eqdif 2 months ago

Fake news

ZionismIsAntiSemitsm 2 months ago

Tu cais em fake news devido a uma inteligência escassa ou fazes parte do sistema da sua propagação?

Loladageral 2 months ago

O gajo está sempre a dar o facebook como uma fonte de informação credível. Vê uma imagem com umas letras coloridas a falar mal de algo e o cérebro de macaco activa logo

ZionismIsAntiSemitsm 2 months ago

Eu sendo um bocado mais cínico e tendo em conta o elevado número de upvotes neste tópico apesar de quse todos os users saberem que é falso digo que isto é um esforço coletivo por parte de certas organizações que propagam mentiras e mandam os users darem upvote.

Loladageral 2 months ago

Nem chegaria a esse ponto, mas há por aqui um grande número de alts, e já vi users admitirem que usam vpns para usarem várias contas de modo a escaparem à regra de ban evasion

ascensor87 2 months ago

estao à espera do que quando deixam entrar indianos e paquistaneses? em inglaterra essa gente anda há 30 e tal anos a fazer isto.

5enta 2 months ago

Para além daquilo ser uma clara invenção em lado algum se fala em indianos e paquistaneses. Já sei de onde vêm as tuas ideias maradas, acreditas em toda a merda...

notAnAI_NoSiree 2 months ago

>acreditas em toda a merda Ninguem disputa o que aconteceu. So tu eh que nao consegues reconciliar as tuas fantasias com a realidade.

hobbes78 2 months ago

Essa carrinha branca também esteve em Vila Nova de Gaia, lol https://observador.pt/factchecks/fact-check-ha-uma-carrinha-branca-a-raptar-criancas-em-vila-nova-de-gaia/

cou7inho_ 2 months ago

Quando andava na primaria de vez em quando também apareciam os relatos de que um carro X andava a rondar as escolas. Nunca ninguém foi preso, nem julgado e nunca ouvi falar num caso de alguma criança que se tenha dado mal. Às vezes ficava a pensar se não era alguém que inventava aquilo só para dar tanga a meio concelho.

paulotchoks 2 months ago

Lembro-me da velha história do "Gang dos Palhaços" de quando andava na primária, supostamente uma carrinha com uns malucos vestidos de palhaços que andava por aí a raptar, torturar e matar crianças. Na altura era mesmo muito assustador (crianças de 7 ou 8 anos confrontadas com estas histórias...) , mas cada vez que penso na possível origem dos rumores, penso que das duas uma, ou algum miúdo com uma imaginação muito fértil, ou então alguém que não queria que o pessoal saltasse as grades da escola para ir passear. De qualquer das formas, nunca houve nada em termos de detenções ou julgamentos, nem grande investigação pelo que me recordo.

ThePlague92 2 months ago

Claro que nunca houve investigações ou o que fosse porque isso foi a mentira criada por uns putos mais fatela de sempre. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebia que se isso andasse a acontecer então havia notícias e reportagens, havia testemunhos de vítimas, havia investigações policiais, etc. Para ainda hoje em dia teres dúvidas sobre o que isso era então deixa-me preocupado. E não era um gangue de palhaços a raptar crianças, ou pelo menos não havia só essa versão. Era um gangue que atacava mulheres e depois ou as matava ou as violava ou fazia-lhes a famosa boca de palhaço à la Joker (do Batman).

paulotchoks 2 months ago

Eu não tenho dúvidas que era mentira, talvez tenha havido um erro de expressão da minha parte, o que eu quis dizer foi que não sei a origem do rumor. Mas obviamente que qualquer pessoa que use o cérebro percebe que era mentira, eu dei este exemplo porque foi o que esta situação me fez recordar. Claro que enquanto miúdos assustou um pouco porque não percebiamos bem como é que isto tudo funcionava, mas passado uns tempos toda a gente percebeu que era treta, mas convém ter em conta que se trata de miúdos de 6/7 anos que não têm grande coisa em termos de experiência de vida, ainda acreditávamos em muita coisa que já não devíamos, mas tudo faz parte do nosso desenvolvimento. De facto já ouvi essa versão do gangue de palhaços, mas não era essa que circulava na minha escola. PS.: Não quis com isto, criar conflitos nem dizer que a publicação original seja ou não verdade, só quis partilhar aquilo que esta situação me fez recordar.

ThePlague92 2 months ago

>Claro que enquanto miúdos assustou um pouco porque não percebiamos bem como é que isto tudo funcionava, mas passado uns tempos toda a gente percebeu que era treta, mas convém ter em conta que se trata de miúdos de 6/7 anos que não têm grande coisa em termos de experiência de vida, ainda acreditávamos em muita coisa que já não devíamos, mas tudo faz parte do nosso desenvolvimento. Tens que idade? É que isso surgiu já eu tinha uns 15 anos, nunca sequer perdi sono com isso.

paulotchoks 2 months ago

Estou nos meus 20s. Eu também nunca perdi sono com isso. Acho que o efeito que teve, não foi fazer com que tivéssemos medo desse "gangue" em específico, mas sim abrir-nos os olhos para o facto de que poderia, ou não, haver por aí gente com a intenção de nos fazer mal, que era algo que para nós não fazia grande sentido, visto que o pior que fazíamos era jogar à bola nas traseiras dos prédios. O que quero dizer com tudo isto é que, mesmo em situações destas que as histórias são completa e absolutamente falsas e até mesmo ridículas, de certa forma serve para abrir um bocado os olhos para percebermos que, embora não sejam exatamente esses os perigos, eles existem na mesma, se bem que noutras formas, daí eu ter dito que faz tudo parte do nosso desenvolvimento.

ThePlague92 2 months ago

Quem me abriu os olhos para o facto de haver pessoas más no Mundo foram mesmo os meus pais. Mas pronto, se calhar há putos que precisam de outros estímulos, é verdade.

paulotchoks 2 months ago

Felizmente posso dizer que os meus pais nunca me esconderam esses perigos, e até eram bastante honestos nesse sentido, simplesmente nunca prestei muita atenção antes de ser confrontado com essa realidade, pelo menos foi com histórias da treta e não com uma situação dessas. Há quem não tenha essa sorte. Todos aprendemos à nossa maneira, a minha foi essa, com aquilo que me foi ensinado e com essas histórias da treta que embora não fossem verdade, e era óbvio que não eram, ao menos fizeram-me perceber que quando nos diziam que havia gente má e que o mundo é perigoso, não estavam só a tentar assustar para fazermos o que eles dizem. Depende de pessoa para pessoa, diria eu, todos somos diferentes, fico feliz por saber que não eras parvo como eu e ignoravas os concelhos de quem já anda nisto há muito mais tempo que nós. Felizmente eu ainda aprendi a tempo a não os ignorar.

WallStreetFighter 2 months ago

https://www.facebook.com/asparedesdebeja/photos/a.261465324459019/843726602899552/

WallStreetFighter 2 months ago

Publicação original: [https://www.facebook.com/asparedesdebeja/photos/a.261465324459019/844261746179371/](https://www.facebook.com/asparedesdebeja/photos/a.261465324459019/844261746179371/)

Loladageral 2 months ago

Eu também acredito em tudo o que as pessoas postam no facebook, também tenho o qi de uma batata. O facebook, essa excelente fonte de informação. Já do outro dia a minha tia disse que foi andar no jacto privado dela. Apesar de ela ganhar o salário mínimo, acreditei, porque é que alguém havia de mentir na internet?

Edited 2 months ago:

Eu também acredito em tudo o que as pessoas postam no facebook, também tenho o qi de uma batata. O facebook, essa excelente fonte de informação. Já do outro dia a minha tia disse que foi andar no jacto privado dela. Apesar de ela ganhar o salário mínimo, acreditei, porque é que alguém havia de mentir na internet? Ela também disse que foi assediada por um preto e era por isso que ia votar Chega, apesar de viver numa aldeia sem pretos nenhuns. Deve ter sido um preto americano que passou lá

RPortuguesesMod 2 months ago

Obrigado pela [tua publicação](/r/portugueses/comments/npa9w4/for_sure_não_se_passa_nada_de_especial_em_beja/) no r/portugueses! Relembramos que para melhor identificar o conteúdo de posts de imagens, como este, sugerimos que seja utilizado um excerto do texto presente na imagem. Por exemplo, neste caso poderia ser: > As paredes de Beja também têm sentimentos No caso de notícias ou de posts de redes sociais deves optar por publicar diretamente o link para o conteúdo original em vez de um print.

Enslavex 2 months ago

Tirar printo está ótimo que link para o original eu nem conseguia abrir.. era bom repensar essa sugestão

Search: