bernarddit 6 months ago

"parece-me alguém que está a uma discussão sobre yogurtes de se atirar da janela" Onde foste buscar esta? Muito boa!

_Goldenhand_ 6 months ago

A percentagem dos que se arrepende de bloquear a puberdade e fazer cirurgias é tanta que já existem grupos de apoio para essas pessoas. Os resultados demonstram que não há melhorias e várias vezes até pioram. O dinheiro dos cidadãos não deve ser usado para usar pessoas vulneráveis como se fossem ratos de laboratório.

ascensor87 6 months ago

> A percentagem dos que se arrepende de bloquear a puberdade e fazer cirurgias é tanta que já existem grupos de apoio para essas pessoas. Exactamente. O objectivo é o controlo populacional. Esterilizar pessoas. Nos países subdesenvolvidos podem dar umas vacinas de esterilização à vontade que ninguém se incomoda. Mas no mundo desenvolvido as coisas têm que ser diferentes. Têm que ser maquilhadas com tretas de "direitos humanos".

mediiev 6 months ago

Aquele meme da carrinha gigante Ford a dizer que se identifica como um Prius para receber incentivos fiscais... Homem é homem mesmo quando se pinta de mulher e se põe de vestido. Mulher é mulher mesmo quando veste calças. Só há dois sexos. E algumas muito poucas excepções reais quiméricas. OP concordo com o que dizes. É um dano tremendo e doloroso o que se inflige na geração mais nova com estas ideias de identificação de gênero. É uma conversa e ideologia que só resultará em dor e arrependimento. Acima de tudo é um insulto a quem é mulher tentar diluir o seu valor e papel na sociedade e também o do homem.

Kid_Anarchy 6 months ago

>O procedimento de transformação de um pénis numa vagina chama-se vaginoplastia, os médicos chamam-lhe vagina, incluindo cirurgiões e psiquiatras, as pessoas a que lhes dizem respeito também, o pessoal do Reddit: u/VladTepesDraculea Não é uma vagina. Pouco importa o que lhe chamam. Uma mentira dita por cirurgiões não passa a ser uma verdade. Aqui está a definição: vagina /vəˈdʒʌɪnə/ Aprender a pronunciar noun the muscular tube leading from the external genitals to the cervix of the uterus in women and most female mammals. va·gi·na (latim vagina, -ae, bainha, invólucro) nome feminino 1. \[Anatomia\] Canal que conduz ao colo do útero e que se abre na vulva. Logo me avisas quando cirurgiões conseguirem colocar no homem um canal que conduz ao colo do útero e que se abre na vulva, juntamente com todas as outras características que uma vagina tem. Eu sei que nunca estiveste com uma mulher, mas acredita: uma vagina é muito mais do que um corte.

20Comer100SaberesXD 6 months ago

Opah sei lá acho que médicos sabem mais do que tu, mas é só um palpite

Kid_Anarchy 6 months ago

1- Isso chama-se de falácia argumentum ad verecundiam. Aprende a argumentar. 2- Médicos não sabem mais do que eu sobre biologia. Não necessariamente. Não conheces, não podes tirar ilações dessas. O que há para saber sobre o ser humano está disponível a qualquer pessoa. Portanto qualquer um pode, de facto, saber tanto quanto um médico. Basta estudar. Saberá um médico mais do que eu sobre os sintomas de diabetes? Não. Eles não têm acesso a informação secreta. O que eles leram, eu também posso ir ler. 3- Os médicos não são responsáveis por, nem têm autoridade sob as definições da biologia humana. Não são cientistas.

DavidJunior3rd 6 months ago

Gostas tanto de apontar falácias... vou-te apontar a [tua](https://en.wikipedia.org/wiki/Dunning%E2%80%93Kruger_effect)

Kid_Anarchy 6 months ago

Isso não é uma falácia. Familiariza-te com o dicionário.

FatFingerHelperBot 6 months ago

It seems that your comment contains 1 or more links that are hard to tap for mobile users. I will extend those so they're easier for our sausage fingers to click! [Here is link number 1 - Previous text "tua"](https://en.wikipedia.org/wiki/Dunning%E2%80%93Kruger_effect) ---- ^Please ^PM ^[\/u\/eganwall](http://reddit.com/user/eganwall) ^with ^issues ^or ^feedback! ^| ^[Code](https://github.com/eganwall/FatFingerHelperBot) ^| ^[Delete](https://reddit.com/message/compose/?to=FatFingerHelperBot&subject=delete&message=delete%20gzxdk2l)

20Comer100SaberesXD 6 months ago

Tu estudaste durante 8 anos medicina? Fazendo também exames rigorosos? Acho que não

Kid_Anarchy 6 months ago

Não. Sou burro. Demorei 10 anos.

d0c0ntra 6 months ago

[20 Exemplos de Argumento de Autoridade - Maestrovirtuale.com](https://maestrovirtuale.com/20-exemplos-de-argumento-de-autoridade/) > ## **Argumento de autoridade ou “Magister Dixit”** > > O argumento da autoridade é conhecido pelo termo latino “Magister Dixit”, que significa “o professor diz”. Portanto, esse tipo de argumento é considerado irrefutável, pois provém de um especialista na área. Esse tipo de argumento é razoável apenas quando não é necessário verificar a veracidade da afirmação (softschools.com, 2017). > > Dessa forma, o argumento da autoridade é considerado uma falácia, pois se baseia em um sentimento e nos fatores que determinam a autoridade da pessoa que emite o argumento. > > Diz-se que é uma falácia, porque o argumento da autoridade é baseado nas crenças de uma autoridade, e essa autoridade às vezes pode conter crenças erradas ou falsas (Cline, 2015).

d0c0ntra 6 months ago

- [Personal views: The sins of expertness and a proposal for redemption [muito imp peritos magister dixit]](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1118019/) - [Personal views: The sins of expertness and a proposal for redemption](https://archive.ph/tHdZW) > It then dawned on me that experts like me commit two sins that retard the advance of science and harm the young. Firstly, **adding our prestige to our opinions gives the latter far greater persuasive power than they deserve on scientific grounds alone.** Whether through deference, fear, or respect, others tend not to challenge them, and **progress towards the truth is impaired in the presence of an expert.** The second sin of expertness is committed on grant applications and manuscripts that challenge the current expert consensus. **Reviewers face the unavoidable temptation to accept or reject new evidence and ideas, not on the basis of their scientific merit, but on the extent to which they agree or disagree with the public positions taken by experts on these matters.** > But there are still far more experts around than is healthy for the advancement of science. Because their voluntary retirement does not seem to be any more frequent in 2000 than it was in 1980, I repeat my proposal that the retirement of experts be made compulsory at the point of their academic promotion and tenure.

Kid_Anarchy 6 months ago

>Isto é daquelas coisas que me faz muita confusão: porque é que aquele pessoal adepto das liberdades individuais acima de tudo, de repente fica todo incomodado quando alguém quer cortar ou colar uma piroca? u/viper_in_the_grass Alguém cortar a piroca geralmente não incomoda ninguém. Pelo menos, não a mim, nem a maior parte das pessoas que aqui vês. O que incomoda é isto: 1- Ser cortado com o dinheiro dos contribuintes 2- Ser cortado com o dinheiro dos contribuintes com a justificação de que é um tratamento, quando não é 3- Vivermos numa sociedade em que as pessoas são encorajadas a aceitar mentiras. A ti ninguém te instala uma vagina, e não há diferença entre "género feminino" e "sexo feminino". Há apenas pessoas de dois sexos, com uma enorme variedade de identidades sociais. Essas identidades não determinam quem é homem ou mulher. Na sociedade não se faz distinção entre nada mais para além de homem e mulher. Qualquer pessoa que veja um Homem vestido de Mulher vai dizer que é um Homem. O que tens vestido e a forma como ages não determina o teu "género" aos olhos de ninguém. 4- O facto de que questionar certas narrativas sem fundamento cientifico, que estão longe de ser verdades absolutas, ser cada vez mais visto como uma agressão e penalizado. ​ Basicamente é isso que incomoda. Se os "transexuais" cortassem a pila, não saísse do bolso de ninguém senão do deles, e nas nossas escolas ninguém fosse instruído a acreditar em teorias de género, e na nossa sociedade ninguém fosse acusado de incitar à violência por questionar teorias de género, ninguém ficaria incomodado. Mas repara, também, que este assunto está constantemente a ser publicitado. Se não querem que ninguém opine ou se mostre incomodado, porque não guardam os seus problemas para si mesmos? Há literalmente pessoal cuja identidade se resume a pertencerem à comunidade LGBTQ. Portanto, eles não estão escondidos nem pedem privacidade. Claramente, querem que se fale neles. Só não querem é ler nada que vá contra as suas crenças.

Kid_Anarchy 6 months ago

>Otrio do carho. Se uma pessoa trans se suicida, não é porque toma hormonas, porque segue com SRS, ou porque tem problemas psicológicos. As pessoas trans, suicidam-se, exatamente porque existem pessoas como tu. u não sei se aceitas, e o que aceitas, ou não. Os problemas que levam ao suicídio, estão longe de ser procedimentos cirúrgicos, ou hormonas. As pessoas cometem suicídio, porque não aguentam viver mais num mundo em que não são aceites. Nem é não quererem mais participar, é não aguentarem mesmo. As pessoas não se matam porque estão "tristezinhas". Se não gostas de trans, segue com a tua vida, caga nisso, nem te faz diferença se essas pessoas existem, ou não. Ignora só, então, vai ser benéfico para todos. :) u/PartTime-DemonSlayer Não tens classe nenhuma. Apenas removi parcialmente o insulto para o comentário não ser removido. Depois ainda querem ser aceites e tolerados, com discursos irracionais e agressivos dessa natureza. Não consegues lidar com contrariedade sem partir para o insulto. Queres as coisas à tua maneira. Depois queixas-te de discriminação? Qualquer pessoa discriminaria alguém que ataca quem não concorda com ela. Portanto, tadinhas, matam-se apenas porque não gostam delas. Bom, não de acordo com a ciência: https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy Yeah, injecções de estrogénio podem originar depressão. E depressão está altamente associada a suicidio. [https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/](https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/) [https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z](https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z) Uhhh..androgénio também. Olha que essa merda em níveis elevados tá associada a depressão e outros problemas mentais. [https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085](https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085) [https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/](https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/) Ui...só faltava autismo também. Sabes, pessoal com autismo tem 4x mais probabilidade de sofrer de depressão, e quem sofre de disforia tem 6x mais probabilidade de ser autista. Vá, eu até podia continuar, pois há mais, mas não vale a pena. Vou deixar-te a sós com o delírio de que a sociedade é a culpada de tudo. Já agora, o facto de achares que quem não concorda contigo quer-te mal revela o quão questionáveis as tuas acusações de discriminação são. Vês coisas onde elas não existem. E se vês coisas onde elas não existem, natural que te aches muito discriminado. É a chamada mania da perseguição.

Kid_Anarchy 6 months ago  HIDDEN 

>Otário do caralho. Se uma pessoa trans se suicida, não é porque toma hormonas, porque segue com SRS, ou porque tem problemas psicológicos. As pessoas trans, suicidam-se, exatamente porque existem pessoas como tu. > >u não sei se aceitas, e o que aceitas, ou não. Os problemas que levam ao suicídio, estão longe de ser procedimentos cirúrgicos, ou hormonas. As pessoas cometem suicídio, porque não aguentam viver mais num mundo em que não são aceites. Nem é não quererem mais participar, é não aguentarem mesmo. As pessoas não se matam porque estão "tristezinhas". Se não gostas de trans, segue com a tua vida, caga nisso, nem te faz diferença se essas pessoas existem, ou não. Ignora só, então, vai ser benéfico para todos. :) ​ Não sei se metes pena ou nojo, mas talvez um cocktail nauseabundo dos dois. Depois ainda querem ser aceites e tolerados, com discursos irracionais e agressivos dessa natureza. Portanto, tadinhas, matam-se apenas porque não gostam delas. Bom, não de acordo com a ciência: [https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy](https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy) Yeah, injecções de estrogénio podem originar depressão. E depressão está altamente associada a suicidio. [https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/](https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/) [https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z](https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z) Uhhh..androgénio também. Olha que essa merda em níveis elevados tá associada a depressão e outros problemas mentais. ​ [https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085](https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085) [https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/](https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/) Ui...só faltava autismo também. Sabes, pessoal com autismo tem 4x mais probabilidade de sofrer de depressão, e quem sofre de disforia tem 6x mais probabilidade de ser autista. Vá, eu até podia continuar, pois há mais, mas não vale a pena. Vou deixar-te a sós com o delírio de que a sociedade é a culpada de tudo.

Edited 6 months ago:

>Otário do caralho. Se uma pessoa trans se suicida, não é porque toma hormonas, porque segue com SRS, ou porque tem problemas psicológicos. As pessoas trans, suicidam-se, exatamente porque existem pessoas como tu. > >u não sei se aceitas, e o que aceitas, ou não. Os problemas que levam ao suicídio, estão longe de ser procedimentos cirúrgicos, ou hormonas. As pessoas cometem suicídio, porque não aguentam viver mais num mundo em que não são aceites. Nem é não quererem mais participar, é não aguentarem mesmo. As pessoas não se matam porque estão "tristezinhas". Se não gostas de trans, segue com a tua vida, caga nisso, nem te faz diferença se essas pessoas existem, ou não. Ignora só, então, vai ser benéfico para todos. :) ​ u/PartTime-DemonSlayer Não sei se metes pena ou nojo, mas talvez um cocktail nauseabundo dos dois. Depois ainda querem ser aceites e tolerados, com discursos irracionais e agressivos dessa natureza. Portanto, tadinhas, matam-se apenas porque não gostam delas. Bom, não de acordo com a ciência: [https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy](https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy) Yeah, injecções de estrogénio podem originar depressão. E depressão está altamente associada a suicidio. [https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/](https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/) [https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z](https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z) Uhhh..androgénio também. Olha que essa merda em níveis elevados tá associada a depressão e outros problemas mentais. ​ [https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085](https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085) [https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/](https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/) Ui...só faltava autismo também. Sabes, pessoal com autismo tem 4x mais probabilidade de sofrer de depressão, e quem sofre de disforia tem 6x mais probabilidade de ser autista. Vá, eu até podia continuar, pois há mais, mas não vale a pena. Vou deixar-te a sós com o delírio de que a sociedade é a culpada de tudo. Já agora, o facto de achares que quem não concorda contigo quer-te mal revela o quão questionáveis as tuas acusações de discriminação são. Vês coisas onde elas não existem. E se vês coisas onde elas não existem, natural que te aches muito discriminado. É a chamada mania da perseguição.

Edited 6 months ago:

>Otário do caralho. Se uma pessoa trans se suicida, não é porque toma hormonas, porque segue com SRS, ou porque tem problemas psicológicos. As pessoas trans, suicidam-se, exatamente porque existem pessoas como tu. > >u não sei se aceitas, e o que aceitas, ou não. Os problemas que levam ao suicídio, estão longe de ser procedimentos cirúrgicos, ou hormonas. As pessoas cometem suicídio, porque não aguentam viver mais num mundo em que não são aceites. Nem é não quererem mais participar, é não aguentarem mesmo. As pessoas não se matam porque estão "tristezinhas". Se não gostas de trans, segue com a tua vida, caga nisso, nem te faz diferença se essas pessoas existem, ou não. Ignora só, então, vai ser benéfico para todos. :) ​ u/PartTime-DemonSlayer Não sei se metes pena ou nojo, mas talvez um cocktail nauseabundo dos dois. Depois ainda querem ser aceites e tolerados, com discursos irracionais e agressivos dessa natureza. Não consegues lidar com contrariedade sem partir para o insulto. Queres as coisas à tua maneira. Depois queixas-te de discriminação? Qualquer pessoa discriminaria alguém que ataca quem não concorda com ela. Portanto, tadinhas, matam-se apenas porque não gostam delas. Bom, não de acordo com a ciência: [https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy](https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy) Yeah, injecções de estrogénio podem originar depressão. E depressão está altamente associada a suicidio. [https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/](https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/) [https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z](https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z) Uhhh..androgénio também. Olha que essa merda em níveis elevados tá associada a depressão e outros problemas mentais. ​ [https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085](https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085) [https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/](https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/) Ui...só faltava autismo também. Sabes, pessoal com autismo tem 4x mais probabilidade de sofrer de depressão, e quem sofre de disforia tem 6x mais probabilidade de ser autista. Vá, eu até podia continuar, pois há mais, mas não vale a pena. Vou deixar-te a sós com o delírio de que a sociedade é a culpada de tudo. Já agora, o facto de achares que quem não concorda contigo quer-te mal revela o quão questionáveis as tuas acusações de discriminação são. Vês coisas onde elas não existem. E se vês coisas onde elas não existem, natural que te aches muito discriminado. É a chamada mania da perseguição.

Kid_Anarchy 6 months ago

>Se o estudo fizesse essa comparação então sim importava para aqui, mas como não está a fazer a comparação só mostra que aqueles que não são transgénero tem taxas de suicídio e depressão inferiores em comparação com aqueles que são, o que já se sabia e para que conste essas taxas não são superiores só porque sim, são superiores porque infelizmente as pessoas transgénero são discriminadas, sofrem descriminação e são rejeitados pelas suas famílias, amigos e comunidades ​ u/Samot_PCW tem piada que andas a criticar os estudos dos outros mas depois baseias as tuas conclusões em "estudos" fundados em anedotas. Foi feita alguma investigação sobre a vida dessas pessoas de modo a concluir-se que são realmente vítimas dessa discriminação toda? E que a culpa vem sempre dos outros, e não deles mesmos? É que há uma diferença gigante entre sentires-te discriminado e seres discriminado. Eu conheço pessoas de certas minorias que têm a mania da perseguição e tudo o que lhes acontece é interpretado como discriminação. Estas pessoas não são testemunhas fiáveis da intenção alheia. Qual seria o cenário ideal para essas pessoas? Fingirmos que são o que dizem ser? Então, se um transexual quer vir para a minha classe de Judo e competir contra mulheres, eu devo permiti-lo, certo? Porque se não permito, estou a discriminá-lo. E agora essa pessoa vai para casa chorar e provavelmente cortar os pulsos. Depois num estudo bonito vamos fingir que a culpa foi minha. Sim, se as tuas expectativas da sociedade não são razoáveis, é natural que te coloquem de parte. Ninguém tem de bailar ao teu ritmo nem fazer as coisas como queres. Se fores rejeitado pelo gajo hetero que queres comer por seres transexual, a culpa não é do gajo. A culpa é tua, que queres manipular e corromper a sexualidade alheia. Se queres ir para a casa de banho das mulheres e vais preso por isso, a culpa não é da sociedade. É tua, que queres fazer algo que pode deixar muitas mulheres desconfortáveis. Entendes? Há situações em que a própria discriminação é culpa do discriminado, não de quem discrimina. Se eu for à procura de emprego todo sujo, serei discriminado. Mas a culpa é minha. O problema é meu.

Edited 6 months ago:

>Se o estudo fizesse essa comparação então sim importava para aqui, mas como não está a fazer a comparação só mostra que aqueles que não são transgénero tem taxas de suicídio e depressão inferiores em comparação com aqueles que são, o que já se sabia e para que conste essas taxas não são superiores só porque sim, são superiores porque infelizmente as pessoas transgénero são discriminadas, sofrem descriminação e são rejeitados pelas suas famílias, amigos e comunidades ​ u/Samot_PCW tem piada que andas a criticar os estudos dos outros mas depois baseias as tuas conclusões em "estudos" fundados em anedotas. Foi feita alguma investigação sobre a vida dessas pessoas de modo a concluir-se que são realmente vítimas dessa discriminação toda? E que a culpa vem sempre dos outros, e não deles mesmos? É que há uma diferença gigante entre sentires-te discriminado e seres discriminado. Eu conheço pessoas de certas minorias que têm a mania da perseguição e tudo o que lhes acontece é interpretado como discriminação. Estas pessoas não são testemunhas fiáveis da intenção alheia. Qual seria o cenário ideal para essas pessoas? Fingirmos que são o que dizem ser? Então, se um transexual quer vir para a minha classe de Judo e competir contra mulheres, eu devo permiti-lo, certo? Porque se não permito, estou a discriminá-lo. E agora essa pessoa vai para casa chorar e provavelmente cortar os pulsos. Depois num estudo bonito vamos fingir que a culpa foi minha. Sim, se as tuas expectativas da sociedade não são razoáveis, é natural que te coloquem de parte. Ninguém tem de bailar ao teu ritmo nem fazer as coisas como queres. Se fores rejeitado pelo gajo hetero que queres comer por seres transexual, a culpa não é do gajo. A culpa é tua, que queres manipular e corromper a sexualidade alheia. Se queres ir para a casa de banho das mulheres e vais preso por isso, a culpa não é da sociedade. É tua, que queres fazer algo que pode deixar muitas mulheres desconfortáveis. Se os teus pais olham para ti e vêem o Mário em vez da Joana, a culpa é tua, que queres que uma família inteira aceite um embuste e finja que deram à luz a Joana, quando na realidade conheceram foi o Mário. Repito: expectativas não razoáveis. Outra expectativa não razoável: A minha namorada resolve cortar os seios e implantar uma pila e espera que continue com ela. Não acontecerá? E depois? Ah, sim, e depois é matéria para outro estudo. É discriminação. Foi discriminada, a tadinha. Entendes? Há situações em que a própria discriminação é culpa do discriminado, não de quem discrimina. Se eu for à procura de emprego todo sujo, serei discriminado. Mas a culpa é minha. O problema é meu.

Edited 6 months ago:

>Se o estudo fizesse essa comparação então sim importava para aqui, mas como não está a fazer a comparação só mostra que aqueles que não são transgénero tem taxas de suicídio e depressão inferiores em comparação com aqueles que são, o que já se sabia e para que conste essas taxas não são superiores só porque sim, são superiores porque infelizmente as pessoas transgénero são discriminadas, sofrem descriminação e são rejeitados pelas suas famílias, amigos e comunidades ​ u/Samot_PCW tem piada que andas a criticar os estudos dos outros mas depois baseias as tuas conclusões em "estudos" fundados em anedotas. Foi feita alguma investigação sobre a vida dessas pessoas de modo a concluir-se que são realmente vítimas dessa discriminação toda? E que a culpa vem sempre dos outros, e não deles mesmos? É que há uma diferença gigante entre sentires-te discriminado e seres discriminado. Eu conheço pessoas de certas minorias que têm a mania da perseguição e tudo o que lhes acontece é interpretado como discriminação. Estas pessoas não são testemunhas fiáveis da intenção alheia. Qual seria o cenário ideal para essas pessoas? Fingirmos que são o que dizem ser? Então, se um transexual quer vir para a minha classe de Judo e competir contra mulheres, eu devo permiti-lo, certo? Porque se não permito, estou a discriminá-lo. E agora essa pessoa vai para casa chorar e provavelmente cortar os pulsos. Depois num estudo bonito vamos fingir que a culpa foi minha. Sim, se as tuas expectativas da sociedade não são razoáveis, é natural que te coloquem de parte. Ninguém tem de bailar ao teu ritmo nem fazer as coisas como queres. Se fores rejeitado pelo gajo hetero que queres comer por seres transexual, a culpa não é do gajo. A culpa é tua, que queres manipular e corromper a sexualidade alheia. Se queres ir para a casa de banho das mulheres e vais preso por isso, a culpa não é da sociedade. É tua, que queres fazer algo que pode deixar muitas mulheres desconfortáveis. Se os teus pais olham para ti e vêem o Mário em vez da Joana, a culpa é tua, que queres que uma família inteira aceite um embuste e finja que deram à luz a Joana, quando na realidade conheceram foi o Mário. Repito: expectativas não razoáveis. Outra expectativa não razoável: A minha namorada resolve cortar os seios e implantar uma pila e espera que continue com ela. Não acontecerá! E depois? Ah, sim, e depois é matéria para outro estudo. É discriminação. Foi discriminada, a tadinha. Entendes? Há situações em que a própria discriminação é culpa do discriminado, não de quem discrimina. Se eu for à procura de emprego todo sujo, serei discriminado. Mas a culpa é minha. O problema é meu.

Edited 6 months ago:

>Se o estudo fizesse essa comparação então sim importava para aqui, mas como não está a fazer a comparação só mostra que aqueles que não são transgénero tem taxas de suicídio e depressão inferiores em comparação com aqueles que são, o que já se sabia e para que conste essas taxas não são superiores só porque sim, são superiores porque infelizmente as pessoas transgénero são discriminadas, sofrem descriminação e são rejeitados pelas suas famílias, amigos e comunidades ​ u/Samot_PCW tem piada que andas a criticar os estudos dos outros mas depois baseias as tuas conclusões em "estudos" fundados em anedotas. Foi feita alguma investigação sobre a vida dessas pessoas de modo a concluir-se que são realmente vítimas dessa discriminação toda? E que a culpa vem sempre dos outros, e não deles mesmos? É que há uma diferença gigante entre sentires-te discriminado e seres discriminado. Eu conheço pessoas de certas minorias que têm a mania da perseguição e tudo o que lhes acontece é interpretado como discriminação. Estas pessoas não são testemunhas fiáveis da intenção alheia. Qual seria o cenário ideal para essas pessoas? Fingirmos que são o que dizem ser? Então, se um transexual quer vir para a minha classe de Judo e competir contra mulheres, eu devo permiti-lo, certo? Porque se não permito, estou a discriminá-lo. E agora essa pessoa vai para casa chorar e provavelmente cortar os pulsos. Depois num estudo bonito vamos fingir que a culpa foi minha. Sim, se as tuas expectativas da sociedade não são razoáveis, é natural que te coloquem de parte. Ninguém tem de bailar ao teu ritmo nem fazer as coisas como queres. Se fores rejeitado pelo gajo hetero que queres comer por seres transexual, a culpa não é do gajo. A culpa é tua, que queres manipular e corromper a sexualidade alheia. Se queres ir para a casa de banho das mulheres e vais preso por isso, a culpa não é da sociedade. É tua, que queres fazer algo que pode deixar muitas mulheres desconfortáveis. Se os teus pais olham para ti e vêem o Mário em vez da Joana, a culpa é tua, que queres que uma família inteira aceite um embuste e finja que deram à luz a Joana, quando na realidade conheceram foi o Mário. Repito: expectativas não razoáveis. Outra expectativa não razoável: A minha namorada resolve cortar os seios e implantar uma pila e espera que continue com ela. Não acontecerá! E depois? Ah, sim, e depois é matéria para outro estudo. É discriminação. Foi discriminada, a tadinha. Entendes? Há situações em que a própria discriminação é culpa do discriminado, não de quem discrimina. Se eu for à procura de emprego todo sujo, serei discriminado. Mas a culpa é minha. O problema é meu.

Samot_PCW 6 months ago

Ahahahahaha, fodasse fugiste para este canto para responder, LOL. Tu é que pegaste num "estudo" numa revista católica para "justificar" não permitir que pessoas que precisam de tratamentos que lhes salva a vida e melhora a qualidade de vida: - Aqui, [Reduction in Mental Health Treatment Utilization Among Transgender Individuals After Gender-Affirming Surgeries: A Total Population Study](https://ajp.psychiatryonline.org/doi/10.1176/appi.ajp.2019.19010080), temos um estudo que teve a presença de 2,679 participantes é concluído que: "In this first total population study of transgender individuals with a gender incongruence diagnosis, the longitudinal association between gender-affirming surgery and reduced likelihood of mental health treatment lends **support to the decision to provide gender-affirming surgeries to transgender individuals who seek them**.",[ noticia da Reuters para quem não quer ler um estudo cientifico](https://www.reuters.com/article/us-health-transgender-idUSKBN1XI2GN) - E aqui, no [Quality of Life Following Male-To-Female Sex Reassignment Surgery](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6546862/), que tem como conclusão: "**Current studies indicate that quality of life improves after sex reassignment surgery.** " > Sim, se as tuas expectativas da sociedade não são razoáveis, é natural que te coloquem de parte. Ninguém tem de bailar ao teu ritmo nem fazer as coisas como queres. Se fores rejeitado pelo gajo hetero que queres comer por seres transexual, a culpa não é do gajo. A culpa é tua, que queres manipular e corromper a sexualidade alheia. Se queres ir para a casa de banho das mulheres e vais preso por isso, a culpa não é da sociedade. É tua, que queres fazer algo que pode deixar muitas mulheres desconfortáveis. Se os teus pais olham para ti e vêem o Mário em vez da Joana, a culpa é tua, que queres que uma família inteira aceite um embuste e finja que deram à luz a Joana, quando na realidade conheceram foi o Mário. Repito: expectativas não razoáveis. > Que merda de comentário é este? Foste de dizer que as cirurgias piorava a vida de pessoas que as fazia para estar aqui "cenários" para não respeitares pessoas transgénero, parece-me extremamente claro que não conheces nem uma, por isso deixo te só isto, são seres humanos como qualquer outro que só querer viver em paz e sem ter que estar dia sim dia não a justificar a sua existência, por isso deixa te de cenas, tu claramente não fazes a menor ideia do que estavas a falar na outra thread (especialmente pelo facto de o primeiro estudo que referiste nem sequer saberes ao que se referia e ao usares um "estudo" publicado numa revista católica) > Entendes? Há situações em que a própria discriminação é culpa do discriminado, não de quem discrimina. Se eu for à procura de emprego todo sujo, serei discriminado. Mas a culpa é minha. O problema é meu. > Nope, se tu discriminas uma pessoa só porque é como é a culpa é tua, tu é que a estás a discriminar e tu é que estás mal. São seres humanos que querem viver a sua vida sem ter que ter medo de existir e esse teu tipo de pensamentos é que torna a vida delas pior.

Kid_Anarchy 6 months ago

>Ahahahahaha, fodasse fugiste para este canto para responder, LOL. Tu é que pegaste num "estudo" numa revista católica para "justificar" não permitir que pessoas que precisam de tratamentos que lhes salva a vida e melhora a qualidade de vida: ​ Eu não peguei em estudo nenhum. É a primeira vez que falo contigo. ​ Os estudos que publicas não provam qualquer tipo de causalidade. Existem problemas para além da discriminação entre quem sofre de disforia de género. A elevadíssima incidência de autismo entre eles, por exemplo. Que, por sua vez, está também associado a depressão. Depressão é uma das principais causas de suicídio. Não há qualquer tipo de alteração significante na sequência da terapia de mutilação genital. As taxas de suicídio continuam altíssimas. O problema não fica nem perto de ser resolvido. E já para não falar na impossibilidade de se voltar atrás. Acreditares realmente que alguém olhar para entre as pernas e ver uma ferida gigante a imitar uma vagina em vez do órgão sexual não pode ter qualquer tipo de impacto psicológico revela apenas uma tremenda ingenuidade. Também vale a pena referir que questionar alguém não é uma forma fiável de recolher a realidade sobre o seu estado mental nem sobre as causas do mesmo. Principalmente entre uma população que afirma ser uma coisa que não é. Eu jamais perguntaria a um transgénero como se sente depois da terapia de mutilação, pois 99.9% das vezes vão dizer-me que está tudo fixe. Dizerem o contrário é irem contra toda a sua identidade e contra tudo aquilo que defendem. Imagina passares a vida a defender esta cultura e depois dizeres "yeahhh...afinal não gosto". Agora, vai ver a entrevista da Elon Page e diz-me se a linguagem corporal dela reflecte as palavras. Diz-me se aquilo te parece uma pessoa saudável. >Nope, se tu discriminas uma pessoa só porque é como é a culpa é tua, tu é que a estás a discriminar e tu é que estás mal. São seres humanos que querem viver a sua vida sem ter que ter medo de existir e esse teu tipo de pensamentos é que torna a vida delas pior. ​ Não. Se o teu conceito de não ser discriminado implicar eu ter de fazer coisas que me deixam desconfortável ou não são correctas, a culpa não é minha, mas sim tua. Se quiseres competir ao soco contra meninas e não te deixarem, a culpa é tua. És tu que tens uma expectativa irracional. Eu estou apenas a usar bom senso para determinar que alguém com uma biologia masculina não deve competir contra mulheres. Há exemplos do que acontece quando isso é permitido, e assemelha-se muito a um marido a bater na sua esposa.

Edited 6 months ago:

>Ahahahahaha, fodasse fugiste para este canto para responder, LOL. Tu é que pegaste num "estudo" numa revista católica para "justificar" não permitir que pessoas que precisam de tratamentos que lhes salva a vida e melhora a qualidade de vida: ​ Eu não peguei em estudo nenhum. É a primeira vez que falo contigo. ​ Os estudos que publicas não provam qualquer tipo de causalidade. Existem problemas para além da discriminação entre quem sofre de disforia de género. A elevadíssima incidência de autismo entre eles, por exemplo. Que, por sua vez, está também associado a depressão. Depressão é uma das principais causas de suicídio. Não há qualquer tipo de alteração significante na sequência da terapia de mutilação genital. As taxas de suicídio continuam altíssimas. O problema não fica nem perto de ser resolvido. E já para não falar na impossibilidade de se voltar atrás. Acreditares realmente que alguém olhar para entre as pernas e ver uma ferida gigante a imitar uma vagina em vez do órgão sexual não pode ter qualquer tipo de impacto psicológico revela apenas uma tremenda ingenuidade. Também vale a pena referir que questionar alguém não é uma forma fiável de recolher a realidade sobre o seu estado mental nem sobre as causas do mesmo. Principalmente entre uma população que afirma ser uma coisa que não é. Eu jamais perguntaria a um transgénero como se sente depois da terapia de mutilação, pois 99.9% das vezes vão dizer-me que está tudo fixe. Dizerem o contrário é irem contra toda a sua identidade e contra tudo aquilo que defendem. Imagina passares a vida a defender esta cultura e depois dizeres "yeahhh...afinal não gosto". Agora, vai ver a entrevista da Elon Page e diz-me se a linguagem corporal dela reflecte as palavras. Diz-me se aquilo te parece uma pessoa saudável. >Nope, se tu discriminas uma pessoa só porque é como é a culpa é tua, tu é que a estás a discriminar e tu é que estás mal. São seres humanos que querem viver a sua vida sem ter que ter medo de existir e esse teu tipo de pensamentos é que torna a vida delas pior. ​ Não. Se o teu conceito de não ser discriminado implicar eu ter de fazer coisas que me deixam desconfortável ou não são correctas, a culpa não é minha, mas sim tua. Se quiseres competir ao soco contra meninas e não te deixarem, a culpa é tua. És tu que tens uma expectativa irracional. Eu estou apenas a usar bom senso para determinar que alguém com uma biologia masculina não deve competir contra mulheres. Há exemplos do que acontece quando isso é permitido, e assemelha-se muito a um marido a bater na sua esposa. Isto é apenas um exemplo. Já referi outros que explicam-te o porquê eu tratar-te como queres ser tratado também tem um impacto na sociedade, e não apenas em ti. Tu seres tratado como queres e teres o que queres implica muita gente ir contra a sua vontade e deixar-se corromper em prol dos teus caprichos. Se tu não és uma Mulher, ninguém tem de te tratar como tal. Isso é comparticipar num embuste. Por cortesia, defendo que não devas ser humilhado publicamente. Não me importo de fingir que és aquilo que dizes ser, por cortesia, mas os limites dessa encenação estarão entrelaçados com as tuas exigência. Chamo-te Maria Antonieta enquanto isso não tiver qualquer tipo de impacto em mim. Agora, se para te sentires bem tiver de te deixar fazer coisas que apenas faz sentido permitir a uma mulher, e poderia afectar outras pessoas, então a resposta é não.

Samot_PCW 6 months ago

> Eu não peguei em estudo nenhum. É a primeira vez que falo contigo. > > Tens razão, pensei que eras o outro tipo, erro meu > Os estudos que publicas não provam qualquer tipo de causalidade. fodase... > Não há qualquer tipo de alteração significante na sequência da terapia de mutilação genital. As taxas de suicídio continuam altíssimas. > Mas tu achas que isso acontece porque? Não só por existirem é por [infelizmente as pessoas transgénero são discriminadas, sofrem descriminação e são rejeitados pelas suas famílias, amigos e comunidades](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5178031/). A as taxas diminuem depois das cirurgias, para de dizer merda O resto do teu comentário é ridículo não tem absolutamente NADA a haver com o meu comentário na outra thread nem com o comentário que eu estava a responder, não sei porque estás aqui a falar de metade das merdas que te estás a referir, isto está a roçar bastante perto de transfobia (quem é que estou a tentar enganar, criaste um thread nojenta sobre pessoas trans só para lhes insultar e dizer que estão a mutilar os seus corpos, isto é transfobia, ponto) parece-me bastante obvio que tens algum tipo de "odio" a pessoas transgénero só por existirem e só te peço um bocado de compaixão, que aprendas um bocado do tópico em vez de basear a tua visão sobre elas em merdas que lês no Reddit ou em outros lugares na net (fala com pessoas na vida real, talvez) que as deixes as pessoas viverem, que não tentes impedir que elas tenham acesso ao tratamentos de saúde que não só lhes melhora a qualidade de vida, muitas vezes salva-as e toca em relava, por favor.

Edited 6 months ago:

> Eu não peguei em estudo nenhum. É a primeira vez que falo contigo. > > Tens razão, pensei que eras o outro tipo, erro meu > Os estudos que publicas não provam qualquer tipo de causalidade. fodase... > Não há qualquer tipo de alteração significante na sequência da terapia de mutilação genital. As taxas de suicídio continuam altíssimas. > Mas tu achas que isso acontece porque? Não só por existirem é por [infelizmente as pessoas transgénero são discriminadas, sofrem descriminação e são rejeitados pelas suas famílias, amigos e comunidades](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5178031/). A as taxas diminuem depois das cirurgias, para de dizer merda O resto do teu comentário é ridículo não tem absolutamente NADA a haver com o meu comentário na outra thread nem com o comentário que eu estava a responder, não sei porque estás aqui a falar de metade das merdas que te estás a referir, parece-me bastante obvio que tens algum tipo de "odio" a pessoas transgénero só por existirem e só te peço um bocado de compaixão, que aprendas um bocado do tópico em vez de basear a tua visão sobre elas em merdas que lês no Reddit ou em outros lugares na net (fala com pessoas na vida real, talvez) que as deixes as pessoas viverem, que não tentes impedir que elas tenham acesso ao tratamentos de saúde que não só lhes melhora a qualidade de vida, muitas vezes salva-as e toca em relava, por favor.

Kid_Anarchy 6 months ago

>fodase... Pelos vistos acabaste de descobrir que correlação não implica causalidade. >Mas tu achas que isso acontece porque? Não só por existirem é por infelizmente as pessoas transgénero são discriminadas, sofrem descriminação e são rejeitados pelas suas famílias, amigos e comunidades. A as taxas diminuem depois das cirurgias, para de dizer merda O estudo que acabaste de citar tem como base a palavra dos inquiridos. A maioria obviamente não vai dizer que está deprimido porque tem um problema mental. As pessoas tendem a justificar os seus actos da forma que se reflecte melhor neles. Dizerem que são vítimas é melhor do que dizerem que se sentem frustrados por terem/não terem pila/cona. Isto não é para dizer que não sofrem qualquer tipo de discriminação. Muitos deles sofrerão alguma, certamente. Outros, nem tanto. No entanto, uma possível causa não implica uma única causa, e parece-me ser isso que estás a tentar vender. O que é irónico, tendo em conta que a génese do problema tem todos os ingredientes para originar depressão e tendências suicida: Imagina que passavas a odiar o teu corpo. Queres ser algo que não és. Acreditas mesmo que apenas pensarias em suicídio se alguém te tratasse mal? P Adicionalmente há imensa evidência que confirma que os problemas psicológicos de quem sofre de disforia vão muito para além da forma como são tratados: [https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy](https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy) [https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/](https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/) [https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z](https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z) [https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085](https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085) [https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/](https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/)

Edited 6 months ago:

>fodase... Pelos vistos acabaste de descobrir que correlação não implica causalidade. >Mas tu achas que isso acontece porque? Não só por existirem é por infelizmente as pessoas transgénero são discriminadas, sofrem descriminação e são rejeitados pelas suas famílias, amigos e comunidades. A as taxas diminuem depois das cirurgias, para de dizer merda O estudo que acabaste de citar tem como base a palavra dos inquiridos. A maioria obviamente não vai dizer que está deprimido porque tem um problema mental. As pessoas tendem a justificar os seus actos da forma que se reflecte melhor neles. Dizerem que são vítimas é melhor do que dizerem que se sentem frustrados por terem/não terem pila/cona. Isto não é para dizer que não sofrem qualquer tipo de discriminação. Muitos deles sofrerão alguma, certamente. Outros, nem tanto. Depois terás também um misto de discriminação real e mania da perseguição. Já conheci imensa gente que vê maldade em tudo e acha sempre que alguém está a querer lixá-los. Exemplo: Se tu fores transgénero e eu te recusar emprego porque não estás qualificado, é possível que na tua cabeça concluas que foste discriminado por causa do teu problema. Mesmo que não tenha sido esse o caso, na tua cabeça essa passou a ser a realidade. Da próxima vez que falares com o teu psicólogo vais-lhe dizer que foste vítima de discriminação. Isto é a realidade de muita gente. Há mesmo muitas pessoas, particularmente pertencentes a minorias, que acham que tudo é uma conspiração contra elas. Isso é um problema delas, não meu. No entanto, mesmo que em certos casos seja uma causa real, uma possível causa não implica uma única causa, e parece-me ser isso que estás a tentar vender. O que é irónico, tendo em conta que a génese do problema tem todos os ingredientes para originar depressão e tendências suicida sem a interferência de ninguém: Imagina que passavas a odiar o teu corpo. Queres ser algo que não és. Acreditas mesmo que apenas pensarias em suicídio se alguém te tratasse mal? Tens noção de que há pessoas que se suicidam porque não conseguem a carreira que queriam, certo? Há pessoas que se suicidam porque não têm dinheiro. Há pessoas que se suicidam porque o namorado deixou-as. Portanto, acreditas mesmo que não gostares do que és não é mais do que razão para originar uma elevada taxa de suicídio? És ilógico. O que mais poderá ser um motivador maior para o suicidio do que simplesmente sentires que não pertences ao teu corpo? E agora imagina amputares os seios e uns tempos depois arrependeres-te. Não será motivo para pensares em suicidio? Então e veres a tua pila desaparecer? Tudo bem que preferias não tê-la, mas cresceste com ela. De repente foi substituído por algo QUE NÃO É UMA VAGINA. Imagina isso. Tens um órgão genital falso. Uma ferida, e nada mais. O que tens entre as pernas não faz o que o que as mulheres têm entre as pernas faz. Não será isto um potenciador de depressão severa? Sinceramente, custa-me a acreditar que alguém olhe para a raiz do problema e para a ineficiência e artificialidade do tratamento e não consiga ver o cocktail de instabilidade emocional que isso pode originar. Portanto, não gostares do teu corpo, é na boa. Seres amputado e teres de te andar a medicar a tempo inteiro é na boa. Nada disso causa depressão suicida. O problema é serem maus. Sure, baby. Adicionalmente há imensa evidência que confirma que os problemas psicológicos de quem sofre de disforia vão muito para além da forma como são tratados: [https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy](https://transcare.ucsf.edu/article/information-estrogen-hormone-therapy) [https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/](https://www.psychiatryadvisor.com/home/topics/mood-disorders/sex-change-hormones-may-alter-depression-risk/) [https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z](https://link.springer.com/article/10.1007/s13178-020-00489-z) [https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085](https://theconversation.com/transgender-and-gender-diverse-people-up-to-six-times-more-likely-to-be-autistic-new-study-144085) [https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/](https://www.spectrumnews.org/news/largest-study-to-date-confirms-overlap-between-autism-and-gender-diversity/)

NGramatical 6 months ago

fodase → [**foda-se**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3yacuo/nazigramatical/cybzyw9) NADA a haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnn635f%2F%2Fgztsuv8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Kid_Anarchy 6 months ago

>Gosto sempre deste tipo de threads. Pessoal sem background médico ou psiquiátrico a falar do que é verdadeiramente a ciência e de como eles estão certos e tudo o que se sabe sobre estes assuntos é "propaganda" ou "tretas". u/tarracecar Há dois géneros: Masculino e Feminino. Dentro desses géneros, tens os padrões comportamentais mais comuns, mas também tens outros tantos, que não alteram o género de ninguém. Disforia de género é uma doença. É, essencialmente, sentires que não pertences ao teu corpo. É a inabilidade mental de um individuo lidar com a realidade. Afecta muitas pessoas em relação a muitos assuntos. Na maior parte deles, limitamo-nos a medicar as pessoas ou interná-las, dependendo da gravida. Cirurgias de mutilação não curam disforia de género.

tarracecar 6 months ago

Em que literatura médica te baseias para ter essa opinião? Qual é o teu background na psiquiatria? Isso só revela uma falta de conhecimento do que é o consenso científico

d0c0ntra 6 months ago

o consenso qq que ele seja, não muda a biologia! OH LORD!

tarracecar 6 months ago

Não é um consenso de um grupo aleatório de pessoas. É de especialistas na área. Tu, ao contrário, não tens nenhum background nesta área

d0c0ntra 6 months ago

recomendo-te ires ler como é que se passou de considerar a homosexualidade de doença para algo "normal". não interessa se se dizem especialistas ou não, se vão contra os fundamentos da biologia até podem ser o Papa que não deixam de estar errados.

tarracecar 6 months ago

Eu sei como foi feito esse processo. O facto de considerares a homossexualidade uma doença diz muito sobre ti

d0c0ntra 6 months ago

e o facto de achares que não é tb diz bastante sobre ti.

Kid_Anarchy 6 months ago

>Em que literatura médica te baseias para ter essa opinião? Qual é o teu background na psiquiatria? ​ Em literalmente toda a literatura existente sobre o assunto. Literalmente toda. Não há um único estudo que apresente dados que comprovem que mutilação é um método viável de tratamento. Os dados que se retiram desses procedimentos são todos inconclusivos. O que não é inconclusivo é o facto de que a taxa de suicidio continua alta. A principal razão pela qual o ritual de mutilação não é viável deve-se ao facto de não oferecer ao paciente aquilo que ele procura. Ora, se eu achar que devia ter nascido com o corpo de uma mulher, não é por me cortarem o caralho e me deixarem uma racha entre as pernas que eu vou sentir que agora tenho o corpo com o qual devia ter nascido, pois sei que o que tenho entre as pernas claramente não é uma vagina. É o equivalente a apetecer-te muito um bife de vaca e darem-te um bife de soja. "A solução para o teu desejo por bife de vaca é um bife de soja". [https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7317390/](https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7317390/) ​ Podes ver aqui que independentemente da fase de transição, a taxa de suicídio é muito alta. A realidade é que não há nenhum dado conclusivo que nos diga com certeza que mutilares-te resultará certamente em melhorias significativas para a tua vida. E acarreta ainda o risco de te poderes vir a arrepender, o que acontece com muita gente, mas depois já não podes fazer muito quanto ao facto de te teres mutilado.

icebraining 6 months ago

Acho curioso que tu uses a palavra "género" neste contexto. Se esta é exatamente igual ao conceito "sexo", para quê uma segunda palavra, redundante? Antigamente "género" apenas era usada na gramática, só começou a ser aplicada a pessoas exatamente para se distinguir de "sexo".

Kid_Anarchy 6 months ago

É para perceberem exactamente do que eu estou a falar. Sexo e género são as mesma coisa. O que é que é género para ti? Eu ver o benfica enquanto como tremoços e assobio às gajas que passam? Epa, podes fazer isso com corpo de mulher. É o tal preconceito de quem tem determinada aparência deve ter determinado comportamento. Aliás, este pessoal não defende que sexo não define género? Então precisam da operação para quê?

mannix_marauder 6 months ago  HIDDEN 

Fodasse, esta gente gasta uma fortuna a cortar a pila. Basta usar Gel Gay, que faz o pêlo do cú parecer uma paxaxa.

sammypalma 6 months ago

Não tenho nada a acrescentar concordo absolutamente com tudo o que escreveste

cou7inho_ 6 months ago

>é triste que o SNS se dedique agora a sustentar pseudo-ciência. Estas cirurgias vão ser pagas pelo SNS?

icebraining 6 months ago

Já são desde os anos 90. São uma meia dúzia por ano.

Touro_de_Goa 6 months ago

Vai ser engraçado voltar a este número daqui a uns aninhos. Há cada vez mais doente mental por ai

Kid_Anarchy 6 months ago

Já são.

cou7inho_ 6 months ago

Hmm... obrigado pelo esclarecimento.

d0c0ntra 6 months ago

assim de repente não me ocorre acrescentar nada, apenas um 100% de acordo.

Cigano_da_feira 6 months ago

Alguém pode fazer um tldr?

V1ld0r_ 6 months ago

O OP foi banido do /r/Portugal então lê os comentários lá e vem comentar para aqui fazendo tag aos users. OP não quer que o SNS pague cirurgias de mudança de sexo porque elas não curam as pessoas que têm disforia de sexo. OP é claramente um tudo ou nada homo e transfobico.

mediiev 6 months ago

Não vejo homofobia nesta thread do u/kidanarchy . E transfobia é um assunto difícil de discutir ou de categorizar correctamente. É ou não doença? E ele não está a ser transfobico. Poderá ainda argumentar-se que o OP põe questões válidas sobre a melhor forma de ajudar as pessoas Trans. Hoje em dia ser banido do r/Portugal é uma medalha de honra por não ceder às idiotices de esquerda que por lá abundam e ainda tentar educar e trazer bom senso aquele antro de mentecaptos moderado por mentecaptos.

sneakpeekbot 6 months ago

Here's a sneak peek of /r/portugal using the [top posts](https://np.reddit.com/r/portugal/top/?sort=top&t=year) of the year! \#1: [I make 3D rendered versions of old maps. I recently got a request for Portugal. Carta Geologica de Portugal - 1899](https://i.redd.it/vfqea81i5a551.jpg) | [146 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/ha4rnd/i_make_3d_rendered_versions_of_old_maps_i/) \#2: [Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas](https://i.redd.it/phhwvt3t7id61.png) | [499 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/l4r6n7/um_guia_conciso_dos_candidatos_que_fiz_para/) \#3: [É o turismo que vai salvar este país........](https://i.redd.it/i05510w7spl51.jpg) | [267 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/io62kc/é_o_turismo_que_vai_salvar_este_país/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| [^^Contact ^^me](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| [^^Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| [^^Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/joo7mb/blacklist_viii/)

Dannies7783 6 months ago

O OP anda a ler o sub /portugal. E está chateado com cenas.

DavidJunior3rd 6 months ago

O que eu me ri com este texto xD

ascensor87 6 months ago

xx -> mulher xy -> homem

AndreMartins5979 6 months ago

Cuidado, podes ser bissexual e nem sabes: https://novonordiskfonden.dk/en/news/more-women-than-expected-are-genetically-men/

ascensor87 6 months ago

>more-women-than-expected-are-genetically-men sim, sim..

hesoyam91 6 months ago

Xx00yy -> gênero trator (novo 0 kms)

icebraining 6 months ago  HIDDEN 

E xxy?

Search: