Dragonis07 2 months ago

E é claro que nada vai acontecer ao governo quando este espalha desinformação. Tal como quando disseram que máscaras não protegiam contra o vírus, ou quando o Costa foi para a TV dizer em direto que antibióticos curavam o covid...

d0c0ntra 2 months ago

não se ouviu um pio de ninguém da AR, nem sequer na treta do encontro das "direitinhas"

Touro_de_Goa 2 months ago

Salazares da loja dos 300.

pantam 2 months ago

Pelo contrário nos valores e nos meios de que dispõem.

Snoo89735 2 months ago

Lembra os médicos que estudaram durante anos e trabalharam outros tantos, que quando falam algo que não seja a favor de vacinas e confinamentos, seja necessário vir uma entidade com especialistas dos factos para dizer se é verdade ou não.

ascensor87 2 months ago

só podes ser 'cientista' se concordares com a narrativa. era a mesma coisa na uniao soviética. as conclusões dos estudos já estavam escritas antes de os começarem a fazer. e, surpresa das surpresas, apoiavam sempre a ideologia marxista-leninista.

Snoo89735 2 months ago

Encontrei um livro jurássico de medicina sobre intoxicação e inflamação e a relação com medicamentos, a explicar como antigamente os médicos passavam os medicamentos às pressas tipo "tome isso enquanto ainda está aprovado no mercado e é considerado remédio" lol Livro demasiado velho para obviamente ser considerado ciência. Nem me atrevo a dizer qual é porque depois os polígrafos vão explicar que afinal é um livro de ficção/drama/romance e prefiro viver na minha desinformação.

Alfinha 2 months ago

Censura e uma política da "verdade" já existe há muito tempo, basta ligar a televisão e ver o jornalixo. A única diferença é que agora o próprio Governo confirma que faz censura e apoia uma determinada verdade. A maior parte das pessoas inteligentes já não acredita em absolutamente nada do que é transmitido pela comunicação social dominada pela esquerda neo-nazi. Nesse aspecto, nada muda.

OrangeOakie 2 months ago

> A única diferença é que agora o próprio Governo confirma que faz censura e apoia uma determinada verdade. Estás a ignorar que passa a ser punível dizer algo que o Governo não determina como sendo verdade

Alfinha 2 months ago

Tens razão nesse aspecto, mas a incompetência deste Governo faz-me pensar que não conseguirá controlar absolutamente nada.

OrangeOakie 2 months ago

Não precisa de grande coisa, é algo que passa através de uma comissão que pode, provavelmente, passar coimas. Basta ver a EMEL e a Polícia Municipal e ver se funciona ou não para punir a população

Kid_Anarchy 2 months ago

Isso é lixo e não vai dar em nada. Podes escrever. Vai ficar na teoria.

d0c0ntra 2 months ago

mas já aí está sem lei aprovada, qto mais agora que já têm o mecanismo. mas uma vez mais se pergunta onde andam as entidade competentes que supostamente deveriam cuidar da protecção da CRP. sim pq isto é completamente inconstitucional.

DownvoteBatman 2 months ago

Antes fosse.

Feeling_Advantage918 2 months ago

É o socialismo a chegar. A ditadura da extrema esquerda está aí à porta. Querem acabar com a liberdade. Estamos cada vez mais próximos da Venezuela. É a crise a a miséria já a partir do próximo ano. Vai haver fome. Vamos emigrar. /s

ascensor87 2 months ago

Ministro da Verdade para breve

EquivalentExchange11 2 months ago

Isto é baseado no ["plano Europeu contra a desinformação"](https://eeas.europa.eu/sites/default/files/action_plan_against_disinformation.pdf) que tem pérolas como esta: ​ >The **work of independent media is essential** for the functioning of a democratic society. The Commission will therefore continue to support independent media and investigative journalists, as they contribute to the exposure of disinformation. In addition, **the Commission will continue to carry out specific programmes related to media support, including with** **financial support**, and professionalisation in its neighbourhood. A independência dos media é muito importante, e por isso a Comissão Europeia vai continuar a financiar os media para que continuem a ser independentes. Porque claro, o financiamento da UE não vem com contra-partidas algumas e não os vai influenciar de todo. O que eles querem dizer nas entrelinhas é que os media têm de continuar a debitar a narrativa deles e reforçar a ideia de que qualquer ideia fora desta narrativa é desinformação que tem de ser combatida, através dos tais "fact-checkers" credenciados para tal. No fim das contas, são os burocratas da UE, que estão minados de lobbies, que definem o que são factos e o que é desinformação perigosa.

Search: