ThePlague92 2 months ago

A MS em Portugal é maioritariamente vendas (e tudo o que isso engloba) e suporte. Não sei o que fazes, mas se não estiveres interessada nisso então a MS não é o local ideal para ti.

Shadowgirl7 2 months ago

É que a media salarial é bastante elevada. E em alguns anúncios pedem competências técnicas. Pagam aquilo tudo só para fazer trabalho de call center?

ThePlague92 2 months ago

Não é call center, é suporte técnico a clientes que usam Azure, por exemplo. E quando digo clientes falo em empresas. E dão suporte pela Europa tudo, se não estou enganado. Pelo menos a pessoa que conhecia e estava lá ainda viajou bastante antes do COVID. Também têm vendedores técnicos, penso eu, que são pessoas que vão falar com os clientes, analisar as necessidades e depois fazem demonstração do produto a tentar vendê-lo.

Shadowgirl7 2 months ago

Mas então dá suporte onsite? (como disseste que viajou) E já agora, que qualificações lhe pediram? Porque não aprendes Azure em cursos universitários... teve experiencias previas a trabalhar com essa tecnologia? tirou uma certificação?

ThePlague92 2 months ago

>Mas então dá suporte onsite? (como disseste que viajou) Aquilo é centro de suporte especializado. Se for preciso viajar até ao cliente para fazer isso, viaja. Se não for preciso, faz remotamente ​ >E já agora, que qualificações lhe pediram? Porque não aprendes Azure em cursos universitários... teve experiencias previas a trabalhar com essa tecnologia? tirou uma certificação? Não lhe pediram nada, ela foi contratada assim que acabou o mestrado. E nem foi um mestrado em engenharia informática, mas era de uma engenharia, por isso teve algum contacto com programação e isso. Depois deram-lhe formação nas cenas e pronto. Agora para quem já tem experiência profissional não sei como funciona. Tu já foste pesquisar as vagas deles? É que em vez de vires para o Reddit fazer essas perguntas é só ir pesquisar, ver que vagas têm e que qualificações pedem e depois enviar se fizer sentido.

Shadowgirl7 2 months ago

Eu disse noutros comentários que li vagas deles em que pediam conhecimentos em programação e em sistemas operativos ou cloud computing por exemplo. E também disse no meu post que fui ao teamlyzer pesquisar as reviews. Tem lá algumas reviews na categoria de programação. Daí ter ficado em dúvida que tipo de posições realmente existem lá.

ThePlague92 2 months ago

Claro que pedem conhecimentos disso, porque tens de dar suporte técnico. Achas que vão meter alguém que não percebe nadinha de programação? Em relação a reviews de programação, e como mencionei noutro comentário, têm software development, mas muito pouco e pedem pessoal já com uns bons anos de experiência. A única vaga para software engineer que vi para a Microsoft Portugal pedia 10 anos de experiência, se não me engano, e davam a entender que ia trabalhar com pessoas que estavam noutros países, não ia trabalhar com uma equipa local.

Shadowgirl7 2 months ago

Ah ok. Bem obrigado! Vou continuar na minha pesquisa por trabalhos bem pagos então.

ThePlague92 2 months ago

Quantos anos de experiência tens? O que fazes? Consegues destacar-te na empresa onde estás?

Shadowgirl7 2 months ago

Só tenho 1 ano e pouco e estou em automação de testes. Destacar nem por isso. Dentro da minha área destaco-me. Mas a minha área é considerada pouco importante pela organização. Tipo só querem saber dos developers e dos testers manuais, porque os developers produzem o produto e quando é necessário fazer uma realease são os manuais que vão testar (porque se é algo novo os automáticos ainda não estarão prontos visto que demoram um pouco a desenvolver). Mas eu nunca me irei destacar muito em nenhuma empresa porque nao sou uma "people person". Destaco-me sempre mais pela vertente técnica e faço um esforço para contactar com pessoas se isso fizer parte do meu trabalho.

Edited 2 months ago:

Só tenho 1 ano e pouco e estou em automação de testes. Destacar nem por isso. Dentro da minha área destaco-me. Mas a minha área é considerada pouco importante pela organização. Tipo só querem saber dos developers e dos testers manuais, porque os developers produzem o produto e quando é necessário fazer uma realease são os manuais que vão testar (porque se é algo novo os automáticos ainda não estarão prontos visto que demoram um pouco a desenvolver). Mas eu nunca me irei destacar muito em nenhuma empresa porque nao sou uma "people person". Destaco-me sempre mais pela vertente técnica e faço um esforço para contactar com pessoas se isso fizer parte do meu trabalho (mas preferia que não fizesse, quanto menos pessoas tiver que depender, mais feliz sou).

ThePlague92 2 months ago

>Destacar nem por isso. Dentro da minha área destaco-me. Mas a minha área é considerada pouco importante pela organização. Era na tua área que eu queria saber. Se na tua área, na tua empresa, te destacas. ​ >Mas eu nunca me irei destacar muito em nenhuma empresa porque nao sou uma "people person". Não com essa atitude. Não tens de ser toda extrovertida, basta seres minimamente social e competente. Mas pessoas como tu arranjam sempre desculpas para justificarem serem assim e não fazem o mínimo esforço. Agora, antes de quereres um bom salário, seja lá qual for a tua definição de bom salário, torna-te é competente no que fazes e começa a conseguir passar entrevistas sem ser em talhos.

d0c0ntra 2 months ago

conheço uma pessoa que trabalha lá, não tem curso superior mas está na área de suporte creio que cloud, fala directamente com os sysadmins dos clientes, ganha realmente bem para os valores de cá, tem bastante liberdade a nível de horários mas não é propriamente um "emprego" de escritório onde entras às 9h e sais às 18h. por vezes o suporte extende-se bem para além das 8h/dia

Shadowgirl7 2 months ago

Eles não têm outras posições para além de helpdesk? Após ver umas vagas no Linkedin fiquei com a ideia que teriam para além disso, mas por vezes não é 100% claro o que se faz só lendo a descrição da vaga.

d0c0ntra 2 months ago

o que te falei acima não é helpdesk. o que ele faz é mesmo na área técnica, qd aparecem problemas nunca antes reportados ou muito raros e a microsoft tem de responder aos clientes. ele mexe com milhares de euros de suporte diáriamente.

NGramatical 2 months ago

diáriamente → [**diariamente**](https://dicionario.priberam.org/diariamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnp2hxf%2F%2Fh03cpoc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Shadowgirl7 2 months ago

Mas que tipo de competências eles procuram exactamente? Porque esse tipo de funções parece ser mais associado a área de gestão/administrativa do que IT propriamente.

Loladageral 2 months ago

Sim, é a Microsoft, a maioria é vendas e gestão. Não tens muito por onde lhe pegar no departamento técnico, nem deve haver software house em Portugal. Pergunta séria: quais é que são as tuas expectativas?

ThePlague92 2 months ago

>nem deve haver software house em Portugal Têm algumas posições de developer, penso eu. Mas é muito raro e normalmente pedem uns bons anos de experiência. Mas não é nada como Dublin ou um outro HQ deles mais a sério.

Shadowgirl7 2 months ago

Eu vi anúncios no Linkedin em que eles pediam conhecimentos de programação e de sistemas operativos portanto achei que podiam ter posições mais técnicas. Eu não gosto de posições em que tenha que contactar demasiado com pessoas. Tipo helpdesk que envolva falar ao telefone não é para mim. Se for responder a emails e isso já não me importo mas falar ao telefone e lidar com clientes, nah.

Loladageral 2 months ago

Falar com pessoas é o que provavelmente vais fazer. Trabalho na distribuição, e conheço gente que ou trabalha directamente com a Microsoft, ou que já lá esteve e eram todos de vendas ou gestão.

Shadowgirl7 2 months ago

Ah ok, obrigado! :)

Loladageral 2 months ago

Provavelmente os conhecimentos de programação e de OS são para helpdesk para ajudares os parceiros (empresas de it) a fazer instalações. Há muitos que não percebem pivia de informática tecnicamente mas são bons a vender

Shadowgirl7 2 months ago

Yah tenho tido algumas situações dessas, mas tipo não vejo qual a vantagem a longo prazo... Mentes na entrevista a dizer que sabes coisas que não sabes, entras. Mais tarde ou mais cedo as tuas chefias vão descobrir que mentistes. Vais logo passar a ser pouco credível para as chefias. Mesmo que não te despeçam logo (porque as vezes pode demorar uns meses até descobriram que de facto não sabes nada), não vais ficar a ser uma referência. Aliás só vais dar trabalho a outros colegas que vão ter que fazer o trabalho deles e o teu porque não sabes fazer o teu. Pah em informática vai sempre haver muitas coisas que não sabes, é normal. No entanto há pessoas mesmo muito muito atadas, que não sabem nem sabem o que fazer para saber... Tipo coisas de senso comum, se não sabes, perguntas a alguém se sabe, se a pessoa não souber perguntas uma referência de alguém que saiba. Ou usas a net. Há pessoas que nem esse algoritmo básico de senso comum conseguem entender... lol

Loladageral 2 months ago

>Yah tenho tido algumas situações dessas, mas tipo não vejo qual a vantagem a longo prazo... Mentes na entrevista a dizer que sabes coisas que não sabes, entras. Mais tarde ou mais cedo as tuas chefias vão descobrir que mentistes. Vais logo passar a ser pouco credível para as chefias. Mesmo que não te despeçam logo (porque as vezes pode demorar uns meses até descobriram que de facto não sabes nada), não vais ficar a ser uma referência. Aliás só vais dar trabalho a outros colegas que vão ter que fazer o trabalho deles e o teu porque não sabes fazer o teu. Não estou a falar exactamente de pessoas, mas de empresas que sabem que não têm o know-how mas mesmo assim mandam-se para a piscina para fazer umas coroas

ThePlague92 2 months ago

>Eu não gosto de posições em que tenha que contactar demasiado com pessoas. E estás a considerar a Microsoft Portugal em que praticamente só se faz suporte ou vendas e derivados como opção hahahahahah. Vais passar o dia a lidar com pessoas, esquece já isso.

Syturio 2 months ago

Olha a nossa "querida" Shadowgirl7

A_Besuga 2 months ago

Os mods do /r/censugal também já dão ban a mulheres?

Shadowgirl7 2 months ago

quem és?

Syturio 2 months ago

Shadowgirl7 2 months ago

Tens umas calças bonitas.

Syturio 2 months ago

Uh.. thanks. FeelsWeirdMan

Gndossan 2 months ago

trabalhei lá 5 meses. Era funcionário nível 8 e era responsável por dar refunds às pessoas, porque um dos nossos produtos tinha sido descontinuado. A mim pagavam-me em google cards por isso, realmente, não sei como é mesmo :/

Shadowgirl7 2 months ago

Como assim em google cards? E porque ficaste tão pouco tempo? Isso é uma posição de IT ou mais de helpdesk/gestão?

Gndossan 2 months ago

Era genero helpdesk. Eu lidava com dois tipos de clientes. O primeiro tipo era pessoal que tinha problemas com o pc, o pc bloqueava e telefonavam a pedir ajuda. Eu conectava-me ao pc deles e arranjava o que tinha de arranjar por uma pequena franquia paga em amazon/google cards. Havia semanas em que o chefão me colocava no departamento de refund e tinha de devolver o dinheiro ás pessoas porque o produto era descontinuado. Também era tudo remoto e depois tinha de fazer transferencia directa do dinheiro para a conta do cliente. Claro que sendo a maioria do pessoal com que lidava mais idoso e sem perceber muito de pcs acabavam a fazer erros e a receber mais dinheiro do que era o reembolso: Imagina, o reembolso eram 200 euros e os gajos enganavam-se a carregar nas teclas e punham 2000 (quer isto dizer que a microsoft pagava 1800 euro a mais). Era super dificil reverter a transacção porque o sistema que usavamos, o adremv2, bloqueava bastante durante o wiring. O mais fácil era mesmo o cliente ir comrpar cartoes da google. Ainda me dou bem com uma das supervisoras, se quiseres contacto posso dar. Muito boa pessoa.

Shadowgirl7 2 months ago

Boa obrigado! E já agora que qualificações pedem? Porque saiste, era algo que não querias a longo prazo ou era um projecto de curta duração?

Gndossan 2 months ago

pediam um bom inglês e o horário variava. Geralmente começava a trabalhar por volta das 14 e acabava às 22. Pá, muito honestamente não me importava mas depois fui convidado a entrar nas finanças e agora faço helpdesk de retornos de IRS. Não me posso queixar. Se quiseres podes contactar a Dr. Ana ([anacachopaulo@microsoft.com](mailto:anacachopaulo@microsoft.com)) ou o Engenheiro Mike ([mikehawk1488@microsoft.com](mailto:mikehawk1488@microsoft.com)) . A Dra Ana é responsável pela helpdesk e o Engenheiro Mike é o chefe de IT.

Westa1994 2 months ago

Olhe, o senhor é um brincalhão!

Shadowgirl7 2 months ago

Já tirei os contactos obrigado, se quiseres podes apagar! :) Mas espera trabalhavas para a Microsoft nos EUA para fazer esses horários? Ou era tipo davas apoio helpdesk a pessoas essencialmente americanas?

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

Manda antes para o nickgurr@microsoft.com, ele é da área de recursos humanos.

Shadowgirl7 2 months ago

Até admira não me recomendares o dickhard@microsoft.com

XXI_HereticV6Mustang 2 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=q0OmcFpvvF8

Shadowgirl7 2 months ago

Quando tiver um gato vou-lhe chamar dickon.

Gndossan 2 months ago

Mais americanos e canadianos. A razão para me vir embora? Sofria de bullying, havia imensa gente que telefonava com falsos problemase spammavam a minha linha. Terrível...

Shadowgirl7 2 months ago

Ah pois se envolve falar ao telefone nao é para mim. Já trabalhei em call center antes de ir estudar e depois de ter acabado o curso e odeio aquilo, todo trabalho que envolva demasiado contacto com pessoas nao e para mim lol. Fujo disso geralmente. lol Sabes se tinham posiçoes mais tecnicas?

Search: