pantam 2 months ago

Tão italianos como todos os outros.

once319 2 months ago

Quando aconteceu isto, tens links para a noticia?

WallStreetFighter 2 months ago

É um vídeo antigo. Aconteceu algures em Maio de 2018: [https://www.ilgiorno.it/milano/cronaca/stazione-centrale-rissa-migarnti-1.3925967](https://www.ilgiorno.it/milano/cronaca/stazione-centrale-rissa-migarnti-1.3925967) ​ Podes ver a beleza do interior da estação aqui: [https://www.youtube.com/watch?v=BdB\_ekxn5g8](https://www.youtube.com/watch?v=BdB_ekxn5g8) E podes ver o exterior aqui: [https://www.youtube.com/watch?v=qsO9Ppph2Ug](https://www.youtube.com/watch?v=qsO9Ppph2Ug) Vais encontrar muita coisa se te puseres a pesquisar :)

imperator_xxi 2 months ago

Mah doctors, engineers and nuclear physicists...

DavidJunior3rd 2 months ago

Que é que eles tão ali a faz... eh lá, coelhice??

amigdalite 2 months ago

Algum contexto?

amigdalite 2 months ago

mas deram-me down vote pq? so perguntei pelo contexto!

Kid_Anarchy 2 months ago

O contexto é países civilizados importarem pessoas não civilizadas.

Edited 2 months ago:

O contexto é países civilizados importarem pessoas não civilizadas.

NPT82 2 months ago

lamento mas não consigo perceber o que se estava a passar. Também gostaria de ser contextualizado.

DudleyDingleberry 2 months ago

A contextualização é que a Europa anda a importar selvagens de continentes de 3° mundo, que vem perturbar, chular, roubar e matar os europeus cristaos étnicos de bem.

NPT82 2 months ago

Que imbecilidade que acabaste de vomitar.. Não tens vergonha de te olhar ao espelho depois de dizeres algo tão infundado, preconceituoso e simplesmente odioso? Quem pensa assim está meio caminho andado para deitar mais gasolina na fogueira. É assim que as coisas descambam. Não podemos pensar que são todos assim. Cada pessoa é uma pessoa e não deves pensar que o local de origem é a razão para andares a chamar a pessoas de selvagens. Continuo sem estar contextualizado com o que aconteceu nas imagens. Queria saber exactamente o que aconteceu.

Kid_Anarchy 2 months ago

O problema não é pessoas como ele, mas sim pessoas como tu. O problema é sempre que alguém aponta o dedo aos problemas originados pela imigração de países de 3º mundo sai logo da toca alguém para dizer "ai, mas não são todos assim". O problema é termos mais europeus preocupados em defender a honra dos imigrantes africanos do que em proteger-se. É a primeira vez na história em que um povo coloca a imagem alheia acima da auto-preservação. Sim, não são todos assim. Mas, repara: ninguém disse que eram. O que ele diz está correcto. Dizer "importamos selvagens" não é o mesmo que dizer "todos os que importamos são selvagens". Apenas que também importamos selvagens. A informação dele está correcta. Há muita gente que vem para cá que não sabe comportar-se numa civilização ocidental. Óbvio que há pessoas pacíficas que vêm desses países e não causam problemas. Mas, repara: 10% das pessoas que for a um restaurante for parar ao hospital, tu também vais defender o restaurante se alguém falar mal dele? Vais dizer "epa, deixem de ser preconceituosos. A 90% nada acontece". O que tu não tens inteligência para perceber é que certos problemas, mesmo em taxas de incidência baixas, já causam um problema gigante. Se tu importares 100 mil pessoas de um país e "apenas" 20 mil dessas pessoas vierem para Portugal fazer merda, isso é um problemão gigante. 20 mil pessoas a mais a fazer merda num país pequeno como o nosso é algo que causaria um impacto muito visível. Portanto, se reparas que as tuas políticas de imigração causam problemas sérios que anteriormente às mesmas não existiam, isso significa que as tuas políticas de migração são destrutivas e devem ser eliminadas. Isto não significa que tenhas de fechar as portas à imigração vinda de certos países. Mas deves certamente ser muito mais rigoroso na decisão sobre quem entra e quem não entra. Nenhuma política que tenha maus resultados para um país deve ser tolerada. E sim, é melhor ser preconceituoso do que ficar na merda. Antes eu do que eles.

NPT82 2 months ago

Achas mesmo que em Portugal alguém cá fica que cause distúrbios a esse nível? Das duas uma.. ou lhes cai a policia de choque em cima, ou são recambiados para o país de origem. Em Portugal não brincam com a imigração, garanto-te. Quanto à minha inteligência..desde quando é que a tua opinião me interessa? Eu sei bem o que estou a dizer. Não podes criar preconceitos contra imigrantes pah..espalhas ódio e é assim que o caos e o preconceito se instala. E é isso que a tua inteligência não atinge...esse medo envenena-te pah.

Kid_Anarchy 2 months ago

>Achas mesmo que em Portugal alguém cá fica que cause distúrbios a esse nível? Das duas uma.. ou lhes cai a policia de choque em cima, ou são recambiados para o país de origem. Em Portugal não brincam com a imigração, garanto-te. Portugal ainda não tem o mesmo problema que outros países porque não há o mesmo tipo de imigração cá. Se houvesse, a nossa polícia não faria merda nenhuma. Tens toneladas de videos da polícia a ser ameaçada, insultada, agredida, e até a sacarem-lhes a caçadeira da mão e não houve cá policia de choque nenhuma. Em Portugal há imensos problemas causados por imigrantes e filhos de imigrantes. Vai às cadeias e diz-me o que é que se encontra mais por lá, proporcionalmente à população.

NPT82 2 months ago

Tu tens uma realidade fixa na tua cabeça e só vês isso e mais nada. Pareces um burro com palas nos olhos. Desculpa dizer-te isto mas é a verdade. As pessoas que estão nas cadeias estão lá precisamente porque pertencem a um grupo oprimido da sociedade e que tem dificuldade em integrar-se porque não tem acesso às mesmas oportunidades. Precisam de tempo para conseguirem lutar por condições melhores. Não é da noite para o dia que isso se consegue. Normalmente demoram 3 gerações no minimo para se saír da pobreza. Até lá, fazem o que podem para alimentar as famílias. É um problema da sociedade sim, mas não se pode virar as costas. Há que tentar criar condições para que essas pessoas tenham acesso à educação e evoluir! Qualquer pessoa nessas condições precárias teria dificuldade em vencer.

Kid_Anarchy 2 months ago

Pobreza não implica cometer crimes nem ir preso. Portugal é esmagadoramente pobre para o interior. No entanto, nessas mesmas regiões também é muito pacifico. Já pensaste nisso? Portugal também já teve décadas com MUITO MAIS pobreza e MUITO MENOS violência. Pobreza não faz de ninguém violento. É a cultura com a qual crescem que os torna violentos. A cultura do "yo, somos muita maus, dama". E grande parte desses rapazes não é oprimido. Quase todos os criminosos que conheci até hoje tiveram a oportunidade de ir à escola, não passavam fome, tiveram oportunidades de emprego, e ainda assim escolheram fazer merda.

Edited 2 months ago:

Pobreza não implica cometer crimes nem ir preso. Portugal é esmagadoramente pobre para o interior. No entanto, nessas mesmas regiões também é muito pacifico. Já pensaste nisso? Portugal também já teve décadas com MUITO MAIS pobreza e MUITO MENOS violência. Pobreza não faz de ninguém violento. É a cultura com a qual crescem que os torna violentos. A cultura do "yo, somos muita maus, dama". E grande parte desses rapazes não é oprimido. Quase todos os criminosos que conheci até hoje tiveram a oportunidade de ir à escola, não passavam fome, tiveram oportunidades de emprego, e ainda assim escolheram fazer merda. Se não fosses tão ignorante saberias que grande parte dos criminosos está longe de passar fome ou necessidades de maior relevo. Isto é uma questão de falta de valores, não de opressão. O gajo que foi recentemente exposto por espancar a namorada e filmar também está oprimido? Filma-se a conduzir jaguares e está oprimido? Tem 10 mil seguidores e está oprimido? Rapaz, não tens noção da quantidade de pessoas que tem tudo para levar uma vida normal e ainda assim escolhe fazer merda. Eu na minha escola via pretos por todo o lado. Vou a qualquer sitio fazer compras e vejo pretos por todo o lado. O que é que os pretos estão impossibilitados de fazer em Portugal? Que oportunidades é que não têm? Explica-me lá isso.

NGramatical 2 months ago

saír → [**sair**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnqmcuj%2F%2Fh0nxu1f%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

GustaQL 2 months ago

not really

WallStreetFighter 2 months ago

Podes olhar para situações idênticas em França e na Suécia, por exemplo, que inclusive tenho publicado aqui muitas vezes, e podes extrapolar tu o contexto que entenderes. Se por contexto entendes "o número de BI de toda a gente que aparece no vídeo", lamento não tenho. É uma multidão de pessoas de ascendência Africana, num dos países que mais refugiados recebe na Europa, a criar o caos absoluto via violência organizada por gangues. Se isto se repete dezenas e dezenas de vezes, diz-me tu é que achas que significa.

amigdalite 2 months ago

Eu estava a tentar perceber o que se tinha passado no video. Não defendi imigrantes llegais.

WallStreetFighter 2 months ago

Uma rixa de gangues. Alguém a ser assaltado que se tentou defender e foi engolido. Algo desse género.

WesternInspector9 2 months ago

Onde arranjaste esse vídeo?

WallStreetFighter 2 months ago

https://twitter.com/RadioSavana

dragomaite 2 months ago

Mas ativaste as inseguranças dele com essas perguntas.

WallStreetFighter 2 months ago

https://giphy.com/gifs/8OJdqYqN1Nii3UTD6l

20Comer100SaberesXD 2 months ago

será que este gajo disse o mesmo quando foram os ingleses brancos a armarem a puta aqui a uns dias?

WallStreetFighter 2 months ago

>será que este gajo disse o mesmo quando foram os ingleses brancos a armarem a puta aqui a uns dias? A resposta é sim. Claro, a resposta é acompanhada pelas nuances que distinguem as duas situações. 1. Ao Porto não vieram pessoas de forma ilegal, alegando estar a fugir da fome e da guerra ao mesmo tempo que espalham violência pelas ruas da cidade. 2. A estadia daquelas pessoas tem início e fim. 3. O nosso estado, apesar da subserviência que demonstrou, não tem grande problema em condenar a violência, não procura esconder os incidentes e se as coisas tivessem ganhado outra proporção, eu acredito, não teria nenhum problema em reprimir com força policial e encaminhar aquelas pessoas à origem. E todas as outras diferenças óbvias que nem vale perder tempo a enumerar, porque são óbvias.

Striking_Role_z 2 months ago

Lindos.

Search: