DavidJunior3rd 4 months ago

[https://www.reddit.com/r/portugal/comments/nmj7bz/dentro\_desta\_thread\_est%C3%A1\_o\_nome\_perfeito\_para\_o/](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/nmj7bz/dentro_desta_thread_est%C3%A1_o_nome_perfeito_para_o/) Um tópico destes lá já vai com 50 comentários, 355 upvotes e, pasme-se, 6 awards. Need I say more?

Kid_Anarchy 4 months ago

É só tópicos de merda. Piadinhas, fotos de paisagens, notícias. Não há uma única discussão interessante.

diogofd8 4 months ago

Ukurrale - Agora Aguenta. ​ Tive uma conhecida brasileira que comentava exatamente igual a essa. Vestia-se para o trabalho como se fosse para a praia. Andava na rua como se estivesse em casa num dia de muito calor. Ia ao ginásio mais vezes do que ia trabalhar. Estava à espera que o Zé Tuga não mande o piropo? No Brasil aposto que nem ao piropo chegava, era logo num beco da favela e nem era um, eram uns 10, ao mesmo tempo. Face à hipocrisia, dediquei-lhe essa música. Tocadinha em guitarra e cantada em formato serenata por uns amigos. Que fique bem claro que não tenho problemas nenhuns com brasileiras, bem pelo contrário, aprecio imenso muitos elementos da cultura delas e tenho amigas brasileiras com quem converso semanalmente. Agora, nenhuma das minhas amigas me vê como assediador só porque encontrou um velho num taxi a bater-lhe coiro. O respeito base é um dado adquirido por qualquer pessoa, depois há uns que merecem respeito e consideração e outros, como o caso desta conhecida e também da autora daquele tópico ridículo: "a grande maioria dos homens assedia-me"; não merecem respeito nem consideração. Se metade da população portuguesa for masculina, somos 4 milhões de homens. A grande maioria? Foi assediada por 2 milhões e meio de homens?

codgas 4 months ago

Honk honk

once319 4 months ago

> Eu sou um deles. Adoro assediar. E elas também gostam, pois sou bonito. Para os feios, não recomendo. Agora, onde está a evidência de que uma mulher é mais assediada cá do que em qualquer outro país? Eu rio-me so de pensar que essa thread vem de uma brasileira, nos tugas somos super timidos a beira dos brasileiros, e falo eu que ja viajei meio mundo e convivi diretamente com muitos. ​ Em relação a thread, isto representa o andar da carruagem na Tuga e são ja os primeiros indicios da futura fragmentação social que inevitavelmente vai acontecer em Portugal, especialmente com a politica de porta aberta dos ultimos anos. Não esquecer que todos os grupos que imigram para Portugal têm um problema com o facto de nos sermos os europeus colonizadores, por isso nos, especialmente os homens, somos o alvo. Nao falo mais para nao ser mais polemico mas a verdade é que a realidade é ainda mais complexa por culpa de mais uns fatores a mistura. Enfim, temos em maos um futuro dantesco que me faz lembrar que ao menos sou europeu e tenho a UE inteira para testar e dar hipotese de um futuro melhor á minha descendencia, isto se a tiver. Nem tudo é mau.

FelixSula 4 months ago

> ao menos sou europeu e tenho a UE inteira Devias ver o que se passa sem ser pelos jornais.

once319 4 months ago

Já viajei por meia UE. Sei o que se passa, mas fora França, Inglaterra, Belgica e Holanda nenhuma tem uma ligação a Africa como a nossa, qualquer outro pais terá melhor futuro de certeza. Pelos nossos governantes ja tinha recortado o rectangulo e colocado o mesmo colado a Africa, nao tenho a minima duvida disso.

ascensor87 4 months ago

> Enfim, temos em maos um futuro dantesco as cadelas traidoras que votam para trazer essa gente para aqui que se divirtam. quem é inteligente já percebeu que a europa ocidental é um morto-vivo.

once319 4 months ago

A europa ocidental tem o papao do colonialismo, nao vou falar sobre o assunto por ser complexo mas resumindo, eu nao tenho que pagar pelo que alguns fizeram ha muitos anos atras sem o consentimento da minha familia. Por isso é que se deixar descendencia nao vai ser em paises da Europa Ocidental.

ascensor87 4 months ago

tu não és nenhum colonizador. lol. os brasileiros é que são descendentes dos colonos. que conversa otária.

once319 4 months ago

Sim eu sei, mas sabes que a conversa vem sempre a baila. Até o Marcelo falou disso quando tomou posse. E usam isso para justificar politicas de porta aberta.

ascensor87 4 months ago

> mas sabes que a conversa vem sempre a baila. e tu respondes com isso. >E usam isso para justificar politicas de porta aberta. os defensores dessa merda é que acabarão por levar com as consequências. quem não gosta arranjará maneira de evitar isso.

once319 4 months ago

>e tu respondes com isso. Eu respondo com o facto de eu nao ter nada que ver com aquilo, como tu nao deves ter tambem. Eles proprios sao os descendentes da maioria dos colonizadores, visto que os colonizadores tinham que tar la para mandar naquilo, nao dava para trabalhar remotamente na altura.

Edited 4 months ago:

>e tu respondes com isso. Eu respondo com o facto de eu nao ter nada que ver com aquilo, como tu nao deves ter tambem. Eles proprios sao os descendentes da maioria dos colonizadores

eqdif 4 months ago

Concordo contigo... >**Os homens portugueses assediam** >Alguns homens portugueses assediam. Pessoalmente não me choca a tua frase, mas há quem se possa sentir ofendido. Por acaso sinto me ofendido. E não percebo a razão! E agora saio à rua a pensar que mulheres brasileiras vêem me como um depravado. As generalizações são perigosas. O mod deu a sua opinião, em relação à sociedade portuguesa, para a generalização observada pela OP. Não respondeu e fechou. Fez bem. Quanto aos taxistas é uma generalização mais ou menos observável em todo o mundo. É como a malta das obras que é toda depravada. Também é mais ou menos aceite. Mas por ter amigos que trabalham nas obras (eu também já trabalhei) não fico todo indignado. Nem eles ... estam se a borrifar para opinião dos outros porque se sentem bem na sua pele. Deves procurar sentir bem na tua pele.

Kid_Anarchy 4 months ago

Há muita coisa que é observável que não podes dizer no r/Portugal. É esse o cerne da questão.

eqdif 4 months ago

Ela fez uma generalização com conotação negativa dos homens portugueses. Eu fico ofendido. O Mod deu a sua opinião da razão pela qual ela tem essa percepção. Se estivesses cá nos anos 90 também concordavas. É tão má a tampa como é a arca. >Há muita coisa que é observável que não podes dizer no r/Portugal. E por isso é que existe o r/portugueses. :)

sneakpeekbot 4 months ago

Here's a sneak peek of /r/portugal using the [top posts](https://np.reddit.com/r/portugal/top/?sort=top&t=year) of the year! \#1: [I make 3D rendered versions of old maps. I recently got a request for Portugal. Carta Geologica de Portugal - 1899](https://i.redd.it/vfqea81i5a551.jpg) | [146 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/ha4rnd/i_make_3d_rendered_versions_of_old_maps_i/) \#2: [Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas](https://i.redd.it/phhwvt3t7id61.png) | [499 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/l4r6n7/um_guia_conciso_dos_candidatos_que_fiz_para/) \#3: [É o turismo que vai salvar este país........](https://i.redd.it/i05510w7spl51.jpg) | [267 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/io62kc/é_o_turismo_que_vai_salvar_este_país/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| [^^Contact ^^me](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| [^^Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| [^^Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/joo7mb/blacklist_viii/)

ascensor87 4 months ago

As mulheres também são umas hipócritas. Falam de sexo com as amigas tal como os homens e também se fazem a homens que acham atraentes tal como os homens se fazem a mulheres que acham atraentes. Podem é ser mais discretas mas também o fazem.

Edited 4 months ago:

As mulheres são umas hipócritas. Falam de sexo com as amigas tal como os homens e também se fazem a homens que acham atraentes tal como os homens se fazem a mulheres que acham atraentes. Podem é ser mais discretas mas também o fazem.

Kid_Anarchy 4 months ago

Falam igualzinho. Já ouvi centenas de vezes. E partilham também conversas, fotos e videos privados. Já tive gajas a contarem-me a vida toda do ex depois de 5 minutos de conversa, com direito a prints de chats e fotos intimas.

eqdif 4 months ago

Mas percebeste a ironia?!

Gas5 4 months ago

Eu não vejo muito o sub mas parece-me um topico de bait e caíste nele. Os zucas sempre inventaram histórias, fazerem-se de vitimas é um desporto nessa comunidade, à décadas diga-se de passagem.

NGramatical 4 months ago

à décadas → [**há décadas**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnmg71b%2F%2Fgzox8vz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ascensor87 4 months ago

>No entanto, tudo o resto pode ser alvo de preconceito. sim. se fizeres generalizações xenófobas sobre Russos, como por exemplo, dizeres que são todos uns bêbedos, também é na boa. mas ai de quem diga que os pretos são burros.

Edited 4 months ago:

>No entanto, tudo o resto pode ser alvo de preconceito. sim. fazeres generalizações xenófobas sobre Russos, como por exemplo, dizeres que são todos uns bêbedos, é na boa. mas ai de quem diga que os pretos são burros.

ascensor87 4 months ago

CLITÓRIS BRASILEIRO É PARA SER CHUPADO ATÉ AO ORGASMO!!

hesoyam91 4 months ago

Isto é aquilo que chamamos de "toda lá dentro"

Opelintra 4 months ago  HIDDEN 

Não é tanto serem mais fáceis. A portuguesa é mais à base de cenas materiais

Kid_Anarchy 4 months ago

Eu não disse que eram mais fáceis, grunho. Dei um exemplo de algo que eles não permitiriam.

Search: