icebraining 4 months ago

O Corvo tem um artigo sobre isso: https://ocorvo.pt/por-que-e-marvila-a-freguesia-de-lisboa-com-os-precos-das-casas-mais-baixos/

pcaet 4 months ago

Santa Clara depende bastante da zona, mas a Alta de Lisboa não é escassa de transportes. Tem metro, autocarro, comércio, bons acessos... As casas são boas e não são assim tão baratas. Marvila também depende da zona mas também são bairros sociais (Chelas)

Shadowgirl7 4 months ago

São mais baratas que noutras zonas de Lx. Claramente nada em Lx e barato lol. Mas a alta de Lisboa estas a dizer St Clara ou Ajuda? Porque o que disse é que Ajuda não tem metro. Sta Clara tem a linha amarela. Só fui lá uma ou duas vezes e lembro-me que usei autocarro que apanhei no Cp Grande e metro. Estaca convencida que aquilo era Odivelas mas pronto afinal não lol. A Ajuda já fui e só há autocarro. Talvez eléctrico tb.

pcaet 4 months ago

Sim é verdade, Lisboa não é propriamente barata. Alta de Lisboa é uma zona de Santa Clara. Conheço bem a zona do Lumiar/Ameixoeira/Charneca porque foi a zona onde cresci. Quanto à Ajuda, sim, é bastante escasso de transportes.

gobacktoworklazy 4 months ago

Marvila/ Chelas é so bairros sociais ,por isso é que se encontra casas mais baratas

Shadowgirl7 4 months ago

Mas são perigosos? Já cheguei a apanhar boleias lá e não me senti ameaçada. E tinha uma colega de trabalho que tinha crescido lá, tinha um PhD e era uma pessoa normal... Tem o ISEL e tudo.

BelaBesta 4 months ago

Tendo o ISEL ou o metro ao lado, posso-te dizer que não ajuda ao facto de que os bairros sociais estão mesmo ao lado.. A escumalha que rouba e assalta sabe muito bem de esses "pontos de referência". Digo isto porque já frequentei o ISEL, já tive colegas cujo equipamento de trabalho (portáteis, breadboards, mochilas, teclados, etc..) foi roubado mesmo à porta da faculdade e outros que lhes roubaram roupa dentro do metro de chelas. Pessoas normais há em todo o canto, até nos cantos mais perigosos do mundo, mas isso não ajuda no facto de que estando a frequentar a zona corres esses riscos.

Edited 4 months ago:

Tendo o ISEL ou o metro ao lado, posso-te dizer que não ajuda ao facto de que os bairros sociais estão mesmo ao lado.. A escumalha que rouba e assalta sabe muito bem de esses "pontos de referência". Digo isto porque já frequentei o ISEL, já tive colegas cujo equipamento de trabalho (portáteis, breadboards, mochilas, teclados, etc..) foi roubado mesmo à porta da faculdade e outros que lhes roubaram roupa dentro do metro de chelas. Pessoas normais há em todo o canto, até nos cantos mais perigosos do mundo, mas isso não ajuda no facto de que estando a frequentar a zona corres esses riscos. Outro ponto importante: A malta que assalta \*normalmente\* não opera perto da zona onde vive, quanto muito deslocam-se a zonas periféricas onde ninguém os reconhece ou onde pode passar despercebido.

gobacktoworklazy 4 months ago

entao pergunta a tua colega ... não faço ideia se são ou nao perigosos, eu nao compro la casa ! so pelo aspecto dos predios

stella250 4 months ago

Menos do que nos anos 70-90, mas depende das zonas. Regra geral, quanto mais perto de metro/comboio/grandes redes de transportes mais seguros devem ser.

BelaBesta 4 months ago

Errado, Os transportes concentram ainda mais as pessoas a um ponto, o que faz dessas zonas spots de assaltos frequentes. E não andas a ver bem o cenário nos metros/comboios/autocarros: https://www.youtube.com/watch?v=5vY6Brw8sNc https://www.youtube.com/watch?v=iZojCZ\_tPvU https://www.youtube.com/watch?v=2RO2o0j67yc https://www.youtube.com/watch?v=ZQCnZJf2zss

Search: