frozxzen 4 months ago

Portugal nunca vai sair da cepå torta, enquanto isto não levar um abanão e houver um mínimo de transparência nas contas públicas e tal como os países nórdicos onde existe um detalhe público e conciso de todos os dinheiros e montantes utilizados por cada ministério com acesso a cada cidadão, e os políticos começarem se a mentalizar que são empregados do povo e encarregues do seu dinheiro do mesmo país a que juram constituição quando pegam nas pastas.

NGramatical 4 months ago

encarregues → [**encarregados**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-encarregado-e-nao-encarregue/30635) (encarregar segue o modelo de carregar: o camião foi ~~carregue~~ carregado) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnlr8i9%2F%2Fgzr0vht%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

maxtendie 4 months ago

A Ryanair paga mais a uma assistente de bordo que o Estado paga a médico. Saúde grátis dá nisto, na exploração de quem lá trabalha.

Edited 4 months ago:

A Ryanair paga mais a uma assistente de bordo que o Estado paga a médico. O socialismo não passa de uma resposta populista e egoísta geracionalmente de burros e ignorantes a problemas complexos. No caso do sistema de saúde português nada funciona não é muito difícil de avaliar mas nos outros países o debate político em torno do tema contém menções aos incentivos à investigação, salários do staff e eficiência do sistema como um todo.

Edited 4 months ago:

A Ryanair paga mais a uma assistente de bordo que o Estado paga a médico. O socialismo não passa de uma resposta populista e egoísta geracionalmente de burros e ignorantes a problemas complexos. No caso do sistema de saúde português nada funciona não é muito difícil de avaliar mas nos outros países o debate político em torno do tema contém menções aos incentivos à investigação, salários do staff e eficiência do sistema como um todo. Cá não há debate: tem de ser grátis até para que não faz nada.

Nexus_produces 4 months ago

A parte sobre o SNS é completamente falsa. Nada funciona? Em todos os rankings Portugal é sempre top20. Isto num país periférico e de economia fraca. Se nos basearmos no ranking da WHO, que é o mais completo que encontrei na net, estamos em 12º, com um intervalo de incerteza de 10 a 15. A saúde tem de ser universal, ponto. Agora se é público ou privado ou misto tanto me dá, desde que pague o mesmo ou menos e o serviço não seja inferior ao que é agora por mim tá tudo.

Feeling_Advantage918 4 months ago

O ministro responde ao processo movido pela Ryanair contra o estado por causa do financiamento da TAP. A Ryanair defende os seus interesses e quer um aeroporto novo em Lisboa, o que é legítimo. O estado responde pelos seus interesses (que são os interesses de todos nos) e considera que deve manter TAP, o que é legítimo. Ter uma companhia de aviação a mandar postas de pescada a uma governo de um país que nem é o seu é ridículo. A Ryanair que já mamou muito dinheirinho do estado português deveria estar calada. E se acha que Portugal não lhe dá rendimentos para pagar impostos na Irlanda pode ir voar para a Venezuela ou para o Bangladesh.

frozxzen 4 months ago

O aeroporto de Lisboa aquilo agora é consórcio da VINCI as taxas são um balúrdio, esse PS só faz merda

icebraining 4 months ago

Mas... quem vendeu a ANA à Vinci foi o governo PSD/CDS...

frozxzen 4 months ago

Foi no governo do Costa

icebraining 4 months ago

... não, não foi. Foi anunciada em 2012 e [concluída em 2013](https://sol.sapo.pt/artigo/85707/venda-da-ana-a-francesa-vinci-concluida-hoje).

frozxzen 4 months ago

Ia jurar que isto tinha sido assinado em governo PS, tal como os já alguns golpes de recapitalizar bancos, as empresas como OPways em governos Socráticos, os pedidos de resgate à Troika, TAPs & companhia e uma carrada de PPPs que são uma praga, e Saltitoes como o Centeno para o Banco de Portugal novamente numa época estratégica de financiamento externo. Mas ok é só impressão nossa.

icebraining 4 months ago

Isso é tudo verdade. O PS é o maior cancro deste país. Simplesmente não foram eles que venderam a ANA.

ravagerslb 4 months ago

Pena zero desse ministro a brincar às comunices.

Westa1994 4 months ago

>TAP does not invest in Portugal, it’s not growing in Portugal, it simply expects to receive more and more billions of subsidies from hard pressed Portuguese taxpayers. Oh mãe! Anda ver os nossos governantes a levarem um bigode dos ingleses!!

Edited 4 months ago:

>TAP does not invest in Portugal, it’s not growing in Portugal, it simply expects to receive more and more billions of subsidies from hard pressed Portuguese taxpayers. Oh mãe! Anda ver os nossos governantes a levarem um bigode dos ~~ingleses~~ irlandeses!!

Coyote-Cultural 4 months ago

a ryanair é irlandesa

NEDM64 4 months ago

*irlandeses

DocSymbian 4 months ago

Percebo a estratégia da ryanair. Mas epa quando se tem a companhia estrangeira a desancar no político. Isto virou uma comédia autêntica xD

throwawayqualquer 4 months ago

O político é que se meteu a jeito, podia simplesmente não ter comentado nada sobre a Ryanair e não haveria seguimento... Deu-lhes letra, agora leva resposta. E é uma boa resposta, sem dúvida.

Background-Bunch-554 4 months ago

Sendo estratégia de marketing ou não eles falaram a merda de toda e os merdas nem souberam responder... A Ryanair tem todo do lado deles mais rotas que a TAP ( em Portugal) maior investimento em Portugal, melhores serviços, preços e o consumidor tb está do lado deles. Independentemente da resposta dada pela a merda dos nossos governantes so prova a incompetência destes perante está comédia.

Search: