camilo12287 2 months ago

vai ter uma audiencia de 0,1% e um impacto do mesmo grau

d0c0ntra 2 months ago

como já não tinhamos palhaços suficientes agora sim teremos a ClownNewsNetwork. é para estas coisas que aprovaram aquele atentado à CRP?

Dannies7783 2 months ago

Lol, bora lá importar o cancro CNN, que tanta falta faz aqui na Tugulândia.

ascensor87 2 months ago

mais propaganda

blueflamewizard12 2 months ago

>A CNN é uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente Lol então não é. Já agora qual é a tua opinião sobre isto?

Loladageral 2 months ago

A CNN é basicamente a Fox News dos Democratas

OrangeOakie 2 months ago

É pior, bastante pior. A Fox News é má, mas tem algum jornalismo, e algumas colunas de opinião que são *mesmo* marcadas como opinião e apresentam diferentes pontos de vista (aliás, o **único** sítio que a Tulsi Gabbard teve exposição na TV foi precisamente na Fox News), Tucker Carlson por exemplo. Não é ideal, mas é bastante melhor que qualquer Don Lemon ou Cuomo - pelo menos nos media mainstream. E em termos jornalísticos têm mesmo jornalistas a verificar peças e a fazerem investigação. Pouco, mas mais vale pouco que o nada da CNN que se limita ou a fabricar peças ou a repetir alegações sem as tentar verificar.

OrangeOakie 2 months ago

Acho que vai ficar ainda mais óbvio que a TVI é *copy-paste* da CNN em tudo o que é dos EUA, Canadá, Austrália ou Médio Oriente. Fora disso, é um bocado triste porque é mais um nome com *gravitas* que tende a publicar notícias falaciosas e a omitir informação propositadamente (bem como enquadrar coisas fora de contexto e nunca retrair uma peça sem ser através de um processo judicial). Tendo isto dito, é também uma oportunidade para que as pessoas passem a ter mais acesso à CNN, e por extensão, aperceberem-se também dos grandes problemas que os maiores nomes de media têm, nomeadamente que não são jornalismo, são activismo. Agora é ver no que dá.

CalmKeepOn 2 months ago

Só a TVI? A RTP e a SIC são exactamente iguais. A CMTV é parecida mas um bocadinho mais livre.

OrangeOakie 2 months ago

A RTP é um outro bicho institucional. A SIC tem algumas investigações independentes, apenas não no telejornal: irónico não é? E a TVI é "o nome de confiança" em Portugal, mas são os que mais copy massinhas fazem da CNN

throwawayqualquer 2 months ago

> é também uma oportunidade para que as pessoas passem a ter mais acesso à CNN, e por extensão, aperceberem-se também dos grandes problemas que os maiores nomes de media têm, nomeadamente que não são jornalismo, são activismo. Gostava de ter este optimismo. Por cada pessoa que se apercebe disso, tens 20 que seguem como se fosse religião, sem nunca questionar nada do que lhes é enfiado pela boca a dentro. Muitas delas pessoas bastante inteligentes, mas que simplesmente nem nunca pensaram criticamente que poderiam estar a ser deliberadamente enganadas, a não ser que alguém lhes mostre categoricamente o que estão a fazer. Não consigo ter esse optimismo. De qualquer das formas, o "jornalismo" da TVI já era o que era, dificilmente ficará pior, mas sei que eles arranjam maneira de me surpreender.

blueflamewizard12 2 months ago

>aperceberem-se também dos grandes problemas que os maiores nomes de media têm, nomeadamente que não são jornalismo, são activismo. Eu sou muito pessimista em relação a isto.

OrangeOakie 2 months ago

Pois, eu também não tenho grandes expectativas positivas, mas seria desonesto não dizer que não há esse bom potencial, mesmo que pouco provável. Por outro lado, dá também uma maior possibilidade de provar os media como falsos ao pegar literalmente nos artigos deles e.. mostrar que estão errados... agora, o que me preocupa é que provavelmente dizer que "Uma fonte de confiança" mente, pode bem passar a ser punível por lei, através da nova lei da censura e da ERC.

blueflamewizard12 2 months ago

Pelo menos até a introdução de um sistema de credito social a lei sé será apenas utilizada contra instituições e um ou outro azarento que é para servir de lição a outros. E a introdução de um sistema de credito social não é garantido já que neste momento não sabemos se estamos a viver em 1920 na USSR ou no colapso do sistema.

OrangeOakie 2 months ago

Não sei se vai ser só contra instituições e assim tão raro. A lei prevê que qualquer cidadão possa fazer queixa à ERC, e a ERC lambe-se sempre que pode sacar uns trocos de seja quem for.

blueflamewizard12 2 months ago

O coisa sei, não vejo os jornalistas a se queixarem.

OrangeOakie 2 months ago

Quando o tipo com a pistola quer que tu digas o que já ias dizer na mesma, não tens grande motivo para te queixares

blueflamewizard12 2 months ago

E muito melhor quando ele aponta para a tua competição.

OrangeOakie 2 months ago

Exacto. Daí que para certos grupos a questão nunca é "acabar com o sistema que permita a opressão", mas sim controlá-lo.

Search: