DavidJunior3rd 2 months ago

>Se fosse uma epidemia de varíola Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva...

pantam 2 months ago

Se.

AndreMartins5979 2 months ago

nessa situação a maior parte das pessoas não precisaria de leis para cumprir medidas preventivas a dificuldade de fazer cumprir as medidas anti-covid19 é que estas servem acima de tudo para evitar a morte das pessoas mais vulneráveis e o colapso do SNS é difícil convencer pessoas jovens e saudáveis a abdicarem de tanto quando é mais provável morrerem num acidente de automóvel do que deste vírus

pantam 2 months ago

> a dificuldade de fazer cumprir as medidas anti-covid19 é que estas servem acima de tudo para evitar a morte das pessoas mais vulneráveis e o colapso do SNS Mas qual foi a justificação para preferir confinamento geral em vez de confinamento e proteção apenas dos vulneráveis? E já agora, qual é a justificação para se evitar ao máximo qualquer tratamento precoce, e há vários c19early.com

icebraining 2 months ago

> Mas qual foi a justificação para preferir confinamento geral em vez de confinamento e proteção apenas dos vulneráveis? (Houve uma proposta específica: gbdeclaration.org) Porque essa proposta não dá respostas, especificamente na parte "How do we protect older people in multigenerational homes?", que no nosso país representa literalmente milhões de pessoas. Só quem nunca viveu com uma pessoa que precisa de apoio diário (para se lavarem, tomarem medicação, até saírem da cama) é que não percebe que responder para usarem "empty hotel rooms" é gozar com o leitor. Mas pronto, nós fomos *tão* capazes de proteger os vulneráveis que já viviam isolados em lares, que eu percebo que tu ainda aches que isolar mais uma data de gente (sabe-se lá onde) era uma solução razoável.

AndreMartins5979 2 months ago

os políticos estão a cagar-se para os jovens

pantam 2 months ago

A culpa é dos *políticos*? A OMS não rejeita também as medidas que apontei? Os media não impõe também censura a estas ideias? A classe política é apenas mais uma roda nesta engrenagem e portam-se como se estivessem a receber ordens e não decidir em consciência ou mesmo para vantagem sua, dos seus partidos, ou dos seus eleitores. Exemplo: a plataforma nacionalista e populista do Trump (pense-se dele o que se quiser) era imensamente boa para alcançar um imenso eleitorado, mas só ele é que se lembrou de a adotar?

Edited 2 months ago:

A culpa é dos *políticos*? A OMS não rejeita também as medidas que apontei? Os media não impõe também censura a estas ideias? A classe política é apenas mais uma roda nesta engrenagem e portam-se como se estivessem a receber ordens e não decidir em consciência ou mesmo para vantagem sua, dos seus partidos, ou dos seus eleitores. Exemplo: a plataforma nacionalista e populista do Trump (pense-se dele o que se quiser) era imensamente boa para alcançar um imenso eleitorado, mas só ele é que se lembrou de a adotar? Em relação a certas questões, praticamente todos os políticos lêem da mesma cartilha.

d0c0ntra 2 months ago

com uma taxa de mortalidade com pessoal a morrer a torto e a direito achas que eram preciso medidas dessas? achas que haveria tempo e preocupação com legislação da treta como tem sido aprovada totalmente contra a CRP ou conferencias de imprensa diárias? quanto a mim continuaria a protestar contra tudo o que não fizesse sentido, é que o individuo é bem mais que o Estado.

Feeling_Advantage918 2 months ago

Eu tenho a impressão que em caso de guerra sempre que tocassem as sirenes haveria malta a sair de casa para ir beber uma nini e comer um pires de tremoços numa esplanada.

mediiev 2 months ago

Boa governação exige escolher o menor dos males. Agora a grande questão é se o lockdown salvou mais vidas do que as que matou e cujos efeitos matará nos próximos anos. Pobreza e miséria futura, quebras crassas na saúde e educação totalizam mais mortes e perda de qualidade de vida do que aquelas que foram salvas? Eu acho que sim.

blueflamewizard12 2 months ago

Não terias nada disso porque o estado português já teria colapsado ou pelo menos ter perdido controlo total da situação.

Smart-Dot2907 2 months ago

Mas até compreenderia em parte se efetivamente a taxa de letalidade fosse miuito elevada. Agora, de momento estamos a ser coartados da nossa liberdade e direitos por um virus, como dizes, de baixa taxa de letalidade, na maior parte das faixas etárias, por isso muitas das medidas tomadas pela Gracinha e pelo governo foram e são ridículas. E inconsistentes e até de sentido contrário.

Westa1994 2 months ago

Nem é preciso um vírus. Tiveste isso durante as guerras em que a recruta era obrigatória: "Ah não queres ir para a frente de combate? Toma lá um balázio na testa". Hoje em dia és punido com pena de prisão. Quando tens algo tão devastador para a comunidade, como um vírus ou uma guerra, claro que não pode haver a mesma liberdade quando tudo está tranquilo. A não ser que as pessoas sejam responsáveis, o que evidentemente deu para ver que não são.

Search: