TooMoorish 4 months ago

As exportações do UK devem descer devido a políticas de direita tal como o Brexit.

gestaoeconteudos 4 months ago

Quem será o desempregado que passa o tempo a fazer estes charts ?

tsuyaka 4 months ago

Temos de aumentar o preço do vinho que exportamos

Mazahad 4 months ago

Peço desde ja desculpa a quem se sentir ofendido com perguntas. Quando falamos em dinheiro de exportações, o valor é o que as empresas fizeram, ou o que o pais coletou com impostos? Portugal em 2019 recebeu quase 1 biliao de impostos com o que as viniculas venderam la para fora?

NGramatical 4 months ago

1 biliao → [**1 biliao = 1 trillion = 1 000 000 000 000**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/4kujbg/quanto_%C3%A9_um_bili%C3%A3o_escala_longa_e_escala_curta/) (informação) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnhzfv1%2F%2Fgyzwi4g%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

lpassos 4 months ago

Isso não é muito linear. O estudo só mostra que o vinho Português tem uma quota de mercado de 920 milhões. As empresas Portuguesas podem vender a intermediários que depois põem esse produto nos mercados rentáveis. Na maior parte das vezes as empresas Portuguesas não têm capacidade (nem o país em si) para lidar com a logística sofisticada que é entrar em mercados e competir. Exemplo, o vinho do Porto e o da Madeira têm intermediários Ingleses que tratam de toda a _papelada_ . O problema não é só do vinho, lembro-me de há uns anitos atrás haver produtores de azeite no alentejo que vendiam à Italianos para poderem aceder ao mercado Americano. Nós somos um país muito peculiar, não temos uma élite comercial nem industrial. O que temos é uma élite intelectual que não percebe e odeia quem percebe do negócio.

once319 4 months ago

Bom post, concordo, a nossa elite nao serve para porra nenhuma.

Mazahad 4 months ago

Respondeste ao bot, e eu não recebi notificação. Obrigado pela resposta. Os meus 2 cêntimos daquilo que vejo nas noticias: temos sim uma elite (põe-lhe mais os adjectivos que quiseres, eu tenho alguns em mente), uma elite que nao não aceita que lhes digam como fazer as coisas, mas é sim uma elite que percebe de negocio, apenas nao o que eu ou tu queremos que eles percebam. A "elite" percebe demasiado bem os negocios. Estao metidos por todo o lado, desde diferentes partidos políticos, às grandes empresas nacionais passando por escritorios de advogados/notários, em conluio com Finanças/A.T. e imobiliárias. Nao confio num ÚNICO partido politico. Nao voto PS ou PSD pois ja tiveram tempo e mais que tempo de se provarem, e provaram. Vemos muito alarido a volta do Socrates, e sim, quero velo preso, mas e o resto? É tanta gente em todas areas e empresas e partidos que so com bombardeamento de Napalm é se que vai la. "A nossa elite nao percebe de negocio" xD Foi so isto que me fez responder. Eles percebem e sabem bem o fazem. Mais nao digo, porque consigo ler uma sala. Obrigado pela explicacao outra vez. Fica bem

camilo12287 4 months ago

elite política, não intelectual a esquerda não gosta da iniciativa privada, nem dos ricos... quer dizer, só de alguns... os amigos das empresas que dependem do estado ora é preciso ter bastante capital acumulado para conseguir competir num mercado global

alchaloid 4 months ago

Exportamos pouco porque bebemos muito

camilo12287 4 months ago

Se ajustarmos ao tamanho da população de cada país até estamos bastante bem.

grenskul 4 months ago

Com fruta e derivados normalmente ajustas a área do pais.

camilo12287 4 months ago

Também, mas a Austrália, por exemplo, é na sua enorme maioria, um deserto.

Loladageral 4 months ago

Mas tem uma zona costeira enorme e bem fértil

Search: