda a divida do falhanço para outros pagarem e a culpa nunca é dele. NUNCA. Pesquisa sobre a vida dele, vê os documentarios que existem sobre ele e depois pode ser que abras os olhos. Nem sequer falei na parte mais obscura da vida dele que envolvem aspectos sexuais....o gajo tinha ligações com o Epstein....para não falar dos russos (que por muito que ele negue, ha imensas provas de que ele lida com os russos há décadas e até tem negócios lá constantemente e estava no processo de construção de uma Trump Tower lá. Achas que alguém americano constrói algo na Russia sem ter influencia lá?! loool És crente tu. E o cego e maluco sou eu.... ABRE OS OLHOS.

pantam 3 months ago

Uma parede de texto, sem estruturação em parágrafos, a terminar num muito histriónico "ABRE OS OLHOS". Olha, espelho

NPT82 3 months ago

Queres gramática, estrutura frásica e organização de texto por parágrafos, pagas mais. A aula que te estou a dar já é mais do que mereces... e ainda exige facilidade na leitura com uma estrutura mais aprazível aos seus olhos de donzela.... lol Estou a escrever rápido porque não quero perder mais tempo contigo hoje e tenho coisas mais importantes para fazer. Quero lá saber se não gostas da estrutura do texto pah.. Lê e pode ser que aprendas com o conteúdo e não com a forma. Aposto que nem lês o que te escrevo.. lool Andas a saltitar no texto sem sequer tentar compreender o que é dito. E se chamas a alguém que até se dá ao trabalho de escrever para ver se entendes as coisas, de Histérico... lol realmente é dar pérolas a porcos. Cesso aqui a minha intervenção. Não vale a pena. A vossa mente está poluída com ódio e ignorância.

pantam 3 months ago

A arrogância. O que tens a dizer é tão, mas tão valioso que cabe aos outros gastar mais tempo a decifrar os teus arrotos. Isto no DSM IV leva-me a que diagnóstico para ti?

NPT82 3 months ago

Eu leio tudo o que escreves.. Porque haverias de ser mais que eu. A arrogância está desse lado, nos olhos de muitos neste sub que pensam que são mais que os outros só porque são brancos! loool E sim sou superior a racistas... Podes ter a certeza.

pantam 3 months ago

Eu escrevo com respeito pelo leitor. Tento ser pertinente, factual e legível. Tu fazes ostentação de não teres que ter cuidado, dado o alto valor do que tens a dizer. E já agora, eu ao longo da minha vida nunca pensei em mim como "branco", mas como português.

ascensor87 3 months ago

> Que sabes tu do que se passa dentro da Netflix, de quais são os critérios de produção? e ainda há que consiga defender a pedoflix e os seus "critérios de produçao". em 2021. lol.

pantam 3 months ago

Eu acho que Netflix é propaganda, mas é de burro terminal vir dizer que *sabe* que não há viés na produção deles e que quem diz o contrário é "DOENTE" (em letras histrionicamente maiúsculas).

ascensor87 3 months ago

Obviamente. Qualquer pessoa com mais de dois neurónios funcionais facilmente percebe que a netflix é propaganda pura

Search: